Notícias
Como é o Halloween da Universal Studios, em Orlando
- Créditos/Foto:Paulo Basso Jr.
- 22/Fevereiro/2025
- Paulo Basso Jr.

Sempre fui doido para saber como é o Halloween da Universal Studios, um dos mais famosos não apenas de Orlando, mas de todo os EUA. Eis então que o complexo me convidou para conhecer a festa in loco, cujos detalhes eu conto aqui.
Prepare-se, é hora de se assustar.
Neste post você vai ler:
Como é o Halloween da Universal Studios

O Halloween da Universal Studios é famoso porque assusta, para valer, os visitantes. Uma produção hollywoodiana toma conta da festa, que tem cenários incríveis e cujo ingresso é vendido separadamente do acesso regular ao parque.
O esquema funciona da seguinte forma. O Halloween Horror Nights, como o evento é oficialmente chamado, ocorre apenas na Universal Studios, e não no parque vizinho, a Islands of Adventure.
Nos dias em que rola a festa, a Universal Studios fecha mais cedo para quem passa o dia por lá e reabre novamente apenas para quem tem o tíquete do evento. Quem comprar ambos os ingressos pode esperar dentro do parque, em áreas específicas.
Datas do Halloween Horror Nights
O Halloween Horror Nights ocorre em noites pré-selecionadas de setembro e outubro, divulgadas no site oficial da Universal Orlando.
Como já foi dito, nesses dias a Universal Studios fecha mais cedo, enquanto a Islands of Adventure funciona normalmente e vai até mais tarde, uma vez que não rola noite de terror por lá.
Portanto, caso viaje nessa época do ano, fique atento a esses detalhes e confira o calendário antes de comprar os ingressos.
Horário do Halloween Horror Nights
O horário do Halloween Horror Nights pode variar, mas geralmente o evento começa às 18h30 e avança até 2h da manhã.
Esta, portanto, é uma grande oportunidade de conhecer a Universal Studios à noite, com cenários ainda mais legais.
Atrações do Halloween da Universal Studios

Nos últimos anos, o Halloween Horror Nights foi projetado com diversas casas do terror, zonas de medo e shows. Além disso, há comidas e bebidas temáticas espalhadas por barracas e muitas atrações regulares da Universal Studios ficam abertas.
Casas do terror
As casas são, disparado, as opções mais disputadas e divertidas. Historicamente, já tiveram cenários como:
- Dead Man’s Pier: Winter’s Wake
- Halloween
- The Weeknd: After Hours Nightmare
- The Horrors of Blumhouse
- Bugs: Eaten Alive
- Universal Monsters: Legends Collide
As casas do terror são montadas em prédios nos bastidores do parque, com acessos bem sinalizados. Há placas com os nomes e o tempo de espera, bem como iluminação especial.
Nas filas, é possível ver ambientes diferentes da Universal Studios, o que por si só é algo original.
Na hora de brincar, todos seguem andando, em fila, dentro de cada casa. A decoração e a iluminação são primorosas, então prepare-se para levar sustos. Muitos sustos.
Em meio aos labirintos, há cortinas e esconderijos, de onde atores saem do nada, arrancando gritos da galera. Não dá para prever tudo, então entre no clima e vença o medo.
É assustador, mas engraçado. Ninguém encosta em você, embora encare para valer. Fugindo do Michael Myers, em uma sala de espelhos da casa Halloween, eu realmente tive vontade de correr.
Em Universal Monsters: Legends Collide, por sua vez, o Drácula pulou na minha frente três vezes seguidas, sem que eu esperasse. Sorte que meu pescoço passou ileso. Já a múmia e o lobisomem vacilaram e não me pegaram desprevenido.
As casas, cujos temas podem mudar ao longo dos anos, são um barato, de fato. Mas vá com paciência. As filas podem passar de hora, e mesmo com Express Pass cheguei a esperar 25 minutos.
Zonas de Medo
Além das casas, adorei as Zonas de Medo. Você fatalmente passará por elas ao circular pelo parque. Assim, verá múmias, monstros e zumbis. Chuck, o Boneco Assassino, me deu um baita susto. Logo depois, tinha um maluco me perseguindo com uma serra elétrica. E assim vai.
A ambientação chega a incluir relâmpagos, provocando calafrios. Não tem como não entrar no clima. A Universal, de fato, coloca todos dentro de um filme de terror, com gritos ecoando a todo momento.
Shows
Sobre os shows do Halloween Horror Nights, confesso que não tive tempo de assisti-los. Mas rola rock nas caixas de som o tempo todo, da entrada às Zonas do Medo, o que dá vida a uma trilha sonora bem legal.
Atrações regulares do parque
Uma coisa que curti foi visitar Dagon Alley, a área do Harry Potter na Universal Studios, à noite. A atração Harry Potter and the Escape from Gringotts, uma das principais do parque, sempre lotada durante o dia, estava com filas bem honestas.
Foi legal entrar, brincar rapidinho e, na saída, fugir de uma alma penada qualquer.
Dicas para curtir a festa

