Tags

Your start point travel itinerary.

Notícias de Turismo

O que fazer em Aspen – Guia de atrações e dicas incríveis

O que fazer em Aspen – Guia de atrações e dicas incríveis
Crédito: Paulo Basso Jr.

Notícias de Turismo




Quando se procura o que fazer em Aspen descobre-se, rapidamente, que a estação de esqui mais famosa dos EUA vai muito além do… esqui. Pois é. O esporte é o carro-chefe da cidade do Colorado, mas quem vai até lá encontra muitas outras atividades disponíveis, como atrações culturais, compras, restaurantes descolados e baladas.

Outra surpresa: Aspen não é um lugar que atrai apenas casais e jovens endinheirados. Famílias também são muito bem-vindas por lá, e a prova disso é que o voo que fiz para chegar à região, partindo de Denver, estava tão lotado de crianças que, por um instante, achei que meu destino era Orlando, na Flórida.

De quebra, quem chega a Aspen descobre ainda que a cidade forma com a vizinha Snowmass um complexo que abrange não apenas uma, mas quatro montanhas nas quais é possível curtir uma série de experiências tanto no inverno quanto no verão. São elas:

  • Aspen Mountain
  • Snowmass Mountain
  • Buttermilk
  • Aspen Highlands

As duas primeiras são as mais famosas por contarem, na base, com vilas com ótimas estruturas turísticas, que costumam encantar os brasileiros. Estas são Aspen Village e Snowmass Village, respectivamente.

Pois é, surpresas não faltam na região. São tantas que listei aqui 10 curiosidades sobre Aspen Snowmass que, talvez, você não conheça.

O que fazer em Aspen

Neste post, vou contar em detalhes tudo que você precisa saber para aproveitar as principais atrações de Aspen Snowmass, tanto nas montanhas quanto nas vilas, inclusive com dicas de como chegar lá, transporte, os melhores hotéis e muito mais.

Nas montanhas

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Aspen – Guia de atrações e dicas incríveis
Esqui e snowboard em Snowmass Mountain

A maioria das pessoas que vai a Aspen tem como principal objetivo esquiar durante o inverno. Isso serve tanto para esportistas quanto para celebridades (há sempre muitas por lá, como Anitta, que visitou a cidade em dezembro de 2023) ou reles mortais, até mesmo quem nunca esquiou na vida. Tem espaço para todo mundo.

Os iniciantes podem fazer aulas em grupo ou particulares nas montanhas do complexo, enquanto os mais experientes têm a oportunidade de encarar descidas e saltos de todos os níveis, além de praticar snowboard.

Em comum, todos eles se deparam com um dos tipos de neve mais venerados pelos praticantes do esporte, chamado powder. Com flocos finos, ele cria uma espécie de tapete macio e brilhante, perfeito para deslizar.

Se nada disso for suficiente para te convencer a calçar um par de esquis, não se preocupe. Mais do que esquiar, dá para fazer trilhas nas montanhas e brincar em família deslizando em boias ou encarando uma montanha-russa. Eu fui e adorei.

Quem quiser também pode apenas passear de gôndola e curtir as estruturas morro acima, que promovem eventos esportivos, contam com restaurantes e, acima de tudo, oferecem vistas deslumbrantes.

Nas vilas

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Aspen – Guia de atrações e dicas incríveis
Aspen Village

Fora das montanhas, nas vilas de Aspen e Snowmass, é possível patinar, fazer compras em lojas de grifes e visitar galerias e museus.

Também dá para tomar chocolate quente em cafés charmosos e curtir o agitado après-ski (termo em francês que se refere às atrações “depois do esqui”), que movimenta lounges, bares descolados e até mesmo baladas comandadas por DJs.

Mais abaixo, vou detalhar todas essas atrações, mas antes vale a pena saber direitinho onde fica e como chegar a Aspen.

Encontre aqui boas opções de hospedagem em Aspen.

