Hotéis
Onde ficar em San Diego – 10 sugestões de hotéis
- Créditos/Foto:DepositPhotos
- 25/Junho/2024
- Maria Beatriz Vaccari
Escolher bem onde ficar em San Diego, nos Estados Unidos, pode ser a chave para economizar tempo, dinheiro e otimizar o roteiro pelo destino californiano. A boa notícia é que, independentemente do bairro escolhido, é possível encontrar boas opções de hospedagem, que variam desde os empreendimentos econômicos até os mais luxuosos e exclusivos.
Minha dica é sempre procurar, comparar e reservar hospedagens por meio do Booking.com. A plataforma é uma das maiores do mercado e reúne os principais hotéis do mundo em um único lugar. Além disso, oferece segurança na hora de fechar negócio e cancelamento gratuito em algumas ofertas.
Onde ficar em San Diego
O bairro de Gaslamp Quarter é o favorito dos turistas que viajam a San Diego. Além de contar com bons comércios, restaurantes, bares e atrações noturnas, a área contempla alguns dos principais pontos turísticos do destino, como o San Diego Zoo e o SeaWorld.
Outro local muito indicado é Hotel Circle. Trata-se de uma região de Mission Valley que reúne vários hotéis. Ali, é fácil encontrar acomodações com excelente custo-benefício.
Quem não se importa de ficar um pouco mais longe do Centro pode optar por Pacific Beach ou La Jolla, ideais para fugir da agitação e das aglomerações. Há também a possibilidade de se hospedar em Coronado Island, ilha interligada ao continente por meio de uma ponte.
Minhas indicações de hotéis em San Diego são:
- The Shoal Hotel La Jolla Beach
- TownePlace Suites by Marriott San Diego Downtown
- Gaslamp Plaza Suites
- Horton Grand Hotel
- Scripps Inn
- Pantai Inn
- Ocean Park Inn
- Cherokee Lodge
- Hyatt Regency La Jolla at Aventine
- El Cordova
The Shoal Hotel La Jolla Beach
O The Shoal Hotel La Jolla Beach fica a poucos passos de distância da Windasea Beach, praia queridinha dos surfistas. O local é bem confortável e fica próximo a vários restaurantes e comércios.
—
TownePlace Suites by Marriott San Diego Downtown
Situado no Centro de San Diego, o TownePlace Suites by Marriott San Diego Downtown tem acomodações equipadas e comodidades como academia. O local também abriga o restaurante Fourteen45 Bar & Grill.
—
Gaslamp Plaza Suites
Construído em um antigo prédio histórico de 1913, o Gaslamp Plaza Suites é um dos hotéis mais charmosos do Gaslamp Quarter. O empreendimento tem restaurante próprio e um espaço dedicado a vinhos.
—
Horton Grand Hotel
Os quartos elegantes do Horton Grand Hotel contam com diferenciais como lareira a gás. O famoso zoológico de San Diego fica a aproximadamente 10 minutos de carro.
—
Scripps Inn
De frente para o Oceano Pacífico, o Scripps Inn é indicado para quem procura uma acomodação confortável e intimista. O local tem apenas 14 quartos e faz sucesso, principalmente, entre casais.
—
Pantai Inn
O Pantai Inn fica em La Jolla, a aproximadamente 20 minutos de carro do SeaWorld San Diego. As acomodações são bem aconchegantes, com decorações de madeira e obras de arte da Indonésia.
—
Ocean Park Inn
Quem se hospeda no Ocean Park Inn pode escolher entre relaxar na piscina ou na praia, já que o empreendimento fica em frente ao mar. O famoso Belmont Park, fica a cinco minutos de carro
—
Cherokee Lodge
Caso o objetivo seja se hospedar em Coronado, vale a pena conferir as acomodações do Cherokee Lodge. O empreendimento funciona em uma casa com quartos confortáveis, banheiros privativos e área comum para café da manhã.
—
Hyatt Regency La Jolla at Aventine
Outra boa opção em La Jolla é o Hyatt Regency La Jolla at Aventine. O hotel tem infraestrutura completa, com restaurante, bar, academia, piscina e até quadras e tênis.
—
El Cordova
O El Cordova ocupa uma antiga mansão industrial em Coronado. O local fica a cinco minutos da praia e conta com dois restaurantes: Brigantine Seafood Restaurant, especializado em frutos do mar e filés, e Miguel’s Cocina, que serve o melhor da culinária mexicana.
—
O que você precisa saber antes de ir a San Diego
Quando planejo minhas viagens, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.
É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de internet. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.
De quebra, vale a pena comprar um pouco de dinheiro do país que você visitará. Pode ser em espécie ou em cartão, mas não viaje sem nada.
—
Já fez a reserva da passagem aérea?
Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.
Onde ver preços: Vai de Promo
—
Sabe onde ficará hospedado?
Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.
Onde ver preços e avaliações: Booking.com
—
Já garantiu o seguro viagem?
Indico de longe a plataforma da Seguros Promo, um metabuscador que vasculha as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Use o cupom abaixo para garantir descontos.
Onde consultar: Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto)
—
Pediu o chip viagem para usar internet ilimitada?
Jamais deixo de adquirir um chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e costumo usar os chips da Seguros Promo, que têm ótimo atendimento e nunca me deixam na mão. Vale a pena consultar também as ofertas da America Chip. Ambos, inclusive, têm planos de eSim.
Onde pedir: Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto) e America Chip (cupom ROTADEFERIAS para 10% de desconto).
—
Vai alugar carro? Reserve com antecedência
Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.
Onde reservar: Mobility
—
Precisa comprar dólar, euro ou outra moeda? Cote aqui
Nunca viajo sem ao menos um pouco de dinheiro do país para o qual estou indo, seja em espécie, seja em cartão. Minha dica para comprar moeda estrangeira é a Confidence, pois eles são uma das casas de câmbio mais respeitadas do mercado. Eu gosto muito do fato de eles fazerem delivery e entregarem tudo em casa, mas também dá para ir buscar nas lojas físicas. Tem várias disponíveis no Brasil.
Onde cotar: Confidence
—
Reservou os ingressos das atrações?
Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como GetYourGuide e Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.
Onde reservar: GetYourGuide e Civitatis
—
LEIA TAMBÉM:
- Como tirar o visto americano
- Como converter tamanhos de roupas e calçados nos EUA
- O que fazer em Nova York
- O que fazer em Miami
- O que fazer em Orlando fora dos parques
- Roteiro de Miami a Orlando de carro
- Roteiro na Universal Studios, em Orlando
- O que fazer em Tampa
- O que fazer em Chicago
- O que fazer em Los Angeles
- O que fazer em Las Vegas
- Roteiro de 1 dia em San Francisco
- O que fazer em Washington D.C.
- O que fazer em Boston
- Rota do Blues nos EUA (ou Rota da Música)
- O que fazer em New Orleans
- O que fazer em Memphis
- O que fazer em Nashville
- O que fazer em Dallas
- O que fazer em Houston
- O que fazer em Austin
- O que fazer em San Antonio
- O que fazer em Atlanta
- O que fazer em Seattle
- O que fazer em Denver
- O que fazer em Aspen
- O que fazer em Louisville
- O que fazer em Park City
- O que fazer em Charleston
- O que fazer em Oklahoma City
- O que fazer no Alasca
- O que fazer em Anchorage, no Alasca
- O que fazer em Ozark – Arkansas e Missouri