Diferentemente do Mickey’s Not So Scary Halloween Party., o Halloween da Disney, que é voltado para crianças pequenas, o da Universal é para os fortes. Aqui, a brincadeira é se assustar para valer, em meio a ambientes superbem produzidos.
Uma dica para curtir a festa é chegar cedo e tentar aproveitar cada segundo. Isso porque as atrações do Halloween Horror Nights são concorridas e formam grandes filas.
Se puder, invista em um Express Pass, o fura-filas da Universal, cujos detalhes eu darei logo mais. O preço é salgado, mas tenha em mente que outubro é, hoje, um dos meses mais concorridos em Orlando, e haverá muita gente no parque.
Vale ressaltar novamente que, além das atrações específicas do Halloween da Universal, alguns brinquedos do parque ficam abertos durante a noite, muitas vezes com filas menores que as encontradas de dia. Entre eles, destacam-se:
- Harry Potter and the Escape from Gringotts
- TRANSFORMERS: The Ride 3D
- Hollywood Rip Ride Rockit
- Simpsons Ride
- Men in Black Alien Attack
De resto, vá preparado para gritar, goste ou não de filmes e histórias de terror. Não espere atores bobos, em ações sistemáticas e sem graça. O bicho pega nas casas e Zonas de Medo, e é isso mesmo que atrai tanta gente para o Halloween da Universal Studios.
Antes mesmo de chegar ao parque, estude quais casas deseja priorizar. Isso porque talvez não dê tempo de ir a todas.
Uma última dica: não é permitido fazer fotos ou filmar dentro das casas. Então, deixe o celular de lado e aproveite o momento. Faz toda a diferença. Vai na minha, nem sempre faz sentido registrar o que você fez no outono passado.
Fantasias são permitidas?
Não, apenas acessórios, sobretudo os vendidos nas lojinhas do complexo. A ideia é não confundir os visitantes com os monstros que se apresentam na Universal Studios.
No Halloween da Disney, por exemplo, a brincadeira é ir fantasiado. Lá, porém, não rola uma ambientação de terror como a da Universal.
Qual é a idade mínima para o Halloween da Universal Studios?
Não há idade mínima, mas a Universal Orlando recomenda o Halloween Horror Nights para maiores de 13 anos – e, mesmo assim, que curtam filmes e histórias de terror.
Tenha em mente que o ambiente é escuro e assustador. Portanto, avalie isso com todos da família antes de comprar os ingressos.
Não há diferença de preço nos tíquetes para adultos e crianças.
Ingressos do Halloween Horror Nights

O ingresso regular do Halloween Horror Nights tem valores variáveis. É preciso escolher o dia da visita na hora da compra, e os preços mudam de acordo com a data escolhida. Há ainda pacotes para quem pretende ir a mais de uma noite ao evento, bem como acessos VIPs.
O Express Pass, altamente recomendado, pode ser comprado no site ou no próprio parque.
Vale a pena ir ao Halloween da Universal Studios?

