Tags

Your start point travel itinerary.

Notícias de Turismo

O que fazer no Kennedy Space Center – 10 atrações e dicas

O que fazer no Kennedy Space Center – 10 atrações e dicas
Crédito: Paulo Basso Jr.


Há muito o que fazer no Kennedy Space Center Visitor Complex, em Cabo Canaveral, a apenas 45 minutos de carro de Orlando.

Não à toa, o complexo de visitantes da NASA, a agência espacial norte-americana, é uma das maiores atrações da Flórida e o local mais visitado da Space Coast, região que abriga Cocoa Beach (a terra do surfista Kelly Slater) e Port Canaveral, de onde saem diversos cruzeiros, inclusive da Disney.

Em um roteiro no Kennedy Space Center, você pode conhecer, em detalhes, toda a história do programa espacial dos EUA, desde a conquista da lua. Para explorar bem o local é preciso um dia inteiro.

O que fazer no Kennedy Space Center

O pavilhão Gateway, onde é possível se sentir astronauta por um dia, e a exposição do ônibus espacial Atlantis estão entre as atrações mais empolgantes do Kennedy Space Center. Esta última conta com a própria nave como destaque, com todas as suas marcas de entradas e reentradas na atmosfera da Terra.

Além disso, há muitas outras atrações no Kennedy Space Center, entre elas simuladores, playgrounds com tema espacial, um documentário Imax em 3D, uma galeria de heróis e seus feitos incríveis e até um jardim de foguetes.

Confira a lista do que não pode ficar de fora do roteiro:

  1. Gateway: The Deep Space Launch Complex
  2. Space Shuttle Atlantis
  3. Shuttle Launch Experience
  4. Heroes & Legends e U.S. Astronaut Hall of Fame
  5. Apollo/Saturn V Center
  6. Rocket Garden
  7. LEGO Build to Launch
  8. Journey To Mars: Explorers Wanted
  9. Filmes 3D IMAX
  10. Lançamento de foguetes

Para facilitar seu planejamento de viagem na hora de listar o que fazer no Kennedy Space Center, neste artigo você verá:

  • Onde fica o Kennedy Space Center
  • Como chegar ao complexo de visitantes da NASA
  • Principais atrações do Kennedy Space Center
  • Horário de funcionamento
  • Ingressos do Kennedy Space Center
  • Seguro viagem EUA
  • Chip viagem EUA
  • Fotos do complexo da NASA em Cabo Canaveral
  • O que comer no Kennedy Space Center
  • Onde ficar em Cabo Canaveral
  • O que você precisa saber antes de ir aos EUA

Bora montar o melhor roteiro no Kennedy Space Center?

Veja informações e valores dos ingressos do Kennedy Space Center.

Onde fica o Kennedy Space Center

Paulo Basso Jr.
O que fazer no Kennedy Space Center – 10 atrações e dicas
Kennedy Space Center, em Cabo Canaveral, Flórida

O Kennedy Space Center Visitor Complex fica em Cabo Canaveral, a 45 minutos de carro de Orlando. O complexo de visitantes está no endereço Space Commerce Way, Merritt Island, FL 32953, cerca de 15 minutos ao norte de Port Canaveral e 25 minutos de Cocoa Beach, na Space Coast, costa oeste da Flórida.

Caso viaje de Orlando a Miami de carro, inclusive, dá para incluir tranquilamente o centro de lazer no roteiro. Vale muito a pena.

Como chegar ao complexo de visitantes da NASA

Para quem está em Orlando, o melhor jeito de chegar ao Kennedy Space Center Visitor Complex é de carro. Dá para ir com motorista de aplicativo, mas vale a pena consultar se não fica mais barato alugar um carro. Para isso, use o comparador de locadoras da Mobility, a fim de ver vários preços ao mesmo tempo praticados na região.

Quem não dirige pode recorrer a tours privados, que partem diretamente de Orlando para Cabo Canaveral. Confira aqui informações e valores.