Onde fica Aspen

Aspen fica no estado americano do Colorado, a 256 km de Denver. A cidade é vizinha de Snowmass, com a qual forma o famoso complexo de esqui local, que conta com quatro montanhas (Aspen Mountain, Snowmass Mountain, Buttermilk e Aspen Highlands) e duas vilas (Aspen Village e Snowmass Village).

Quando ir a Aspen

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Aspen – Guia de atrações e dicas incríveis
O inverno marca a alta temporada em Aspen Snowmass

O inverno no Hemisfério Norte marca a alta temporada em Aspen, com possibilidade de neve entre novembro e abril. Este é o período em que a cidade fica mais cheia e exibe toda a exuberância e estrutura de esqui de suas quatro montanhas.

A partir de janeiro, há muitos eventos por lá, como competições de X Games (esportes radicais na neve) e a presença de DJs comandando baladas. As vilas (Aspen Village e Snowmass Village), por sua vez, ficam charmosas durante todo o período, com destaque para a época de Natal e Ano Novo.

Vale ressaltar que os preços sobem durante a alta temporada, e Aspen definitivamente não é um lugar barato. Por isso, muita gente opta por ir até lá no verão, quando o branco da neve sai de cena para dar lugar a montes verdejantes e rios com águas cristalinas, em torno dos quais dá para fazer trilhas e curtir um clima diferente.

O movimento das vilas cai nas estações mais quentes, mas nem por isso elas ficam menos interessantes. As lojas e os restaurantes seguem na ativa, bem com uma série de opções culturais e atividades para quem gosta de aventura ou mesmo famílias com crianças pequenas.

Chip de Internet: ganhe 15% de desconto com o cupom ROTADEFERIAS15.

Como chegar a Aspen

Divulgação
O que fazer em Aspen – Guia de atrações e dicas incríveis
Vista de Aspen Snowmass

Como não há voos diretos do Brasil para Aspen, você terá de fazer conexões para chegar lá. Há um pequeno aeroporto local situado entre Aspen Village e Snowmass Village, que recebe aviões vindos de diversas cidades americanas ligadas diretamente a São Paulo, como Dallas, Houston, Los Angeles e Chicago.

Para checar os valores das passagens aéreas, recomendo usar o metabuscador da Vai de Promo, que lista as melhores opções e os trajetos mais curtos. Eu costumo achar grandes promoções por lá.

Boa opção: ir por Denver

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Aspen – Guia de atrações e dicas incríveis
Quarto do Limelight Denver, um bom pitstop na viagem a Aspen

Outra boa pedida é voar do Brasil com conexão até Denver, a capital do Colorado. Isso porque, de lá, há mais opções de voos diretos para Aspen e, caso o aeroporto da estação de esqui esteja fechado por conta das condições climáticas (o que é muito comum), dá para fazer o trajeto de carro.

Como não queria perder minutos preciosos na montanha, optei por passar uma noite em Denver antes de seguir para Aspen e não me arrependi. A cidade conta com diversas atrações divertidas, como jogos da NBA, cervejarias, museus e outros pontos turísticos que eu detalho aqui.

De quebra, tem ótimos hotéis, como o Limelight Denver, que pertence à mesma rede que eu me hospedei em Aspen – no caso, o Limelight Snowmass, do qual falarei mais abaixo. Bem localizado (é grudado na estação de trem que leva até o aeroporto), com decoração em estilo montanhoso, obras de arte por todos os lados e um bom restaurante, o hotel foi um belo aperitivo para o que eu encontraria na estação de esqui.

De Denver, segui de avião para Aspen, mas para quem quiser ir de carro, vale a pena consultar os valores locais na plataforma da Mobility. Isso porque ela compara diversas locadoras ao mesmo tempo e costuma ter ótimos preços e benefícios.

Ah, vale dizer que o trajeto entre as cidades é lindo e bem tranquilo no verão, mas no inverno é preciso ter atenção redobrada caso não esteja acostumado a dirigir na neve.

Transporte em Aspen

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Aspen – Guia de atrações e dicas incríveis
Ônibus gratuitos circulam entre as vilas de Aspen Snowmass

Para quem não conta com um carro alugado em Aspen, a boa notícia é que há linhas de ônibus gratuitas que ligam os principais pontos turísticos do complexo e, também, o aeroporto. Os itinerários e horários variam de acordo com a temporada e podem ser consultados aqui.