Considerando que não sou o maior fã de filmes de terror e, mesmo assim, me diverti à beça, posso dizer que, sim, vale a pena ir ao Halloween da Universal Studios. Caso viaje para lá no outono, não deixe de incluir o evento no seu roteiro na Universal Studios.
O ambiente é incrível e há muito respeito por parte dos atores. Os sustos só fazem todos rir, o que é ótimo. Fora que é uma grande oportunidade de ver a Universal Studios à noite, sob outra ótica.
É preciso, porém, estar preparado para as filas. Elas são enormes, então tenha paciência.
Pese bem também a ida com crianças pequenas. Muitas podem se assustar demais. A Universal Orlando criou o evento para aterrorizar as pessoas – e faz isso de maneira sublime. Os pequenos certamente terão dificuldade em distinguir o que é realidade ou não.
De resto, não tenha medo de passar medo no Halloween Horror Nights. Spoiler: é tudo de mentirinha. Ou não!
Ingressos parques da Universal: quanto custa
Como o Halloween Horror Nights tem ingressos vendidos à parte, é preciso adquirir o tíquete regular da Universal Studios caso queira visitar o parque durante o dia.
É possível comprar ingressos individuais para cada parque da Universal ou em combos promocionais, nos quais o valor individual de cada centro de lazer diminui. Crianças menores de três anos não pagam ingresso.
Para ter acesso ao Hogwarts Express, trem que liga Universal Studios a Islands of Adventure, é preciso ter um ingresso park-to-park (que vale para os dois parques no mesmo dia).
Hotéis do Universal Orlando Resort

O complexo da Universal conta com 11 hotéis em Orlando. Os mais luxuosos, classificados na categoria Premium, são Loews Portofino Bay, Hard Rock Hotel, Loews Royal Pacific, Loews Sapphire Falls e o novo Helios Grand Hotel, dentro do Epic Universe.
Entre as opções intermediárias, chamadas de Econômica Plus, estão o Aventura Hotel, o Terra Luna Resort e o Stella Nova Resort. Já os Endless Summer Resort – Dockside Inn and Suites e Surfside Inn and Suites e o Cabana Bay Beach pertencem à categoria Econômica.
A grande vantagem de ficar nos hotéis da Universal é poder entrar nos parques temáticos uma hora antes do público regular. Isso garante um tempo extremamente útil para brincar praticamente sem fila nas principais atrações do complexo.
Fora isso, dá para fazer compras nos parques com o cartão que dá acesso ao quarto e pedir que as entregas sejam feitas diretamente na acomodação, para não ter que carregar sacolas.
De quebra, quem fica nos hotéis Loews Portofino Bay, Hard Rock Hotel e Loews Royal Pacific ganha o desejado Express Pass para brincar com menos filas na maioria das atrações da Universal Studios e da Islands of Adventure.
Além disso, os hotéis do complexo, listados abaixo, têm a vantagem de ficar muito bem localizados e oferecerem transporte gratuito, de ônibus ou barcos, para todos os parques da Universal.
- Endless Summer Resort – Dockside Inn and Suites (econômico)
- Endless Summer Resort – Surfside Inn and Suites (econômico)
- Cabana Bay Beach Resort (econômico plus)
- Aventura Hotel (econômico plus)
- Terra Luna Resort (econômico plus)
- Stella Nova Resort (econômico plus)
- Sapphire Falls Resort (premium)
- Royal Pacific Resort (premium)
- Hard Rock Hotel (premium)
- Portofino Bay Hotel (premium)
- Helios Grand Hotel (preimum)
Veja detalhes de cada uim deles:
CATEGORIA ECONÔMICA
Endless Summer Resort – Dockside Inn and Suites

