• Crédito: Divulgação

    Skyline de Houston

  • Crédito: Divulgação

    Modulo de comando da Apollo 17, no Space Center Houston

  • Crédito: Divulgação

    Shopping The Galleria

  • Crédito: Paulo Basso Jr.

    NRG Statidum – casa do Houston Texans

2 DIAS EM HOUSTON


VISITE O SPACE CENTER HOUSTON PARA CONHECER OS BASTIDORES DA NASA E DIVIRTA-SE COM COMPRAS, ESPORTES E MÚSICA NA CIDADE TEXANA

1 º dia +

Mapa da sua rota

Houston

Space Center Houston

  • Você vai precisar de um carro ou recorrer a um aplicativo de transporte para circular em Houston, já que as principais atrações da cidade ficam distantes umas das outras.
  • Para começar, visite o Space Center Houston. O centro educativo não pertence à NASA (Agência Espacial Norte-Americana), mas dá acesso à sua área de visitantes e traz uma série de informações sobre a conquista espacial.
  • Ali há áreas espaciais sobre os programas que levaram o homem à lua e o que pretende chegar a Marte. Há roupas de astronautas, módulos que orbitaram a Terra, informações e até mesmo rochas do satélite natural e do Planeta Vermelho, que você pode tocar.
  • Em alguns horários ao longo do dia, um trenzinho parte do Space Center Houston rumo ao Johnson Space Center’s Visitor Center, na NASA propriamente dita.
  • O tour dura cerca de uma hora e meia e inclui três paradas: no local de trabalho de cientistas e engenheiros, em um galpão onde está exposto o enorme foguete Saturn V, um dos mais poderosos já construídos; e no icônico Centro de Controle da missão Apollo, que recebeu a famosa mensagem “Houston, we have a problem”.
  • Já durante a noite, vá a algum bar ou casa de shows de Downtown Houston, como a House of Blues. O restaurante é uma delícia.
* Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.
2 º dia +

Mapa da sua rota

Houston

Museu, compras e esportes

  • Pela manhã, visite o Museu de Ciências Naturais, complexo que abriga seções como o Hall of Ancient Egypt – com sarcófagos e até uma múmia, chamada Ankh Hap. O local também conta com um rico acervo com mais de 450 fósseis pré-históricos.
  • Almoce um legítimo churrasco texano em casas como a Jackson Street BBQ. Peça pelo brisket, corte do boi assado por 13 horas no restaurante. É uma delícia
  • Durante a tarde, siga para o shopping The Galleria, o principal de Houston. Ali há lojas de grifes famosas, inclusive de alto luxo. O local também oferece diversão para as crianças, como uma pista de patinação no gelo.
  • Caso goste de esportes, separe um tempo para assistir a algum jogo, se possível, ou ao menos visitar uma das arenas de Houston. Tem a NRG, dos Texans (futebol americano), o Minute Maid Park, dos Astros (beisebol), e o Toyota Center, dos Rockets (basquete).
  • Oura opção durante a noite é curtir um show de country, ritmo bastante popular no Texas. Há diversas opções na cidade, como o Goode Company Armadillo Palace.
* Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.

Serviços

Restaurantes+

Jackson Street BBQ (http://jacksonstbbqhouston.com/)

Neste restaurante, você escolhe uma carne e os acompanhamentos, que são colocados em uma bandeja antes de você seguir para o salão. Tudo é realmente simples, mas o sabor da carne é divino. Peça cortes como brisket e costeletas. Uma boa opção para acompanhar é o macarrão frito.

House of Blues (http://www.houseofblues.com/houston)

Costelas de cordeiro, queijo com alcachofra, coquetel de camarão... Há boas opções no restaurante desta famosa casa de shows, que conta também com um bom menu de drinques.

Goode Company Armadillo Palace (http://www.thearmadillopalace.com)

O restaurante deste complexo de lazer é uma boa pedida para quem deseja provar pratos típicos texanos. Destaque para as carnes e entradinhas, que variam de comida tex-mex até torresmos de porco.

Hotéis+

Marriott Marquis Houston (https://is.gd/S9VEnh)

Erguido em um enorme espigão envidraçado, este hotel no centro tem quartos amplos e que oferecem uma linda vista para a cidade. Destaque para a piscina, cujo desenho copia a borda dos limites geográficos do estado do Texas.

Hotel Indigo Houston at the Galleria (https://is.gd/ituzex)

Vizinho ao shopping The Galleria, este hotel tem como principal destaque o farto café da manhã. Na região há também bons restaurantes.

Best Western Plus Downtown Inn & Suites (https://is.gd/BTBw7J)

Tem a vantagem de oferecer um bom custo-benefício e ficar próximo de uma série de atrações. Os quartos são simples, porém confortáveis.

Booking.com