Tags

Your start point travel itinerary.

Notícias de Turismo

SeaWorld Orlando – Roteiro completo com atrações e dicas

SeaWorld Orlando – Roteiro completo com atrações e dicas
Crédito: Divulgação


As principais atrações do SeaWorld, em Orlando, são inspiradas na vida marinha, mas ao contrário do que muita gente pensa, estão cada vez menos relacionadas a apresentações de animais ao vivo.

Hoje, quem vai ao parque encontra algumas das melhores montanhas-russas da Flórida e experiências que agradam pessoas de diversas idades, inclusive crianças pequenas. Definitivamente, há muito o que fazer no SeaWorld.

Para os aficionados por descarregar adrenalina, há pelo menos seis montanhas-russas imperdíveis: a Penguin Trek, que termina com uma visita a uma colônia de pinguins, a Pipeline: The Surf Coaster, que simula movimentos de surfe, a Ice Breaker, com lançamentos para frente e para trás; a Mako, a mais alta e rápida de Orlando; a Manta, na qual você parece voar; e a Kraken, com sete loopings.

A diversão continua com a Infinity Falls, passeio de bote que molha os visitantes e conta com um elevador que eleva os barcos antes da emocionante descida. Se estiver calor, é uma experiência refrescante que vale a pena enfrentar.

Para os mais novos, há uma área temática chamada Sesame Street Land, encantadora e repleta de atrações e encontros com personagens. Em determinadas datas, também é possível desfrutar de desfiles com carros alegóricos, música e dança.

Em relação aos animais, alguns seguem por lá, embora com menos destaque do que antigamente. Há piscinas e tanques com golfinhos, corais, arraias, pinguins, focas e orcas, alguns deles realizando shows educativos.

Veja preços e avaliações de hotéis em Orlando.

Onde fica o SeaWorld

Divulgação
SeaWorld Orlando – Roteiro completo com atrações e dicas
SeaWorld Orlando

O SeaWorld fica no endereço 7007 Sea World Dr, bem pertinho da avenida International Drive, a mais turística de Orlando, e a cerca de 20 minutos do aeroporto internacional.

O parque pertence ao conglomerado United Parks & Resorts, que é dono também do Aquatica e do Discovery Cove, ambos na vizinhança, e do Busch Gardens, que fica em Tampa, a 1h30min de carro de Orlando, seguindo pela Interstate 4, sentido West.

Vale dizer ainda que há outros dois SeaWorld nos EUA: um em San Diego, na Califórnia, e outro em San Antonio, no Texas.

Roteiro no SeaWorld Orlando

Divulgação
SeaWorld Orlando – Roteiro completo com atrações e dicas
O SeaWorld conta com atrações radicais, como a montanha-russa Manta

Na hora de montar um roteiro no SeaWorld, o ideal é intercalar a visita ao parque a outros do mesmo grupo, como os vizinhos Aquatica e Discovery Cove, e o Busch Gardens, que fica em Tampa. Isso porque, ao comprar ingressos para alguns ou todos esses complexos, você consegue descontos significativos em relação aos preços unitários.

Aí, nos outros dias da viagem, você pode aproveitar as inúmeras atrações de Orlando. Caso precise de ajuda, deixei aqui um roteiro completo na Disney World e, aqui, todas as dicas para curtir a Universal.

No dia da visita ao SeaWorld, tente chegar o  mais cedo possível, assim que os portões abrirem, para aproveitar o máximo que der. Há muitas atrações que não podem ficar de fora do roteiro, entre elas:

  1. Pipeline: The Surf Coaster
  2. Penguin Trek
  3. Ice Breaker
  4. Mako
  5. Manta
  6. Kraken
  7. Infinity Falls
  8. Journey to Atlantis
  9. Sesame Street Land
  10. Orca Encounter

Confira os detalhes das principais atrações do SeaWorld Orlando:

1 – Pipeline: The Surf Coaster

Divulgação
SeaWorld Orlando – Roteiro completo com atrações e dicas
Pipeline: The Surf Coaster

O trenzinho da Pipeline: The Surf Coaster simula uma prancha de surfe gigante e oferece uma experiência imersiva desde o primeiro momento, já que parte em alta velocidade.