Para quem vem do sul da Flórida, de lugares como Miami, Palm Beaches e Vero Beach, a dica é pegar a estrada I-95, que margeia a costa leste do estado e está conectada à rodovia Florida Turnpike.

Há estacionamento no Kennedy Space Center

Planeje-se – Passagens aéreas em oferta para Miami e Orlando.

Principais atrações do Kennedy Space Center

Paulo Basso Jr.
O que fazer no Kennedy Space Center – 10 atrações e dicas
Área Space Shuttle Atlantis

Quem já quis ser astronauta ou simplesmente acha fascinante a trajetória do homem no espaço não pode para abrir mão de conhecer o Kennedy Space Center, parte turística do quartel-general da Nasa, a agência espacial norte-americana.

Afinal, á é contada, em grande estilo, a história da conquista espacial, principalmente por parte dos norte-americanos, por meio da exibição de foguetes originais, réplica em tamanho real de um ônibus espacial, material recolhido durantes as missões na Lua e em Marte…

Confira as principais atrações do Kennedy Space Center:

1 – Gateway: The Deep Space Launch Complex

Paulo Basso Jr.
O que fazer no Kennedy Space Center – 10 atrações e dicas
Área Gateway: The Deep Space Launch Complex

Uma das principais novidades do complexo é a área Gateway. Nela, dá para entrar em uma cápsula espacial e entender como é a vida de um astronauta em missão, incluindo onde ele dorme e o que come.

O pavilhão também conta com maquetes de possíveis habitações a serem construídas na lua ou em Marte e um simulador de voo chamado Spaceport KSC, que “promove” viagens para mundos desconhecidos.

2 – Space Shuttle Atlantis

Paulo Basso Jr.
O que fazer no Kennedy Space Center – 10 atrações e dicas
Space Shuttle Atlantis

Não deixe também de visitar o Space Shuttle Atlantis, onde é possível ver o enorme ônibus-espacial Atlantis pendurado no teto. Como ele está inclinado, dá para observar o interior, o impressionante propulsor na traseira e, também, a pintura castigada na parte debaixo, já que o centro de lazer optou por deixá-lo como voltou de sua última viagem para o espaço.

Ao lado da Atlantis está o famoso telescópio Hubble, com uma exposição a respeito de seus feitos, e diversas telas interativas para as crianças brincarem. Também dá para entrar em uma maquete do cockpit da Atlantis.

A entrada da área Space Shuttle Atlantis traz ainda os foguetes propulsores usados para levar o ônibus-espacial para fora da Terra. São impressionantes, muito grandes.

Lá dentro também há explicações a respeito de várias missões com ônibus-espaciais da NASA, inclusive com exposições de partes carregadas por outras naves, como a Discovery.

3 – Shuttle Launch Experience

Os mais corajosos que passarem pela Space Shuttle Atlantis podem encarar ainda o Shuttle Launch Experience, que simula o lançamento de um ônibus-espacial. Na apresentação, rolam diversas curiosidades, como dados sobre o barulho e o calor emitidos durante o lançamento.

A atração em si é bacana, não é muito radical. Todos ficam sentados e têm a sensação de estar em ângulos diferentes, como em 90 graus na hora de partir rumo ao espaço. Vale ir, inclusive com as crianças.

4 – Heroes & Legends e U.S. Astronaut Hall of Fame

Paulo Basso Jr.
O que fazer no Kennedy Space Center – 10 atrações e dicas
U.S. Astronaut Hall of Fame

Na área Heroes & Legends, dá para conferir uma emocionante apresentação, em vídeo, a respeito de grande astronautas que viajaram em missões americanas. Entre eles estão Alan Shepard, o primeiro americano a ir para o espaço, e Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na lua.

Ao final do vídeo, é possível visitar o Astronaut Hall of Fame, um hall da fama de grandes nomes da NASA. Destaque para uma estátua dourada de Alan Shepard.

5 – Apollo/Saturn V Center

Paulo Basso Jr.
O que fazer no Kennedy Space Center – 10 atrações e dicas
Foguete no Apollo/Saturn V Center

Em alguns horários ao longo do dia, é possível fazer um tour de ônibus rumo ao Apollo/Saturn V Center. Ali, você entende passo a passo como a humanidade chegou à lua na década de 1960.

