Tags

Your start point travel itinerary.

Notícias de Turismo

As melhores atrações do Magic Kingdom, na Disney World

As melhores atrações do Magic Kingdom, na Disney World
Crédito: Paulo Basso Jr.


Quem vai à Disney World, em Orlando, invariavelmente quer ser divertir nas melhores atrações do Magic Kingdom, o parque temático mais famoso do mundo.

É nele, inclusive, que fica o símbolo máximo do complexo, o Castelo da Cinderela, bem como uma série de atrações clássicas dos parques de diversões, como trenzinho, carrossel, casa mal-assombrada, montanha-russa e barquinho que cai na água.

Fruto da imaginação de Walt Disney, o Magic Kingdom foi inaugurado em 1971 e celebra, diariamente, a presença de personagens clássicos do complexo, como a turma do Mickey e as Princesas. Isso sem falar no Peter Pan, nos Piratas do Caribe e em muitas outras figurinhas carimbadas.

Como todos os parques temáticos da Disney World, o Magic Kingdom é dividido em áreas. No caso, são seis:

  • Main Street, U.S.A.
  • Tomorrowland
  • Adventureland
  • Frontierland
  • Liberty Square
  • Fantasyland

O acesso ao parque se dá pela Main Street, U.S.A., rua fofa que traz alguns cenários de Marceline, no Missouri, onde Disney nasceu. É ela que leva ao castelo e aos demais espaços temáticos, todos eles repletos de atrações.

De quebra, o parque temático serve de palco para alguns eventos especiais da Disney World ao longo do ano, com destaque para o Halloween da Disney e algumas festas de Natal.

LEIA TAMBÉM:

As melhores atrações do Magic Kingdom

Divulgação
As melhores atrações do Magic Kingdom
Estátua de Mickey e Walt Disney em frente ao Castelo da Cinderela, no Magic Kingdom

Não há atrações muito radicais no Magic Kingdom(a que mais se aproxima neste sentido é a veloz TRON Lightcycle / Run), tampouco simuladores futuristas. As maiores filas se formam em brinquedos clássicos, como a montanha-russa no escuro Space Mountain.Tem também uma montanha-russa mais moderninha, dedicada aos Sete Anões, um cinema 3D, com o Pato Donald aprontando altas confusões, e espaços específicos para encontrar as Princesas e o Mickey.

O que ninguém perde, entretanto, são as paradas diurnas e o show Happily Ever After. Com fogos e luzes, é ele que encerra o dia dos sonhos de quem vai ao Magic Kingdom.

Aqui estão as melhores atrações do Magic Kingdom:

  1. TRON Lightcycle / Run
  2. Seven Dwarfs Mine Train
  3. Space Mountain
  4. Pirates of the Caribbean
  5. Mickey’s PhilharMagic
  6. Haunted Mansion
  7. Big Thunder Mountain Railroad
  8. Town Square Theater
  9. Princess Fairytale Hall
  10. Festival of Fantasy Parade 
  11. Happily Ever After

Bora conferir detalhes de cada uma delas?

Veja preços e avaliações de hotéis em Orlando.

1 – TRON Lightcycle / Run

Paulo Basso Jr.
Roteiro na Disney World – Atrações imperdíveis, parques e dicas
TRON Lightcycle / Run

Situada na Tomorrowland (à direita do Castelo da Cinderela, para quem o observa de frente), ao lado da Space Mountain, TRON Lightcycle / Run tem uma estrutura insinuante, com uma cobertura repleta de curvas harmoniosas.

Do lado de fora, é possível ver parte do trilho e as Lightcycles (motos que formam o trenzinho) passando em alta velocidade atingindo até 95 km/h (o que faz desta a atração mais rápida da Disney World.

A premissa da experiência, que foi importada da Shanghai Disneyland, na China, e é inspirada no filme TRON – O Legado, é fazer com que os visitantes, como membros da Equipe Azul, vençam uma corrida contra os vilões da Equipe Laranja.

