Tags

Your start point travel itinerary.

Hotéis

O que fazer em Houston – 8 atrações imperdíveis e dicas

O que fazer em Houston – 8 atrações imperdíveis e dicas
Crédito: DepositPhotos


Quem viaja ao Texas, nos Estados Unidos, encontra muito o que fazer em Houston. Trata-se da cidade mais populosa do estado, com mais de 2,2 milhões de moradores que recebem os turistas com a famosa hospitalidade sulista.

Há opções de passeios para todos os públicos, desde visitas a museus que reúnem fósseis de dinossauros e itens históricos do antigo Egito até tours pelas instalações da Nasa (Agência Espacial Norte-Americana). Além disso, o destino conta com diversos espaços para curtir experiências ao ar livre.

A gastronomia é outro ponto alto de Houston, principalmente quando o assunto é  churrasco típico do Texas. As carnes defumadas e grelhadas no fogo baixo podem ser encontradas em lugares que vão de restaurantes renomados a singelos food trucks.

Neste post, separei as principais atrações de Houston e listei algumas dicas que vão te ajudar a planejar a viagem, como sugestões de restaurantes e hotéis.

O que fazer em Houston

O que fazer em Houston – 8 atrações imperdíveis e dicas
Downtown Houston

Os pontos turísticos de Houston incluem atrações como o Space Center Houston (que reúne diversos equipamentos usados em missões e até artefatos trazidos de outros planetas) até grandes parques urbanos e a Theatre District, área cheia de teatros e casas de espetáculos.

Como há muito o que fazer em Houston, preparei um guia com as principais atrações do destino. Elas estão relacionadas aqui:

  1. Space Center Houston
  2. Downtown Houston
  3. Theatre District
  4. Houston Museum of Natural Science
  5. The Galleria
  6. Esportes em Houston 
  7. Show de country
  8. Discovery Green

Pronto para conhecer tudo sobre a cidade no Texas?

Onde fica Houston

A cidade de Houston fica no sul dos Estados Unidos, no Texas. Apesar de não ser a capital do estado, o município é o mais populoso, como mais de 2,2 milhões de habitantes.

Quem vai à cidade pode aproveitar para conhecer outros destinos da região, como Dallas, San Antonio e Austin, que estão a aproximadamente 3h40, 2h50 e 2h40 de distância (de carro).

Planeje-se – Passagens aéreas em oferta para Houston.

8 atrações em Houston 

Confira os detalhes das principais atrações de Houston.

1. Space Center Houston

O que fazer em Houston – 8 atrações imperdíveis e dicas
Space Center Houston

O Space Center Houston reúne várias informações sobre a conquista espacial. Dá para ver roupas da astronautas, módulos e até tocar em rochas trazidas de Marte.

Em determinados horários ao longo do dia, os visitantes podem embarcar em um trenzinho que leva ao Johnson Space Center’s Visitor Center, que pertence à Nasa (Agência Espacial Norte-Americana). Ali, é possível observar o ambiente de trabalho dos cientistas, ver foguetes e até ir ao famoso Centro de Controle da missão Apollo, que recebeu a icônica mensagem “Houston, we have a problem”.

  • Endereço: 1601 E NASA Pkwy
  • Horário de funcionamento: diariamente, das 10h às 17h.

Encontre aqui boas opções de hospedagem em Houston.

2. Downtown Houston

O que fazer em Houston – 8 atrações imperdíveis e dicas
Downtown Houston

A região de Downtown Houston é ótima para bater perna e explorar os comércios da cidade. A área também é conhecida por abrigar excelentes opções de restaurantes.

Minha recomendação é visitar a área durante a noite e aproveitar para jantar em algum bar descolado ou nas casas de shows. A House of Blues, por exemplo, recebe ótimas apresentações de música ao vivo e tem um menu delicioso.

3. Theatre District

Downtown Houston também é lar do Theatre District. Trata-se de uma área de 17 quarteirões, que funciona como uma “Broadway de Houston”.

As apresentações que rolam nas casas de espetáculos são bem variadas. Dá para ver shows famosos da Broadway, peças de teatro e até assistir a concertos de ópera e balé.

4. Houston Museum of Natural Science

O que fazer em Houston – 8 atrações imperdíveis e dicas
Houston Museum of Natural Science

Quem aprecia passeios culturais e educativos precisa ir ao Houston Museum of Natural Science. O complexo reúne um acervo riquíssimo, com mais de 450 fósseis pré-históricos.

