Tags

Your start point travel itinerary.

Notícias de Turismo

Volcano Bay – Atrações e dicas do parque aquático da Universal

Volcano Bay – Atrações e dicas do parque aquático da Universal
Crédito: Paulo Basso Jr.


O Volcano Bay, parque aquático da Universal, é o melhor de Orlando, já que foi inaugurado em 2017 com conceitos mais modernos que os vizinhos Aquatica, do grupo SeaWorld, e Typhoon Lagoon e Blizzard Beach, da Disney World.

Caso esteja calor quando visitar a cidade, vale a pena visitar o centro de lazer, que fica pertinho dos dois parques temáticos do grupo na cidade, a Universal Studios e a Islands of Adventure, além do complexo de restaurantes e compras CityWalk.

Um dia inteiro por lá é suficiente para recarregar as energias da cansativa (porém divertida) rotina de quem vai à região, pingando dos parques para os outlets e vice-versa.

Aqui, você confere como fazer um roteiro completo na Universal, em Orlando.

Planeje-se – Passagens aéreas em oferta para Orlando.

O que fazer no Volcano Bay

Paulo Basso Jr.
Volcano Bay – Atrações e dicas do parque aquático da Universal
Parque aquático da Universal tem como símbolo um vulcão

O visual do Volcano Bay é arrebatador. Um vulcão de 60 metros de altura com cascatas de frente para uma piscina de ondas que banham uma praia de areias branquinhas toma conta do espaço. O clima é polinésio, e o alto-astral domina o ambiente  com músicas de surf, à la Beach Boys.

A história por trás do Volcano Bay tem como base uma tribo imaginária, chamada Waturi, que cruzava o oceano em canoas à procura de um novo lar. A lenda diz que eles deveriam encontrar um peixe mágico batizado de Kunuku, que os guiaria até o destino certo.

Depois de passar pelos locais mais remotos do Pacífico Sul, absorvendo diferentes culturas, o grupo chegou ao fim do mundo. Lá estava o peixinho, brincando entre as ondas, e foi ele que direcionou as canoas até a costa de Volcano Bay, a casa tão sonhada pelos Waturi.

Em meio a tudo isso, quem vai ao parque encontra 30 experiências espalhadas por 18 atrações. Entre elas, toboáguas, playgrounds aquáticos e piscinas de ondas multidirecionais com praias de areia.

E aí, pronto para se divertir no parque aquático da Universal?

Seguro viagem: ganhe 20% de desconto com o cupom ROTADEFERIAS20.

Como funciona  pulseira fura fila do Volcano Bay

Paulo Basso Jr.
Volcano Bay – Atrações e dicas do parque aquático da Universal
Tapu Tapu reservando horário em totem de atração

A primeira coisa que você precisa entender ao visitar o Volcano Bay é como funciona a pulseira inteligente Tapu Tapu, que é entregue a todos que visitam o centro de lazer. Ela permite o acesso a armários, ativa recursos interativos e organiza filas virtuais.

Funciona assim: você passa o reloginho em um totem na frente da atração. Depois, pode fazer qualquer coisa, como relaxar na praia. Dali alguns minutos, a Tapu Tapu treme avisando que já dá para brincar. É possível fazer isso em uma atividade por vez, o que é suficiente para tornar a experiência muito melhor.

A Tapu Tapu é distribuída gratuitamente, mas é preciso devolvê-la ao sair do parque.

Planeje-se – Passagens aéreas em oferta para Orlando.

Atrações do Volcano Bay

Paulo Basso Jr.
Volcano Bay – Atrações e dicas do parque aquático da Universal
Parque é repleto de toboáguas

A entrada do Volcano Bay lembra um lobby de hotel. com diversos pontos de check in para receber os hóspedes. Ao apresentar o ingresso, você já recebe a Tapu Tapu e tem acesso ao parque.

De cara, é possível observar o vulcão, seu principal símbolo. A partir daí, é hora de curtir as principais atrações do parque aquático da Universal, como:

  • Krakatau Aqua Coaster
  • Ko’okiri Body Plunge
  • Punga Racers
  • Kala & Tai Nui Serpentine Body Slides
  • Waturi Beach
  • Ohyah & Ohno Drop Slides
  • TeAwa The Fearless River
  • Taniwha Tubes
  • Puihi Round Raft Rides
  • Runamukka Reef
  • Kopiko Wai Winding River
  • Tot Tiki Reef
  • Honu ika Moana

Confira os detalhes de cada uma delas:

Kala & Tai Nui Serpentine Body Slides

Paulo Basso Jr.
Volcano Bay – Atrações e dicas do parque aquático da Universal
Kala & Tai Nui Serpentine Body Slides

Dois escorregadores que serpenteiam o vulcão Kunuku. O azul é mais rápido, enquanto o verde tem uma série de quedas divertidas.