Uma vez na Lightcycle, prepare-se para entrar em um divertido universo de jogos de luz, som e velocidade. A missão implica em acelerar por oito Portais de Energia para derrotar o ameaçador grupo de programas (a tal Equipe Laranja).

Por ser uma das atrações mais novas da Disney World, TRON Lightcycle / Run tem acesso via fila virtual. Aqui, você confere todos os detalhes.

  • Altura mínima: 1,22 metro

2 – Seven Dwarfs Mine Train

Divulgação
As melhores atrações do Magic Kingdom
Seven Dwarfs Mine Train

Voltada para quem deseja se divertir em família, Seven Dwarfs Mine Train é uma montanha-russa de estilo levinho, criada mais para a galera curtir a história do que descarregar adrenalina. Assim que entram na atração, os visitantes imergem no mundo de Mestre, Dengoso, Atchim, Feliz, Soneca, Zangado e Dunga, os Sete Anões.

Durante o trajeto, todos passam por uma ponte de pedra, percorrem a floresta e têm inúmeros flashes da famosa história. Com um sistema inovador que move os vagões para os lados, e não apenas para a frente, o trenzinho formado por cinco carros faz curvas rápidas e permite belas vistas da Fantasyland.

Um dos auges do passeio se dá em um ambiente interno, quando o trem avança devagar pela mina de pedras preciosas onde os anões trabalham, que fica iluminada. É lá que rola a clássica e irresistível trilha sonora da animação, que ficará na sua cabeça por algum tempo.

O final do passeio é feliz, com a bruxa escapando enquanto Branca de Neve dança com Dunga, observada pelos demais anões.

  • Altura mínima: 95 centímetros

3 – Space Mountain

Divulgação
As melhores atrações do Magic Kingdom
Space Mountain

Sonho de consumo de crianças (e adultos) da década de 1980, a Space Mountain, célebre montanha-russa no escuro da Disney World, ocupa uma estrutura circular que, vista de fora, parece uma enorme lona futurista de circo, com 45 metros de altura.

Ainda na fila (que geralmente não é pequena), os visitantes têm a chance de observar uma série de meteoritos, estrelas cadentes e pequenos planetas virtuais. A trilha sonora escolhida a dedo dá ênfase total ao cenário de ficção, até o momento em que todos embarcam, de três em três, em pequenos foguetes.

A partir daí, começa uma já antiquada – porém, divertida – viagem, inspirada em uma ideia do próprio Walt Disney. Durante o percurso, os “astronautas” têm a sensação de voar na escuridão do espaço sideral, enquanto luzes de néon e uma série de fragmentos espaciais passa sobre suas cabeças.

Com descidas leves e curvas rápidas, mas que permitem a observação de boa parte da estrutura da montanha-russa, a Space Mountain alcança até 45 km/h.

  • Altura mínima: 1,13 metro

4 – Pirates of the Caribbean

Divulgação
As melhores atrações do Magic Kingdom
Pirates of the Caribbean

Desenvolvida por Walt Disney, Pirates of the Caribbean é uma das poucas atrações de parques temáticos que se transformaram em filmes (e não o contrário). Na aventura, os visitantes navegam, a bordo de barquinhos, rumo aos tempos em que piratas e corsários vagavam pelo Mar do Caribe.

Durante o trajeto, uma série de bonecos representa os mais diversos tipos de larápios, enquanto uma trilha sonora define o tom suave do show com sua irônica representação da ilegalidade em alto-mar.

  • Altura mínima: não há

5 – Mickey’s PhilharMagic

Divulgação
As melhores atrações do Magic Kingdom
Mickey’s PhilharMagic

Mickey, Pato Donald, Aladim, Sininho, Simba… Alguns dos principais personagens da Disney estrelam o Mickey’s PhilharMagic, em um dos melhores cinemas tridimensionais da Disney World.

O filme é transmitido na maior tela de projeções do mundo, com 45 metros de comprimento por 7,3 metros de altura. A história parte de uma confusão arrumada por Donald na orquestra de Mickey.