Outro destaque do local é a área temática do antigo Egito. O local exibe itens históricos que vão de sarcófagos até uma múmia de verdade.

  • Endereço: 5555 Hermann Park Dr
  • Horário de funcionamento: diariamente, das 9h às 17h.

5. The Galleria

O que fazer em Houston – 8 atrações imperdíveis e dicas
The Galleria

O The Galleria é o principal shopping da cidade. Apple, Adidas, Balenciaga, Bottega Veneta, Lego e Foot Locker são algumas das marcas que têm lojas por lá.

O local também é uma boa pedida para refeições, já que conta com várias opções de restaurantes e fast foods. Entre os estabelecimentos mais sofisticados, destaca-se o Nobu Houston, especializado em culinária japonesa.

6. Esportes em Houston

O que fazer em Houston – 8 atrações imperdíveis e dicas
Arena NRG

Houston tem uma cena esportiva bem forte, com times que se destacam nas principais ligas dos Estados Unidos. Por isso, é possível aproveitar a viagem para assistir a alguma partida na cidade.

A arena NRG, casa do Texans, time de futebol americano, é um dos lugares mais procurados pelos fãs de esportes. Há também o Toyta Center, que recebe os jogos de basquete do Rockets, um dos grandes nomes da NBA.

7. Show de country

O que fazer em Houston – 8 atrações imperdíveis e dicas
Show de country em Houston

Viajar a Houston também é a oportunidade perfeita para desfrutar do country americano. O ritmo é bastante popular no Texas e marca presença em diversos estabelecimentos da cidade.

Uma boa pedida é o Goode Company Armadillo Palace. Ali, é possível curtir apresentações ao vivo e degustar um dos melhores churrascos do pedaço.

8. Discovery Green

O que fazer em Houston – 8 atrações imperdíveis e dicas
Discovery Green

Apesar de ser uma cidade grande, Houston conta com grandes áreas verdes. Entre elas, o parque urbano Discovery Green, que fica na região central.

O local é perfeito para piqueniques, caminhadas e passeios de bicicleta. Em dias específicos, há feirinhas de artesanato, sessões de filmes ao ar livre e festivais.

  • Endereço: 1500 McKinney St
  • Horário de funcionamento: diariamente, das 6h às 23h.

Como chegar a Houston 

O que fazer em Houston – 8 atrações imperdíveis e dicas
Houston

Houston é um dos hubs da companhia United Airlines. Por isso, é possível encontrar voos diretos do Brasil ao destino. Eles partem dos aeroportos Internacional de Guarulhos (São Paulo) e Galeão (Rio de Janeiro).

Há também várias outras companhias que operam trechos com paradas até a cidade. Alguns exemplos são: Delta, Latam, American Airlines e Air Canada.

Minha dica para encontrar voos com bons preços é sempre pesquisar passagens aéreas na Vai de Promo, que reúne passagens de diversas empresas em uma única plataforma.

Transporte em Houston

O que fazer em Houston – 8 atrações imperdíveis e dicas
Houston

Os pontos turísticos de Houston ficam distantes um dos outros. Por isso, a melhor opção para se locomover pela cidade é alugar um carro.

Recomendo comparar preços em plataformas como a Mobility, que réune as principais locadoras do mundo.

Também é possível utilizar serviços de carros de aplicativo, como Uber, ou contratar transfers privativos para te levar de um local a outro.

Quando ir a Houston

O que fazer em Houston – 8 atrações imperdíveis e dicas
Houston

Houston é uma cidade quente. No verão, por exemplo, os termômetros ultrapassam os 30°C.

Os meses com temperaturas mais amenas são as melhores épocas para viajar de forma confortável pela cidade. São eles: março, abril, maio, outubro e novembro.

No inverno o clima é mais frio, mas não extremo. As máximas giram em torno de 17°C e as mínimas ficam entre 7°C e 10°C.

Seguro viagem Estados Unidos

Ao viajar, não deixe de fazer um seguro viagem. Afinal, os custos com saúde fora do Brasil costumam ser caríssimos e todos estão sujeitos a imprevistos. Isso sem contar problemas como extravio de bagagem e voos cancelados.

Minha sugestão é entrar no comparador online da Seguros Promo, que vasculha as principais seguradoras de viagem em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. É uma mão na roda, eu não viajo sem fazer isso.

O grande lance é que você economiza e ainda ganha um tempão na hora de fechar o seguro viagem. Depois de fazer sua escolha, use o cupom ROTADEFERIAS15 na caixa “Cupom de desconto” e ganhe 15% de desconto.