Uma dica prática é, uma vez no destino, usar o Google Maps para checar seu roteiro. Basta indicar os pontos de partida e chegada, clicar no ícone do trenzinho, que indica transporte público, e seguir as instruções, inclusive com os horários previstos.

Fiz isso para me deslocar algumas vezes de Snowmass Village para Aspen Village e funcionou muito bem. Por isso, sempre que reitero que é importante contar com um chip de internet ao viajar.

Existem várias opções no mercado, mas o serviço que eu mais gosto é o chip de viagem da Seguros Promo. Primeiro porque funciona bem na maioria dos lugares (em todo o mundo), e segundo porque o atendimento é ótimo. Eles têm até chips virtuais (eSim), o que facilita muito a vida na hora de instalar no telefone e usar. É realmente prático.

Não se esqueça de consultar os preços e contratar seu pacote antes de viajar. Negociei com eles, inclusive, um desconto de 15%. Basta usar o cupom ROTADEFERIAS15 para garantir o seu.

Seguro viagem EUA (com e sem esqui)

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Aspen – Guia de atrações e dicas incríveis
Se for esquiar, é importante fazer um seguro específico para práticas esportivas

Ao viajar para os EUA, especialmente se for esquiar em destinos como Aspen Snowmass, não deixe de fazer um seguro viagem. Afinal, os custos com saúde fora do Brasil costumam ser caríssimos e todos estão sujeitos a imprevistos.

Para quem pretende esquiar, vale ressaltar que é preciso escolher um seguro que cubra despesas médicas relacionadas a práticas esportivas. Isso é muito importante. Ninguém quer se machucar, mas acidentes acontecem e é preciso estar certo de que você estará coberto neste caso.

Minha sugestão é entrar neste comparador online, que vasculha as principais seguradoras de viagem em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Eu gosto da Seguros Promo porque eles sempre lideram os rankings de melhor atendimento do Brasil.

O grande lance é que você economiza um tempão na hora de fechar o seguro viagem e ainda paga barato. Depois de fazer sua escolha, use o cupom ROTADEFERIAS15 na caixa “Cupom de desconto” e ganhe 15% de desconto.

Atrações de Aspen

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Aspen – Guia de atrações e dicas incríveis
Aspen Village

Para te ajudar a criar seu roteiro, dividi os pontos turísticos e as principais atrações de Aspen entre as quatro montanhas que formam o complexo, com destaque ainda para as vilas de Aspen e Snowmass.

  1. Aspen Mountain
  2. Aspen Village
  3. Snowmass Mountain
  4. Snowmass Village
  5. Aspen Highlands
  6. Buttermilk

Bora conferir?

1 – Aspen Mountain

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Aspen – Guia de atrações e dicas incríveis
Esqui em Aspen Mountain

Das quatro montanhas que formam o complexo de Aspen Snowmass, Aspen Mountain é a mais famosa. É para lá que a maioria dos turistas vai e, de cara, se depara com um visual espetacular, com o morro se debruçando diante da vila.

O acesso à montanha é bastante prático, a partir de uma estrutura altamente tecnológica capaz de transportar diversos visitantes em lifts e gôndolas como a Silver Queen, cuja base fica em uma das ruas mais movimentadas de Aspen Village.

Esqui

As pistas de Aspen Mountain costumam atrair mais os esquiadores com alguma experiência, inclusive as que ficam em uma área aberta na temporada 2023-2024 que marcou a maior expansão do complexo desde 1985, com a adição de pistas, trilhas, descidas e quedas. Ou seja, o que era bom para os fãs de esportes ficou ainda melhor.

Outras atividades

Para quem não esquia ou pratica snowboard, a graça em Aspen Mountain está em fazer trilhas com calçados de neve e visitar o Sundeck Restaurant, que fica no alto da montanha. Isso sem contar, é claro, as vistas belíssimas proporcionadas pelo passeio de gôndola, seja no inverno, seja no verão.