A partir daí, todos os visitantes, com óculos 3D, embarcam em uma aventura cheia de efeitos especiais e sonoros. No começo, tudo se passa em uma tela normal, mas aos poucos a projeção envolve a lateral da plateia.

Inaugurada em 2003, a atração ocupa a primeira sala de cinema do Magic Kingdom, onde um musical do Mickey foi realizado entre 1971 e 1980. Durante o filme, repare na voz do Pato Donald, feita pelo seu dublador original, chamado Clarence Nash.

  • Altura mínima: não há

6 – Haunted Mansion

Divulgação
As melhores atrações do Magic Kingdom
Haunted Mansion

Aberta desde 1971, ano de inauguração do Magic Kingdom, a Haunted Mansion é, até hoje, uma das mais populares do complexo. Trata-se da famosa casa mal-assombrada dos parques de diversão, mas no maior estilo Disney.

A atração conta com uma divertida fila interativa, na qual há bustos que abrem e fecham os olhos, “instrumentos malignos” que emitem sons conforme você os toca, tumbas e estantes com livros que se mexem sozinhos.

Depois de passar por tudo isso, você é recepcionado por 999 fantasmas. Isso mesmo! Divertido e cheio de detalhes que, na verdade, assustam apenas os menorzinhos, o brinquedo esbanja efeitos especiais e sonoros.

Durante o percurso, não faltam retratos antigos, correntes que arrastam, uivos sinistros, gritos e uma trilha misteriosa… E prepare-se para uma surpresa no final, quando você descobrirá algo, digamos assim, macabro em seu carrinho.

  • Altura mínima: não há

7 – Big Thunder Mountain Railroad

Divulgação
As melhores atrações do Magic Kingdom
Big Thunder Mountain Railroad

Em Big Thunder Mountain Railroad, um trenzinho entra em uma mina de ouro e percorre um trajeto sinuoso, com cachoeiras, terremotos, deslizamentos de terra e muito mais. Os vagões nunca passam de 64 km/h, o que faz desta montanha-russa, inaugurada em 1980, uma excelente opção para aqueles que ainda não estão preparados para passeios mais emocionantes.

As crianças, por exemplo, adoram. Mas o melhor é ver os adultos metidos a valentões levantando os braços para impressionar sabe-se lá quem. A atração fica bem ao lado da Tiana’s Bayou Adventure.

  • Altura mínima: 1,02 metro

8 – Town Square Theater

Divulgação
As melhores atrações do Magic Kingdom
Mickey no Town Square Theater

Assim que entrar no Magic Kingdom, observe à direita o Town Square Theater. Este é o melhor lugar da Disney World para encontrar o Mickey.

Depois de passar pela marquise, todos alcançam o lobby do teatro, que dá acesso a uma fila. É ela que leva até o famoso ratinho, que o aguarda em uma sala que funciona como uma espécie de “bastidores” de um show de mágica.

Quando chegar sua vez, dá para abraçar o Mickey e fazer fotos, que podem ser adquiridas pelo sistema Disney PhotoPass. É possível, também, oferecer seu celular para o profissional da Disney registrar o momento.

  • Altura mínima: não há

9 – Princess Fairytale Hall

Divulgação
As melhores atrações do Magic Kingdom
Princess Fairytale Hall

As filas costumam ser grandes na entrada do Princess Fairytale Hall, que lembra o acesso de um castelo, com muros de pedra e vitrais. Lá dentro, todo mundo é recebido em um grande salão com pé-direito alto. Ali, a galerinha já começa a se empolgar com os retratos das princesas.

Os convidados, então, são conduzidos a uma das salas que completam a atração. Todas elas abrigam princesas da Disney, como Cinderela, Rapunzel, Branca de Neve, Aurora, Jasmine, Mulan e Tiana.

Quando chega sua vez, a farra é completa. Não importa se você estiver com uma criança mais tímida ou agitada. Na hora, ela vai se render aos encantos das princesas, que são extremamente simpáticas.