Chip de Internet Estados Unidos

Confesso: não consigo viajar mais sem um chip de internet. Ficar conectado é imprescindível por vários aspectos: comunicação, segurança e praticidade. Nunca se sabe quando você precisará falar com alguém, consultar algum endereço, resolver algum problema ou garantir alguma reserva.

Existem várias opções no mercado, mas o serviço que eu mais gosto é o chip de viagem da Seguros Promo. Primeiro porque funciona bem na maioria dos lugares (em todo o mundo), e segundo porque o atendimento é ótimo. Eles têm até chips virtuais (eSim), o que facilita muito a vida na hora de instalar no telefone e usar. É realmente prático.

Não se esqueça de consultar os preços e contratar seu pacote antes de viajar. Negociei com eles, inclusive, um desconto de 15%. Basta usar o cupom ROTADEFERIAS15 para garantir o seu.

Roteiro de 2 dias em Houston

O que fazer em Houston – 8 atrações imperdíveis e dicas
Houston

Em dois dias é possível se organizar para conhecer as atrações mais legais de Houston. Abaixo, veja uma sugestão de como montar o roteiro da sua viagem.

1º dia – Space Center Houston

  • Você vai precisar de um carro ou recorrer a um aplicativo de transporte para circular em Houston, já que as principais atrações da cidade ficam distantes umas das outras.
  • Para começar, visite o Space Center Houston. O centro educativo não pertence à NASA (Agência Espacial Norte-Americana), mas dá acesso à sua área de visitantes e traz uma série de informações sobre a conquista espacial.
  • Ali há áreas espaciais sobre os programas que levaram o homem à lua e o que pretende chegar a Marte. Há roupas de astronautas, módulos que orbitaram a Terra, informações e até mesmo rochas do satélite natural e do Planeta Vermelho, que você pode tocar.
  • Em alguns horários ao longo do dia, um trenzinho parte do Space Center Houston rumo ao Johnson Space Center’s Visitor Center, na NASA propriamente dita.
  • tour dura cerca de uma hora e meia e inclui três paradas: no local de trabalho de cientistas e engenheiros, em um galpão onde está exposto o enorme foguete Saturn V, um dos mais poderosos já construídos; e no icônico Centro de Controle da missão Apollo, que recebeu a famosa mensagem “Houston, we have a problem”.
  • Já durante a noite, vá a algum bar ou casa de shows de Downtown Houston, como a House of Blues. O restaurante é uma delícia.

2º dia – Museu, compras e esportes

  • Pela manhã, visite o Museu de Ciências Naturais, complexo que abriga seções como o Hall of Ancient Egypt – com sarcófagos e até uma múmia, chamada Ankh Hap. O local também conta com um rico acervo com mais de 450 fósseis pré-históricos.
  • Almoce um legítimo churrasco texano em casas como a Jackson Street BBQ. Peça pelo brisket, corte do boi assado por 13 horas no restaurante. É uma delícia
  • Durante a tarde, siga para o shopping The Galleria, o principal de Houston. Ali há lojas de grifes famosas, inclusive de alto luxo. O local também oferece diversão para as crianças, como uma pista de patinação no gelo.
  • Caso goste de esportes, separe um tempo para assistir a algum jogo, se possível, ou ao menos visitar uma das arenas de Houston. Tem a NRG, dos Texans (futebol americano), o Minute Maid Park, dos Astros (beisebol), e o Toyota Center, dos Rockets (basquete).
  • Oura opção durante a noite é curtir um show de country, ritmo bastante popular no Texas. Há diversas opções na cidade, como o Goode Company Armadillo Palace.

Compre dólar com desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS.

Onde comer em Houston

O que fazer em Houston – 8 atrações imperdíveis e dicas
Churrasco tradicional do Texas

A culinária sulista domina boa parte dos espaços gastronômicos de Houston. Por conta da proximidade com a fronteira, também é possível encontrar diversas receitas com influências mexicanas.

Esses são alguns dos restaurantes de Houston que valem a visita:

Jackson Street BBQ

O Jackson Street BBQ é imperdível para quem gosta de um bom churrasco. Vale a pena provar o brisket e acompanhamentos como o macarrão frito.

House of Blues

O restaurante da famosa casa de shows é excelente. Ali, é possível encontrar delicias como costelas de cordeiro e um extenso cardápio de drinques.

Goode Company Armadillo Palace

Especializado em culinária texana, o Goode Company Armadillo Palace é outro restaurante que vale a visita. Suas receitas variam desde torresmo e churrascos até opções tex-mex.