2 – Aspen Village

Paulo Basso Jr.
Aspen Village

Localizada na base de Aspen Mountain, Aspen Village é a pequena vila que concentra o burburinho turístico da cidade. Quem vai até lá pode fazer compras, imergir na cultura e na natureza local e, acima de tudo, aproveitar o après-ski, que se descortina pelo happy hour e pela noite com diversas atrações durante o inverno.

Compras

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Aspen – Guia de atrações e dicas incríveis
Aspen Village abriga diversas lojas de grife

Por todas essas características, Aspen Village é, disparado, o pedacinho de Aspen mais procurado pelos turistas. Afinal, é na simples vila que um dia serviu de base para a exploração de minérios que, hoje, se concentram algumas das lojas de grifes mais desejadas do mundo, como Louis Vuitton, Gucci, Prada, Dior e Ralph Lauren.

O mais curioso é que as fachadas por lá não são exatamente glamourosas, tampouco as ruas, como muita gente imagina. Tudo se concentra em prédios simples ou pequenas galerias, essas sim um pouco mais românticas. E aí reside parte da originalidade de Aspen.

Uma curiosidade: como o consumo recreativo da maconha é legalizado no estado do Colorado, há muitas smoke-shops em Aspen Village. Especializadas em cannabis, algumas delas esbanjam luxo.

Cultura

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Aspen – Guia de atrações e dicas incríveis
Aspen Art Museum

Aqui e ali, porém, a elegância se sobressai graças a presença não apenas das vitrines luxuosas, mas também de inúmeras galerias de arte e do Aspen Art Museum, que tem entrada gratuita e foi projetado pelo renomado arquiteto japonês Shigeru Ban.

Inovador, o edifício foi concebido como uma caixa de vidro envolvida por uma treliça. É belíssimo por fora e por dentro.

Natureza

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Aspen – Guia de atrações e dicas incríveis
Rio Grande Trail

Para os fãs de natureza, há muitas trilhas acessíveis a partir de Aspen Village. Algumas são curtinhas, cênicas e tranquilas de serem percorridas até mesmo no inverno, como a Rio Grande Trail. Em poucos minutos você chega a uma pequena ponte, onde dá para fazer altas fotos. Não perca.

Après-ski

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Aspen – Guia de atrações e dicas incríveis
Ajax Tavern, um dos après-ski mais agitados de Aspen

Uma vez em Aspen Village, vale a pena também apostar na gastronomia, que pode ir desde um chocolate quente no belíssimo café Felix Roasting Co., do Jerome Hotel, até as icônicas batatas fritas trufadas da Ajax Tavern, no igualmente famoso hotel The Little Nell.

Situada bem ao lado da entrada da Silver Queen Gondola, que leva ao alto de Aspen Mountain, a Ajax Tavern também tem fama de abrigar um dos melhores après-ski de Aspen, com direito a música de balada e um lounge da marca de champanhe Veuve Clicquot.

E o melhor de tudo é que parte do restaurante fica a céu aberto, bem onde os esquiadores chegam na base da montanha, o que cria uma baita atmosfera para quem quer ver e ser visto.

Isso também rola em outros dois endereços gastronômicos do The Little Nell. o The Wine Bar, com um cardápio impecável de vinhos e ótimos drinques, e o Element 47, restaurante recomendado pelo Guia Michelin.

Todos esses lugares atraem muitos turistas durante o après-ski, enquanto o The Lounge do Limelight Aspen, ali pertinho, conquista os locais e é uma ótima pedida para quem busca diversão com tranquilidade durante o fim da tarde e a noite em Aspen Village.

3 – Snowmass Mountain

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Aspen – Guia de atrações e dicas incríveis
Aula de esqui em Snowmass Mountain

Snowmass Mountain é muito queridinha pelos brasileiros pelo fato de ser ótima para esquiadores iniciantes. Ali é possível, inclusive, fazer aulas em grupo ou particulares, que podem durar meio dia ou o dia todo. Até mesmo crianças pequenas podem participar.