O Dockside Inn and Suites é uma grata surpresa para quem procura custo-benefício. Gêmeo do vizinho Surfside Inn and Suites (a diferença básica entre eles é o tamanho e a decoração, já que o primeiro remete mais a tons ocres e elementos portuários, enquanto o segundo é mais azul e traz referências diretas ao surf), tem diárias bastante atraentes.
São 2.050 acomodações distribuídas em duas torres e com duas configurações: standard (com duas camas queen, para até quatro pessoas), e suítes, com dois quartos (para até seis pessoas) e copa com mesa, pia e micro-ondas, perfeita para quem viaja em família ou grupos maiores.
A decoração aposta em pranchas e quadros que remetem ao litoral da Flórida ou da Califórnia. O piso é de madeira (bem melhor que carpete), e todos os quartos contam com um pequeno armário com cofre, além de gaveteiro, TV e frigobar.
Os amenities são simples, mas repostos diariamente. Alguns quartos dão vista para o conjunto aquático, enquanto outros são voltados para a cidade.
Ambas as torres contam com piscinas grandes, com água climatizada e bar de apoio. Em uma delas há uma sala de jogos eletrônicos.
Próximo ao lobby há um restaurante chamado Pier 8, com estações que servem comidas variadas desde o café da manhã até o jantar. Há sanduíches, ovos com bacon, saladas, pizza, hambúrgueres, massas e por aí vai. Assim como quase todos os hotéis da Universal, o Dockside Inn and Suites conta ainda com uma loja da Starbucks.
Para ir aos parques, é simples: basta pegar os ônibus gratuitos que passam diversas vezes por dia nos pontos que ficam ao lado da entrada principal. Há ainda uma loja do Walgreens que fica a 5 minutos a pé do hotel.
—
Endless Summer Resort – Surfside Inn and Suites

As 750 acomodações do Surfside Inn and Suites têm estrutura idêntica às do Dockside Inn and Suites, nas configurações standard (para quatro pessoas) e suítes (para seis pessoas), inclusive com camas estruturadas para abrigar malas na parte inferior, a fim de ampliar o espaço. O tom da decoração é ligeiramente distinto, mas quem visita os hotéis no mesmo dia mal percebe que foi de um para o outro – não à toa, ambos estão sob a bandeira Endless Summer Resort.
A diferença mais marcante entre os empreendimentos é o conjunto aquático, já que a piscina do Surfside Inn and Suites tem formato de prancha de surf (ou peixe, dependendo do ponto de vista), enquanto as do vizinho lembram mais um splash d’água.
A praça de alimentação é chamada de Beach Break Café e também conta com estações que oferecem pratos e sanduíches variados, do café da manhã ao jantar. Loja da Starbucks, locadora de carros da Avis, transporte gratuito para os parques via ônibus (é o mesmo que para no Dockside Inn and Suites) e salão de jogos completam a estrutura.
Uma curiosidade do Surfside Inn and Suites é que ele e o vizinho gêmeo foram erguidos no terreno que, antigamente, abrigava o parque aquático Wet’n’Wild. Por isso, esses são os hotéis da Universal mais próximos da International Drive.
––
Cabana Bay Beach Resort

Uma atmosfera à la Beach Boys toma conta do Cabana Bay Beach Resort que, assim como o Aventura Hotel, fica colado ao parque aquático Volcano Bay (colado mesmo, a ponto de dar para ir a pé). Logo na entrada, carros clássicos fazem todo mundo entrar no clima das praias de antigamente, que se estende para o ótimo conjunto aquático do empreendimento, com direito a piscina, toboágua, lazy river e bar molhado.
Essas atrações se somam a outras, como pistas de boliche pagas à parte e uma ampla sala de games, para fazer do hotel um destino em si, que chama tanto atenção das crianças quanto os parques temáticos.
O Cabana Bay Beach Resort conta ainda com uma praça de alimentação enorme e diversos restaurantes, que servem sanduíches e pratos americanos do café da manhã ao jantar. O principal é o Galaxy Bowl Restaurante, com asas de frango, pizza e hambúrgueres feitos na hora.
Ao todo, são 2.200 acomodações com capacidade para duas a oito pessoas. As maiores contam com dois quartos e copa equipada. São excelentes, a despeito de terem carpete, o que não combina muito com um complexo que valoriza tanto a água.
Mesmo assim, é um dos hotéis da Universal que mais recomendo, sobretudo para quem viaja com crianças.
—
CATEGORIA ECONÔMICA PLUS
Aventura Hotel

