Atrações
TRON Lightcycle Run – Conheça a montanha-russa mais rápida da Disney World
- Créditos/Foto:Divulgação
- 04/Abril/2023
- Redação
Inaugurada oficialmente em 4 de abril, a atração TRON Lightcycle / Run chega ao parque temático Magic Kingdom com um status e tanto: o de montanha-russa mais rápida da Disney World. E o melhor de tudo é que a adrenalina é descarregada logo de cara, já que a arrancada leva o trenzinho, composto por uma série de “motos futuristas”, a 95 km/h.
Isso não significa, porém, que a aventura é extremamente radical. Pelo contrário. Após o início eletrizante, todos entram em uma área fechada, com muitas luzes e efeitos sonoros.
A música acompanha todo o trajeto, deixando-o ainda mais imersivo, e o que se vê pela frente são curvas gostosas e nada de loopings, torcidas de trilhos ou algo do tipo. Prova disso é que a altura mínima para entrar na atração é 1,22 metro.
Outra curiosidade de TRON Lightcycle / Run é que ela é a primeira atração da Disney World a contar com locker. Malas, bolsas, chapéus e itens maiores devem ser deixados em armários gratuitos, acessíveis por meio de Magic Bands (pulseira da Disney) ou o ingresso do parque.
Itens menores, como celulares, óculos ou carteiras, podem ser colocados em um pequeno compartimento localizado em cada Lightcycle, como são chamadas as motos.
Fotos da TRON Lightcycle / Run
Confira no álbuns fotos da TRON Lightcycle / Run, montanha-russa do Magic Kingdom, na Disney World.
Compre chip de viagem internacional em reais para usar telefone e internet nos EUA.
Como é TRON Lightcycle / Run
Situada na área Tomorrowland (à direita do Castelo da Cinderela, para quem o observa de frente), ao lado da Space Mountain, montanha-russa no escuro clássica do Magic Kingdom, TRON Lightcycle / Run tem uma estrutura insinuante, com uma cobertura repleta de curvas harmoniosas. Do lado de fora, é possível ver parte do trilho e as Lightcycle passando em alta velocidade.
Ao todo, foram necessárias mais de 3,8 mil peças de aço com aproximadamente 1,9 mil toneladas para criar a atração. O comprimento da pista é pouco superior a 910 metros. A cobertura abrange mais de 4,6 metros quadrados e tem 32 metros de altura. Mais de 1,2 mil luzes transmitem um efeito azulado belíssimo durante a noite.
A premissa da experiência, que foi importada da Shanghai Disneyland, na China, e é inspirada no filme TRON – O Legado, é fazer com que os visitantes, como membros da Equipe Azul, vençam uma corrida contra os vilões da Equipe Laranja.
Uma vez na Lightcycles, prepare-se para entrar em um divertido universo de jogos de luz, som e velocidade. A missão implica em acelerar por oito Portais de Energia para derrotar o ameaçador grupo de programas (a tal Equipe Laranja).
Compare diversas opções de aluguel de carro em Orlando para encontrar os melhores preços.
Como funciona a fila da TRON Lightcycle / Run
TRON Lightcycle / Run funciona com fila regular desde setembro de 2024. Em geral, a espera é grande.
Há também a opção de comprar, no dia da visita, um Lightning Lane Single Pass por meio do aplicativo My Disney Experience. Ou ainda o exclusivo Lightning Lane Premier Pass. Esse tipo de acesso é pago e limitado.
Veja aqui tudo que você precisa saber sobre ingresso da Disney, Lightning Lane e Disney Genie.
TRON Lightcycle / Run – Curiosidades
- O veículo de Lightcycle da TRON Lightcycle / Run incorpora áudio e iluminação, bem como uma contenção de segurança que permite que os ciclistas se inclinem para a frente ao longo do ciclo.
- A trilha sonora da atração foi escrita pelo compositor Joseph Trapanese.
- A área de mais de 40 mil metros quadrados da atração é a maior expansão do Magic Kingdom Park desde que a New Fantasyland foi inaugurada, em dezembro de 2012.
Glossário da TRON Lightcycle / Run
- Digitizers: Duas câmaras em que o laser Shiva realiza um “procedimento de digitalização” nos Usuários, preparando-os para o mundo do Grid.
- Energy Gates: Marcadores digitais que Usuários e Programas competem para “capturar”. A primeira equipe a capturar todos os oito Gates é declarada vencedora.
- Grid: O mundo digital criado por Kevin Flynn.
- Grid do jogo: Uma arena de competição dentro do mundo digital do Grid, onde a competição ocorre.
- Programas: Seres digitais que vivem no Grid, criados por humanos por meio de código de computador. Eles são os oponentes dos Usuários no Lightcycle / Run.
- Shiva laser: O ENCOM SHV 20905 é o canal pelo qual os Usuários humanos passam do mundo real para o mundo digital do Grid.
- Sync Chamber: A estação de carga onde os Usuários embarcam em Lightcycles, “sincronizando” seus corpos aos veículos.