As travas de segurança permitem que os visitantes fiquem em pé, e os assentos se movimentam para cima e para baixo, transmitindo a sensação de como se as pessoas estivessem surfando em ondas.

O percurso inclui várias curvas, cinco momentos de airtime (sensação de ausência de peso) e uma inversão inovadora que imita uma onda e tem duração de 1 minuto e 50 segundos.

De quebra, a inovadora montanha-russa atinge a velocidade máxima de 96 km/h e sobe a até 33 metros de altura.

  • Altura mínima: 1,38 metro.

2 – Penguin Trek

Divulgação
SeaWorld Orlando – Roteiro completo com atrações e dicas
Penguin Trek

Com inauguração em 2024, a Penguin Trek coloca todos a bordo de motos de neve para encarar uma jornada pela Antártida durante uma “missão de pesquisa”. Com dois lançamentos e uma série de curvas e reviravoltas, a montanha-russa alcança até 70 km/h em um trajeto de 920 metros, que inclui trechos em ambientes fechados e abertos.

O diferencial da atração, no entanto, é o gran finale. Isso porque, após o trajeto, o visitante tem a oportunidade de entrar no coração do habitat de pinguins do SeaWorld. Ali, dá para observar de pertinho os animais, fazer fotos e aprender um pouco mais sobre a vida e reprodução deles.

  • Altura mínima: 1,06 metro.

3 – Ice Breaker

Divulgação
SeaWorld Orlando – Roteiro completo com atrações e dicas
Ice Breaker

Com uma estrutura inovadora que inclui deslizamento de trilho antes do lançamento e arremessos para frente e para trás, além de uma queda de 28 metros a um ângulo de 100° (isso mesmo, negativo), a montanha-russa Ice Breaker é uma das principais estrelas do SeaWorld.

Falando assim, parece uma pancada, mas ela é prazerosa, rápida e não provoca grandes sustos. Para quem senta na fileira da frente, a experiência é ainda melhor, embora quem vá atrás sinta mais pressão.

Capaz de atingir nada menos que 84 km/h durante o percurso que varia entre 80 e 90 segundos, a Ice Breaker é inspirada no continente Ártico. Por isso, tem associação com o Alaska SeaLife Center, parceiro do SeaWorld dedicado a pesquisas marinhas, educação e preservação da vida selvagem.

  • Altura mínima: 1,22 metro.

4 – Mako

Divulgação
SeaWorld Orlando – Roteiro completo com atrações e dicas
Mako

São 61 metros de altura (algo como um prédio de 20 andares), 118 km/h de velocidade máxima e 1.451 metros de extensão (semelhante a 15 campos de futebol). Com esses números, a Mako acumula os títulos de montanha-russa mais alta e mais rápida de Orlando.

A atração tem como objetivo simular os movimentos da espécie de tubarão mako, uma das mais rápidas do mundo. A bordo de longos veículos, a experiência começa com todos observando, no teto, as sombras dos bichos. Depois, é hora de encarar a enorme subida, de onde se pode ver todo o parque, seguida de uma descida alucinante.

A partir daí, prepare-se para sair do assento o tempo todo, já que subidas seguidas de descidas íngremes se repetem nove vezes, passando a sensação de gravidade zero. O fato de só haver cintos na cintura aumenta ainda mais a emoção.

Dica: quem vai na frente do trenzinho tem uma vista maravilhosa, mas os do fundo sentem mais a puxada e os efeitos das descidas.

  • Altura mínima: 1,38 metro.

5 – Manta

Divulgação
SeaWorld Orlando – Roteiro completo com atrações e dicas
Manta

A Manta é uma das atrações mais desejadas de Orlando. Tudo porque os desenvolvedores da montanha-russa trabalharam com a missão de simular voos, mergulhos e trajetos sinuosos realizados por uma arraia.

Por isso, em vez de um trenzinho, o visitante sobe na “barriga” de uma arraia gigante. De repente, o mecanismo dá um impulso para trás e deixa a galera com o peito para baixo e as pernas para trás, como se fosse voar.

Durante o percurso, a Manta despenca de levinho de uma altura de 43 metros. O impulso leva a arraia gigante a 90 km/h em loopings, inversões e curvas que passam bem pertinho da água. O trajeto dura 2min35s (considerando a preparação de embarque e desembarque).

