Tags

Your start point travel itinerary.

Notícias de Turismo

Roteiro na Disney World – Melhores atrações, parques e dicas

Roteiro na Disney World – Melhores atrações, parques e dicas
Crédito: Paulo Basso Jr.


Se você deseja montar um roteiro na Disney World com as melhores atrações de cada parque temático, chegou ao lugar certo. Estive em Orlando um bocado de vezes e vou deixar aqui todas as dicas de planejamento para quem deseja ganhar tempo e curtir a magia do complexo mais feliz do mundo.

Isso inclui fazer fotos com personagens famosos, como o Mickey e as Princesas, além de assistir de pertinho aos melhores desfiles e shows noturnos. Outra coisa muito importante é saber quais experiências são mais indicadas para crianças pequenas e quais são as mais radicais.

Neste artigo, além de indicar o que fazer nos parques temáticos e aquáticos, explicarei como funcionam os meios de transporte dentro da Disney World, onde se hospedar em Orlando e como aproveitar as lojas e os restaurantes.

Dividi tudo em tópicos para facilitar sua pesquisa. Assim, basta clicar no índice abaixo para ir direto ao assunto.

Roteiro na Disney World, em Orlando

Paulo Basso Jr.
Roteiro na Disney World – Atrações imperdíveis, parques e dicas
Área dedicada à Moana, no Epcot

Na hora de montar seu roteiro em Orlando, é importante saber que a Disney World não conta com um, mas sim com quatro parques temáticos. São eles:

  • Magic Kingdom
  • Epcot
  • Hollywood Studios
  • Animal Kingdom

Todos eles têm motivos de sobra para serem visitados. Se puder ir aos quatro, nem pense duas vezes, mas é bom reservar mais espaço na agenda. Afinal, a Disney World abriga ainda dois parques aquáticos:

  • Typhoon Lagoon
  • Blizzard Beach

Nos meses mais quentes do ano, aconselho incluir ao menos um no roteiro. É sempre bacana, sobretudo para quem viaja com crianças

Como se não bastasse, o complexo do Mickey e companhia conta ainda com o centro de compras, lazer e gastronomia Disney Springs e mais de 20 hotéis.

É por isso tudo que o roteiro na Disney World deve ser elaborado com cuidado, levando em consideração ainda detalhes como filas rápidas e possíveis benefícios, a exemplo de horas extras para brincar. Aqui, dou diversas dicas nesse sentido. Vale a pena ler com tempo.

E aí, pronto para montar um roteiro completo com as principais atrações da Disney World?

Veja preços e avaliações de hotéis em Orlando.

Ingressos da Disney World

Você pode comprar ingressos da Disney World no site oficial ou via agências de turismo. No segundo caso, há a vantagem de fazer pagamentos parcelados e contar com toda a assistência necessária.

O valor do ingresso da Disney varia de acordo com o parque, a época do ano e a procura. Quem compra pacotes com entradas para mais de um parque ganha pequenos descontos progressivos em relação aos preços individuais de cada centro de lazer.

Na hora da compra, você deve indicar a data em que pretende visitar cada parque. A partir daí, não é preciso mais fazer reservas de entradas, a não ser que esteja viajando com grupos específicos, como de estudantes, ou tenha um passe anual (confira as exceções aqui).

Caso compre ingressos para mais dias, terá uma janela para usá-los. Por exemplo, quem compra o ingresso de dois dias tem até quatro dias para visitá-los.

Vale saber ainda que os ingressos regulares da Disney World dão acesso a apenas um parque por dia. Se você quiser ir a dois centros de lazer no mesmo dia, também dá, mas aí é preciso adquirir um tíquete especial, chamado Park Hopper, cujos preços são mais altos.

Neste artigo, dou outras dicas a respeito de como e quando comprar ingressos da Disney World.

Veja preços e avaliações de hotéis em Orlando.

My Disney Experience

Divulgação
Roteiro na Disney World – Atrações imperdíveis, parques e dicas
Conecte todas as pessoas do seu grupo no app My Disney Experience

Planejar uma viagem à Disney World hoje envolve dominar alguns recursos digitais, sobretudo os oferecidos no aplicativo My Disney Experience, disponível para Apple e Android e que também pode ser acessado no site oficial do complexo.

É nele que você deve registrar seus ingressos, comprados preferencialmente com alguns meses de antecedência, e atrelar as contas de todas as pessoas que viajam contigo, como familiares e amigos. Isso é fundamental para que todos do grupo usem os serviços em conjunto.

O aplicativo ainda oferece outros benefícios, como comprar pacotes de fotografias (como as feitas nas montanhas-russas ou por profissionais espalhados pelos parques) – e fazer reservas de restaurantes, o que é muito importante caso queira ir aos mais disputados.

Disney Genie

Ainda no app My Disney Experience, dá para planejar o que fazer em cada centro de lazer com o auxílio da função Disney Genie. Para isso, é preciso indicar as atrações que deseja ir e deixar que a inteligência artificial monte um roteiro.

Assim, no dia da visita, ela informará quais experiências estão com filas menores e passará outras dicas valiosas. Aqui, é válido saber que todos os parques da Disney World têm wi-fi gratuito.

Se quiser saber mais a respeito do serviço Disney Genie e também do Disney Genie+, sobre o qual falarei abaixo, inclusive com um passo a passo completo para usá-los, entre aqui.

Disney Genie+ e Lightning Lane

Quem quiser também pode adquirir, ainda no app My Disney Experience, o pacote Disney Genie+ (não confundir com o Genie, que é gratuito), cujos preços variam dependendo do parque e do dia da visita.

Ele dá acesso ao agendamento, quando disponível, de filas rápidas chamadas Lightning Lanes, presentes em diversas atrações de todos os centros de lazer da Disney World (confira aqui a lista do que está incluído em cada parque).

