Tags

Your start point travel itinerary.

Notícias de Turismo

Disney Vip Tour – Como funciona o pacote VIP da Disney World

Disney Vip Tour – Como funciona o pacote VIP da Disney World
Crédito: Paulo Basso Jr.

Notícias de Turismo




Fui convidado para conferir como funciona o Disney VIP Tour, o famoso pacote VIP da Disney World, em Orlando, e posso falar que, para quem pode pagar, a experiência é fantástica.

Barata ela não é, que fique bem claro, mas trata-se de uma vantagem e tanto para quem deseja aproveitar o melhor de todos os parques em tempo recorde. Sério: com organização, dá até para curtir todas as grandes atrações de não apenas um, mas dois parques no mesmo dia.

Neste post, vou contar todos os detalhes. Acompanhe.

Leia mais: Roteiro na Disney World – Atrações imperdíveis, parques e dicas

Como funciona o Disney Vip Tour 

Divulgação
Pandora, área de Avatar no Animal Kingdom

O Disney Vip Tour deve ser reservado pelo telefone (11) 4700-2835. Neste site, você confere todos os detalhes, inclusive os valores, que variam de acordo com a data em que você irá para a Disney World, mas começam em US$ 425 por hora para um grupo de até dez visitantes.

Vale saber, porém, que os pacotes VIP devem durar, no mínimo, sete horas, e o valor não inclui o ingresso dos parques. Pois é, sai caro, mesmo que dividido por 10 pessoas.

Durante minha experiência, tudo já estava acertando quando dirigi-me ao lobby do hotel Animal Kingdom Lodge, um dos resorts de luxo da Disney World, para, na hora combinada, encontrar-me com Álvaro, que seria meu guia particular por um dia.

Dois parques em um dia

Havia acertado previamente com ele de visitar os parques Animal Kingdom e Magic Kingdom, mesmo porque me garantiram que daria tempo de fazer todas as atrações principais de ambos os centros de lazer antes mesmo de a noite cair – algo praticamente impossível para um hóspede regular.

“Ao adquirir o Disney VIP Tour, você recebe de volta o bem mais precioso que existe em Orlando: o tempo”, explicou-me Álvaro, em toda a elegância de seu terno azul sobre uma camisa branca e um colete xadrez, com predominância vermelha e botões dourados (e olha que o sol da Flórida estava raiando).

Veja preços e avaliações de hotéis em Orlando.

Animal Kingdom

Paulo Basso Jr.
Na primeira fila do Festival of Lion King

Do momento em que Álvaro estacionou o carro até eu entrar no Animal Kingdom passaram-se, talvez, 20 segundos.

Isso porque a chegada se deu pelos bastidores do parque, sem que fosse preciso parar em um estacionamento distante, pegar o ônibus que leva até o portão principal, passar pela revista, registrar o ingresso e, finalmente, adentrar o centro de lazer, como ocorre regularmente.

O acesso exclusivo é muito usado por celebridades, que podem, inclusive, ir de uma atração a outra sem sequer andar por espaços comuns (mesmo porque eles dificilmente conseguem fazer isso sem serem abordados a todo instante) – a cantora brasileira Sandy e o ator americano Chris Evans, famoso pelo papel de Capitão América, estão entre os famosos que, pouco antes da pandemia, tiveram de apelar a esse expediente.

Nesse caso, ser um anônimo tem suas vantagens, pois, feito um passe de mágica, lá estava eu caminhando tranquilamente pela área de Pandora, dedicada ao blockbuster Avatar e uma das mais concorridas da Disney World.As duas grandes sensações do pedaço, Na’vi River Journey (um passeio de barquinho) e Flight of Passage (o simulador mais espetacular de Orlando), estavam com filas regulares de 50 minutos e 3h30min (acredite!), respectivamente. Com Álvaro, fui a ambas em menos de 20 minutos e, nos escassos tempos de espera, o guia ainda me revelou vários detalhes técnicos que engrandeceram a experiência.

A manhã do Disney VIP Tour seguiu com uma reserva na primeira fileira para assistir ao Festival of Lion King, dedicado ao Rei Leão, além do Kilimanjaro Safari e de uma volta na montanha-russa Expedition Everest.

Deu ainda para descobrir vários hidden Mickeys (desenhos do ratinho escondidos pelos engenheiros e arquitetos nos lugares mais distintos da Disney) e ver de um ângulo especial a Árvore da Vida, símbolo do Animal Kingdom.

Hora do almoço

Paulo Basso Jr.
Mousse de blueberry do Satu’li Canteen, no Animal Kingdom

Tudo isso rolou antes do almoço, servido em uma área (e não uma mesa) reservada (por Álvaro, é claro) no Satu’li Canteen, restaurante que fica em Pandora e serve carnes, pratos veganos e uma ótima (e linda) mousse de blueberry.

Por falar em comida, ainda era cedo quando o guia questionou-me onde eu queria jantar. Podia ser dentro ou fora dos parques, num dos hotéis da Disney World, por exemplo, mas como sabia que passaria a tarde no Magic Kingdom, sugeri o Be Our Guest, que costuma exigir reserva com meses de antecedência. Álvaro fez um semblante preocupado e disse que seria difícil, mas faria o possível.

Serviço de fotografia

Paulo Basso Jr.
Pin do Disney Vip Tour

Uma vez no Magic Kingdom, também devidamente acessado via bastidores, aproveitei que a temperatura estava agradável para fazer algumas fotos. Quem adquire o Memory Maker, serviço da plataforma Disney PhotoPass, pode solicitar retratos aos diversos fotógrafos profissionais espalhados em pontos estratégicos do complexo (é possível inclui-lo no Disney VIP Tour).