Se você nunca praticou o esporte, confira este guia que eu preparei para quem vai esquiar pela primeira vez. Tem diversas dicas, inclusive em relação a como as estações de esqui funcionam e o aluguel de equipamentos. De cara, posso te garantir: é muito gostoso.

Esqui

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Aspen – Guia de atrações e dicas incríveis
Esqui em Snowmass Mountain

A Elk Camp Gondola é o principal meio de acesso à montanha. Graças à alta capacidade de transporte, é incrível notar como as filas são curtas por lá (este é um problemão em algumas estações de esqui menos preparadas).

O mesmo vale para as pistas em si, que mesmo na alta temporada dificilmente ficam lotadas. Afinal, Snowmass Mountain é a maior das quatro montanhas do complexo. Com 1.300 metros de altitude, reúne 91 pistas e nada menos que 24 lifts espalhados por um terreno de mais de mil hectares.

Opções não faltam, seja para os iniciantes, seja para os praticantes de snowboard ou esquiadores mais aventureiros. Há um trecho da montanha, inclusive, com dois half pipes e snow parks, para os adeptos de saltos e manobras mais radicais. Isso sem contar a Long Shot, uma das maiores pistas dos EUA, com 8,5 km de extensão.

Outras atividades

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Aspen – Guia de atrações e dicas incríveis
Breathtaker Alpine Coaster, em Snowmass Mountain

Se o seu plano não é esquiar, mas curtir o clima de uma estação de esqui, Snowmass Mountain é seu destino em Aspen. Isso porque há muitas atividades de montanha para aproveitar por lá.

Na estação final da Elk Camp Gondola (o trajeto até lá é lindo), por exemplo, há uma grande estrutura com banheiro, bares (inclusive a céu aberto, com presença de DJs) e restaurantes, a exemplo do Elk Camp Restaurant.

Ali também está a pista em que é possível deslizar com boias no inverno, prática chamada de tubbing e que as crianças adoram, e a deliciosa Breathtaker Alpine Coaster, uma montanha-russa com trilhos suspensos sob o morro.

Eu fui e adorei. O começo do passeio, marcado pela subida, é bem tranquilo. Depois, na descida, o bicho pega, com várias curvas em alta velocidade. Não é super-radical, mas bem divertido. Quem quiser pode ir mais devagar, freando, mas eu aconselho “meter o pé”.

Vá com tempo, porque entre a fila e o trajeto você deve contar, ao menos, 30 minutos.

4 – Snowmass Village

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Aspen – Guia de atrações e dicas incríveis
Snowmass Village

Durante minha visita a Aspen, passei a maior parte do tempo em Snowmass Village. Adorei a vila, que é pequena e não tem tantas lojas de marca quanto a vizinha Aspen Village, mas é mais charmosa.

O lance é que me hospedei no Limelight Snowmass (excelente, por sinal), que fica em um local perfeito, ao lado dos principais pontos turísticos do pedaço e também da Elk Camp Gondola, que leva para o alto da Snowmass Mountain.

Atividades para toda a família

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Aspen – Guia de atrações e dicas incríveis
Rinque de patinação em Snowmass Village

Nas imediações do Limelight Snowmass há um rinque de patinação gratuito (acredite, é incrível) e uma área com jogos eletrônicos para crianças, bem como diversos playgrounds ao ar livre.

O espaço conta ainda com diversos bancos posicionados ao redor de fogueiras, que dão um charme especial à região.

Compras

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Aspen – Guia de atrações e dicas incríveis
Snowmass Mall

Embora não tenha tantas marcas de luxo quanto Aspen Village, a vila de Snowmass concentra algumas lojinhas, com destaque para a ASPENX, uma das melhores da região para aluguel de equipamentos de esqui e também roupas de inverno.

Além disso, há uma gôndola com acesso gratuito que parte das imediações do Limelight Snowmass e do rinque de patinação rumo ao Snowmass Mall, um shopping bastante fotogênico que reúne diversas lojas e também alguns restaurantes, além de bares. Vale a pena passar por lá no après-ski, sobretudo na alta temporada, quando o agito é maior.