O esquema funciona assim: ao comprar o Genie+, você pode solicitar o acesso à Lightning Lane de uma atração específica a partir das 7h do dia em que visitará o parque (não é preciso estar lá dentro). O sistema, então, informará uma janela de horário em que você estará apto a usar a fila rápida.

Depois que passar por ela (ou então depois de duas horas, o que for mais rápido), é possível fazer uma nova reserva entre as opções disponíveis no Genie+. E assim vai, até o fim do dia, sempre por meio do app.

Importante: As atrações mais novas ou mais concorridas de cada parque não estão incluídas no Genie+. É o caso de TRON Lightcycle / Run, no Magic Kingdom, e Guardians of Galaxy: Cosmic Review, no Epcot.

Aí, resta encarar a fila normal (ou virtual – Virtual Queue –, no caso dessas duas experiências especificamente) ou, ainda, apelar para a compra de uma Lightning Lane individual, oferecida pelo app no dia da visita ao parque – os preços variam de acordo com a atração, o parque e o dia.

Entenda os termos


A Disney não ajudou muito ao estabelecer nomes parecidos para os serviços oferecidos no aplicativo My Disney Experience, mas eles têm funções diferentes. Confira:

  • Disney Genie – Serviço gratuito que ajuda a listar as atrações que deseja visitar em cada parque e propõe roteiros, indicando inclusive quais experiências estão com filas menores.
  • Disney Genie+ – Pacote pago que permite solicitar o acesso, quando disponível, das filas rápidas chamadas Lighting Lanes, disponíveis em diversas atrações. Depois de usar o benefício na janela de horário indicada (ou após duas horas, o que for mais rápido), você pode solicitar um novo acesso. E assim vai até o fim do dia.
  • Lightning Lane – Nome das filas rápidas (ou fura filas) disponíveis nas principais atrações da Disney World.
  • Lightning Lane individual – Serviço que pode ser adquirido separadamente para uma atração em cada parque (ou duas, se você tiver o ingresso Park Hopper, que permite ir a mais de um centro de lazer no mesmo dia). Com ele basicamente, você paga para ter acesso à fila rápida da experiência selecionada. Muitas vezes, as ofertas acabam nas primeiras horas da manhã.
  • Virtual Queues – Filas virtuais gratuitas disponíveis para reserva às 7h do dia em que você visitará o parque. Elas costumam acabar em segundos e voltam a ficar disponíveis às 13h. Quem se hospeda nos hotéis de categoria deluxe da Disney tem ainda uma nova oportunidade, às 18h.

Transporte na Disney World

Divulgação
Roteiro na Disney World – Atrações imperdíveis, parques e dicas
O monorail é um dos meios de transporte gratuitos da Disney World

Quem vai à Disney World tem transporte gratuito dentro do complexo. Dá para ir de um parque para os outros, para a Disney Springs e também para os hotéis da Disney de ônibus, monorail, barco ou até teleférico, dependendo do caso.

Veja aqui os preços dos voos para Orlando em diversas companhias de uma só vez.

Estacionamento na Disney World

Os estacionamentos dos parques da Disney são gratuitos para quem se hospeda nos resorts do complexo, mas não para quem vem de fora. Confira os valores aqui.

A Disney Springs, por sua vez, conta com estacionamentos gratuitos para todos.

Dica: ao estacionar nos parques, use o aplicativo My Disney Experience para registrar o local em que parou. Há várias áreas identificas com o nome de personagens e suas respectivas fileiras. Todas elas são muito grandes e, na volta, é comum se perder na hora de localizar o veículo.

Horários dos parques

Consultar os horários dos parques na data em que você viajará é fundamental na hora de planejar um roteiro na Disney World. Você pode fazer isso neste site.

Assim, dá para saber que horas rolam as paradas com personagens, os shows noturnos e se haverá alguma programação especial que forçará o parque a fechar mais cedo.

Isso costuma ocorrer no Halloween da Disney (em noites selecionadas de agosto a novembro) e nas festas natalinas (em noites selecionadas em novembro e dezembro). Ambos esses eventos são realizados no Magic Kingdom e têm ingressos cobrados à parte.

Seguro viagem EUA

Ao viajar para a Disney World, não deixe de fazer um seguro viagem. Afinal, os custos com saúde fora do Brasil costumam ser caríssimos e todos estão sujeitos a imprevistos. Isso sem contar problemas como extravio de bagagem e voos cancelados.

Minha sugestão é entrar neste comparador online, que vasculha as principais seguradoras de viagem em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. É uma mão na roda, eu não viajo sem fazer isso.

O grande lance é que você economiza e ainda ganha um tempão na hora de fechar o seguro viagem. Depois de fazer sua escolha, use o cupom ROTADEFERIAS15 abaixo na caixa “Cupom de desconto” e ganhe 15% de desconto.

Chip viagem EUA

Confesso: não consigo viajar mais sem um chip viagem internacional. Ficar conectado é imprescindível por vários aspectos: comunicação, segurança e praticidade. Nunca se sabe quando você precisará falar com alguém, consultar algum endereço, resolver algum problema ou garantir alguma reserva.

Existem várias opções no mercado que funcionam muito bem em Orlando, mas o serviço que mais me adaptei foi o da America Chip. Primeiro porque funciona bem na maioria dos lugares (em todo o mundo), e segundo porque o atendimento é ótimo. Eles têm até chips virtuais, o que facilita muito a vida na hora de instalar no telefone e usar. É realmente prático.

Não se esqueça de consultar os preços aqui e contratar seu pacote antes de viajar.

O que fazer na Disney World

Divulgação
Roteiro na Disney World – Atrações imperdíveis, parques e dicas
Em todos os parques dá para encontrar personagens, muitas vezes de forma esporádica

Ufa, com tudo isso em mente, enfim chega a parte que mais interessa: aproveitar o que cada parque da Disney World tem de melhor. E pode colocar aproveitar nisso.