Elas abraçam e dão até autógrafos – vale a pena comprar um caderninho e incentivar os baixinhos a pegar as assinaturas dos personagens favoritos. Antes de ir embora, rola a clássica foto feita por um profissional, que também pode usar seu celular. Ou, então, arrisque uma selfie.

  • Altura mínima: não há

10 – Festival of Fantasy Parade

Divulgação
As melhores atrações do Magic Kingdom
Festival of Fantasy Parade

A Festival of Fantasy Parade é a parada mais famosa do Magic Kingdom. Com mais de cem artistas e diversos carros alegóricos distribuídos por sete alas, o desfile, que se dá na Main Street U.S.A., é estrelado por uma série de personagens clássicos e modernos da Disney.

Entre eles se destacam os casais de Cinderela, A Bela e a Fera e Frozen, além de Ariel, Peter Pan, Pinóquio, Dumbo, Branca de Neve e os Sete Anões, Chapeleiro Maluco, Pluto, Pato Donald e Pateta.

A apresentação conta até com a presença de garotas com “cabelo de algodão-doce”, que celebram o Storybook Circus, uma das áreas da Fantasyland. No último carro, Mickey e Minnie encerram a parada em um lindo balão de ar quente.

  • Altura mínima: não há

11 – Happily Ever After

Divulgação
As melhores atrações do Magic Kingdom
Happily Ever After

O espetáculo que fecha a noite no Magic Kingdom chama-se Happily Ever After. Trata-se de um show incrível de fogos e luzes que envolve o Castelo da Cinderela.

A apresentação inclui diversos detalhes tecnológicos, como o mapeamento de projeções no castelo. Assim, enquanto o show rola, é possível ver projeções inspiradas em animações e personagens famosos da Disney, a exemplo de Aladdin, O Rei Leão, Peter Pan, Toy Story, Carros, Nemo, Up, Mulan, Detona Ralph, Moana e Frozen.

As músicas são perfeitamente sincronizadas. Os fogos, por sua vez, tingem o céu de cores e efeitos belíssimos. Prepare-se para se emocionar.

  • Altura mínima: não há

Já comprou seguro viagem? Use o cupom ROTADEFERIAS15 para ganhar 15% de desconto.

Para crianças pequenas

Divulgação
As melhores atrações do Magic Kingdom
Buzz Lightyear posa para fotos com turistas no Magic Kingdom

Veja algumas atrações do Magic Kingdom indicadas para quem viaja com crianças pequenas:

  • Under the Sea – Journey of the Little Mermaid – Tour em carrinhos com formato de concha que apresenta as principais cenas de A Pequena Sereia.
  • Ariel’s Grotto – Espaço fofo para tirar fotos com Ariel.
  • Enchanted Tales with Belle – Este teatro interativo conta com a presença da Bela. Na apresentação, que envolve objetos falantes, como Madame Guarda-Roupa e o candelabro Lumière, historinhas em inglês são contadas às crianças.
  • Dumbo The Flying Elephant – Famoso gira-gira com 32 belos e fofos elefantinhos flutuantes.
  • The Barnstormer – Esta é a montanha-russa infantil do Pateta. As crianças maiorzinhas se divertem nas curvas suaves.
  • Casey Jr. Splash ‘N’ Soak Station – Parquinho molhado para a criançada se divertir.
  • Peter Pan’s Flight – Voe em pequenas asas-deltas sobre a Terra do Nunca, animada por vários bonecos e marionetes.
  • Mad Tea Party – A bordo de xícaras de chá gigantes, prepare-se para girar em volta de um enorme bule. É possível controlar a velocidade da xícara maluca.
  • Prince Charming Regal Carrousel – Aquele carrossel clássico de parques de diversões.
  • The Many Adventures of Winnie the Pooh – Ande em potes de mel gigantes. No percurso, Pooh e sua turma aparecem na floresta Hundred Acre.
  • “it’s a small world” – Passeio de barco em que várias marionetes relacionadas a determinadas partes do mundo cantam uma melodia conhecida.
  • Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin – O objetivo aqui é ajudar Buzz Lightyear a enfrentar o império do mal com “armas de laser”.
  • The Magic Carpets of Aladdin – Vários “tapetes voadores” que giram em torno de um eixo.
  • Swiss Family Treehouse – Leve os baixinhos para brincar nesta famosa casa de árvore.
  • Jungle Cruise – Barco faz uma expedição em um safári abandonado, onde há vários bonecos de animais.