O Aventura Hotel é o mais tecnológico da Universal, a ponto de contar com robozinhos que recepcionam os hóspedes e realizam alguns serviços, como entregas nos quartos. É, também, o mais vertical, já que ocupa uma torre de 17 andares que tem como destaque um rooftop, aberto inclusive a não hóspedes, com uma vista em 360º que fica ainda mais especial no pôr do sol.
Ao todo, o empreendimento conta com 600 acomodações, divididas nas configurações standard e suítes. Todas acomodam até quatro pessoas, com destaque para as Kids’ Suites, nas quais as crianças têm um quarto separado, cujo acesso é feito apenas pelo quarto dos responsáveis.
Além de terem grandes janelas – de algumas é possível avistar os parques, sobretudo o vizinho Volcano Bay –, os quartos reforçam a tendência tecnológica do Aventura, com diversas tomadas e tablet para comando de algumas funções, como ligar a TV ou fazer reservas.
Na área de lazer, há piscina com espaço para crianças, lareira e academia. Já na hora de comer, além do Bar 17 Bistro, que fica no rooftop, e do moderninho barVentura, no lobby, destaca-se a praça de alimentação Urban Pantry. Até sushi é servido por lá.
—
Terra Luna Resort

O Terra Luna Resort é um dos hotéis da Universal que ficam próximos ao Epic Universe. Foi projetado para oferecer uma experiência moderna a preços acessíveis. Com design inspirado em aventuras espaciais, destaca-se pela ambientação futurista e funcional, voltada tanto para famílias quanto para grupos de amigos.
O hotel conta com 750 acomodações nas categorias standard e suítes. Todas acomodam até quatro pessoas, com decoração minimalista e elementos tecnológicos, que incluem carregadores USB e controles automatizados de iluminação e temperatura.
A estrutura de lazer inclui piscina, academia e áreas comuns voltadas para socialização. Para refeições, os hóspedes encontram um mercado com opções rápidas e um restaurante casual.
—
Stella Nova Resort

Do Stella Nova Resort é possível caminhar até o Epic Universe, embora seja mais prático pegar os ônibus gratuitos que levam até lá e também aos outros parques da Universal.
O hotel foi projetado para oferecer conforto e modernidade a preços acessíveis. Inspirado na imensidão do espaço, combina design futurista com elementos funcionais, criando uma atmosfera descontraída para famílias e grupos.
Os 750 quartos acomodam até quatro pessoas e seguem uma estética minimalista, com iluminação ajustável, carregadores USB e controle digital de temperatura. A estrutura do hotel inclui piscina, academia e áreas de convivência.
Para refeições, há um mercado com opções rápidas e o Cosmos Café, onde dá para comer desde pizzas e hambúrgueres até massas e salmão. Há ainda uma loja com produtos temáticos e um posto de locação de veículos da Avis.
—
CATEGORIA PRMIUM
Sapphire Falls Resort

O Sapphire Falls Resort é um hotel bonito, bem localizado e que não deve quase nada aos vizinhos mais luxuosos. Não à toa, conta com um restaurante premiado, o Strong Water Tavern, que desponta em terceiro lugar entre os mais de 250 endereços gastronômicos listados pelo TripAdvisor em Orlando.
Passei por lá (você também pode, pois é aberto a todos) uma noite para provar as especialidades caribenhas e tapas, que vão de queijos deliciosos a empanadas e curry verde de cabra, além de drinques à base de rum. O bufê de café da manhã do Amatista Cookhouse também é muito bom.
Com decoração primorosa, que destaca um enorme lustre no lobby e uma escadaria instagramável, o Sapphire Falls Resort abriga piscina com praia de areia branca e oferece transporte de barco para os parques temáticos da Universal.
Em relação às acomodações, são mil opções. Há quartos standard, para quatro pessoas, e múltiplas configurações de suítes, inclusive com quartos separados para crianças.
Vale ressaltar que, apesar de pertencer à categoria Premium, o Sapphire Falls Resort não inclui o Express Pass na diária.
—
Royal Pacific Resort