A ordem das visitas não importa muito. Você pode defini-las de acordo com seus interesses e viajar com a certeza de que encontrará muita diversão em todos os centros de lazer do complexo.

Magic Kingdom

Paulo Basso Jr.
Roteiro na Disney World – Atrações imperdíveis, parques e dicas
Show com fogos encerra a noite no Magic Kingdom

O primeiro parque temático da Disney World é, também, o mais emblemático. O Magic Kingdom é um centro de lazer clássico, com trenzinho, carrossel, casa mal-assombrada, montanha-russa e encontros com personagens famosos.

Fruto da imaginação de Walt Disney, o Reino da Magia povoa o imaginário de viajantes do mundo com um ícone e tanto: o famoso Castelo da Cinderela.

É ele que fica ao centro das cinco grandes áreas em que se divide o complexo, cujo acesso se dá pela Main Street, U.S.A. – uma rua fofa que remete a Marceline, no Missouri, onde Disney nasceu. Diariamente, personagens como Mickey, Minnie, Pateta, Pato Donald, Peter Pan, as princesas e Jack Sparrow, de Piratas do Caribe, circulam pelo parque, muitas vezes em desfiles de carros alegóricos.

Uma das atrações mais disputadas do Magic Kingdom é a montanha-russa TRON Lightcycle / Run, que é bem rápida, mas não tão radical. Entre os clássicos estão a montanha-russa no escuro Space Mountain e Seven Dwarfs Mine Train, dos Sete anões. Tem também um cinema 3D com o Pato Donald e espaços para encontrar as Princesas e o Mickey.

Quando o sol se manda, é hora de curtir o show Happily Ever After. Com fogos e luzes, é ele que encerra o dia dos sonhos de quem vai ao Magic Kingdom e, invariavelmente, sai de lá emocionado.

Principais atrações do Magic Kingdom

Paulo Basso Jr.
Roteiro na Disney World – Atrações imperdíveis, parques e dicas
TRON Lightcycle / Run

Estas são as atrações do Magic Kingdom que não podem ficar de fora do seu roteiro:

  • TRON Lightcycle / Run
  • Seven Dwarfs Mine Train
  • Space Mountain
  • Pirates of the Caribbean
  • Mickey’s PhilharMagic
  • Haunted Mansion
  • Big Thunder Mountain Railroad
  • Festival of Fantasy Parade (desfile)
  • Happily Ever After (show noturno)

Para crianças pequenas

  • Town Square Theater
  • Princess Fairytale Hall
  • Under the Sea – Journey of the Little Mermaid
  • Enchanted Tales with Belle
  • “it’s a small world”
  • The Many Adventures of Winnie the Pooh

Confira detalhes de cada uma delas:

TRON Lightcycle / Run

A montanha-russa TRON Lightcycle / Run conta com um prédio futurista, com espaços abertos e fechados, e se destaca pelos lançamentos com arrancada e muita velocidade. Não é super-radical, mas é bem divertida. Aqui, conto mais sobre esta atração.

Seven Dwarfs Mine Train

Durante o trajeto, todos têm inúmeros flashes da famosa história da Branca de Neve e os Sete Anões. Com um sistema que move os vagões para os lados, o trenzinho faz curvas rápidas e permite belas vistas da Fantasyland.

Space Mountain

Durante o percurso na célebre montanha-russa no escuro da Disney World, os “astronautas” têm a sensação de voar no espaço sideral. Em meio a descidas radicais e curvas rápidas, os foguetinhos alcançam até 45 km/h.

Pirates of the Caribbean

A bordo de barquinhos, viaje pelo tempo em que piratas e corsários vagavam pelo Mar do Caribe. Uma série de bonecos representa os mais diversos tipos de larápios, enquanto uma trilha sonora define o tom suave do show.

Mickey’s PhilharMagic

Alguns dos principais personagens da Disney, como Mickey, Pato Donald, Aladdin, Peter Pan e até a turma de Viva – A Vida é uma Festa, estrelam este divertido cinema 3D.

Haunted Mansion

A famosa casa mal-assombrada do parque abriga 999 fantasmas. Durante o percurso, não faltam barulhos de correntes, uivos e gritos. E tem surpresa no final.

Big Thunder Mountain Railroad

Montanha-russa ambientada em uma mina de ouro, que percorre um trajeto sinuoso, com cachoeiras, terremotos e deslizamentos de terra.

Festival of Fantasy Parade (desfile)

Com mais de cem artistas e diversos carros alegóricos distribuídos por sete alas, o desfile é estrelado por personagens clássicos e modernos da Disney. Entre eles se destacam os casais de Cinderela, A Bela e a Fera e Frozen, além de Ariel, Peter Pan, Pinóquio, Dumbo, Branca de Neve, Alice, Pluto, Pato Donald, Pateta e, claro, o Mickey.

Happily Ever After (show noturno)

O famoso show de fogos do Magic Kingdom inclui projeções no Castelo da Cinderela inspiradas em personagens e animações famosas, a exemplo de Aladdin, O Rei Leão, Peter Pan, Toy Story, Carros, Nemo, Up, Mulan, Detona Ralph, Moana e Frozen. As músicas são perfeitamente sincronizadas e emocionantes.

Town Square Theater

Este teatro que fica bem na entrada do Magic Kingdom é o melhor lugar para encontrar Mickey (com traje de mágico, que é um barato), Minnie e Sininho. Não deixe de passar por lá para fazer fotos.

Princess Fairytale Hall

Espaço fechado para tirar fotos com as princesas, como Cinderela, Rapunzel, Branca de Neve, Aurora, Jasmine, Mulan, Tiana e Elena. As filas costumam ser grandes, mas as crianças adoram.

Under the Sea – Journey of the Little Mermaid

Tour em carrinhos com formato de concha que apresenta as principais cenas de A Pequena Sereia.