Aqui fica uma dica para quem busca mais ou menos emoção. Diferentemente do que ocorre em outras montanhas-russas, onde o frio na barriga aumenta para quem está nos assentos da primeira fileira, a Manta oferece mais adrenalina para os ocupantes da última fila. Então, toca para a turma do fundão.

  • Altura mínima: 1,38 metro.

6 – Kraken

Divulgação
SeaWorld Orlando – Roteiro completo com atrações e dicas
Kraken

Esta montanha-russa clássica já ofereceu ao visitante até mesmo uma experiência com óculos de realidade virtual, mas voltou ao modelo tradicional em 2018. Melhor para os fãs de experiências radicais, que encontram em suas subidas e descidas a oportunidade de descarregar adrenalina – e soltar a voz.

Radical, o percurso, que simula uma jornada ao fundo do mar, habitado por monstros marinhos, leva todos os corajosos a 45 metros de altura e chega a alcançar 105 km/h. Entre loopings e parafusos, há sete deliciosas (ou tenebrosas, dependendo do ponto de vista) inversões.

O melhor de tudo é que os aventureiros ficam o tempo todo com as pernas para fora, o que aumenta ainda mais a emoção.

  • Altura mínima: 1,38 metro.

7 – Infinity Falls

Divulgação
SeaWorld Orlando – Roteiro completo com atrações e dicas
Infinity Falls

De longe se avisa a torre azul e cinza da Infinity Falls, principal experiência de uma área temática do SeaWorld inspirada em uma base de pesquisa de cientistas. Trata-se de um típico passeio de barco (no caso, um bote circular), que encara um movimentado rio antes de despencar e molhar a galera para valer.

O melhor de tudo é que a experiência pode ser curtida por toda a família. Cada bote tem capacidade para até oito passageiros, com todos podendo se ver ao longo do trajeto. A aventura começa calminha, passando por um ambiente que lembra uma floresta cortada por um rio.

Aos poucos, porém, quedas e curvas começam a agitar o tour, assim como elementos aquáticos interativos. A brincadeira então se transforma em uma espécie de rafting emocionante, com água rolando por todos os lados.

No final, vem a melhor parte. Um inovador elevador vertical, desenhado para erguer os botes até 12 metros de altura em cinco segundos, leva a galera lá para o alto. Aí, já viu… “Bora” tomar banho!

  • Altura mínima: 1,38 metro.

8 – Journey to Atlantis

Divulgação
SeaWorld Orlando – Roteiro completo com atrações e dicas
Journey to Atlantis

Em um parque com tema de vida marinha, é justo que todo mundo se molhe um pouco. Por isso, o brinquedo Journey to Atlantis é um dos mais disputados do SeaWorld.

Afinal, é a típica atração do barquinho que navega tranquilamente até despencar e molhar todos os tripulantes. Com um detalhe: despencar para valer, porque a queda é longa e dá um baita frio na barriga.

Inspirado na mítica cidade de Atlântida, que teria ficado submersa, Journey to Atlantis forma filas enormes. Talvez por investir em elementos originais, como alta velocidade em determinados pontos do rio artificial e, sobretudo, inúmeros efeitos especiais, lasers e hologramas. Ao todo, o percurso dura seis minutos.

Tudo começa bem calmo, com desfile de bonequinhos. O final da aventura é o mais esperado: a queda tem quase 20 metros de altura. A diversão compensa as longas filas, ao menos no verão, quando um bom banho não faz mal a ninguém.

Aqui fica uma dica: quem fica na terceira fila, da frente para a traseira dos barquinhos, molha-se menos.

  • Altura mínima: 1,09 metro.

9 – Sesame Street Land

SeaWorld Orlando – Roteiro completo com atrações e dicas

A belíssima área Sesame Street Land conta com diversas atrações e atividades educativas voltadas para a diversão de toda a família. No cenário colorido, é possível identificar o ninho do Big Bigger, o jardim da Abby, a loja do Mr. Hooper e a escadaria da casa 123.

