Tags
O Volcano Bay, parque aquático da Universal, é o melhor de Orlando, já que foi inaugurado em 2017 com conceitos mais modernos que os vizinhos Aquatica, do grupo SeaWorld, e Typhoon Lagoon e Blizzard Beach, da Disney World.
Caso esteja calor quando visitar a cidade, vale a pena visitar o centro de lazer, que fica pertinho dos dois parques temáticos do grupo na cidade, a Universal Studios e a Islands of Adventure, além do complexo de restaurantes e compras CityWalk.
Um dia inteiro por lá é suficiente para recarregar as energias da cansativa (porém divertida) rotina de quem vai à região, pingando dos parques para os outlets e vice-versa.
Aqui, você confere como fazer um roteiro completo na Universal, em Orlando.
Neste post você vai ler:
O visual do Volcano Bay é arrebatador. Um vulcão de 60 metros de altura com cascatas de frente para uma piscina de ondas que banham uma praia de areias branquinhas toma conta do espaço. O clima é polinésio, e o alto-astral domina o ambiente com músicas de surf, à la Beach Boys.
A história por trás do Volcano Bay tem como base uma tribo imaginária, chamada Waturi, que cruzava o oceano em canoas à procura de um novo lar. A lenda diz que eles deveriam encontrar um peixe mágico batizado de Kunuku, que os guiaria até o destino certo.
Depois de passar pelos locais mais remotos do Pacífico Sul, absorvendo diferentes culturas, o grupo chegou ao fim do mundo. Lá estava o peixinho, brincando entre as ondas, e foi ele que direcionou as canoas até a costa de Volcano Bay, a casa tão sonhada pelos Waturi.
Em meio a tudo isso, quem vai ao parque encontra 30 experiências espalhadas por 18 atrações. Entre elas, toboáguas, playgrounds aquáticos e piscinas de ondas multidirecionais com praias de areia.
E aí, pronto para se divertir no parque aquático da Universal?
Já comprou seguro viagem? Use o cupom ROTADEFERIAS15 para ganhar 15% de desconto.
A primeira coisa que você precisa entender ao visitar o Volcano Bay é como funciona a pulseira inteligente Tapu Tapu, que é entregue a todos que visitam o centro de lazer. Ela permite o acesso a armários, ativa recursos interativos e organiza filas virtuais.
Funciona assim: você passa o reloginho em um totem na frente da atração. Depois, pode fazer qualquer coisa, como relaxar na praia. Dali alguns minutos, a Tapu Tapu treme avisando que já dá para brincar. É possível fazer isso em uma atividade por vez, o que é suficiente para tornar a experiência muito melhor.
A Tapu Tapu é distribuída gratuitamente, mas é preciso devolvê-la ao sair do parque.
Planeje-se – Passagens aéreas em oferta para Orlando.
A entrada do Volcano Bay lembra um lobby de hotel. com diversos pontos de check in para receber os hóspedes. Ao apresentar o ingresso, você já recebe a Tapu Tapu e tem acesso ao parque.
De cara, é possível observar o vulcão, seu principal símbolo. A partir daí, é hora de curtir as principais atrações do parque aquático da Universal, como:
Confira os detalhes de cada uma delas:
Dois escorregadores que serpenteiam o vulcão Kunuku. O azul é mais rápido, enquanto o verde tem uma série de quedas divertidas.
A maior atração do parque aquático da Universal invade o vulcão Krakatau. Trata-se de uma montanha-russa aquática, na qual boias são impulsionadas para cima e para baixo, passando por ambientes fechados e abertos, em meio a muito zigue-zague e cachoeiras.
A atração mais radical do Volcano Bay consiste em um escorregador de 38 metros de altura com queda única com inclinação de 70°. No topo do vulcão, você entra em uma cápsula. Quando o chão se abrir, prepare-se para gritar.
A brincadeira aqui é apostar corrida em quatro toboáguas. O passeio é tranquilo, bom para brincar em família ou grupos de amigos.
É uma delícia ficar nesta praia banhada por uma enorme piscina de ondas. Ideal para relaxar ao longo do dia. Quando rolar um som tribal, fique esperto, pois ondas serão formadas.