Enchanted Tales with Belle

Este teatro interativo conta com a presença da Bela. Na apresentação, que envolve objetos falantes, como Madame Guarda-Roupa e o candelabro Lumière, historinhas em inglês são contadas às crianças.

The Many Adventures of Winnie the Pooh

Ande em potes de mel gigantes. No percurso, Pooh e sua turma aparecem na floresta Hundred Acre.

“it’s a small world”

Passeio de barco em que várias marionetes relacionadas a determinadas partes do mundo cantam uma melodia conhecida.

Onde comer no Magic Kingdom

Divulgação
Roteiro na Disney World – Atrações imperdíveis, parques e dicas
Cinderella’s Royal Table
  • Cosmic Ray’s Starlight Cafe – Lanchonete que serve hambúrgueres e frangos em um ambiente futurístico.
  • Pinocchio Village Haus – Uma boa opção para quem deseja gastar menos. Serve flatbreads, que são espécies de pizzas com recheios variados.
  • Gaston’s Tavern – Lanchonete inspirada em A Bela e a Fera. Lá, é servida a Le Fou’s Brew, cerveja que é apenas suco de maçã gelado com um toque de marshmallow tostado e espuma natural de manga e maracujá.
  • Cinderella’s Royal Table – Este é um dos restaurantes mais caros e desejados do parque, uma vez que fica dentro do Castelo da Cinderela. Nem tente ir sem reserva.
  • Be Our Guest – Fazendo jus ao ambiente de um palácio, este restaurante é cheio de detalhes refinados, caso do teto pintado como afresco e dos talheres e louças elaborados. O menu passa longe do fast-food e são servidas bebidas alcoólicas.
  • The Crystal Palace – Bufê com a participação da turma do Ursinho Pooh. Serve café da manhã com personagens, almoço e jantar. Faça reservas com antecedência e vá com crianças pequenas.

Epcot

Paulo Basso Jr.
Roteiro na Disney World – Atrações imperdíveis, parques e dicas
Spaceship Earth, o símbolo do Epcot

O Epcot é o parque que mais se renovou na Disney World nos últimos tempos. Até mesmo a maneira em que ele é dividido mudou. Antigamente, havia duas áreas: a World Showcase, onde ficam réplicas de pontos turísticos que representam 11 países, e a Future World, com atrações distribuídas em pavilhões fechados.

A primeira se manteve intacta, enquanto a segunda foi desmembrada em World Celebration, World Nature e World Discovery.

É nesta última que está uma das experiências mais desejadas em Orlando, a montanha-russa Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind. A maior atração indoor do gênero nos EUA conta com lançamento reverso, carrinhos que giram em 360 graus, telões enormes e músicas da trilha sonora da saga Guardiões da Galáxia.

Já em World Nature está Journey of Water, experiência inspirada na personagem Moana que não é uma atração propriamente dita, e sim uma área com diversas brincadeiras relacionadas ao ciclo da água.

Outra atração imperdível no Epcot é Remy’s Ratatouille Adventure. Com a proposta de encolher as pessoas, que enfrentam diversos desafios correndo pelo chão da cozinha do chef Auguste Gusteau, a atração fica no pavilhão da França, em World Showcase.

Ainda na área dos países é possível viajar para o mundo de Frozen, no pavilhão da Noruega, e ver, no fim do dia, um lindo espetáculo de lasers, efeitos especiais e fogos de artifício embalado por canções da Disney, chamado Luminous A Symphony of Us.

De quebra, não dá para ir embora do Epcot sem tirar fotos na icônica bola Spaceship Earth, com o monorail passando. O mesmo vale para a estátua de Walt Disney agachado, que fica na área World Celebration.

O parque também é muito famoso pela realização de eventos sazonais, como o Epcot International Festival of the Art, o Epcot International Flower & Garden Festival e o Epcot International Food And Wine Festival.

Principais atrações do Epcot

Divulgação
Roteiro na Disney World – Atrações imperdíveis, parques e dicas
Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind

Confira as principais atrações do Epcot:

  • Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind
  • Journey of Water, Inspired by Moana
  • Remy’s Ratatouille Adventure
  • Soarin’ Around the World
  • Test Track
  • Spaceship Earth
  • Luminous A Symphony of Us (show noturno)

Para crianças pequenas

  • Frozen Ever After
  • The Seas with Nemo & Friends
  • Gran Fiesta Tour Starring the Three Caballeros

Veja quais delas combina mais com seu estilo:

Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind

Como tudo rola no escuro, a sensação que você tem é a de estar voando em uma nave espacial. Quem vai nas quatro primeiras fileiras mal vê o trilho, mas quem vai na nona e na décima passa a ser o primeiro em determinado momento. Veja aqui todos os detalhes sobre esta atração.

Journey of Water, Inspired by Moana

Crianças e adultos se divertem por aqui movimentando splashes com os braços, tocando fios d’água como se fossem cordas de violões e atravessando cortinas molhadas sem se molhar (sensores fazem com que elas se abram abruptamente quando você as atravessa).

Remy’s Ratatouille Adventure

Neste simulador, é um barato acompanhar as aventuras de Remy. Diversas cenas rementem à animação Ratatouille, incluindo a primeira visão que o ratinho tem de Paris e sua queda de uma claraboia na cozinha de Gusteau.

Soarin’ Around the World

Em uma estrutura móvel, que simula uma espécie de asa-delta, os visitantes são elevados a 12 metros de altura, até ficarem sobre um domo com uma enorme tela de projeção, que exibe paisagens e monumentos de todo o mundo.

Test Track

O trajeto realizado em carrinhos para seis pessoas inclui os mais variados testes, como subidas, descidas, condições adversas e uma arrancada que atinge pouco mais de 100 km/h. No final, telas exibem quem “venceu” a prova.

