Tags

Your start point travel itinerary.

Notícias de Turismo

O que fazer em Cocoa Beach, na Flórida – 8 atrações e dicas

O que fazer em Cocoa Beach, na Flórida – 8 atrações e dicas
Crédito: Paulo Basso Jr.


Há muito o que fazer em Cocoa Beach, cidade praiana que fica a cerca de uma hora de carro de Orlando, na costa leste da Flórida. O lugar é uma excelente pedida para quem deseja descansar um pouco após a bateção de perna nos parques temáticos, curtindo dias ensolarados na praia e a vibe surfista que toma conta da região.

As atrações de Cocoa Beach também podem ser conferidas por quem deseja fazer um roteiro de carro de Miami a Orlando ou vice-versa. O ideal é passar ao menos uma ou duas noites na cidade, mas vale a pena, caso esteja com um carro alugado, esticar até lá nem que for para espiar o mar um pouquinho e ver os surfistas em ação.

O que fazer em Cocoa Beach

Muito ligada ao surf graças a seu filho ilustre, Kelly Slater, que nasceu por lá e costuma dar as caras nos restaurantes da cidade, Cocoa Beach tem atrações para viajantes de todas as idades e pode ser visitada de forma combinada com o Kennedy Space Center Visitor Complex, centro de visitantes da NASA, em Cabo Canaveral, que está a apenas 10 minutos de distância. Peguei essa dica no Ideias na Mala, da Mari Vidigal.

Uma vez em Cocoa Beach, também dá para ir à maior loja de surf do mundo, ver de perto um daqueles píeres autênticos de praias americanas e até fazer um sobrevoo de helicóptero. Definitivamente, não falta o que fazer por lá.

As principais atrações de Cocoa Beach são:

  1. Surf em Cocoa Beach
  2. Estátua de Kelly Slater
  3. Ron Jon Surf Shop
  4. Píer de Cocoa Beach
  5. Passeio de helicóptero
  6. Tour de caiaque
  7. Passeio de barco para ver golfinhos
  8. Distrito histórico

Pronto para conhecer a terra de Kelly Slater?

Planeje-se – Passagens aéreas em oferta para Miami e Orlando.

Onde fica Cocoa Beach

Cocoa Beach fica na costa leste da Flórida, a cerca de uma hora de carro de Orlando. A cidade faz parte da Space Coast, que inclui a vizinha Port Canaveral, de onde saem muitos navios de cruzeiros, inclusive da Disney, e Cabo Canaveral, palco do famoso complexo turístico da NASA, o Kennedy Space Center Visitor Complex.

Vale a pena visitar Cocoa Beach também caso esteja indo de Miami a Orlando, ou vice-versa, de carro. Para isso, basta pegar a I-95, estrada que serpenteia o litoral leste da Flórida e reúne ainda muitas outras atrações, como Vero Beach e Palm Beach.

Como o carro é, sem dúvida, a melhor maneira de chegar a Cocoa Beach, uma boa dica é usar este comparador online de preços de locadoras. Ele lista as melhores opções disponíveis na região, inclusive em Miami e Orlando.

8 atrações em Cocoa Beach

A lista de o que fazer em Cocoa Beach é bastante democrática, uma vez que inclui atrações para quem curte surfar ou ficar de boa na praia, voar de helicóptero ou andar de caiaque, badalar no píer ou avistar golfinhos e por aí vai. Confira.

1 – Surf em Cocoa Beach

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Cocoa Beach, na Flórida – 8 atrações e dicas
Surf em Cocoa Beach

Para os surfistas, não há lugar mais desejado na Flórida do que Cocoa Beach. Foi lá que nasceu Kelly Slater, o maior campeão do esporte na história, que pode ser visto regularmente nos melhores restaurantes locais, como o The Fat Snook, quando não está rodando o mundo pelo circuito da modalidade.

Os melhores pontos para pegar onda em Cocoa Beach são o trecho próximo ao píer e a região mais ao sul da praia. Em ambos, as ondas não são altas, mas consistentes, como em alguns dos melhores picos do Brasil.

2 – Estátua de Kelly Slater

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Cocoa Beach, na Flórida – 8 atrações e dicas
Estátua de Kelly Slater

Com nada menos que 11 títulos no circuito mundial, Kelly Slater é tão venerado em Cocoa Beach que conta com uma estátua. Ela fica na região central da cidade, erguida em uma rotatória próxima a um dos acessos à praia.

Para fotografá-la, você terá de parar o carro em um dos estacionamentos dos comércios nos arredores e caminhar até lá. Tome cuidado, pois não há faixa de pedestre.