Durante o passeio, é possível avistar plataformas de lançamento, observar um dos edifícios com maior área interna do mundo, onde foguetes são construídos e restaurados, e ver de perto o Saturn V, foguete usado na missão Apollo, que levou Neil Armstrong e outros astronautas para a lua na década de 1960.

Uma curiosidade: algumas bases de lançamento do programa Apolo ficam em Cabo Canaveral, assim como o da missão Artemis, que pretende levar a humanidade de novo para o satélite natural da Terra nos próximos anos e, possivelmente, para Marte, mas o centro de controle ficam na base da NASA em Houston.

6 – Rocket Garden

Paulo Basso Jr.
O que fazer no Kennedy Space Center – 10 atrações e dicas
Rocket Garden

O Rocket Garden é um “jardim” com alguns dos foguetes que levaram, por exemplo, satélites de comunicação para a órbita da Terra. Há até um que participou da missão Apolo. Vale a pena passear pela área, que fica em frente a Gateway, uma das primeiras com a qual o visitante tem contato ao entrar no Kennedy Space Center.

Há muito o que fazer por lá, como entrar em réplicas de cápsulas e conferir as informações dos foguetes. Diariamente, há também tours gratuitos no Rocket Garden com explicações sobre as missões realizadas por cada um deles. Dura apenas 15 minutos e é em inglês. Para quem entende, vale muito a pena.

Confira os horários nas placas informativas que ficam no Kennedy Space Center ou nos mapas distribuídos na porta do complexo.

7 – LEGO Build to Launch

Há ainda muitas outras atrações no Kennedy Space Center, a exemplo do LEGO Build to Launch, com naves e astronautas de bloquinhos coloridos, de um playground com temática espacial para os pequenos.

8 – Journey To Mars: Explorers Wanted

Paulo Basso Jr.
O que fazer no Kennedy Space Center – 10 atrações e dicas
Veículo exposto em Journey To Mars: Explorers Wanted

Se tiver tempo, aproveite para conhecer também detalhes sobre Marte em Journey To Mars: Explorers Wanted, com shows a cada 30 minutos e exposições de veículos que estiveram no Planeta Vermelho.

9 – Filmes 3D IMAX

Uma das atrações mais tradicionais do Kennedy Space Center são os filmes 3D IMAX sobre estações internacionais e a conquista do espaço. Consulte os horários quando chegar ao parque e aproveite.

10 – Lançamento de foguetes

Muitos foguetes são lançados ao longo do ano no Kennedy Space Center. Caso dê sorte, você terá a chance de ver um na plataforma que fica atrás do pavilhão da Space Shuttle Atlantis.

No horário marcado, instrutores e cenas transmitidas ao vivo em um telão ajudam a entender o que está acontecendo. Em geral, as bases de lançamento ficam a alguns quilômetros de lá. O espetáculo é incrível, com uma bola de fogo cortando o céus e o chão tremendo.

Confira na programação se vai rolar algo do gênero quando estiver por lá e, caso positivo, fique atento ao horário. Muitas vezes, os lançamentos são adiados por condições mecânicas ou mesmo meteorológicas.

Horário de funcionamento

O Kennedy Space Center fica aberto diariamente, na maior parte do ano, das 9h às 17h ou das 9h às 18h. Confira o horário de funcionamento na data em que você irá no site oficial do complexo.

Ingressos do Kennedy Space Center

Confira aqui informações e valores dos ingressos do Kennedy Space Center no dia em que você pretende visitá-lo. Crianças de 3 a 11 anos têm descontos, e menores de 3 não pagam.

Há ainda tíquetes para dois dias de visitas, que saem mais barato..

Seguro viagem EUA

Ao viajar, não deixe de fazer um seguro viagem. Afinal, os custos com saúde fora do Brasil costumam ser caríssimos e todos estão sujeitos a imprevistos.