Onde comer no Magic Kingdom

Divulgação
Roteiro na Disney World – Atrações imperdíveis, parques e dicas
Cinderella’s Royal Table
  • Cosmic Ray’s Starlight Cafe – Lanchonete que serve hambúrgueres e frangos em um ambiente futurístico.
  • Pinocchio Village Haus – Uma boa opção para quem deseja gastar menos. Serve flatbreads, que são espécies de pizzas com recheios variados.
  • Gaston’s Tavern – Lanchonete inspirada em A Bela e a Fera. Lá, é servida a Le Fou’s Brew, cerveja que é apenas suco de maçã gelado com um toque de marshmallow tostado e espuma natural de manga e maracujá.
  • Cinderella’s Royal Table – Este é um dos restaurantes mais caros e desejados do parque, uma vez que fica dentro do Castelo da Cinderela. Nem tente ir sem reserva.
  • Be Our Guest – Fazendo jus ao ambiente de um palácio, este restaurante é cheio de detalhes refinados, caso do teto pintado como afresco e dos talheres e louças elaborados. O menu passa longe do fast-food e são servidas bebidas alcoólicas.
  • The Crystal Palace – Bufê com a participação da turma do Ursinho Pooh. Serve café da manhã com personagens, almoço e jantar. Faça reservas com antecedência e vá com crianças pequenas.

O que você precisa saber antes de ir a Orlando

Divulgação
Roteiro na Disney World – Atrações imperdíveis, parques e dicas
Mickey, no Magic Kingdom

Vale saber ainda que, quando planejo minhas viagens para destinos como Orlando, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.

É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de internet. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.

Já fez a reserva da passagem aérea?

Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.

Onde ver preços: Vai de Promo

Sabe onde ficará hospedado?

Uma boa dica para encontrar hotéis em Orlando, sobretudo caso queira ficar fora da Disney World, é consultar as avaliações dos usuários no Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.

Onde ver preços e avaliações: Booking.com

Já garantiu o seguro viagem?

Indico de longe as plataformas Seguros Promo e Vai de Promo, ambas com metabuscadores que vasculham as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Use os cupons abaixo para garantir descontos.

Onde consultar: Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto) e Vai de Promo (cupom ROTADEFERIAS20 para 20% de desconto)

Pediu o chip viagem para usar internet ilimitada?

Jamais deixo de adquirir um chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e costumo usar os chips da America Chip ou da Seguros Promo, que têm ótimo atendimento e nunca me deixam na mão. Ambos, inclusive, têm planos de eSim.

Onde pedir: America Chip (cupom ROTADEFERIAS para 10% de desconto) e Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto).

Vai alugar carro? Reserve com antecedência

Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.

Onde reservar: Mobility

Reservou os ingressos das atrações?

Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como GetYourGuide e Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.

Onde reservar: GetYourGuide e Civitatis

LEIA TAMBÉM:

Disney World

Universal Orlando

Orlando

Arredores de Miami e Orlando





planeje sua viagem PLANEJE SUA VIAGEM

Chip viagem

Chip viagem

Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

Confira aqui

AMERICA CHIP

Seguro viagem

Seguro viagem

Pesquise várias seguradoras de uma vez e ganhe desconto de 15%

Contrate aqui

SEGUROS PROMO

Passagens aéreas

Passagens aéreas

Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

Compre aqui

VAI DE PROMO

Reserva de hotéis

Reserva de hotéis

Encontre a melhor opção de hospedagem para você

Reserve aqui

BOOKING

informativo img
Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.