Krakatau Aqua Coaster

A maior atração do parque aquático da Universal invade o vulcão Krakatau. Trata-se de uma montanha-russa aquática, na qual boias são impulsionadas para cima e para baixo, passando por ambientes fechados e abertos, em meio a muito zigue-zague e cachoeiras.

Ko’okiri Body Plunge

A atração mais radical do Volcano Bay consiste em um escorregador de 38 metros de altura com queda única com inclinação de 70°. No topo do vulcão, você entra em uma cápsula. Quando o chão se abrir, prepare-se para gritar.

Punga Racers

A brincadeira aqui é apostar corrida em quatro toboáguas. O passeio é tranquilo, bom para brincar em família ou grupos de amigos.

Waturi Beach

É uma delícia ficar nesta praia banhada por uma enorme piscina de ondas. Ideal para relaxar ao longo do dia. Quando rolar um som tribal, fique esperto, pois ondas serão formadas.

Ohyah & Ohno Drop Slides

São dois toboáguas: o Ohyah e o Ohno. No primeiro, rola escalada e um lançamento na piscina a 1,5 metro acima da água. O segundo envolve uma ponte e um toboágua que desemboca a quase 2 metros acima da água.

TeAwa The Fearless River

Paulo Basso Jr.
Volcano Bay – Atrações e dicas do parque aquático da Universal
Lazy river do Volcano Bay

Rio de correntezas delicioso. Dá para ir nadando ou se apoiar em boias.

Taniwha Tubes

Quatro toboáguas para brincar sozinho ou em dupla. Há uma série de curvas durante o trajeto, mas a velocidade é baixa. O esquema então é relaxar e curtir.

Puihi Round Raft Rides

Dois toboáguas para curtir em boias para até seis pessoas. A diversão é garantida.

Runamukka Reef

As crianças têm vez neste ambiente que imita recifes. O espaço reúne piscinas rasas e alguns escorregadores pequenos.

Kopiko Wai Winding River

Rio de correntezas leves para relaxar e curtir o visual do Volcano Bay.

Tot Tiki Reef

Playground infantil com jatos de água e piscinas rasinhas. Os pequenininhos adoram e passam boa parte do dia por aqui.

Honu ika Moana

Aqui tem dois toboáguas: o Honu (azul) e o Moana (verde). O primeiro é encarado em boias para quatro pessoas e tem altas curvas. O segundo abriga até cinco visitantes de uma vez e também tem uma pegada radical.

Chip de Internet: ganhe 15% de desconto com o cupom ROTADEFERIAS15.

Estrutura do parque aquático da Universal

Paulo Basso Jr.
Volcano Bay – Atrações e dicas do parque aquático da Universal
Cabana para alugar no parque aquático da Universal

Veja detalhes sobre a estrutura do Volcano Bay que podem ajudá-lo a organizar o roteiro no parque aquático da Universal:

  • Locker – O Volcano Bay tem armários para deixar os pertences, com custo à parte da entrada do parque.
  • Toalhas – Há toalhas disponíveis para aluguel no parque aquático da Universal, mas você pode levar a sua.
  • Cabanas – Quem quiser pode alugar uma cabana exclusiva. Elas podem abrigar até 12 pessoas, com toda a estrutura necessária, como toalhas, totem para reservar horários de atrações, frigobar e serviço de alimentação
  • Onde comer – A área de alimentação é interessante e contempla seis restaurantes, nos quais é possível provar fast-food e pratos mais elaborados, como costelas havaianas defumadas com purê de batata-doce e banana; frango, molho verde com curry e coco, arroz branco e bananas com coentro; e um delicioso camarão com arroz de coco. Na hora da sobremesa, o destaque é o Chocolate Pineapple Upside Down Cake, bolo de chocolate em uma cama de abacaxi.
  • Lojas – Há um mercado no parque aquático de Orlando, no qual dá para comprar desde roupas e saídas de banho até óculos escuros, bonés e protetores solares.

