Tags

O ponto de partida do seu roteiro de viagem.

Notícias de Turismo

Aluguel de carro com a Mobility é confiável? Saiba como funciona

Crédito: DepositPhotos

Viajar de carro é uma das melhores opções para quem quer curtir cada segundo do passeio e fazer paradas em vários lugares antes de chegar ao destino final. A dica para quem vai se aventurar longe de casa é alugar um carro de alguma empresa de confiança. O Rota de Férias recomenda a Mobility, que atua há 22 anos no mercado e oferece frotas em várias partes do mundo.

Este post reúne tudo que você precisa saber sobre a Mobility:

  • Mobility é confiável?
  • Como a Mobility funciona?
  • Tipos de veículos disponíveis 
  • Passo a passo para reservar um carro com a Mobility
  • Dicas para alugar carros no exterior

Mobility é confiável?

A Mobility é uma empresa brasileira que oferece um serviço eficiente e confiável. Criada em 2000, a companhia é especializada no segmento de locação de veículos no Brasil e em mais de 150 países.

Para conseguir os melhores preços, a marca trabalha em parceria com grandes locadoras globais, como Alamo, Avis, Budget, Dollar, Localiza e Sixt.

Além de garantir que o viajante reserve um veículo com uma companhia tradicional e confiável, a Mobility é uma ótima pedida para economizar tempo e dinheiro. Isso porque, antes de fechar negócio, é possível comparar ofertas de diversas locadoras.

Como a Mobility funciona?

Todo o processo de busca e reserva de um veículo é feito por meio do site da Mobility, uma página segura e intuitiva.

Basta informar o local e o horário de retirada e depois indicar as informações sobre a devolução. É possível, por exemplo, pegar um carro em uma cidade e devolvê-lo em outro destino.

Tipos de veículos disponíveis 

A Mobility trabalha com carros para todos os tipos de viajantes. É possível filtrar as buscas em três categorias:

  • Econômico
  • Intermediário
  • Standard / Full Size

Além disso, a companhia permite reservar automóveis de luxo, motorhomes com capacidade para até sete pessoas e transporte executivo em veículos que variam de sedãs a blindados.

Passo a passo para reservar um carro com a Mobility

1. Acesse o site da Mobility e indique as datas e destinos para retirada e devolução do veículo.

Aluguel de carro com a Mobility é confiável? Saiba como funciona

2. O buscador exibirá as melhores opções disponíveis, mostrando veículos de diversas locadoras. Aqui, vale a pena ficar atento às seguintes informações (que podem variar conforme cada oferta):

  • Quilometragem: livre ou limitada;
  • Preço cobrado por quilômetro extra (caso o viajante ultrapasse o limite);
  • Proteções contra roubo, danos, colisão e a terceiros;
  • Configurações do veículo, como tipo de câmbio, número de lugares e espaço para malas.

Quando encontrar a oferta ideal para você, clique em “Alugar”.

Aluguel de carro com a Mobility é confiável? Saiba como funciona

 

3. Verifique as condições da reserva, incluindo possíveis taxas extras. Se necessário (e conforme disponibilidade), reserve itens adicionais cobrados à parte. Normalmente, as locadoras oferecem acessórios como cadeirinhas de segurança para crianças e GPS.Aluguel de carro com a Mobility é confiável? Saiba como funciona

4. Preencha seus dados para criar um cadastro ou acesse sua conta na Mobility.

Aluguel de carro com a Mobility é confiável? Saiba como funciona

5. Depois, indique as informações do condutor que irá dirigir o veículo alugado.

6. Em seguida, selecione a forma de pagamento. Em alguns casos, é preciso pagar diretamente no balcão da locadora no destino. Já em outros, o usuário consegue fazer a transação pelo site, em até 10 vezes no cartão de crédito. Para quem vai viajar em grupo, é possível dividir o valor em até três cartões diferentes.

Aluguel de carro com a Mobility é confiável? Saiba como funciona

7. Agora, basta descer até o campo “Condições contratuais”, marcar as duas exigências e clicar em “Finalizar”.

Aluguel de carro com a Mobility é confiável? Saiba como funciona

8. Salve o voucher da reserva e apresente o documento quando necessário durante a viagem.

Dicas para alugar carros no exterior

Quem pretende alugar um carro no exterior precisa ficar atento a alguns fatores para evitar imprevistos. Veja as dicas da equipe do Rota de Férias.