A temática é do Pacífico Sul, mas o Royal Pacific Resort lembra particularmente Bali, com clima zen e chafarizes em formato de elefantes. Com muita madeira e vidro, este é o hotel mais em conta entre os de categoria premium da Universal, cuja grande vantagem é permitir aos hóspedes usar a chave do quarto para pegar filas mais rápidas na Universal Studios e na Islands of Adventure.
As mil acomodações recebem bem até cinco pessoas e têm vistas para a piscina em estilo lagoa (com prainha e cabanas de aluguel), os jardins e, muitas vezes, para os centros de lazer que ficam nos arredores. Tanto que dá para ir de barco até eles – ou mesmo a pé.
Entre os restaurantes do hotel, o Islands Dining Room é ótimo para o café da manhã, mas nenhum supera em beleza o Orchid Court Lounge & Sushi Bar, ao lado do lobby. A decoração chama atenção pelos lustres enormes e de bom gosto, e o cardápio é especializado em sushis.
—
Hard Rock Hotel

Murais do John Lennon e Elvis Presley, roupa da Lady Gaga, guitarra do Jon Bon Jovi, quadro do AC/DC… Como o nome sugere, o hotel da famosa rede Hard Rock Hotel é o mais rock’n’roll da Universal.
Ali, até dentro da piscina (isso mesmo, depois de mergulhar), que fica ao lado de uma prainha com areia branca, dá para escutar música. Apresentações de bandas ao vivo e possibilidade de tocar guitarra no quarto, com fones de ouvido e sem incomodar os vizinhos, podem fazer parte da experiência de quem se hospeda por lá.
Luxuoso, o hotel conta com 650 acomodações para até cinco pessoas. Tem bons restaurantes, que servem clássicos americanos, grelhados e frutos do mar. Na comemoração dos 50 anos da rede, em 2022, foi lançado um hambúrguer especial, com carnes de boi e caranguejo. Vale passar no The Kitchen para provar, mesmo que não seja hóspede.
As diárias incluem benefícios como usar o cartão do quarto para pegar filas mais rápidas na Universal Studios e na Islands of Adventure e ir de barco para esses parques temáticos. Para o Epic Universe, há transporte de ônibus.
—
Portofino Bay Hotel

Quem chega ao Portofino Bay Hotel precisa se beliscar para perceber que não está na Itália. O primeiro hotel da Universal em Orlando foi erguido em 1999 por sugestão de Steven Spielberg, após o diretor de cinema viajar para a vila italiana de Portofino. E, de fato, é a cara da cidadezinha à beira-mar.
Com barcos cenográficos (além dos que levam aos parques temáticos), praias de areia branca, restaurantes italianos, cafés, sorveteria, praças e uma fachada formada por prédios baixos e coloridos, este hotel é um dos melhores e mais luxuosos não só do complexo, mas de toda Orlando.
Nos fins de tarde, caso o tempo permita, dá para ver, a partir da piazza principal, serenatas e óperas apresentadas em uma das sacadas voltadas para a lagoa.
Ficar no Portofino Bay Hotel significa ser paparicado o tempo todo. Os mimos são muitos, e isso fica claro desde que você entra no lobby e sente o perfume do local. Funcionários que chamam hóspedes pelo nome e brincam com o idioma italiano, assim como concierges, despontam por todos os lados. Até mesmo nas áreas das três piscinas, onde dá para alugar cabanas.
As acomodações, para até cinco pessoas, são confortáveis e esbanjam móveis clássicos. Destaque para as Kids’ Suites, com tema de Meu Malvado Favorito.
De tão bonito, o hotel merece uma visita mesmo que você não fique sequer na Universal. Considere ir a um dos restaurantes do pedaço, como o ótimo Mama Della’s Ristorante – de especialidade italiana, é claro – ou ao menos tomar um sorvete ou um vinho na piazza de frente para a lagoa. Aproveite para tirar fotos com motocicletas Vespa e tudo mais.
Quem fica no Portofino Bay Resort pode usar o cartão do quarto para pegar filas mais rápidas na Universal Studios e na Islands of Adventure. E contar com o Express Pass é, de fato, uma baita vantagem adicional.
—
Helios Grand Hotel