Uma das principais atrações é a Abby’s Flower Tower, onde as famílias sobem e giram a bordo dos vasos de flores da Abby. Além disso, há um playground molhado, trenzinho e diversas atividades interativas, sem contar o desfile com carros alegóricos e personagens realizadas em algumas datas.

  • Altura mínima: não há.

10 – Orca Encounter

Divulgação
SeaWorld Orlando – Roteiro completo com atrações e dicas
Orca Underwater Viewing

O famoso show das orcas no SeaWorld passou por diversos formatos até chegar ao atual Orca Encounter. As apresentações diárias rolam em um estádio com mais de
6.000 lugares.

Durante o espetáculo, diversas orcas saltam, mergulham e até trocam beijinhos em meio a mensagens educativas. Quem chega mais cedo pega os melhores lugares, mas atenção: sentar-se nas primeiras fileiras significa correr o risco de se molhar após algumas caldadas das orcas.

Quem preferir também pode ir apenas ao Orca Underwater Viewing, onde é possível observar os animais por trás de vidros.

  • Altura mínima: não há.

Dica: Seguro viagem com 20% de desconto. Use o cupomROTADEFERIAS20.

Para crianças pequenas

Divulgação
SeaWorld Orlando – Roteiro completo com atrações e dicas
Manta Aquarium

Além da Sesame Street Land, o SeaWorld conta com diversas atrações para crianças, sendo que algumas delas também encantam os adultos. Confira:

  • Dolphin Adventures – As estrelas deste show são golfinhos-nariz-de-garrafa, que dão o ar da graça e realizam manobras impressionantes.
  • Coral Rescue Center – Observe corais vivos e aprenda como todos podem fazer a diferença na saúde dos oceanos.
  • Manatee Rehabilitation Area – Conheça os bastidores e vislumbre as instalações de resgate e reabilitação de peixes-boi.
  • Wild Arctic – Explore um ambiente que remete ao continente Ártico e veja de perto animais como morsas e imensas baleias brancas.
  • Sea Lion and Otter Spotlight – Em uma arena, leões marinhos da Califórnia e lontras asiáticas de garras pequenas participam de uma apresentação divertida e educativa.
  • Pacific Point Preserve – Nesta atração, o visitante encontra leões-marinhos e focas. Devidamente monitorado, é possível alimentá-los com sardinhas compradas ali mesmo.
  • Shark Encounter – Enorme túnel onde você verá de muito perto o predador mais temido de todos os mares. O divertido é que você se sente dentro de um aquário, já que há tubarões por todos os lados.
  • Manta Aquarium – Nestes enormes aquários vivem 3 mil espécies de animais, entre eles peixes, arraias e cavalos marinhos.
  • Dolphin Nursery – Berçário de golfinhos, onde é um barato ver mamães ensinando seus filhotes a dar os primeiros mergulhos.

Atrações especiais

Divulgação
SeaWorld Orlando – Roteiro completo com atrações e dicas
Dolphin Encounter

O SeaWorld conta com algumas atrações especiais que podem ser compradas à parte do tíquete regular de entrada no centro de lazer. As mais procuradas são:

  • Rescue Tour – Passeio para ver de pertinho peixes-boi e tartarugas enquanto você aprende como o complexo trabalha diariamente para resgatar e cuidar de animais.
  • Dine with Orcas – Refeição na qual você observa e conhece mais sobre o mundo das orcas.
  • Dolphin Encounter – Participe de uma sessão de treinamentos de golfinhos, com direito a tocar neles.

Dicas para aproveitar melhor o SeaWorld

Divulgação
SeaWorld Orlando – Roteiro completo com atrações e dicas
O Quick Queue, vendido à parte, garante acesso rápido a diversas atrações

Confira algumas dicas para curtir ainda mais sua visita ao SeaWorld, em Orlando.

  • Para ganhar tempo e evitar filas, é possível comprar passes chamados Quick Queue, por valores que variam conforme os benefícios oferecidos e a época do ano. O tíquete dá direito a acesso rápido às principais atrações uma única vez ou durante o dia todo, e pode até mesclar essas opções, dependendo do modelo escolhido. Alguns permitem até mesmo reservar assentos.
  • É possível alugar carrinhos de bebê, cadeiras de rodas e armários.
  • Lugares reservados para cadeirantes estão disponíveis em diversas atrações, e aparelhos sonoros de tradução são oferecidos em algumas experiências.
  • A Sesame Street Land é classificada como um Centro de Autismo Certificado (CAC) pelo Conselho Internacional de Padrões de Credenciamento e Educação Continuada (IBCCES),
  • Há instalações para troca de fraldas, amamentação e primeiros socorros.
  • Na entrada você encontra pontos de táxi e ônibus, além de paradas específicas para motoristas de aplicativos.
  • O estacionamento têm custo extra.