Après-ski

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Aspen – Guia de atrações e dicas incríveis
Cadeiras com fogueiras na área externa do The Lounge, no Limelight Snowmass

Quem caminha nos arredores do rinque de patinação de Snowmass Village encontra diversos restaurantes em uma área fechada para pedestres, entre eles o JÜS Snowmass, um café descolado, que serve lanches enormes e bowls de frutas e saladas. Lá pertinho há ainda creperia e endereços com cardápios japonês e italiano, entre outros.

Outra boa pedida na hora de comer em Snowmass é o The Lounge, no hotel Limelight Snowmass, palco de um excelente café da manhã e de um tranquilo après-ski, no qual se pode provar pizzas feitas no forno à lenha. Eu comi uma de gorgonzola com calda de figo que estava excelente.

5 – Buttermilk 

Divulgação
O que fazer em Aspen – Guia de atrações e dicas incríveis
Buttermilk é uma boa montanha para iniciantes no esqui, inclusive crianças

Buttermilk é mais uma das montanhas do complexo Aspen Snowmass que atrai esquiadores iniciantes. Ali, também é possível fazer aulas particulares ou em grupos, com a diferença de que, em geral, há ainda menos gente do que em Snowmass Mountain.

Localizada próxima ao aeroporto de Aspen, Buttermilk também costuma ser sede, no início do ano, da etapa do X Games realizada na cidade. O torneio consiste na prática de esportes radicais na neve. Quando rola, a montanha fica cheia, com vários eventos rolando ao mesmo tempo.

No alto da montanha, há um restaurante chamado Cliffhouse, do qual se tem uma linda vista da região.

6 – Aspen Highlands

O que fazer em Aspen – Guia de atrações e dicas incríveis
Aspen Highlands tem pistas mais desafiadoras

Em Aspen Highlands se concentra a turma mais escolada no esqui, ou ao menos com experiência suficiente para encarar pistas difíceis em um local repleto de obstáculos naturais e sem tantos turistas quanto Aspen Mountain.

Para muitas pessoas, é desta montanha que se tem a vista mais linda da região. Caso não possa se arriscar no esqui por lá, uma dica é ir até o restaurante Cloud Nine, que fica bem no topo, diante de uma paisagem deslumbrante.

Tíquetes de esqui, gôndolas e outras atividades

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Aspen – Guia de atrações e dicas incríveis
Entrada da Silver Queen Gondola, em Aspen

No site oficial de Aspen Snowmass você pode consultar os valores, que variam de acordo com a época do ano, e adquirir pacotes para esquiar, fazer aulas, curtir outras atividades nas montanhas ou apenas passear nas gôndolas no complexo.

Na base das montanhas, ao lado das gôndolas, também há centros de visitantes onde é possível adquirir os tíquetes, caso opte por comprá-los presencialmente. Na alta temporada, entretanto, é recomendável fechar todos os pacotes com antecedência.

De forma geral, os passes de esqui e acessos às gôndolas, enquanto válidos, podem ser usados em todas as montanhas de Aspen Snowmass. Assim, dá para visitar mais de uma delas no mesmo dia e vivenciar experiências diferentes.

Confira quais tipos de tíquetes você pode adquirir por lá:

Passes de esqui e snowboard

Há diversos pacotes para quem deseja esquiar ou fazer snowboard em Aspen, com tíquetes que vão desde passes que valem por um dia até pacotes mais extensos ou que podem ser usados durante toda a temporada. Todos eles permitem acesso a todas as gôndolas e lifts do complexo.

Em geral, o custo de esquiar na região é um pouco superior a outros destinos de neve nos EUA. Soma-se a ele o aluguel de equipamentos e lockers para deixar seus pertences.

Aulas de esqui

Quem vai esquiar pela primeira vez pode contratar professores, que inclusive falam português ou espanhol, além de inglês, para fazer aulas particulares ou em grupo. Há opções de meio dia ou dia inteiro.