São dois toboáguas: o Ohyah e o Ohno. No primeiro, rola escalada e um lançamento na piscina a 1,5 metro acima da água. O segundo envolve uma ponte e um toboágua que desemboca a quase 2 metros acima da água.
Rio de correntezas delicioso. Dá para ir nadando ou se apoiar em boias.
Quatro toboáguas para brincar sozinho ou em dupla. Há uma série de curvas durante o trajeto, mas a velocidade é baixa. O esquema então é relaxar e curtir.
Dois toboáguas para curtir em boias para até seis pessoas. A diversão é garantida.
As crianças têm vez neste ambiente que imita recifes. O espaço reúne piscinas rasas e alguns escorregadores pequenos.
Rio de correntezas leves para relaxar e curtir o visual do Volcano Bay.
Playground infantil com jatos de água e piscinas rasinhas. Os pequenininhos adoram e passam boa parte do dia por aqui.
Aqui tem dois toboáguas: o Honu (azul) e o Moana (verde). O primeiro é encarado em boias para quatro pessoas e tem altas curvas. O segundo abriga até cinco visitantes de uma vez e também tem uma pegada radical.
Veja detalhes sobre a estrutura do Volcano Bay que podem ajudá-lo a organizar o roteiro no parque aquático da Universal:
Vale, sim. O Volcano Bay tem diversos playgrounds e prainhas para as crianças brincarem. As maiorzinhas e os adolescentes também curtem, sobretudo os toboáguas e a montanha-russa aquática Krakatau Aqua Coaster.
Na prática, o parque acaba atraindo todo tipo de público. Desde quem quer se aventurar até os que desejam apenas relaxar, como se estivessem na praia.
Os ingressos do Volcano Bay custam a partir de US$ 80 para adulto e US$ 75 para crianças de 3 a 9 anos (menores do que isso não pagam). Os valores individuais podem mudar em caso de combinações com um ou os dois parques temáticos da Universal. Os tíquetes estão à venda aqui.
Veja informações e valores dos ingressos da Universal Studios.
Confira aqui o horário de funcionamento do Volcano Bay em todos os dias do ano, já que eles podem variar de acordo com a temporada.
Quem pensa em ganhar tempo para curtir mais atrações do Volcano Bay também pode ficar em um dos oito hotéis da Universal, em Orlando. Isso porque os hóspedes do complexo ganham diversos benefícios, como entrar nos parques até uma hora antes do público regular.A lista de hotéis na Universal inclui:
Do Cabana Bay Beach Resort, por exemplo, dá para ir a pé para o Volcano Bay. Clique nos links acima para conferir mais detalhes. Aqui, também fiz um post completo sobre os hotéis da Universal.
O que você precisa saber antes de ir a Orlando
Quando planejamos nossas viagens para Orlando, recorremos a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, conseguimos comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.
É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de viagem internacional. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.
—
Já fez a reserva da passagem aérea?
Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, usamos a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gostamos dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.
Onde ver preços: Vai de Promo
—
Sabe onde ficará hospedado?
Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Nós indicamos, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.
Onde ver preços e avaliações: Booking.com
—
Já garantiu o seguro viagem?
Indicamos o Seguros Promo, porque ele vasculha as principais seguradoras de viagem em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Depois de fazer sua escolha, use o cupom ROTADEFERIAS15 na caixa “Cupom de desconto” e ganhe 15% de desconto.
Onde consultar: Seguros Promo
—
Pediu o chip viagem para usar internet ilimitada?
Jamais deixamos de adquirir um chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo geralmente é baixo, e o serviço, ótimo. Testamos várias opções e gostamos mais da America Chip, que tem ótimo atendimento e nunca nos deixou na mão.
Onde pedir: America Chip
—
Vai alugar carro? Reserve com antecedência
Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Nós indicamos o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.
Onde reservar: Mobility
—
Reservou os ingressos das atrações?
Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como o Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.
Onde reservar: Civitatis
—
LEIA TAMBÉM:
Orlando