3 – Ron Jon Surf Shop

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Cocoa Beach, na Flórida – 8 atrações e dicas
Ron Jon Surf Shop

Cocoa Beach também é palco da Ron Jon Surf Shop, a maior loja de surf do mundo, com tudo que orbita a modalidade: pranchas, bermudas, camisetas, bonés, biquínis…

Os fãs de skate também se dão bem por lá, já que há shapes e acessórios das marcas mais badaladas à venda. Ao lado da Ron Jon está a Cocoa Beach Surf Company, igualmente enorme e que também vale a visita.

4 – Píer de Cocoa Beach

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Cocoa Beach, na Flórida – 8 atrações e dicas
Píer de Cocoa Beach

O Cocoa Beach Pier é o principal ponto turístico da cidade. Trata-se de uma estrutura de concreto e madeira que se projeta sobre a praia e o mar por cerca de 250 metros. Nela, há bares, restaurantes, lojas e áreas para pesca ou contemplação do mar.

Sempre movimentada, a região é um tanto quanto bagunçada, mas divertida. É o melhor lugar para ver, ser visto e curtir a galera surfando. Vale a pena passar algumas horas por lá, nem que for na praia, para curtir o movimento.

5 – Passeio de helicóptero

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Cocoa Beach, na Flórida – 8 atrações e dicas
Tour de helicóptero em Cocoa Beach

Os principais pontos turísticos de Cocoa Beach, como o píer e a praia de forma geral, bem como as enormes lojas de surf, podem ser vistos em passeios de helicóptero promovidos pela Cocoa Beach Helicopters.

Os voos de 12 a 14 minutos, oferecem vistas privilegiadas não apenas da região, mas também de Port Canaveral, porto que fica na vizinha Cabo Canaveral, onde há até uma base para submarinos.

Isso sem contar a área em que fica a NASA, com destaque para as plataformas de lançamento de foguetes, inclusive o da missão Artemis, que pretende levar humanos de volta à lua nos próximos anos.

6 – Tour de caiaque

Arquivo pessoal
O que fazer em Cocoa Beach, na Flórida – 8 atrações e dicas
Passeio de caiaque no mangue

Uma vez em Cocoa Beach, vale a pena fazer um tour de caiaque nos mangues que se projetam na lagoa da região. Ele pode ser contratado em empresas como a Fin Expeditions e inclui a presença de um guia, que faz fotos e tudo mais (incluídas no pacote).

O grande barato do tour é avistar animais. Golfinhos costumam dar o ar da graça por lá, bem como manatees, os famosos peixes-bois da Flórida. Prepare-se também para ver muitos pássaros, com destaque para os pelicanos.

7 – Passeio de barco para ver golfinhos

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Cocoa Beach, na Flórida – 8 atrações e dicas
Passeio de barco para ver golfinhos

Se a ideia é ver golfinhos, faça um minicruzeiro de barco pelo Banana River com a Cocoa Beach Dolphin Tours. O passeio dura cerca de duas horas e não tem erro: você verá os mamíferos mais fofos do mundo desfilando na lagoa que se prolonga em frente às mansões que tomam conta da região.

8 – Distrito histórico

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Cocoa Beach, na Flórida – 8 atrações e dicas
Cocoa Village

Não deixe de visitar o distrito histórico de Cocoa Village, com ruas arborizadas, lojas e restaurantes, muitos deles erguidos em casinhas coloridas. É uma excelente opção de passeio para o final de tarde, que pode se estender até o jantar nos cafés e restaurantes da cidade.

Seguro viagem EUA

Ao viajar, não deixe de fazer um seguro viagem. Afinal, os custos com saúde fora do Brasil costumam ser caríssimos e todos estão sujeitos a imprevistos.

Caso você tenha comprado as passagens aéreas com cartão de crédito, verifique se você não tem direito a um plano de seguro viagem. Do contrário, minha sugestão é entrar neste comparador online, que vasculha as principais seguradoras de viagem em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. É uma mão na roda, eu não viajo sem fazer isso.

O grande lance é que você economiza e ainda ganha um tempão na hora de fechar o seguro viagem. Depois de fazer sua escolha, use o cupom ROTADEFERIAS15 na caixa “Cupom de desconto” e ganhe 15% de desconto.

Chip viagem EUA

Confesso: não consigo viajar mais sem um chip viagem internacional. Ficar conectado é imprescindível por vários aspectos: comunicação, segurança e praticidade. Nunca se sabe quando você precisará falar com alguém, consultar algum endereço, resolver algum problema ou garantir alguma reserva.

Existem várias opções no mercado, mas os serviços que eu mais gosto são o da America Chip e o chip de viagem da Seguros Promo. Primeiro porque ambos funcionam bem na maioria dos lugares (em todo o mundo), e segundo porque o atendimento é ótimo. Eles têm até chips virtuais (eSim), o que facilita muito a vida na hora de instalar no telefone e usar. É realmente prático.

