Tags

O ponto de partida do seu roteiro de viagem.

Notícias de Turismo

As 10 melhores atrações para crianças na Disney World

As 10 melhores atrações para crianças na Disney World
Crédito: Divulgação - Disney World


A Disney World, em Orlando, é um dos lugares mais perfeitos do mundo para viajar em família. Afinal, não faltam atrações para crianças no complexo, que inclui quatro parques temáticos (Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom), dois aquáticos (Typhoon Lagoon e Blizzard Beach), um centro de lazer e compras (Disney Springs) e dezenas de hotéis.

Veja preços e avaliações de hotéis em Orlando.

10 atrações para crianças na Disney World

Divulgação – Disney World
As 10 melhores atrações na Disney World para crianças
Castelo da Cinderela, no Magic Kingdom

Confira 10 atrações para crianças que não podem ficar de fora do seu roteiro na Disney World.

1 – Peter Pan

No Magic Kingdom, as crianças podem embarcar em uma aventura pela Terra do Nunca em uma das atrações mais clássicas do parque, o Peter Pan’s Flight. A Sininho ajuda a todos a “voar” pelos momentos mais icônicos vividos por Wendy, Miguel, João, Peter e pelo temível Capitão Gancho.

2 – Piratas do Caribe

A atração Pirates of Caribbean, localizado no Magic Kingdom, serviu de inspiração para a famosa franquia cinematográfica do capitão Jack Sparrow. Nela dá para brincar de pirata e navegar pelas águas violentas do Caribe, vivenciando batalhas épicas com balas de canhão.

3 – Remy’s Ratatouille Adventure

Neste simulador no Epcot, é um barato acompanhar as aventuras de Remy. Diversas cenas rementem à animação Ratatouille, incluindo a primeira visão que o ratinho tem de Paris e sua queda de uma claraboia na cozinha de Gusteau.

4 – Star Wars

Star Wars arrebata crianças, jovens e adultos desde os anos 1970. São várias as gerações que se emocionaram com as narrativas criadas por George Lucas. É no Hollywood Studios que fica Star Wars: Galaxy’s Edge, área totalmente dedicada ao universo da franquia.

Ali há duas grandes atrações – Millennium Falcon: Smugglers Run e Rise of the Resistance –, lojas e restaurantes fascinantes.

5 – Mickey & Minnie’s Runaway Railway

Mickey & Minnie’s Runaway Railway fica no Teatro Chinês do Hollywood Studios. A atração traz Mickey Mouse e sua parceira de longa data,  Minnie, como anfitriões. A experiência propõe uma viagem de trem por um mundo animado com representações gráficas que encantam as crianças – de 8 a 80 anos.

6 – Slinky Dog Dash

Quem leva todos para passear nesta montanha-russa infantil é o cachorro de molas Slinky, que comporta até 18 passageiros. Sensações de mergulho, disparadas por túneis, subida, descida e fugas fazem parte da experiência. Fica no Hollywood Studios.

7 – Lightning McQueen’s Racing Academy

Quem dá o ar da graça nesta atração do Hollywood Studios é Lightning McQueen, a estrela da animação Carros, que conta com a ajuda de seus amigos para vencer uma disputada corrida.

8 – Pandora

Pandora é a área do Animal Kingdom dedicada ao universo do blockbuster Avatar. O espaço conta com atrações imperdíveis, como Flight of Passage. Uma dica por lá é localizar os vários instrumentos escondidos de maneira criativa, que as crianças adoram procurar quando visitam o parque.

9 – Hotéis da Disney

Todos os hotéis da Disney World oferecem conforto e lazer completo para família. No entanto, alguns são especiais para crianças, como o Disney’s Art of Animation, resort de categoria econômica e focado na arte de animação dos desenhos da Disney.

O mais legal é que existem áreas abertas para o público e, mesmo quem não está hospedado, tem a chance de conhecer partes que trazem a ambientação de algumas animações – como a área destinada à animação “Carros”.

10 – Maior loja da Disney no mundo

A World of Disney, maior loja do mundo com produtos da Disney, fica no complexo Disney Springs, em Orlando. Lá, você encontra brinquedos, roupas, acessórios e itens exclusivos. Muito mais que uma loja, trata-se de uma experiência irresistível para quem é apaixonado por artigos da Disney.

O que você precisa saber antes de ir a Orlando

Paulo Basso Jr.
Roteiro na Disney World – Atrações imperdíveis, parques e dicas
Planejamento é tudo para se dar bem em parques como o Epcot, na Disney World

Vale saber ainda que, quando planejo minhas viagens para destinos como Orlando, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.

É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de internet. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.

De quebra, vale a pena comprar um pouco de dólar. Pode ser em espécie ou em cartão, mas não viaje sem nada.

Já fez a reserva da passagem aérea?

Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.

Onde ver preços: Vai de Promo

Sabe onde ficará hospedado?

Uma boa dica para encontrar hotéis em Orlando, sobretudo caso queira ficar fora da Disney World, é consultar as avaliações dos usuários no Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.

Onde ver preços e avaliações: Booking.com

Já garantiu o seguro viagem?

Indico de longe as plataformas Seguros Promo e Vai de Promo, ambas com metabuscadores que vasculham as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Use os cupons abaixo para garantir descontos.

Onde consultar: Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto) e Vai de Promo (cupom ROTADEFERIAS20 para 20% de desconto)

Pediu o chip viagem para usar internet ilimitada?

Jamais deixo de adquirir um chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e costumo usar os chips da America Chip ou da Seguros Promo, que têm ótimo atendimento e nunca me deixam na mão. Ambos, inclusive, têm planos de eSim.

Onde pedir: America Chip (cupom ROTADEFERIAS para 10% de desconto) e Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto).

Vai alugar carro? Reserve com antecedência

Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.

Onde reservar: Mobility

Precisa comprar dólar, euro ou outra moeda? Cote aqui

Nunca viajo sem ao menos um pouco de dinheiro do país para o qual estou indo, seja em espécie, seja em cartão. Minha dica para comprar moeda estrangeira é a Confidence, pois eles são uma das casas de câmbio mais respeitadas do mercado. Eu gosto muito do fato de eles fazerem delivery e entregarem tudo em casa, mas também dá para ir buscar nas lojas físicas. Tem várias disponíveis no Brasil.

Onde cotar: Confidence

Reservou os ingressos das atrações?

Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como GetYourGuide e Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.

Onde reservar: GetYourGuide e Civitatis

LEIA TAMBÉM:

Disney World

Universal Orlando

Orlando

Arredores de Miami e Orlando





planeje sua viagem PLANEJE SUA VIAGEM

Chip viagem

Chip viagem

Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

Confira aqui

AMERICA CHIP

Seguro viagem

Seguro viagem

Pesquise várias seguradoras de uma vez e ganhe desconto de 15%

Contrate aqui

SEGUROS PROMO

Passagens aéreas

Passagens aéreas

Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

Compre aqui

VAI DE PROMO

Reserva de hotéis

Reserva de hotéis

Encontre a melhor opção de hospedagem para você

Reserve aqui

BOOKING

informativo img
Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.