- TRON Plaza: A área ao redor de TRON Lightcycle / Run. Boa parte dela é coberta por uma estrutura distinta, que visa expressar harmonia biológica e tecnológica.
- Upload Conduit: Sob a cobertura do TRON Plaza, esta seção de “trilha” transporta dados que estão sendo carregados do Launcher para o Grid do jogo, muito parecido com um cabo de fibra óptica. Essa peça única de tecnologia, co-criada por Sam Flynn, permite que a informação digital que viaja ao longo de suas linhas seja vista por observadores externos, do “mundo real” e vice-versa. É por isso que os espectadores na Tomorrowland são capazes de “ver” um trem de Lightcycle acelerando, e os Usuários podem ter vislumbres da área circundante de seu veículo.
- Usuários: Seres humanos que devem ser digitalizados para visitar o Grid e competir em TRON Lightcycle / Run.
- Team Green Post-Show Space apresentado pela Enterprise: Depois de competir em uma corrida épica e retornar à Tomorrowland, os Usuários são apresentados a uma nova equipe de corrida ousada e seu poderoso e moderno Lightcycle.
O que você precisa saber antes de ir a Orlando
Vale saber ainda que, quando planejo minhas viagens para destinos como Orlando, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.
É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de internet. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.
De quebra, vale a pena comprar um pouco de dólar. Pode ser em espécie ou em cartão, mas não viaje sem nada.
—
Já fez a reserva da passagem aérea?
Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.
Onde ver preços: Vai de Promo
—
Sabe onde ficará hospedado?
Uma boa dica para encontrar hotéis em Orlando, sobretudo caso queira ficar fora da Disney World, é consultar as avaliações dos usuários no Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.
Onde ver preços e avaliações: Booking.com
—
Já garantiu o seguro viagem?
Indico de longe a plataforma da Seguros Promo, um metabuscador que vasculha as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Use o cupom abaixo para garantir descontos.
Onde consultar: Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto)
—
Pediu o chip viagem para usar internet ilimitada?
Jamais deixo de adquirir um chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e costumo usar os chips da America Chip ou da Seguros Promo, que têm ótimo atendimento e nunca me deixam na mão. Ambos, inclusive, têm planos de eSim.
Onde pedir: America Chip (cupom ROTADEFERIAS para 10% de desconto) e Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto).
—
Vai alugar carro? Reserve com antecedência
Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.
Onde reservar: Mobility
—
Precisa comprar dólar, euro ou outra moeda? Cote aqui
Nunca viajo sem ao menos um pouco de dinheiro do país para o qual estou indo, seja em espécie, seja em cartão. Minha dica para comprar moeda estrangeira é a Confidence, pois eles são uma das casas de câmbio mais respeitadas do mercado. Eu gosto muito do fato de eles fazerem delivery e entregarem tudo em casa, mas também dá para ir buscar nas lojas físicas. Tem várias disponíveis no Brasil.
Onde cotar: Confidence
—
Reservou os ingressos das atrações?
Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como GetYourGuide e Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.
Onde reservar: GetYourGuide e Civitatis
LEIA TAMBÉM:
Disney World
- Roteiro na Disney World – Atrações imperdíveis, parques e dicas
- As melhores atrações do Magic Kingdom
- As melhores atrações do Epcot
- As melhores atrações do Hollywood Studios
- As melhores atrações do Animal Kingdom
- Parques aquáticos da Disney – Typhoon Lagoon e Blizzard Beach
- Disney Springs: Guia de atrações, restaurantes e lojas
- Drawn to Life – Como é o show do Cirque du Soleil na Disney
- Como é o Halloween da Disney World
- Disney Vip Tour – Como funciona
- Cruzeiro da Disney – Como é e quanto custa
Universal Orlando
- Roteiro completo na Universal Orlando
- As 10 melhores atrações da Universal Studios
- As 10 melhores atrações da Islands of Adventure
- Volcano Bay – Roteiro e atrações do parque aquático
- CityWalk, da Universal – Onde comer, compras e atrações
- Guia das atrações do Harry Potter em Orlando
- Hotéis da Universal, em Orlando
- Como é o Halloween da Universal Studios
- Tour vip da Universal, em Orlando
Orlando
- Onde ficar em Orlando – Hotéis dentro ou fora dos parques
- 10 hotéis para crianças em Orlando
- O que fazer em Orlando fora dos parques
Arredores de Miami e Orlando
- O que fazer em Miami
- Onde ficar em Miami – 10 dicas de hotéis
- Roteiro de Miami a Orlando de carro
- O que fazer no Kennedy Space Center
- Vale a pena alugar casa em Kissimmee?
- O que fazer em Tampa
- O que fazer em St. Petersburg e Clearwater
- O que fazer em Sarasota
- O que fazer em St. Augustine
- O que fazer em Cocoa Beach
- O que fazer em Palm Beach
- O que fazer em Vero Beach
- O que fazer em Naples
- O que fazer em Destin
- O que fazer em Key West