Aquelas imagens tiradas em momentos peculiares nas montanhas-russas e nos simuladores também são adicionadas diretamente à Magic Band (pulseira que serve como ingresso), assim que você sai das atrações. Depois, dá para baixar tudo em alta resolução no smartphone ou no computador de casa. Eu estava chique demais.

Quem quiser também pode andar o tempo todo acompanhado por um fotógrafo particular. Aliás, esse é um dos pedidos mais “simples” que os organizadores do Disney VIP Tour recebem. Isso porque, na hora de customizar a experiência, vale tudo, desde que não haja prejuízo para os demais visitantes e sejam respeitados os protocolos de segurança.

Assim, dá para contratar shows privativos de personagens para celebrar uma data comemorativa ou ainda fazer sessões de fotos em lugares específicos antes de o parque abrir para o público regular.

Quem quiser ainda pode casar-se ou renovar votos em frente ao Castelo da Cinderela, provar pratos típicos africanos harmonizados com vinhos da África do Sul na savana do Animal Kingdom, mergulhar com snorkel ou cilindro de oxigênio no tanque da atração dedicada ao peixinho Nemo no Epcot e até fechar um parque inteiro, em um horário específico (geralmente à noite, depois que ele é encerrado para o público), só para convidados.

A cantora Ariana Grande fez isso assim que a badalada área Star Wars: Galaxy’s Edge, no Hollywood Studios, foi aberta. Lá, ela organizou uma festa particular – e, alegando cansaço, não deu as caras.

Leia mais: Como é o Tour Vip na Universal, em Orlando.

Magic Kingdom

Divulgação
No Disney Vip Tour, dá para ver desfiles de áreas exclusivas

Um pouco mais comedido nos pedidos, solicitei a Álvaro para assistir, de um ângulo diferente e sem muita gente por perto, à Festival of Fantasy, parada clássica do Magic Kingdom. Há uma área VIP em uma praça ajardinada de frente para a Main Street, U.S.A., a rua que dá no castelo, mas eu queria algo ainda mais especial.

E assim o guia me levou à sacada da réplica da estação ferroviária de Marceline (cidade do Missouri onde Walt Disney nasceu), bem na entrada do parque, de onde recebi acenos da Branca de Neve, do Pateta e, claro, do casal Mickey e Minnie. Tudo isso com snacks, água gelada, sucos e refrigerantes à disposição.

Ao fim da parada, Álvaro propôs um desafio digno do Disney VIP Tour: ir às montanhas-russas Big Thunder Mountain Railroad, Seven Dwarfs Mine Train e Space Mountain em menos de uma hora.

Achei que não ia dar, pois as três somavam quatro horas de fila. Isso sem contar o deslocamento de uma atração para outra. Pois bem, 60 minutos depois, lá estava eu, com os cabelos arrepiados, é verdade, mas vendo no celular as fotos com minha cara de felicidade em todas elas.

Detalhe: não houve correria. Apenas caminhei de um lado para outro e brinquei, como se não houvesse ninguém pela frente – e ainda pedi para ir à primeira fileira do foguete da Space Mountain e à última do trenzinho da Seven Dwarfs Mine Train pois, segundo o guia, assim seria mais divertido.

Hora do jantar

Paulo Basso Jr.
Fera, em frente ao Be Our Guest

Nem precisa dizer que foi triste dar adeus ao Álvaro – ainda mais depois que ele me presenteou com um pin de hóspede VIP da Disney World. Antes de despedir-se, o guia ainda disse que a reserva no Be Our Guest estava garantida.

E assim, como quem não quer nada, mas pode tudo, encerrei o passeio após saborear um menu de três cursos preparado pelo chef brasileiro que comanda as panelas do restaurante, o mineiro Marco Chaves. Ah: a Fera em pessoa foi me dar um abraço.

O que você precisa saber antes de ir a Orlando

Vale saber ainda que, quando planejo minhas viagens para destinos como Orlando, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.

É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de internet. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.

Já fez a reserva da passagem aérea?

Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.

Onde ver preços: Vai de Promo

Sabe onde ficará hospedado?

Uma boa dica para encontrar hotéis em Orlando, sobretudo caso queira ficar fora da Disney World, é consultar as avaliações dos usuários no Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.

Onde ver preços e avaliações: Booking.com

Já garantiu o seguro viagem?

Indico de longe as plataformas Seguros Promo e Vai de Promo, ambas com metabuscadores que vasculham as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Use os cupons abaixo para garantir descontos.

Onde consultar: Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto) e Vai de Promo (cupom ROTADEFERIAS20 para 20% de desconto)

Pediu o chip viagem para usar internet ilimitada?

Jamais deixo de adquirir um chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e costumo usar os chips da America Chip ou da Seguros Promo, que têm ótimo atendimento e nunca me deixam na mão. Ambos, inclusive, têm planos de eSim.

Onde pedir: America Chip (cupom ROTADEFERIAS para 10% de desconto) e Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto).

Vai alugar carro? Reserve com antecedência

Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.

Onde reservar: Mobility

Reservou os ingressos das atrações?

Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como GetYourGuide e Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.

Onde reservar: GetYourGuide e Civitatis

LEIA TAMBÉM:

Disney World

Universal Orlando

Orlando

Arredores de Miami e Orlando





planeje sua viagem PLANEJE SUA VIAGEM

Chip viagem

Chip viagem

Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

Confira aqui

AMERICA CHIP

Seguro viagem

Seguro viagem

Pesquise várias seguradoras de uma vez e ganhe desconto de 15%

Contrate aqui

SEGUROS PROMO

Passagens aéreas

Passagens aéreas

Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

Compre aqui

VAI DE PROMO

Reserva de hotéis

Reserva de hotéis

Encontre a melhor opção de hospedagem para você

Reserve aqui

BOOKING

informativo img
Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.