Atrações
Grand Canyon – Onde fica, como chegar e imagens espetaculares
- Créditos/Foto:Pixabay
- 28/Outubro/2024
- Maria Beatriz Vaccari
O Parque Nacional do Grand Canyon é um dos lugares mais impressionantes dos Estados Unidos. O local abriga formações rochosas enormes, conhecidas mundialmente pelo tom avermelhado. Ali, é possível observar cânions que chegam a 1,6 km de profundidade.
O visitante também pode explorar o Rio Colorado, que serpenteia entre as rochas e deixa os cenários da região ainda mais bonitos. Além disso, é dá para fazer trilhas e contratar passeios de helicóptero para ver a região de cima.
Grand Canyon
O Grand Canyon fica no estado do Arizona, nos Estados Unidos. A maior parte dele está dentro do Parque Nacional do Grand Canyon, gerido pelo Serviço Nacional de Parques.
A enorme formação rochosa foi esculpida ao longo de milhões de anos pelo Rio Colorado e é uma das paisagens naturais mais impressionantes do mundo, com cerca de 446 km de extensão, até 29 km de largura e profundidades que podem chegar a mais de 1.800 metros.
Entradas do Grand Canyon
Há quatro principais pontos de acesso ao Grand Canyon. Cada um deles oferece experiências diferentes e entradas em áreas específicas do parque:
- South Rim (Borda Sul) – É a área mais popular, com fácil acesso e vistas espetaculares. A entrada principal fica perto da cidade de Tusayan, e a maioria dos visitantes chega via a cidade de Flagstaff, Arizona. O South Rim está aberto o ano todo e tem várias estruturas, como o Grand Canyon Village, com hotéis, restaurantes e mirantes famosos, como o Mather Point.
- North Rim (Borda Norte) – Menos visitada e mais remota, a Borda Norte fica a aproximadamente 320 km de carro da Borda Sul. Essa área oferece uma experiência mais tranquila e é ideal para quem busca menos aglomeração. Ela está aberta apenas entre maio e outubro devido ao clima mais frio, e o acesso se dá pela cidade de Jacob Lake, no Arizona.
- West Rim (Borda Oeste) – É a área mais próxima de Las Vegas, Nevada, e lar da famosa Skywalk, uma passarela de vidro que se estende sobre o desfiladeiro. Embora não faça parte do Parque Nacional, é gerida pela Nação Hualapai e é popular entre turistas em passeios de um dia a partir de Las Vegas.
- East Rim (Borda Leste) – Também conhecida como Desert View Drive, essa área conecta o South Rim à entrada leste, próxima ao Desert View Watchtower. O percurso é bonito e oferece vistas incríveis, incluindo o Little Colorado River Gorge.
Como visitar o Grand Canyon
A maior parte dos brasileiros chega ao Grand Caynon depois de visitar Las Vegas ou algum outro parque naciuonal dos Estados Unidos. Veja as melhores formas de chegar à região:
- De carro: A maioria das entradas, inclusive vindo de Las Vegas (o trajeato costuma durar pouco mais de quatro horas), é acessível de carro, e o South Rim oferece estradas bem mantidas, além de estacionamento. Há ônibus gratuitos dentro do parque para levar os visitantes a mirantes e pontos de interesse.
- Excursões de um dia: Em cidades como Las Vegas, Flagstaff e Sedona há várias empresas que oferecem passeios de um dia para o Grand Canyon, com transporte e guias incluídos.
- Passeios aéreos: Helicópteros e aviões saem de Las Vegas e do próprio parque para sobrevoar o canyon. É uma opção mais cara, mas que proporciona uma vista panorâmica deslumbrante da região.
Veja os valroes do voo de helicóptero de Las Vegas para o Grand Canyon
50 imagens espetaculares do Grand Canyon
Confira 50 imagens belíssimas do Grand Canyon.
O que você precisa saber antes de ir aos EUA
Quando planejo minhas viagens para os EUA, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.
É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de internet. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.
De quebra, vale a pena comprar um pouco de dinheiro do país que você visitará. Pode ser em espécie ou em cartão, mas não viaje sem nada.
—
Já fez a reserva da passagem aérea?
Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.
Onde ver preços: Vai de Promo
—
Sabe onde ficará hospedado?
Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.
Onde ver preços e avaliações: Booking.com
—
Já garantiu o seguro viagem?
Indico de longe a plataforma da Seguros Promo, um metabuscador que vasculha as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Use o cupom abaixo para garantir descontos.
Onde consultar: Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto)
—
Pediu o eSim ou chip viagem para usar internet ilimitada?
Jamais deixo de adquirir um eSim ou chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e costumo usar os chips da America Chip, que tem ótimo atendimento e nunca me deixou na mão. Um dos destaques é que eles contam com planos de eSim, sem a necessidade de chip físico.
Onde pedir: America Chip (cupom ROTADEFERIAS para 10% de desconto)
—
Vai alugar carro? Reserve com antecedência
Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.
Onde reservar: Mobility
—
Precisa comprar dólar, euro ou outra moeda? Cote aqui
Nunca viajo sem ao menos um pouco de dinheiro do país para o qual estou indo, seja em espécie, seja em cartão. Minha dica para comprar moeda estrangeira é a Confidence, pois eles são uma das casas de câmbio mais respeitadas do mercado. Eu gosto muito do fato de eles fazerem delivery e entregarem tudo em casa, mas também dá para ir buscar nas lojas físicas. Tem várias disponíveis no Brasil.
Onde cotar: Confidence
—
Reservou os ingressos das atrações?
Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir meus roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como GetYourGuide e Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.
Onde reservar: GetYourGuide e Civitatis
LEIA TAMBÉM:
- O que fazer em Las Vegas
- O que fazer em Los Angeles
- Roteiro de 1 dia em San Francisco
- O que fazer em San Diego
- Como tirar o visto americano
- Como converter tamanhos de roupas e calçados nos EUA
- O que fazer em Nova York
- O que fazer em Miami
- O que fazer em Orlando fora dos parques
- Roteiro de Miami a Orlando de carro
- Roteiro na Universal Studios, em Orlando
- O que fazer em Tampa
- O que fazer em Chicago
- O que fazer em Washington D.C.
- O que fazer em Boston
- O que fazer na Filadélfia
- Rota do Blues nos EUA (ou Rota da Música)