Estados Unidos
Como é Star Wars: Rise of the Resistance, atração da Disney
- Créditos/Foto:Divulgação
- 07/Março/2024
- Paulo Basso Jr.
Inaugurado em 6 de dezembro de 2019, o simulador Rise of the Resistance é uma das mairoes atrações de Star Wars: Galaxy’s Edge, a área mais procurada do momento no parque temático Hollywood Studios, da Disney World, em Orlando.
Imersiva e com elementos que prometem agradar os fãs e mesmo quem não manja nada da saga Star Wars, a experiência também pode ser curtida no Disneyland Park, em Anaheim, na Califórnia.
Leia também: Ingressos da Disney, Disney Genie e Lighting Lane
Como é Star Wars: Rise of the Resistance
Com 52 mil metros quadrados, Rise of the Resistance insere o visitante em meio a uma batalha entre a Resistência e a Primeira Ordem. A fila emula a entrada em um suposto refúgio da turma do bem (Resistência).
O problema é que, quando ela acaba, todos são capturados por stormtroopers e levados a um interrogatório com Kylo Ren, neto de Darth Vader e um dos maiores representantes do lado nego da força – a turma do mal.
A partir daí, adentra-se a um salão enorme, e a sensação de estar sendo preso é impressionante. Cercado de soltados valentões da Primeira Ordem, é hora de embarcar em um carrinho e começar uma fuga espetacular, em meio a máquinas enormes que atiram para todos os lados.
A viagem é realizada a bordo de um shuttle de transporte em tamanho real e, em seguida, um Star Destroyer, em uma emocionante aventura que confunde fantasia e realidade.
“Star Wars: Rise of the Resistance é a atração mais ambiciosa, imersiva, moderna e cheia de ação que já criamos. Deixamos todas as regras de lado ao projetar essa atração com storytelling de escala cinematográfica”, diz Bob Chapek, presidente de Disney Parks, Experiences and Products.
Como é Star Wars: Galaxy’s Edge
A atração de Star Wars: Galaxy’s Edge é a cereja do bolo de uma área construída a partir de décadas de colaboração entre Walt Disney Imagineering e Lucasfilm Ltd. O local transporta o visitante para o planeta Batuu, cenário de uma história que começou em 1977 com o primeiro filme de Star Wars.
Segundo a proposta da Disney, trata-se de um destino distante ao longo da Outer Rim da galáxia e na fronteira do Wild Space. O planeta é o lar do Black Spire Outpost, um famoso porto de contrabandistas, comerciantes e aventureiros que desejam evitar qualquer envolvimento desnecessário com a Primeira Ordem. É exatamente ali que as atrações se espalha.
Ao entrar em Star Wars: Galaxy’s Edge, tanto no Hollywood Studios quanto no Disneyland Parks, o visitante encontra aliens, droids e outros habitantes de Batuu. Personagens conhecidos dos fãs da saga, como Rey, Chewbacca ou até mesmo Kylo Ren e seus stormtroopers, vira e mexem dão as caras por lá.
Millennium Falcon: Smugglers Run
Além de Rise of the Resistance, a Star Wars: Galaxy’s Edge conta com o simulador Millennium Falcon: Smugglers Run. Nele, todos entram na sala de comando da nave mais famosa do universo Star Wars.
Conforme a história se desenrola, é hora de pilotar, copilotar, servir como atirador ou engenheiro de voo da Millennium Falcon. À medida que a nave é lançada no espaço, a experiência responde em tempo real às decisões tomadas pela galera.
Onde comer em Star Wars: Galaxy’s Edge
Qual é o sabor do Blue Milk ou do Green Milk? Essa pergunta, comum aos fãs da saga, é respondida ao entrar em Star Wars: Galaxy’s Edge, onde dá para experimentar diversas bebidas e alimentos exóticos. Dos grãos do Outpost Mix até as pipocas que misturam sabores doces e salgados do Kettle’s Kat Saka, há muitas opções diferentes.
Na Oga’s Cantina, por exemplo, até os restos de ferrugem nas paredes estão ali para contar história. No bar é possível tomar alguns drinques, alcoólicos ou não, e ouvir uma seleção musical fornecida pelo DJ R-3X, o ex-droid piloto Starspeeder 3000, de Star Tours original.
Para quem busca comidas refinadas, a dica é dar um pulo no Docking Bay 7 Food and Cargo. Ali, o chef Strono “Cookie” Tuggs prepara desde pratos veganos até cortes de carnes suculentos.