Vale a pena ir com crianças pequenas ao Volcano Bay?

Vale, sim. O Volcano Bay tem diversos playgrounds e prainhas para as crianças brincarem. As maiorzinhas e os adolescentes também curtem, sobretudo os toboáguas e a montanha-russa aquática Krakatau Aqua Coaster.

Na prática, o parque acaba atraindo todo tipo de público. Desde quem quer se aventurar até os que desejam apenas relaxar, como se estivessem na praia.

Volcano Bay – Quanto custa

Os ingressos do Volcano Bay variam de acordo com a época do ano, mas vale dizer que crianças de 3 a 9 anos pagam menos que os adultos e menores de 3 anos não pagam. Os valores individuais podem mudar em caso de combinações com um ou os dois parques temáticos da Universal.

Veja informações e valores dos ingressos da Universal Studios.

Horário de funcionamento do Volcano Bay

Confira aqui o horário de funcionamento do Volcano Bay em todos os dias do ano, já que eles podem variar de acordo com a temporada.

Como é ficar nos hotéis da Universal

Divulgação
Volcano Bay – Atrações e dicas do parque aquático da Universal
Cabana Bay Beach Resort, um dos hotéis da Universal

Quem pensa em ganhar tempo para curtir mais atrações do Volcano Bay também pode ficar em um dos oito hotéis da Universal, em Orlando. Isso porque os hóspedes do complexo ganham diversos benefícios, como entrar nos parques até uma hora antes do público regular. A lista de hotéis na Universal inclui:

Do Cabana Bay Beach Resort, por exemplo, dá para ir a pé para o Volcano Bay. Clique nos links acima para conferir mais detalhes. Aqui, também fiz um post completo sobre os hotéis da Universal.

O que você precisa saber antes de ir a Orlando

Quando planejamos nossas viagens para Orlando, recorremos a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, conseguimos comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.

É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de viagem internacional. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.

De quebra, vale a pena comprar um pouco de dólar. Pode ser em espécie ou em cartão, mas não viaje sem nada.

Já fez a reserva da passagem aérea?

Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.

Onde ver preços: Vai de Promo

Sabe onde ficará hospedado?

Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.

Onde ver preços e avaliações: Booking.com

Já garantiu o seguro viagem?

Indico de longe as plataformas Seguros Promo e Vai de Promo, ambas com metabuscadores que vasculham as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Use os cupons abaixo para garantir descontos.

Onde consultar: Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto) e Vai de Promo (cupom ROTADEFERIAS20 para 20% de desconto)

Pediu o chip viagem para usar internet ilimitada?

Jamais deixo de adquirir um chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e costumo usar os chips da Seguros Promo, que têm ótimo atendimento e nunca me deixam na mão. Vale a pena consultar também as ofertas da America Chip. Ambos, inclusive, têm planos de eSim.

Onde pedir:  Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto) e America Chip (cupom ROTADEFERIAS para 10% de desconto).

Vai alugar carro? Reserve com antecedência

Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.

Onde reservar: Mobility

Precisa comprar dólar? Cote aqui

Nunca viajo para os EUA sem ao menos um pouco de dólar, seja em espécie, seja em cartão. Minha dica para comprar moeda estrangeira é a Confidence, pois eles são uma das casas de câmbio mais respeitadas do mercado. Eu gosto muito do fato de eles fazerem delivery e entregarem tudo em casa, mas também dá para ir buscar nas lojas físicas. Tem várias disponíveis no Brasil.

Onde cotar: Confidence

Reservou os ingressos das atrações?

Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como GetYourGuide e Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.

Onde reservar: GetYourGuide e Civitatis

LEIA TAMBÉM:

Universal Orlando

Disney World

Orlando

Arredores de Miami e Orlando





planeje sua viagem PLANEJE SUA VIAGEM

Chip viagem

Chip viagem

Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

Confira aqui

AMERICA CHIP

Seguro viagem

Seguro viagem

Pesquise várias seguradoras de uma vez e ganhe desconto de 15%

Contrate aqui

SEGUROS PROMO

Passagens aéreas

Passagens aéreas

Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

Compre aqui

VAI DE PROMO

Reserva de hotéis

Reserva de hotéis

Encontre a melhor opção de hospedagem para você

Reserve aqui

BOOKING

informativo img
Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.