Com 500 quartos (alguns deles com temática de Como Treinar Seu Dragão), o Helios Grand Hotel fica dentro do Epic Universe, o que o torna único. O complexo oferece belas vistas para o parque e uma entrada dedicada aos hóspedes que têm ingresso, que podem acessar o centro de lazer mais cedo que os visitantes regulares.
Além disso, o Helios Grand Hotel conta com boas opções gastronômicas. O Bar Helios, localizado no rooftop, é uma das atrações gastronômicas principais, com vista panorâmica do parque e menu mediterrâneo com pratos como gyros (sanduíche típico grego) e tapas, além de coquetéis clássicos. O melhor de tudo é que ele é aberto, também, a não hóspedes. Destaque para o menu de drinques que usam como base, sobretudo, o bourbon.
O Flora Taverna, por sua vez, é o restaurante principal, com três refeições diárias e foco em ingredientes frescos e autênticos das culinária grega e italiana. Isso significa muitos frutos do mar, carnes grelhadas e azeites de alta qualidade. Fica no lobby do hotel.
Nas acomodações, os hóspedes têm à disposição tablets nos quartos para controle digital de luzes, cortinas e temperatura. As que ficam voltadas para o Epic Universe têm vistas impressionantes, tanto de dia quanto à noite.
As áreas comuns do Helios Grand Hotel , como o spa e a piscina, foram projetadas para oferecer um refúgio tranquilo, permitindo que os visitantes relaxem após um dia intenso nos parques. Ou mesmo durante o dia, já que podem ir até lá e voltar caso tenha ingresso.
Eu achei isso realmente incrível: a possibilidade de sair do parque, ir rapidamente ao hotel e voltar poucos minutos depois é muito atraente.
O único ponto negativo é que o Helios Grand Hotel não inclui o Express Pass na diária (nem para o Epic Universe, nem para os outros centros de lazer da Universal). Ainda assim, hospedar-se por aqui é uma baita experiência.
LEIA TAMBÉM:
Universal Orlando
- Roteiro completo na Universal Orlando
- Guia completo do Epic Universe, com atrações e dicas
- As 10 melhores atrações da Universal Studios
- As 10 melhores atrações da Islands of Adventure
- Volcano Bay – Roteiro e atrações do parque aquático
- CityWalk, da Universal – Onde comer, compras e atrações
- Guia das atrações do Harry Potter em Orlando
- Hotéis da Universal, em Orlando
- Tour vip da Universal, em Orlando
Disney World
- Roteiro na Disney World – Atrações imperdíveis, parques e dicas
- Ingressos da Disney, Disney Genie e Lighting Lane
- As melhores atrações do Magic Kingdom
- As melhores atrações do Epcot
- As melhores atrações do Hollywood Studios
- As melhores atrações do Animal Kingdom
- Parques aquáticos da Disney – Typhoon Lagoon e Blizzard Beach
- Como é o Halloween da Disney World
- Disney Vip Tour – Como funciona
- Cruzeiro da Disney – Como é e quanto custa
Orlando
- Onde ficar em Orlando – Hotéis dentro ou fora dos parques
- 10 hotéis para crianças em Orlando
- O que fazer em Orlando fora dos parques
Arredores de Miami e Orlando
- O que fazer em Miami
- Onde ficar em Miami – 10 dicas de hotéis
- Roteiro de Miami a Orlando de carro
- O que fazer no Kennedy Space Center
- Vale a pena alugar casa em Kissimmee?
- O que fazer em Tampa
- O que fazer em St. Petersburg e Clearwater
- O que fazer em Sarasota
- O que fazer em St. Augustine
- O que fazer em Cocoa Beach
- O que fazer em Palm Beach
- O que fazer em Vero Beach
- O que fazer em Naples
- O que fazer em Destin
- O que fazer em Key West