Nenhuma atração de Star Wars: Galaxy’s Edge na parte gastronômica, entretanto, chama mais atenção do que Milk Stand, que serve os Blue Milk e Green Milk. O primeiro foi visto pela primeira vez em “Star Wars: Uma Nova Esperança”, em uma refeição de Luke Skywalker. O Green Milk, por sua vez, foi apresentado em “Star Wars: Os Últimos Jedi”, quando Luke viveu no planeta Ahch-To.
Compras na área de Star Wars da Disney
Star Wars: Galaxy’s Edge abriga ainda diversas de lojas e quiosques repletos de criações autênticas de Star Wars.
No Droid Depot, por exemplo, é possível construir seus próprios droids astromecânicos. Há dois modelos principais (série R ou série BB) e acessórios para personalizar os novos amigos, que interagem com os donos.
Em Savi’s Workshop – Handbuilt Lightsabers, por sua vez, tem-se a oportunidade de criar e personalizar seus próprios sabres de luz. O show inclui a experiência de “sentir a luz que habita em você” e tudo mais.
Outra loja que vale a visita é a Dok-Ondar’s Den of Antiquities, com uma seleção de itens como holocrons, artefatos Jedi e Sith antigos e sabres de luz.
Além dessas experiências especiais, o mercado do Black Spire Outpost apresenta o Creature Stall, dedicado à infinidade de criaturas raras e fascinantes que habitam a galáxia, bem como o Black Spire Outfitters, que traz o que há de mais moderno em roupas e acessórios.
Ali pertinho, a Toydarian Toymaker está cheia de brinquedos e jogos criados por um Toydarian – espécie alienígena voadora vista pela primeira vez em “Star Wars: A Ameaça Fantasma”.
50 imagens da área do Star Wars na Disney World
O que você precisa saber antes de ir a Orlando
Vale saber ainda que, quando planejo minhas viagens para destinos como Orlando, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.
É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de internet. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.
—
Já fez a reserva da passagem aérea?
Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.
Onde ver preços: Vai de Promo
—
Sabe onde ficará hospedado?
Uma boa dica para encontrar hotéis em Orlando, sobretudo caso queira ficar fora da Disney World, é consultar as avaliações dos usuários no Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.
Onde ver preços e avaliações: Booking.com
—
Já garantiu o seguro viagem?
Indico de longe a plataforma da Seguros Promo, um metabuscador que vasculha as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Use o cupom abaixo para garantir descontos.
Onde consultar: Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto)
—
Pediu o chip viagem para usar internet ilimitada?
Jamais deixo de adquirir um chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e costumo usar os chips da America Chip ou da Seguros Promo, que têm ótimo atendimento e nunca me deixam na mão. Ambos, inclusive, têm planos de eSim.
Onde pedir: America Chip (cupom ROTADEFERIAS para 10% de desconto) e Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto).
—
Vai alugar carro? Reserve com antecedência
Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.
Onde reservar: Mobility
—
Reservou os ingressos das atrações?
Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como GetYourGuide e Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.
Onde reservar: GetYourGuide e Civitatis
LEIA TAMBÉM:
Disney World
- Roteiro na Disney World – Atrações imperdíveis, parques e dicas
- Ingressos da Disney, Disney Genie e Lighting Lane
- As melhores atrações do Magic Kingdom
- As melhores atrações do Epcot
- As melhores atrações do Hollywood Studios
- As melhores atrações do Animal Kingdom
- Como é o Halloween da Disney World
- Disney Vip Tour – Como funciona
- Cruzeiro da Disney – Como é e quanto custa
Universal Orlando
- Roteiro completo na Universal Orlando
- As melhores atrações da Universal Studios
- As 10 melhores atrações da Islands of Adventure
- Volcano Bay – Roteiro e atrações do parque aquático
- CityWalk, da Universal – Onde comer, compras e atrações
- Guia das atrações do Harry Potter em Orlando
- Hotéis da Universal, em Orlando
- Como é o Halloween da Universal Studios
- Tour vip da Universal, em Orlando
Orlando
- Onde ficar em Orlando – Hotéis dentro ou fora dos parques
- 10 hotéis para crianças em Orlando
- O que fazer em Orlando fora dos parques
Arredores de Miami e Orlando
- O que fazer em Miami
- Onde ficar em Miami – 10 dicas de hotéis
- Roteiro de Miami a Orlando de carro
- O que fazer no Kennedy Space Center
- Vale a pena alugar casa em Kissimmee?
- O que fazer em Tampa
- O que fazer em St. Petersburg e Clearwater
- O que fazer em Sarasota
- O que fazer em St. Augustine
- O que fazer em Cocoa Beach
- O que fazer em Palm Beach
- O que fazer em Vero Beach
- O que fazer em Naples
- O que fazer em Destin
- O que fazer em Key West