Termos de uso

  • O site Rota de Férias é uma marca da Agência Entre Aspas, empresa especializada em conteúdo jornalístico, que tem sede no Brasil e ramificação nos Estados Unidos. O site é regido por leis brasileiras, mas pode ser acessado em outros países.
  • Ao navegar no Rota de Férias, o usuário concorda com os termos aqui especificados.
  • O público-alvo do Rota de Férias é formado majoritariamente por brasileiros. As informações divulgadas aqui em relação a produtos, promoções e serviços são aplicáveis apenas no Brasil.
  • As reportagens, os artigos, os roteiros, os álbuns de fotos e os vídeos publicados aqui têm como princípio a pesquisa realizada por jornalistas profissionais com experiência em viagens em todo o mundo. Também podem ter como base informações enviadas pelas empresas do setor, como agências, bureaus de turismo, companhias aéreas, empresas hoteleiras e operadoras, entre outras. Preços, horários, datas de funcionamento, promoções e anúncios podem perder a validade algum tempo após a publicação. Portanto, vale a pena checá-los com as fontes oficiais antes de se programar.

Política de monetização

O Rota de Férias trabalha com diversos meios de publicidade e meios de monetização, entre os quais se destacam:

  • Anúncios publicitários em diversos tamanhos e locais, nas bordas, no cabeçalho ou no rodapé do site, bem como em meio às postagens. Os anúncios têm como foco produtos e serviços que podem ser úteis ao leitor e são inseridos a partir do acordo da equipe comercial com parceiros ou inserções automáticas de metabuscadores de acordo com o perfil do site.
  • Publieditoriais, que são devidamente identificados nas assinaturas
  • Postagens de terceiros com material relevante ao princípios do site, sem necessariamente haver remuneração. Os autores, neste caso, são identificados com assinaturas ao final dos artigos.
  • Programas de Afiliados, devidamente identificados em um campo especial no site e divulgados por meio de inserções nas postagens. Neles, o usuário poderá fazer reservas ou compras de produtos e serviços em sites de terceiros, gerando comissão para o Rota de Férias. Os termos contratados e anúncios de parceiros em suas respectivas páginas, bem como o conteúdo divulgado e os serviços e produtos oferecidos, são de responsabilidade única e exclusiva deles, não gerando implicações para o Rota de Férias.
  • Exposição do conteúdo em sites de grandes portais e meios de comunicação brasileiros, com faturamento a partir dos anúncios lá divulgados e controlados pelos parceiros.

Comportamento do usuário

  • Os usuários poderão interagir com a redação a partir dos meios de contato e também pelas redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter, com sugestões e críticas, sempre dentro das premissas da legislação nacional em vigor.
  • O Rota de Férias e seus representantes não têm qualquer responsabilidade sobre o conteúdo das mensagens enviadas pelos usuários, não se responsabilizando em nenhuma hipótese pelo conteúdo delas ou por suas consequências.
  • Os usuários são os únicos responsáveis pelo conteúdo de seus comentários, que deverão respeitar a moral, a ética, os bons costumes e os direitos de terceiros, bem como a legislação nacional em vigor.
  • O Rota de Férias e seus representantes reservam-se ao direito de excluir qualquer conteúdo de usuários que julgue inapropriado ou que não se relacionam com as premissas do site.

Direitos autorais

  • Os direitos autorais, bem como outros direitos de propriedade intelectual com relação a todos os textos, imagens, sons, software e outros materiais deste blog são propriedade do Rota de Férias e de seus representantes, ou estão aqui incluídos com permissão do proprietário correspondente, devidamente identificado.
  • Qualquer usuário pode navegar pelo site, compartilhar e reproduzir partes do seu conteúdo para fins de informação, sempre com a ressalva do parágrafo acima em relação aos direitos autorais. Nenhuma reprodução de qualquer parte deste site poderá ser vendida ou distribuída em troca de lucro comercial, nem poderá ser modificada nem incorporada a qualquer outro trabalho ou publicação, seja em cópia impressa ou formato eletrônico, inclusive o envio para qualquer outro meio de comunicação, sem a devida aprovação do Rota de Férias e seus representantes. Não é concedida nenhuma outra licença ou direito aos usuários.
  • Nos termos da lei, apenas pequenos trechos de posts, destacando a autoria e remetendo para o link do post originário poderão ser utilizados por terceiros. Qualquer outro tipo de divulgação não autorizada ou termo que cause prejuízo aos representantes do Rota de Férias será devidamente tratado de acordo com as leis brasileiras vigentes.

Este site foi elaborado de acordo com as leis brasileiras, pautando-se pelo princípio da boa-fé, respeitando os direitos autorais de terceiros. No entanto, é possível que ocorram enganos quanto à titularidade dos direitos autorais, sobretudo em relação a imagens. Caso você seja proprietário de direitos autorais de algum conteúdo aqui inserido, e tenha se sentido prejudicado, por favor entre em contato através de [email protected], que o conteúdo em questão será retirado do ar imediatamente.