Spaceship Earth

Realizada dentro do famoso globo do Epcot, esta viagem de trem revela como a comunicação evoluiu do tempo das cavernas até o surgimento da internet e de outras mídias modernas.

Luminous A Symphony of Us (show noturno)

O show noturno na World Showcase Lagoon combina fogos de artifício, luzes, fontes e música. Uma boa dica para vê-lo melhor é ficar nas imediações da área dos EUA ou, então, em regiões próximas, como as que representam países como Marrocos, Japão e Alemanha.

Frozen Ever After

Em um barquinho de estilo viking, todos são recebidos pelo boneco de neve Olaf. A partir daí, há uma imersão no universo gelado da animação Frozen, onde é possível observar, por meio de projeções, os personagens da história.

The Seas with Nemo & Friends

Esta atração é estrelada pelo peixinho Nemo e por Dory. Nela, a galerinha é transportada em conchinhas móveis por um aquário gigante, onde são projetadas imagens da animação.

Gran Fiesta Tour Starring the Three Caballeros

Elaborado dentro de uma pirâmide de arquitetura asteca, o pavilhão do México no Epcot mostra um pouco da cultura mexicana. Mas o que a criançada gosta por lá é do Gran Fiesta Tour Starring the Three Caballeros, passeio de barco com Pato Donald, Zé Carioca e Panchito.

Onde comer no Epcot

Divulgação
Roteiro na Disney World – Atrações imperdíveis, parques e dicas
La Crêperie de Paris
  • Connections Eatery – Um dos melhores hambúrgueres do parque. O ambiente é grande e agradável.
  • Sunshine Seasons – Praça de alimentação completa com frutas, saladas e legumes frescos e da época. Há ainda variedade de massas, carnes, peixes e comida orienta.
  • Via Napoli Ristorante e Pizzeria – As pizzas aqui são feitas em segundos nos grandes fornos apelidados com nomes de vulcões.
  • La Crêperie de Paris – Neste restaurante situado no Pavilhão da França dá para provar crepes salgados e doces.
  • Akershus Royal Banquet Hall – No Pavilhão da Noruega, oferece refeições acompanhadas de personagens da animação Frozen. Precisa de reserva.
  • Space 220 – Este restaurante tem a proposta de levar o visitante para a órbita da Terra por meio de um elevador virtual. Lá “em cima”, é possível ver o planeta à distância enquanto se prova pratos refinados. O menu tem preço fixo.

Hollywood Studios

Paulo Basso Jr.
Roteiro na Disney World – Atrações imperdíveis, parques e dicas
Área Star Wars Galaxy’s Edge, no Hollywood Studios

Ele começou como MGM Studios, mudou de nome para Hollywood Studios e, atualmente, é o parque da Disney World que mais agrada aos jovens. Principalmente depois que, em 2019, inaugurou a área Star Wars: Galaxy’s Edge, totalmente dedicada à saga de Luke Skywalker, Darth Vader, Rey, Kylo Ren e companhia.

Não é só uma galáxia muito, muito distante, porém, que recebe quem chega lá. Bem no centro do parque, em uma réplica do Teatro Chinês de Los Angeles, você dá de cara com Mickey and Minnie’s Runaway Railway, uma aventura dedicada aos ratinhos mais famosos do mundo. E olha que isso não é pouco, já que eles não contam com uma experiência específica em nenhum outro parque da Disney World.

Como se não bastasse, o Hollywood Studios conta com uma área espetacular com tema de Toy Story, repleta de atrações para crianças pequenas (e também para os marmanjos) e uma série de atrações clássicas. Entre elas estão, o temido elevador do terror que despenca do nada e a montanha-russa do Aerosmith, que rola no escuro.

Para fechar o dia, há um espetáculo cinematográfico que colore o céu de Orlando. Trata-se de Fantasmic, um teatro com música e projeções de personagens clássicos em cortinas d’água, que foi recentemente renovado. O show é mágico, pode acreditar.

Principais atrações do Hollywood Studios

Divulgação
Roteiro na Disney World – Atrações imperdíveis, parques e dicas
Mickey e Minnie’s Runaway Railway

Aqui estão as principais atrações do Hollywood Studios:

  • Star Wars: Rise of the Resistance
  • Millennium Falcon: Smugglers Run
  • Mickey & Minnie’s Runaway Railway
  • Slinky Dog Dash
  • Toy Story Mania!
  • Rock’n Roller Coaster Starring Aerosmith
  • The Twilight Zone Tower of Terror
  • Fantasmic (show noturno)

Para crianças pequenas

  • Lightning McQueen’s Racing Academy
  • Alien Swirling Saucers
  • Beauty and the Beast – Live on Stage

Confira como é cada uma dessas experiências:

Star Wars: Rise of the Resistance

Cercado de soldados valentões da Primeira Ordem, é hora de embarcar em um carrinho e começar uma fuga espetacular, em meio a máquinas enormes que atiram para todos os lados.

Millennium Falcon: Smugglers Run

Com 30 metros de comprimento, a réplica da Millennium Falcon, icônica nave de Star Wars, recebe os visitantes para uma aventura repleta de efeitos especiais, na qual você faz parte da tripulação e participa da história.

Mickey and Minnie’s Runaway Railway

Nesta aventura, o casal de ratinhos Mickey e Minnie sai para um piquenique, mas acaba entrando numa confusão provocada pelo Pateta. Uma série de cenas 3D é exibida em telões espalhados por diversas salas. Veja mais detalhes aqui.

Slinky Dog Dash

Quem leva todos para passear nesta montanha-russa infantil é o cachorro de molas Slinky, que comporta até 18 passageiros. Sensações de mergulho, disparadas por túneis, subida, descida e fugas fazem parte da experiência.

Toy Story Mania!