Onde comer em Cocoa Beach

Confira algumas boas opções de restaurantes em Cocoa Beach e nos arredores.

The Fat Snook

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Cocoa Beach, na Flórida – 8 atrações e dicas
The Fat Snook

Frequentado por Kelly Slater, que mora há duas quadras de lá, este é o melhor restaurante da cidade. Tem ambiente descolado, mas pratos sofisticados. Há sempre um peixe do dia. Se for o red snapper, não deixe de pedir, pois é muito bom.

Também tem ótimas sobremesas, como crème brûlée de banana. Os preços são salgados, mas vale a pena. Faça reserva com antecedência.

Coconuts on the Beach

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Cocoa Beach, na Flórida – 8 atrações e dicas
Coconuts on the Beach

Este é o único realmente pé na areia de Cocoa Beach. Vale a pena ficar na área externa, observando o mar, e provando as porções de frutos do mar do cardápio. O fish and chips vai bem como prato principal, assim como sanduíche reuben de peixe mahi mahi.

Rising Tide Tap & Table

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Cocoa Beach, na Flórida – 8 atrações e dicas
Rising Tide Tap and Table

Este restaurante fica na vizinha Cabo Canaveral, mas vale a visita, por oferecer várias opções de sanduíches, pokes e porções acompanhadas por um vasto cardápio de cervejas. O melhor de tudo é que há uma área externa com vista para um lago, que fica especialmente bonita ao pôr do sol.

Brix Project

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Cocoa Beach, na Flórida – 8 atrações e dicas
Brix Project, em Playalinda

Para chegar a este restaurante em Playalinda, você terá que rodar cerca de 30 minutos desde Cocoa Beach. Mas, quer saber: vá. É muito bom. Trata-se de uma cervejaria de alto nível, que serve hambúrgueres caprichados e ótimas porções. É muito frequentada pelos locais.

Onde ficar em Cocoa Beach

Reprodução
Hampton Inn & Suites Cape Canaveral Cruise Port

Muita gente acaba indo a Cocoa Beach apenas de passagem, mas há tantas atrações por lá que vale a pena pernoitar uma ou duas noites na região.

Uma boa dica é se hospedar no Hampton Inn & Suites Cape Canaveral Cruise Port, que fica ao lado do porto de Port Canaveral. Assim, você estará no meio do caminho entre Cocoa Beach (cerca de 10 minutos de carro das principais atrações) e do Kennedy Space Center (cerca de 20 minutos de carro).

A mesma rede também tem um hotel em Cocoa Beach, perto do píer e da Ron Jon Shop Surf, caso prefira. Trata-se do Hampton Inn Cocoa Beach.

Ambos os hotéis são simples, porém contam com quartos amplos, piscina e oferecem café da manhã gratuito. De quebra, ficam muito bem localizados.

Outros hotéis com boa relação custo-benefício são:

Entre as opções mais sofisticadas, destaque para:

O que você precisa saber antes de ir a Cocoa Beach

Quando planejo minhas viagens para os EUA, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.

É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de viagem internacional. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.

Já fez a reserva da passagem aérea?

Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.

Onde ver preços: Vai de Promo

Sabe onde ficará hospedado?

Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.

Onde ver preços e avaliações: Booking.com

Já garantiu o seguro viagem?

Indico de longe o Seguros Promo e a Vai de Promo, metabuscadores que vasculham as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Depois de fazer sua escolha, use o cupom ROTADEFERIAS15 na caixa “Cupom de desconto” e ganhe 15% de desconto.

Onde consultar: Seguros Promo ou Vai de Promo.

Pediu o chip viagem para usar internet ilimitada?

Jamais deixo de adquirir um chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei  várias opções e costumo usar os chips da America Chip, que têm ótimo atendimento e nunca me deixam na mão. Eles, inclusive, têm planos de eSim.

Onde pedir: America Chip

Vai alugar carro? Reserve com antecedência

Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.

Onde reservar: Mobility

Reservou os ingressos das atrações?

Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como o Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.

Onde reservar: Civitatis

LEIA TAMBÉM:

Arredores de Miami e Orlando

Disney World

Universal Orlando

Orlando





planeje sua viagem PLANEJE SUA VIAGEM

Chip viagem

Chip viagem

Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

Confira aqui

AMERICA CHIP

Seguro viagem

Seguro viagem

Pesquise várias seguradoras de uma vez e ganhe desconto de 15%

Contrate aqui

SEGUROS PROMO

Passagens aéreas

Passagens aéreas

Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

Compre aqui

VAI DE PROMO

Reserva de hotéis

Reserva de hotéis

Encontre a melhor opção de hospedagem para você

Reserve aqui

BOOKING

informativo img
Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.