Tags

O ponto de partida do seu roteiro de viagem.

O que fazer em Charleston, uma das 15 melhores cidades dos EUA para viajar

O que fazer em Charleston, uma das 15 melhores cidades dos EUA para viajar
Crédito: DepositPhotos


Um destino pitoresco da Carolina do Sul foi eleito a melhor cidade dos EUA para viajar, de acordo com os leitores da conceituada publicação Travel + Leisure. E quem procura o que fazer em Charleston não demora a entender essa escolha.

De acordo com o ranking World Best Awards 2022, que analisa serviços como atrações turísticas, hotéis e operadoras de turismo disponíveis em todo o país, a singela cidade ficou à frente em diversos aspectos na comparação com destinos turísticos bem mais famosos, como New Orleans, Nova York. Chicago, Austin e Nashville.

Além de apontar a melhor cidade dos EUA para viajar hoje, o prêmio World’s Best 2022 divulgou outros rankings, como as 25 ilhas que todo mundo merece conhecer, as melhores cidades da América Latina, o melhor hotel do mundo e os melhores resorts da América do Sul.

O que fazer em Charleston 

Prédios históricos estão entre as principais atrações de Charleston

Com um balanço perfeito entre o charme do sul dos EUA, uma gastronomia de primeira e bons lugares para fazer caminhadas, diversas atrações de Charleston conquistaram o coração dos leitores da Travel + Leisure.

A cidade é famosa, principalmente, pelo bairro histórico, repleto de edificações coloridas do início do século 20. Ali, há lojas e restaurantes, que se espalham por áreas conhecidas como Upper King Street Design e Dining District (para lojas-design e gastronomia), Middle King Street Fashion District (para moda) e Lower King Street Antiques District (para antiguidades).

Marcas de grife, como Anthropologie, Apple, Banana Republic e Gap se espalham pelo pedaço. Mas também há opções de compras mais pitorescas, como a livraria Blue Bicycle Books.

Ao listar o que fazer em Charleston, vale a pena também visitar o  pulinho no City Market. O mercado vende diversos produtos locais, como cestos de palha feitos à mão, sabonetes e bijuterias, além de comidinhas variadas.

Já para quem gosta de história, a dica é passar no Battery at Charleston Harbor, que expõe canhões da Guerra Civil Americana, e pelo Boone Hall Plantation and Gardens uma fileiras de árvores altamente instagramável.

Onde ficar em Charleston 

Entre os principais hotéis de Charleston estão o Market Pavilion Hotel, elegante, onde há uma ótima piscina e acomodações aconchegantes, e o The Elliott House Inn, mais econômico e que serve um bom café da manhã continental no quarto.

Outra opção de hospedagem com bom custo-benefício é o Kings Courtyard Inn, que fica a apenas três minutos de caminhada do Charleston City Market. Aconchegante, o hotel também oferece café da manhã no quarto.

Veja informações e valores de hotéis em Charleston

As 15 melhores cidades dos EUA para viajar

Veja o ranking completo das 15 melhores cidades dos EUA para fazer turismo, de acordo com o prêmio World Best Awards 2022:

  1. Charleston (Carolina do Sul)
  2. New Orleans (Louisiana)
  3. Santa Fe (Novo México)
  4. Savannah (Geórgia)
  5. Honolulu (Havaí)
  6. Nova York (Nova York)
  7. Chicago (Illinois)
  8. Alexandria (Virgínia)
  9. San Antonio (Texas)
  10. Boston (Massachusetts) 
  11. Austin (Texas)
  12. Williamsburg (Virgínia)
  13. Asheville (Carolina do Norte)
  14. San Diego (Califórnia)
  15. Nashville (Tennessee)

Assine nossa newsletter com dicas semanais de turismo e ganhe um e-book exclusivo com dicas de viagem.





planeje sua viagem PLANEJE SUA VIAGEM

Chip viagem

Chip viagem

Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

Confira aqui

AMERICA CHIP

Seguro viagem

Seguro viagem

Pesquise várias seguradoras de uma vez e ganhe desconto de 15%

Contrate aqui

SEGUROS PROMO

Passagens aéreas

Passagens aéreas

Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

Compre aqui

VAI DE PROMO

Reserva de hotéis

Reserva de hotéis

Encontre a melhor opção de hospedagem para você

Reserve aqui

BOOKING

informativo img
Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.