Caso você tenha comprado as passagens aéreas com cartão de crédito, verifique se você não tem direito a um plano de seguro viagem. Do contrário, minha sugestão é entrar neste comparador online, que vasculha as principais seguradoras de viagem em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. É uma mão na roda, eu não viajo sem fazer isso.

O grande lance é que você economiza e ainda ganha um tempão na hora de fechar o seguro viagem. Depois de fazer sua escolha, use o cupom ROTADEFERIAS15 na caixa “Cupom de desconto” e ganhe 15% de desconto.

Chip viagem EUA

Confesso: não consigo viajar mais sem um chip viagem internacional. Ficar conectado é imprescindível por vários aspectos: comunicação, segurança e praticidade. Nunca se sabe quando você precisará falar com alguém, consultar algum endereço, resolver algum problema ou garantir alguma reserva.

Existem várias opções no mercado, mas os serviços que eu mais gosto são o da America Chip e o chip de viagem da Seguros Promo. Primeiro porque ambos funcionam bem na maioria dos lugares (em todo o mundo), e segundo porque o atendimento é ótimo. Eles têm até chips virtuais (eSim), o que facilita muito a vida na hora de instalar no telefone e usar. É realmente prático.

Não se esqueça de consultar os preços e contratar seu pacote antes de viajar.

Fotos do complexo da NASA em Cabo Canaveral

Confira um álbum de fotos com as principais atrações do Kenney Space Center, complexo da NASA próximo a Orlando.

O que comer no Kennedy Space Center

Há diversos restaurantes espalhados pelo Kennedy Space Center, a maioria deles com sanduíches e pratos rápidos, como iscas de frango ou batatas fritas. Há também algumas saladas e até mesmo bowls de açaí e comidinhas mais saudáveis no Space Bowl Bistro, no pavilhão Gateway.

Para quem prefere hambúrgueres e lanches em geral, vale conferir o Moon Rock Cafe, no espaço Apollo/Saturn V Center.

Onde ficar em Cabo Canaveral

A maioria das pessoas que vai ao Kennedy Space Center se hospeda em Orlando, mas há também boas opções de hotéis em Cabo Canaveral. Entre elas, destaca-se o Hampton Inn & Suites Cape Canaveral Cruise Port, que fica ao lado do porto, tem boa estrutura e esta a poucos minutos do centro de lazer da NASA.

Veja informações e valores

O que você precisa saber antes de ir aos EUA

Quando planejo minhas viagens, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.

É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de viagem internacional. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.

Já fez a reserva da passagem aérea?

Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.

Onde ver preços: Vai de Promo

Sabe onde ficará hospedado?

Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.

Onde ver preços e avaliações: Booking.com

Já garantiu o seguro viagem?

Indico de longe o Seguros Promo, metabuscador que vasculha as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Depois de fazer sua escolha, use o cupom ROTADEFERIAS15 na caixa “Cupom de desconto” e ganhe 15% de desconto.

Onde consultar: Seguros Promo

Pediu o chip viagem para usar internet ilimitada?

Jamais deixo de adquirir um chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei  várias opções e costumo usar os chips da America Chip, que têm ótimo atendimento e nunca me deixam na mão. Eles, inclusive, têm planos de eSim.

Onde pedir: America Chip

Vai alugar carro? Reserve com antecedência

Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.

Onde reservar: Mobility

Reservou os ingressos das atrações?

Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como o Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers. É o caso do Kennedy Space Center.

Onde reservar: Civitatis

LEIA TAMBÉM:

Disney World

Universal Orlando

Orlando

Arredores de Miami e Orlando





planeje sua viagem PLANEJE SUA VIAGEM

Chip viagem

Chip viagem

Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

Confira aqui

AMERICA CHIP

Seguro viagem

Seguro viagem

Pesquise várias seguradoras de uma vez e ganhe desconto de 15%

Contrate aqui

SEGUROS PROMO

Passagens aéreas

Passagens aéreas

Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

Compre aqui

VAI DE PROMO

Reserva de hotéis

Reserva de hotéis

Encontre a melhor opção de hospedagem para você

Reserve aqui

BOOKING

informativo img
Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.