Onde comer no SeaWorld

Divulgação
SeaWorld Orlando – Roteiro completo com atrações e dicas
Sharks Underwater Grill
  • Voyager’s Smokehouse – Prove carnes típicas dos EUA, como costelinha, frango e hambúrguer, com salada e sobremesa.
  • Sharks Underwater Grill – Este é o restaurante mais chique do SeaWorld. Enquanto você prova pratos à la carte, incluindo carnes e peixes grelhados, aprecie tubarões nadando nos enormes aquários que decoram o restaurante.
  • Expedition Cafe – Este restaurante funciona como uma pequena praça de alimentação com três opções de cozinha: norte-americana, asiática e italiana. Tudo isso para representar os três principais países signatários do Tratado da Antártida.
  • Seafire Grill – No menu, há opções como frango à parmegiana e batatas com peixe. Uma mistura de Itália e Inglaterra.

O que você precisa saber antes de ir a Orlando

SeaWorld Orlando – Roteiro completo com atrações e dicas
Ice Breaker, no SeaWorld

Vale saber ainda que, quando planejo minhas viagens para destinos como Orlando, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.

É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de internet. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.

De quebra, vale a pena comprar um pouco de dólar. Pode ser em espécie ou em cartão, mas não viaje sem nada.

Já fez a reserva da passagem aérea?

Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.

Onde ver preços: Vai de Promo

Sabe onde ficará hospedado?

Uma boa dica para encontrar hotéis em Orlando, sobretudo caso queira ficar fora da Disney World, é consultar as avaliações dos usuários no Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.

Onde ver preços e avaliações: Booking.com

Já garantiu o seguro viagem?

Indico de longe as plataformas Seguros Promo e Vai de Promo, ambas com metabuscadores que vasculham as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Use os cupons abaixo para garantir descontos.

Onde consultar: Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto) e Vai de Promo (cupom ROTADEFERIAS20 para 20% de desconto)

Pediu o chip viagem para usar internet ilimitada?

Jamais deixo de adquirir um chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e costumo usar os chips da America Chip ou da Seguros Promo, que têm ótimo atendimento e nunca me deixam na mão. Ambos, inclusive, têm planos de eSim.

Onde pedir: America Chip (cupom ROTADEFERIAS para 10% de desconto) e Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto).

Vai alugar carro? Reserve com antecedência

Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.

Onde reservar: Mobility

Precisa comprar dólar, euro ou outra moeda? Cote aqui

Nunca viajo sem ao menos um pouco de dinheiro do país para o qual estou indo, seja em espécie, seja em cartão. Minha dica para comprar moeda estrangeira é a Confidence, pois eles são uma das casas de câmbio mais respeitadas do mercado. Eu gosto muito do fato de eles fazerem delivery e entregarem tudo em casa, mas também dá para ir buscar nas lojas físicas. Tem várias disponíveis no Brasil.

Onde cotar: Confidence

Reservou os ingressos das atrações?

Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como GetYourGuide e Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.

Onde reservar: GetYourGuide e Civitatis

LEIA TAMBÉM:

United Parks & Resorts

Disney World

Universal Orlando

Orlando

Arredores de Miami e Orlando

 

 





planeje sua viagem PLANEJE SUA VIAGEM

Chip viagem

Chip viagem

Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

Confira aqui

AMERICA CHIP

Seguro viagem

Seguro viagem

Pesquise várias seguradoras de uma vez e ganhe desconto de 15%

Contrate aqui

SEGUROS PROMO

Passagens aéreas

Passagens aéreas

Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

Compre aqui

VAI DE PROMO

Reserva de hotéis

Reserva de hotéis

Encontre a melhor opção de hospedagem para você

Reserve aqui

BOOKING

informativo img
Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.