Já comprou seguro viagem? Use o cupom ROTADEFERIAS15 para ganhar 15% de desconto.

Outras atividades na montanha

Se a ideia é curtir outras atividades na montanha, como o tubbing e a montanha-russa Breathtaker Alpine Coaster em Snowmass Mountain, é preciso comprar tíquetes específicos, sem a necessidade de adquirir o passe de esqui.

O valor inclui o transporte de gôndola. Neste caso, você usa um acesso especial ao teleférico e não pode carregar equipamentos de esqui.

É possível, no entanto, fazer as atividades na montanha e, também, esquiar. Para isso, é necessário comprar ambos os passes.

Acesso às gôndolas

Há, ainda, a possibilidade de adquirir apenas o passe das gôndolas para acessar as estruturas turísticas e restaurantes situados no alto das montanhas. Além, é claro, de curtir a estupenda vista da região.

Roteiro em Aspen

Divulgação
O que fazer em Aspen – Guia de atrações e dicas incríveis
Planeje o roteiro em Aspen partindo do princípio se vai esquiar ou não

Na hora de montar seu roteiro em Aspen, é preciso levar em conta se você quer esquiar ou não. A partir daí, minhas sugestões são as seguinte:

Para quem vai esquiar

Os esquiadores experientes podem se concentrar em Aspen Mountain ou buscar desafios ainda maiores em Aspen Highlands.

Já para quem vai esquiar pela primeira vez ou ainda não domina a modalidade é mais recomendável ficar em Snowmass Mountain e Buttermilk. Em ambas as montanhas, inclusive, dá para fazer aulas.

Para quem não vai esquiar

Se você busca compras, baladas e glamour, Aspen Village é o melhor destino para passar a maior parte do tempo, uma vez que conta com mais lojas e atividades de aprè-ski, como restaurantes e bares.

Já quem viaja em família tem como ótima opção Snowmass Village, uma vez que a vila é mais aconchegante e concentra diversas atrações para crianças.

Onde ficar em Aspen

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Aspen – Guia de atrações e dicas incríveis
Snowmass Village é mais aconchegante, enquanto Aspen Village é mais agitada

Como ocorre na maioria das estações de esqui, o complexo de Aspen Snowmass concentra alguns hotéis na base e outros distribuídos nas partes mais altas das montanhas. Há desde opções Ski-in-Ski-out, que permitem sair e chegar esquiando da própria hospedagem, até as mais convencionais, que se espalham pelas vilas.

Aspen Village tem mais hotéis, inclusive de alto luxo, nos quais se concentra o renomado après-ski da região. Snowmass Village, por sua vez, é um pouco menor, mas também conta com boas opções de hospedagem e apartamentos para aluguel.

Vale dizer que ambas são pequenas e oferecem acesso fácil às gôndolas que levam para as montanhas. De quebra, estão ligadas pelo sistema de ônibus gratuito, que facilita bastante a vida dos visitantes.

Vou deixar aqui a lista com os melhores hotéis de Aspen Snowmass:

Limelight Hotel Snowmass

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Aspen – Guia de atrações e dicas incríveis
Limelight Snowmass

Fiquei encantado com este hotel em Snowmass Village. Ao mesmo tempo em que ele oferece serviço de altíssimo nível, tem um clima despojado, ressaltado pelas cores vibrantes usadas na decoração.

Os quartos são amplos e contam com geladeiras coloridas, pia e diversos utensílios que facilitam muito a vida de quem viaja em família. Os que têm vista para o rinque de patinação e a montanha são fantásticos.

Para quem vai esquiar, o Limelight Hotel Snowmass é Ski-in-Ski-out e ainda oferece transporte de equipamentos para Aspen Mountain. De quebra, o hotel fica do lado da gôndola de Snowmass Mountain e dos melhores pontos turísticos nos arredores, que incluem playgrounds, lojas e restaurantes.

Para ajudar, foi no restaurante local, o The Lounge, que encontrei o melhor après-ski de Snowmass Village, com ótimas pizzas feitas em forno à lenha (o café da manhã servido por lá também é fantástico) e uma estrutura que inclui parede de escalada e piscina aquecida ao ar livre.