Um revólver com uma mira laser à frente do assento deve ser usado para atirar nos diversos pratos, patinhos e outros itens que aparecem nas cenas 3D durante o percurso, repleto de voltas e curvas.

Rock’n Roller Coaster Starring Aerosmith

Esta montanha-russa propõe um passeio alucinado na limusine da banda de rock Aerosmith. Antes de entrar no carro, é bom se preparar psicologicamente, pois ainda na fila é possível vê-lo arrancando até atingir 100 km/h em 2,8 segundos.

The Twilight Zone: Tower of Terror

Com vários elevadores que seguem trajetórias diferentes, escolhidas aleatoriamente por computadores, esta atração leva todo mundo para um ambiente sombrio até que, de repente, tudo despenca. E por várias vezes.

Lightning McQueen’s Racing Academy

Quem dá o ar da graça aqui é a estrela de Carros, que conta com a ajuda de seus amigos para vencer uma disputada corrida.

Alien Swirling Saucers

Nesta atração os pequenos encontram 22 naves alienígenas que giram e se esquivam de planetas de brinquedo, como um carrinho de bate-bate. Na fila, há um boneco do Buzz Lightyear com 5 metros de altura.

Beauty and the Beast – Live on Stage

Musical belíssimo que segue o roteiro de A Bela e a Fera. É ótimo também para relaxar em meio à andança no parque.

Onde comer no Hollywood Studios

Divulgação
Roteiro na Disney World – Atrações imperdíveis, parques e dicas
Roundup Rodeo BBQ
  • Backlot Express – Sandubas e frango frito fazem a festa da galera que passa por aqui. É uma das opções mais econômicas do parque.
  • ABC Commissary – Esta casa aposta suas fichas em hambúrgueres e pratos tradicionais, como carne com salada.
  • The Hollywood Brown Derby – Típico dinner inspirado na época de ouro de Hollywood.
  • Sci-Fi Dine-In Theatre – Cinema estilo drive-in em que os “carros-mesa” são típicos dos anos de 1950. Os lanches são bons, mas o que encanta mesmo é o ambiente original e, claro, os filmes que passam na telona.
  • Docking Bay 7 Food and Cargo – Fica na área de Star Wars e serve pratos elaborados, como noodle de camarão, costelas de porco defumadas e almôndega vegana com húmus e chimichurri.
  • Roundup Rodeo BBQ – Com menu de preço fixo, esta casa serve pratos típicos do sul dos EUA. Aqui, você confere todos os detalhes.

Animal Kingdom

Paulo Basso Jr.
Roteiro na Disney World – Atrações imperdíveis, parques e dicas
A Árvore da Vida fica no centro do Animal Kingdom

O Animal Kingdom transformou-se em um dos principais parques temáticos de Orlando com a abertura, em 2017, da área Pandora, que retrata o universo de Avatar. O espaço é de arrasar. Plantas, flores e cachoeiras encantam de dia e brilham à noite.

A ambientação impressiona ao ponto de os jogos de luzes deixarem, em alguns momentos, os visitantes azuis, como um Avatar. Há duas atrações na área: Na’vi River Journey e Flight of Passage. A primeira é um passeio de barco para famílias, bem tranquilinho, enquanto a segunda é, para muita gente, o simulador mais espetacular de Orlando.

Pandora, assim como todas as áreas em que o Animal Kingdom se divide, pode ser alcançada a partir da Árvore da Vida (Tree of Life), cujo tronco exibe as imagens de 325 animais esculpidas. O símbolo do complexo é belíssimo e fotogênico.

Originalmente, o parque fechava com o dia claro, mas depois passou a oferecer experiências noturnas. O Kilimanjaro Safaris, que permite avistar animais, é uma delas. A montanha-russa Expedition Everest, uma das grandes atrações de lazer, também fica aberta de noite.

Dessa forma, não importa o horário, tampouco a idade do visitante. Quem entra no Animal Kingdom tem tudo para se divertir no reino animal de hoje, do passado e do futuro.

Principais atrações do Animal Kingdom

Divulgação
Roteiro na Disney World – Atrações imperdíveis, parques e dicas
Flight of Passage

Veja quais são as melhores atrações do Animal Kingdom:

  • Avatar Flight of Passage
  • Expedition Everest
  • Kilimanjaro Safaris
  • Festival of the Lion King
  • Kali River Rapids

Para crianças pequenas

  • Na’vi River Journey
  • It’s Tough to be a Bug

Confira o que rola nelas:

Avatar Flight of Passage

Nesta atração, o visitante sobe em uma espécie de jet ski, que faz as vezes do banshee, o animal voador de Pandora. Diante de um filme 3D sensacional, rolam movimentos em todo o corpo, inclusive nas pernas. É lindo.

Expedition Everest

No começo da viagem, tudo parece tranquilo. O trem a vapor passa por florestas de bambu, bosques e quedas-d’água. Até que, de repente, os passageiros se veem em meio a trilhos retorcidos e encaram o Yeti.

Kilimanjaro Safaris

A bordo de jardineiras, 32 passageiros seguem por um terreno que imita a savana africana. Terra vermelha, arbustos e lagos servem de abrigo para uma série de animais, como zebras, girafas, elefantes, rinocerontes, macacos e leões.

Festival of the Lion King

Show de 30 minutos inspirado em O Rei Leão. A peça rola em um teatro fechado. Inclui músicas, muita dança e um belo figurino. É uma boa também para descansar.

Kali River Rapids

Depois de entrar em um píer giratório e proteger as mochilas e bolsas em um compartimento no centro do barquinho, os visitantes encaram altas corredeiras. No fim, todo mundo sai molhado.

Na’vi River Journey

Trata-se de um passeio tranquilo em Pandora, em barquinhos de palha para até oito pessoas, que desce um misterioso rio. O cenário inclui cavernas, plantas brilhantes exóticas e criaturas da floresta bioluminescente.