1. Carteira de habilitação 

Antes de viajar, verifique se o destino exige alguma documentação específica para condutores. No Mercosul, por exemplo, o viajante deve ter a carteira nacional de habilitação (CNH) permanente e dentro do prazo de validade. Para quem vai viajar de carro entre os países do Mercosul, contudo, é necessário ter a Carta Verde, que habilita o trânsito entre Argentina, Brasil, Chile, Uruguai e Peru.

Na Europa, a melhor opção é estar com a Permissão Internacional para Dirigir (PID), além do passaporte. Já nos EUA, a dica é conferir as regras diretamente com a locadora. Isso porque algumas exigem a PID e outras aceitam a CNH brasileira.

2. Idade mínima 

Em países da Europa e nos EUA, a idade padrão para alugar um carro é de, no mínimo, 25 anos. Em alguns casos, viajantes mais novos podem optar pela taxa underage (menor de idade), que adiciona um valor extra à reserva e permite que os condutores mais novos rodem livremente.

3. Seguros e proteções 

Recomendamos que os viajantes sempre optem pelos pacotes com coberturas completas, como proteção a colisões e terceiros. Também vale a pena investir em pacotes contra roubo, danos e outros fatores que podem causar dores de cabeça durante a viagem.

4. Quilometragem e combustível

Os pacotes que oferecem veículos com quilometragem livre são os mais indicados para quem pretende rodar muito. Também dá para escolher ofertas com distâncias pré-estabelecidas. Caso ultrapasse o limite indicado no contrato, o motorista deverá pagar taxas extras que costumam ser bem salgadas.

O combustível é outro ponto importante. Alguns pacotes permitem que o motorista retire o carro com combustível e devolva com o tanque vazio. Entretanto, na maioria dos casos, o veículo deve ser completamente abastecido antes da devolução.

COMO NÓS VIAJAMOS

Na hora de planejar a viagem, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratasalugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.

Lembre-se que uma viagem para o exterior requer cuidados extras. Ficar de olho nas dicas de viajantes experientes a respeito de seguro viagem e chip de viagem internacional, por exemplo, é fundamental para melhorar a experiência fora do país.

Reserva de hotéis

Rota de Férias trabalha com o programa de afiliados do Booking.com para a reserva de hotéis. Isso porque, por meio dele, dá para fazer reservas antecipadas de hospedagem nos hotéis, resorts, pousadas e outros tipos de acomodação sugeridos pelo site. Há boas opções, no Brasil e no mundo, com política adequada de cancelamento e todas as informações que você precisa

Clique aqui para fazer suas buscas e reservas de hotéis.

Seguro viagem com desconto

Quando queremos encontrar as melhores opções  do mercado de seguro viagem, de acordo com o período e o local que vamos visitar, usamos o Seguros Promo. O site exibe uma comparação com os valores oferecidos pelas principais operadoras do mercado, economizando tempo e garantido os melhores preços. Os leitores do Rota de Férias que usarem o cupom ROTADEFERIAS5 na caixa “Cupom de desconto” têm um bônus: 5% de desconto na hora.

Clique aqui para fazer seu seguro viagem.

Chip viagem internacional

Na hora de viajar para destinos fora do Brasil, nunca deixamos de adquirir um chip viagem internacional que permite acesso à internet e, muitas vezes, telefone. Com ele, dá para se comunicar e acessar a web de qualquer lugar.  É assim que postamos nossos textos e fotos no Instagram quando viajamos. Temos uma parceria especial com a America Chip, que oferece pacotes para diversos destinos do mundo.

Clique aqui para comprar seu chip viagem internacional.

Passagem aérea

O robô do Skyscanner, parceiro do Rota de Férias, é um dos mais eficientes do mundo para a pesquisa de passagens aéreas. Ao acessá-lo você pode ver de uma só vez o valor oferecido por diversas empresas para a rota desejada. Também dá para criar alertas de aviso quando os preços do roteiro escolhido forem modificados.

Clique aqui para reservar e comprar passagens mais baratas.

PLANEJE SUA VIAGEM

Chip viagem

Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

Confira aqui

AMERICA CHIP

Seguro viagem

Compare diversas empresas de uma só vez e compre com desconto

Contrate aqui

SEGUROS PROMO

Passagens aéreas

Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

Compre aqui

SKYSCANNER

Reserva de hotéis

Encontre a melhor opção de hospedagem para você

Reserve aqui

BOOKING

Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.