Quer mais dois motivos para ficar lá? O hotel é pet friendly e está a um pulo do ponto de ônibus que leva para Aspen Village e outros locais de interesse da região, como a base das montanhas e o aeroporto. Ou seja: experiência completa.

Veja preços e avaliações

The Little Nell

Divulgação – Shawn O’Connor
O que fazer em Aspen – Guia de atrações e dicas incríveis
The Little Nell

O The Little Nell é sinônimo de luxo em Aspen Village há muitos anos. Para começar, fica ao lado (ao lado, mesmo) da gôndola principal de Aspen Mountain. De quebra, oferece um serviço irretocável, além de quartos aconchegantes e uma estrutura completa, que inclui piscina aquecida.

O hotel concentra algumas das principais opções de après-ski em Aspen, como o restaurante Ajax Tavern e o divertido The Wine Bar. De quebra, é palco do Element 47, endereço gastronômico finíssimo, recomendado pelo Guia Michelin e com uma carta de vinhos espetacular.

Veja preços e avaliações

Limelight Hotel Aspen

Divulgação – Jason Dewey
O que fazer em Aspen – Guia de atrações e dicas incríveis
Limelight Aspen

Com quatro estrelas, o Limelight Aspen é mais uma opção de hospedagem tradicional em Aspen Village. Fica perto da estação principal de ônibus do pedaço, que leva a outras partes de Aspen Snowmass, e a uma simples caminhada da Silver Queen Gondola.

Uma das vantagens de quem se hospeda nele é o serviço First-Track, que permite o acesso às pistas de Aspen Mountain antes de elas abrirem para o público regular. Além disso, o Limelight Aspen, que também é Ski-in-Ski-out, conta com piscinas aquecidas.

Nos arredores do hotel estão as lojas de grife e os principais endereços gastronômicos de Aspen. O The Lounge, restaurante que fica no empreendimento, é uma boa opção para quem procura um après-ski mais tranquilo.

Veja preços e avaliações

O que você precisa saber antes de ir a Aspen

Daniela Piffer
O que fazer em Aspen – Guia de atrações e dicas incríveis
Fiz todos os planos com cuidado para ir a Aspen. Agora é sua vez

Quando planejo minhas viagens para destinos como Aspen ou outras estações de esqui, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.

É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de internet. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.

Já fez a reserva da passagem aérea?

Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.

Onde ver preços: Vai de Promo

Sabe onde ficará hospedado?

Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.

Onde ver preços e avaliações: Booking.com

Já garantiu o seguro viagem?

Indico de longe o Seguros Promo, metabuscador que vasculha as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Depois de fazer sua escolha, use o cupom ROTADEFERIAS15 na caixa “Cupom de desconto” e ganhe 15% de desconto.

Onde consultar: Seguros Promo

Pediu o chip viagem para usar internet ilimitada?

Jamais deixo de adquirir um chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e costumo usar os chips da Seguros Promo, que têm ótimo atendimento e nunca me deixam na mão. Eles, inclusive, têm planos de eSim. Use o cupom ROTADEFERIAS15 e ganhe 15% de desconto.

Onde pedir: Seguros Promo

Vai alugar carro? Reserve com antecedência

Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.

Onde reservar: Mobility

Reservou os ingressos das atrações?

Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como GetYourGuide e Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.

Onde reservar: GetYourGuide e Civitatis

LEIA TAMBÉM:





planeje sua viagem PLANEJE SUA VIAGEM

Chip viagem

Chip viagem

Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

Confira aqui

AMERICA CHIP

Seguro viagem

Seguro viagem

Pesquise várias seguradoras de uma vez e ganhe desconto de 15%

Contrate aqui

SEGUROS PROMO

Passagens aéreas

Passagens aéreas

Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

Compre aqui

VAI DE PROMO

Reserva de hotéis

Reserva de hotéis

Encontre a melhor opção de hospedagem para você

Reserve aqui

BOOKING

informativo img
Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.