La Carafe

O La Carafe é o bar mais antigo de Houston. Trata-se de uma taverna dos anos 1800, que serve somente dois tipos de bebidas: cerveja e vinho.

Onde ficar em Houston 

O que fazer em Houston – 8 atrações imperdíveis e dicas
Houston

Downtown, onde fica o Centro Histórico e as áreas empresariais, é o local mais procurado quando o assunto é hospedagem em Houston. Isso porque, além de oferecer fácil acesso a algumas das atrações turísticas, a região tem hotéis para todos os gostos e bolsos.

Uptown é o destino ideal para quem viaja para fazer compras. É nessa área que fica o famoso shopping The Galleria Mall, cercado por inúmeros hotéis de luxo.

O Museum District, por sua vez, é uma opção para quem busca tranquilidade e proximidade com os museus de Houston. Há também a região de Montrose, queridinha do público LGBTQIA+.

Nossas dicas de hotéis em Houston são:

Best Western Plus Downtown Inn & Suites

Divulgação/Reprodução
O que fazer em Houston
Best Western Plus Downtown Inn & Suites

O Best Western Plus Downtown Inn & Suites é simples, mas muito confortável. É uma opção bacana para quem procura uma boa relação custo-benefício.

Veja preços e avaliações

Marriott Marquis Houston

Divulgação/Reprodução
O que fazer em Houston
Marriott Marquis Houston

Os quartos do Marriott Marquis Houston oferecem vistas incríveis para a cidade. O hotel tem acomodações amplas e uma piscina que recria o formato do estado do Texas.

Veja preços e avaliações

Wanderstay Boutique Hotel

Divulgação/Reprodução
O que fazer em Houston
Wanderstay Boutique Hotel

As decorações modernas chamam a atenção de quem passa pelo Wanderstay Boutique Hotel. Os hóspedes podem utilizar lounge e cozinha compartilhados.

Veja preços e avaliações

Além deles, vale a pena considerar os seguintes hotéis em Houston (clique nos links para ver preços e avaliações):

Bom custo-benefício 

Econômicos 

Luxo

O que você precisa saber antes de ir a Houston

O que fazer em Houston – 8 atrações imperdíveis e dicas
Houston

Quando planejo minhas viagens para destinos como Houston, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.

É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de internet. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.

De quebra, vale a pena comprar um pouco de dinheiro do país que você visitará. Pode ser em espécie ou em cartão, mas não viaje sem nada.

Já fez a reserva da passagem aérea?

Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.

Onde ver preços: Vai de Promo

Sabe onde ficará hospedado?

Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.

Onde ver preços e avaliações: Booking.com

Já garantiu o seguro viagem?

Indico de longe a plataforma da Seguros Promo, um metabuscador que vasculha as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Use o cupom abaixo para garantir descontos.

Onde consultar: Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto)

Pediu o chip viagem para usar internet ilimitada?

Jamais deixo de adquirir um chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e costumo usar os chips da Seguros Promo, que têm ótimo atendimento e nunca me deixam na mão. Vale a pena consultar também as ofertas da America Chip. Ambos, inclusive, têm planos de eSim.

Onde pedir:  Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto) e America Chip (cupom ROTADEFERIAS para 10% de desconto).

Vai alugar carro? Reserve com antecedência

Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.

Onde reservar: Mobility

Precisa comprar dólar, euro ou outra moeda? Cote aqui

Nunca viajo sem ao menos um pouco de dinheiro do país para o qual estou indo, seja em espécie, seja em cartão. Minha dica para comprar moeda estrangeira é a Confidence, pois eles são uma das casas de câmbio mais respeitadas do mercado. Eu gosto muito do fato de eles fazerem delivery e entregarem tudo em casa, mas também dá para ir buscar nas lojas físicas. Tem várias disponíveis no Brasil.

Onde cotar: Confidence

Reservou os ingressos das atrações?

Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como GetYourGuide e Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.

Onde reservar: GetYourGuide e Civitatis

LEIA TAMBÉM:





planeje sua viagem PLANEJE SUA VIAGEM

Chip viagem

Chip viagem

Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

Confira aqui

AMERICA CHIP

Seguro viagem

Seguro viagem

Pesquise várias seguradoras de uma vez e ganhe desconto de 15%

Contrate aqui

SEGUROS PROMO

Passagens aéreas

Passagens aéreas

Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

Compre aqui

VAI DE PROMO

Reserva de hotéis

Reserva de hotéis

Encontre a melhor opção de hospedagem para você

Reserve aqui

BOOKING

informativo img
Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.