Tags

Your start point travel itinerary.

Dicas de Viagem

Como tirar o visto americano – Confira o procedimento

Como tirar o visto americano – Confira o procedimento

Dicas de Viagem




Caso pretenda viajar para os Estados Unidos, saiba que é preciso ter passaporte e visto de entrada válidos. O passaporte pode ser tirado em qualquer um dos postos da Polícia Federal. O visto, por sua vez, precisa ser solicitado no consulado dos Estados Unidos ou no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) mais próximo de sua casa.

Ao contrário do que ocorria antigamente, está um pouco mais rápido tirar tanto o passaporte quanto o visto hoje em dia. Mesmo assim, para evitar surpresas desagradáveis, vale a pena dar entrada nos documentos com pelo menos quatro meses de antecedência.

Para tirar o passaporte, que serve como identidade do brasileiro fora do Brasil e agora vem com chip e tem validade de 10 anos, paga-se R$ 257,25.

Como tirar o visto americano

O período do visto varia de acordo com o tipo escolhido. Tem de estudante, de trabalho, de turismo. É importante garanti-lo antes de comprar as passagens aéreas.

O processo para tirar o visto pode ser feito todo online e deve começar aqui. Neste site, dá para preencher um formulário chamado DS-160.

Depois, é hora de acessar esta página, criar uma conta de usuário, inserir o número de confirmação do formulário DS-160 preenchido anteriormente, definir o endereço onde será entregue o passaporte e pagar as taxas de solicitação do Visto de Não Imigrante (MRV).

O valor também varia de acordo com o visto escolhido. O de turismo e negócios (B1/B2), atualmente, custa US$ 185.

Nesse mesmo site, você deve agendar sua visita ao Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) e, caso necessário, sua entrevista no consulado ou na embaixada. Quem já tem um visto válido e está apenas renovando pode ser dispensado desta última etapa.

Se não for o seu caso, vá para a entrevista com algumas provas de que você não tem intenção de ficar nos EUA. Entre elas destacam-se comprovante de imposto de renda, holerites, certidão de imóvel e carta de recomendação da empresa, se for o caso.

O que você precisa saber antes de ir aos EUA

Quando planejo minhas viagens, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.

É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de viagem internacional. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.

Já fez a reserva da passagem aérea?

Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.

Onde ver preços: Vai de Promo

Sabe onde ficará hospedado?

Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.

Onde ver preços e avaliações: Booking.com

Já garantiu o seguro viagem?

Indico de longe o Seguros Promo, metabuscador que vasculha as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Depois de fazer sua escolha, use o cupom ROTADEFERIAS15 na caixa “Cupom de desconto” e ganhe 15% de desconto.

Onde consultar: Seguros Promo

Pediu o chip viagem para usar internet ilimitada?

Jamais deixo de adquirir um chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e costumo usar os chips da Seguros Promo, que têm ótimo atendimento e nunca me deixam na mão. Eles, inclusive, têm planos de eSim. Use o cupom ROTADEFERIAS15 e ganhe 15% de desconto.

Onde pedir: Seguros Promo

Vai alugar carro? Reserve com antecedência

Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.

Onde reservar: Mobility

Reservou os ingressos das atrações?

Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como GetYourGuide e Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.

Onde reservar: GetYourGuide e Civitatis

LEIA TAMBÉM:





planeje sua viagem PLANEJE SUA VIAGEM

Chip viagem

Chip viagem

Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

Confira aqui

AMERICA CHIP

Seguro viagem

Seguro viagem

Pesquise várias seguradoras de uma vez e ganhe desconto de 15%

Contrate aqui

SEGUROS PROMO

Passagens aéreas

Passagens aéreas

Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

Compre aqui

VAI DE PROMO

Reserva de hotéis

Reserva de hotéis

Encontre a melhor opção de hospedagem para você

Reserve aqui

BOOKING

informativo img
Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.