It’s Tough to be a Bug

Este divertido cinema 3D é estrelado pelos personagens da animação Vida de Inseto. Exibido na raiz da Árvore da Vida, o filme mostra o quanto é difícil ser um bichinho do gênero.

Onde comer no Animal Kingdom

Divulgação
Roteiro na Disney World – Atrações imperdíveis, parques e dicas
Satu’li Canteen
  • Satu’li Canteen – Prove pratos saudáveis, como saladas e vegetais. Há também opções de carnes com arroz.
  • Tusker House – Tem um bom bufê que varia desde cortes de carne a pratos vegetarianos.
  • Harambe Market – Erguido em um prédio que lembra uma estação de trem da era colonial, tem quatro balcões que servem costelas defumadas, salsichas, sanduíches, vinhos e até cervejas africanas.
  • Rainforest Cafe – Bem na entrada principal do Animal Kingdom, este restaurante imita uma floresta tropical e é decorado com réplicas de quedas-d’água e até de vulcões.
  • Yak & Yeti Restaurant –  Este restaurante tem decoração inspirada na região do Himalaia. A cozinha é baseada em especialidades asiáticas.
  • Tiffins – Costela de carneiro com berbere e mostarda, guisado com lentilha e chutney de hortelã, bacalhau cozido com arroz e couve chinesa com molho de açafrão… Aqui você encontra diversas delícias de África, Ásia e América do Sul.

Parques aquáticos

Divulgação
Roteiro na Disney World – Atrações imperdíveis, parques e dicas
Lazy river no Typhoon Lagoon, um dos parques aquáticos da Disney World

A Disney World conta com dois parques aquáticos, o Typhoon Lagoon e o Blizzard Beach, que funcionam ao mesmo tempo na maior parte do ano e de maneira alternada em alguns períodos do inverno nos Estados Unidos. Ambos foram projetados com base em histórias curiosas.

Typhoon Lagoon

Paulo Basso Jr.
Roteiro na Disney World – Atrações imperdíveis, parques e dicas
Typhoon Lagoon

O Typhoon Lagoon tem como tema um vilarejo de pescadores que teria sido praticamente destruído após uma tempestade tropical. Por isso, as atrações molhadas e os ambientes do complexo apresentam um aspecto rústico, com ares tropicais.

O clima para os visitantes é de praia, ressaltado por hits de bandas como Beach Boys, que ecoam dos autofalantes. Vez por outra, personagens como Stitch e Pateta, vestindo com calções de banho ou roupinhas havaianas, dão as caras por lá.

Na parte central do parque fica o Mont Mayday, montanha rochosa onde está encalhado o Miss Tilly, antigo barco pesqueiro que se transformou na marca registrada do Typhoon Lagoon.

Ao redor dele, praias artificiais, piscina de ondas, toboáguas, playgrounds molhados e até uma montanha-russa aquática fazem do complexo uma boa pedida para quem viaja em família.

Blizzard Beach

Divulgação
Roteiro na Disney World – Atrações imperdíveis, parques e dicas
Blizzard Beach

O Blizzard Beach prima pela originalidade ao usar, como pano de fundo, a lenda de uma tempestade de inverno que teria passado por Orlando e dado origem a montanhas cobertas com neve. Dessa forma, o parque aquático tem como base uma estação de esqui, com teleférico e tudo, o que o torna muito diferente.

Escorregadores, praias artificiais com piscinas de ondas, playgrounds molhados e uma série de outras experiências se distribuem por áreas branquinhas em torno do Mont Gushmore, a estrela do complexo.

É nele que fica, por exemplo, o Summit Plummet, toboágua com 36 metros de altura fincado em uma estrutura que simula uma estação de esqui, com direito a uma das quedas de parques aquáticos mais altas e rápidas do mundo. É diversão que não acaba mais.

Dica: use este comparador online para alugar carro em Orlando.

Disney Springs

Divulgação
Roteiro na Disney World – Atrações imperdíveis, parques e dicas
Disney Springs

Não importa o parque temático ou aquático que você vai: a Disney Springs é uma parada obrigatória para quem vai à Disney World. Com arquitetura colonial inspirada nos charmosos vilarejos americanos da Flórida nos anos 1920, este centro de compras e gastronomia do complexo do Mickey, cujo acesso e estacionamento são gratuitos, conta com cerca de 150 atrações e pode ser visitado tanto de dia quanto de noite.

Um dos destaques do espaço é o show Drawn to Life, do Cirque du Soleil, que conta a história de Julie, garota que recebe de seu pai, ex-funcionário da Disney, uma animação inacabada. A partir daí, o espetáculo se desenrola como uma homenagem à arte de desenhar, com direito a acrobacias, telões móveis e muita sutileza.

A maioria das pessoas que vai à Disney Springs, porém, está atrás de compras e restaurantes. Afinal, há muitas opções por lá.

Compras

Divulgação
Roteiro na Disney World – Atrações imperdíveis, parques e dicas
Zara, na Disney Springs

Entre as lojas, nenhuma faz mais sucesso que a World of Disney, a maior de produtos da Disney no mundo. Mas há também uma série de outras grifes queridinhas dos brasileiros, como Sephora, Zara e Uniqlo. Isso sem contar lojas da Lego, da Marvel, da M&Ms, do Pelé (com camisas de times de futebol) e de Star Wars.

Restaurantes

Divulgação
Roteiro na Disney World – Atrações imperdíveis, parques e dicas
Morimoto Asia

Para comer, sobram opções para todos os bolsos. É sempre bom fazer reservas com antecedência pelo aplicativo My Disney Experience, sobretudo nos locais com ambientes temáticos, como o Rainforest Cafe. É raro chegar lá e ter mesas disponíveis.

Entre os restaurantes mais chiques estão:

Para quem busca opções com valores intermediários, as dicas são:

Se quiser gastar menos e ainda assim comer bem, aposte nos seguintes endereços:

Hotéis na Disney World

Divulgação
Roteiro na Disney World – Atrações imperdíveis, parques e dicas
Disney’s Art of Animation Resort

A Disney World administra mais de 20 resorts temáticos em sua área e ainda abriga hotéis de outras redes. Seus empreendimentos são classificados como econômicos, moderados e luxuosos, com faixas de preços que variam bastante durante o ano.

Quem se hospeda nos resorts do grupo tem à disposição uma série de benefícios. Entre elas, destacam-se: estacionamento grátis, transporte gratuito dentro do complexo, horas extras para brincar e, caso fique nos mais sofisticados, uma janela a mais para acessar filas virtuais.

Isso sem contar o fato de que, na hora que cansar dos centros de lazer, dá para voltar mais rapidamente para curtir a piscina ou mesmo descansar. Todos eles também oferecem restaurantes ou pequenos mercados.

Econômicos

Entre os hotéis mais econômicos desponta o Disney’s Art of Animation, com acomodações e ambientes comuns inspirados em Procurando Nemo, Carros, O Rei Leão e A Pequena Sereia.

Os mais populares entre os brasileiros (mesmo porque são mais baratos), entretanto, são os Disney’s All-Star Resorts. Há três: o Music, o Sports e o Movies, com temas de músicas, esportes e filmes, respectivamente.

Moderados

Para quem busca um pouco mais de conforto, uma boa dica é o Disney’s Coronado Springs Resort. Isso porque ele conta com uma torre chamada Gran Destino, com 500 quartos. O ambiente reverencia a Espanha de Gaudí e Dalí. O pintor, inclusive, era amigo de Walt Disney, e há vários retratos dos dois espalhadas pelo Dahlia Lounge, que divide o rooftop do edifício com o restaurante Toledo.

Outro hotel de categoria moderada que vale a consulta é o Disney’s Caribbean Beach Resort, inspirado em cinco ilhas do Caribe: Barbados, Jamaica, Martinica, Trinidad e Aruba. Conta com restaurante, loja e uma réplica de fortaleza.

Luxuosos

Já para quem não abre mão de luxo, há diversos hotéis sofisticados na Disney World. Aqui, eu conto detalhes sobre eles.

Uma das melhores pedidas é o Disney’s Grand Floridian Resort & Spa, de estilo vitoriano. Quem se hospeda por lá desfruta de uma estação do monorail para ir ao Magic Kingdom e ao Epcot, bem como de spa, um bar chamado Enchanted Rose, inspirado em A Bela e a Fera, e o restaurante Victoria & Albert’s, o mais premiado do complexo.

Merecem destaque ainda o Disney’s Boardwalk Inn, com várias opções de lazer espalhadas em um enorme calçadão à beira de uma lagoa, e o Disney’s Animal Kingdom Lodge, cercado por 13 hectares de savana tropical. De alguns quartos, é possível avistar alguns animais que ficam na área do Animal Kingdom, inclusive zebras e girafas.

O que você precisa saber antes de ir a Orlando

Paulo Basso Jr.
Roteiro na Disney World – Atrações imperdíveis, parques e dicas
Planejamento é tudo para se dar bem em parques como o Epcot, na Disney World

Vale saber ainda que, quando planejo minhas viagens para destinos como Orlando, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.

É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de internet. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.

De quebra, vale a pena comprar um pouco de dólar. Pode ser em espécie ou em cartão, mas não viaje sem nada.

Já fez a reserva da passagem aérea?

Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.

Onde ver preços: Vai de Promo

Sabe onde ficará hospedado?

Uma boa dica para encontrar hotéis em Orlando, sobretudo caso queira ficar fora da Disney World, é consultar as avaliações dos usuários no Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.

Onde ver preços e avaliações: Booking.com

Já garantiu o seguro viagem?

Indico de longe as plataformas Seguros Promo e Vai de Promo, ambas com metabuscadores que vasculham as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Use os cupons abaixo para garantir descontos.

Onde consultar: Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto) e Vai de Promo (cupom ROTADEFERIAS20 para 20% de desconto)

Pediu o chip viagem para usar internet ilimitada?

Jamais deixo de adquirir um chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e costumo usar os chips da America Chip ou da Seguros Promo, que têm ótimo atendimento e nunca me deixam na mão. Ambos, inclusive, têm planos de eSim.

Onde pedir: America Chip (cupom ROTADEFERIAS para 10% de desconto) e Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto).

Vai alugar carro? Reserve com antecedência

Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.

Onde reservar: Mobility

Precisa comprar dólar, euro ou outra moeda? Cote aqui

Nunca viajo sem ao menos um pouco de dinheiro do país para o qual estou indo, seja em espécie, seja em cartão. Minha dica para comprar moeda estrangeira é a Confidence, pois eles são uma das casas de câmbio mais respeitadas do mercado. Eu gosto muito do fato de eles fazerem delivery e entregarem tudo em casa, mas também dá para ir buscar nas lojas físicas. Tem várias disponíveis no Brasil.

Onde cotar: Confidence

Reservou os ingressos das atrações?

Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como GetYourGuide e Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.

Onde reservar: GetYourGuide e Civitatis

LEIA TAMBÉM:

Disney World

Universal Orlando

Orlando

Arredores de Miami e Orlando

 





planeje sua viagem PLANEJE SUA VIAGEM

Chip viagem

Chip viagem

Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

Confira aqui

AMERICA CHIP

Seguro viagem

Seguro viagem

Pesquise várias seguradoras de uma vez e ganhe desconto de 15%

Contrate aqui

SEGUROS PROMO

Passagens aéreas

Passagens aéreas

Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

Compre aqui

VAI DE PROMO

Reserva de hotéis

Reserva de hotéis

Encontre a melhor opção de hospedagem para você

Reserve aqui

BOOKING

informativo img
Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.