Roteiro
O que fazer em San Diego – 11 atrações imperdíveis e dicas
- Créditos/Foto:DepositPhotos
- 01/Julho/2024
- Maria Beatriz Vaccari
Quem pretende explorar as belezas das cidades da Califórnia, nos Estados Unidos, encontra muito o que fazer em San Diego. Com belas praias e noite agitada, o destino oferece diversão para viajantes de todas as idades.
A atmosfera jovem e alto-astral é uma das marcas registradas de San Diego. Ali, o gostoso é passar o dia alternando entre praias e atrações gastronômicas descoladas, como as inúmeras cervejarias artesanais.
Quem viaja com crianças também tem excelentes atrações à disposição. Entre elas, destacam-se o San Diego Zoo, um dos zoológicos mais famosos dos EUA, e o parque de diversões SeaWorld San Diego.
Neste post, listei as principais atrações de San Diego. Além disso, separei algumas dicas para planejar a viagem e sugestões de hotéis e restaurantes.
Neste post você vai ler:
O que fazer em San Diego
Conhecida pelo clima quente, San Diego é um dos lugares mais animados da Califórnia. A cidade atrai surfistas, viajantes jovens e muita gente em busca de badalação.
De quebra, dá para visitar atrações culturais como o USS Midway, antigo porta-aviões que hoje funciona como museu, e até reservar um passeio de barco para avistar baleias no Pacífico.
Como há muito o que fazer em San Diego, listei as principais atrações do destino:
- Seaport Village
- USS Midway
- Gaslamp Quarter
- SeaWorld San Diego
- Pacific Beach
- Ocean Beach
- Coronado Beach
- La Jolla
- Balboa Park e San Diego Zoo
- Bazar del Mundo
- Huntington Beach
Pronto para conhecer tudo sobre a cidade californiana?
Onde fica San Diego
San Diego fica no Sul do estado da Califórnia, nos Estados Unidos. A cidade é cercada por montanhas e banhada pelo oceano Pacífico.
O destino fica na divisão dos EUA com o México. Por isso, muita gente aproveita a viagem para cruzar a fronteira e visitar Tijuana.
11 atrações em San Diego
Confira os detalhes das principais atrações de San Diego.
1. Seaport Village
A Seaport Villege é a área que separa o porto de San Diego dos enormes prédios do Centro da cidade (Downtown). Vale a pena caminhar a pé por lá fazendo paradas nos cafés, feirinhas e cervejarias artesanais.
Não deixe de ir ao píer, onde há vários monumentos ligados a guerras. Entre eles, destaca-se o “The Unconditional Surrender”, uma estátua de quase 8 metros de altura de um marinheiro beijando uma jovem enfermeira. A cena é conhecida mundialmente como um marco do fim da Segunda Guerra Mundial.
2. USS Midway
Pertinho do píer é possível encontrar o USS Midway. Trata-se de um antigo porta-aviões que operou entre 1945 a 1992 e hoje funciona como museu.
A atração é legal por fora e por dentro. Do convés, os viajantes conseguem apreciar uma belíssima vista da região do porto.
- Endereço: 910 N Harbor Dr
- Horário de funcionamento: diariamente, das 10h às 17h.
3. Gaslamp Quarter
O bairro de Gaslamp Quarter é o queridinho dos turistas em diversos aspectos. Além de contar com ótimas opções de hospedagem, a área é conhecida pela badalação.
As atrações noturnas, por exemplo, não têm hora para acabar. Há inúmeras opções de restaurantes, bares e baladas descoladas.
4. SeaWorld San Diego
Inaugurado na década de 1960, o SeaWorld San Diego é uma das atrações mais procuradas por famílias que viajam ao destino californiano. Ali, é possível se divertir em brinquedos para todas as idades.
Assim como no famoso SeaWorld Orlando, o tema do complexo é a vida animal e marinha. Por isso, é possível ver animais e aprender mais sobre o assunto em diversas áreas do empreendimento.
- Endereço: 500 Sea World Dr
- Horário de funcionamento: segunda a quinta-feira, das 10h às 18h. Sexta-feira, das 10h às 20h. Sábado e domingo, das 10h às 21h.
5. Pacific Beach
A Pacific Beach é uma das praias mais famosas do pedaço. O local é indicado, principalmente, para os viajantes que gostam de badalação.
A praia, os bares e os cafés do calçadão são tomados por banhistas e surfistas. É um point com muita gente jovem e animada.
6. Ocean Beach
Ocean Beach também tem um clima boêmio típico das praias de San Diego. Entretanto, o local é mais procurado por surfistas, já que conta com boas ondas para o esporte.
Durante a visita, vale a pena ir ao píer e caminhar pela Newport Avenue. A avenida reúna boutiques, cervejarias e várias lojas de produtos orgânicos.
7. Coronado Beach
Coronado Beach, por sua vez, é bem diferente das outras praias que citei até aqui. Ali, o que manda é a tranquilidade.
A ilha é interligada ao continente por meio de uma ponte e permite que os visitantes curtam o sol, a areia e o mar longe da agitação.
8. La Jolla
Repleta de falésias e piscinas naturais, La Jolla precisa estar no roteiro. A praia é linda e tem uma enorme colônia de leões marinhos.
A região é uma das mais luxuosas e gloamourosas de San Diego. Por isso, vale a pena tirar um tempinho para explorar os deliciosas restaurantes à beira-mar e as boutiques próximas à faixa de areia.
9. Balboa Park e San Diego Zoo
Caso não queira ir às praias, vá ao Balboa Park. O complexo é um parque a céu aberto, com trilhas, jardins, museus e bons lugares para relaxar.
A atração mais famosa do local é o San Diego Zoo, que abriga mais de 3.500 animais de diferentes espécies. Ali, dá para ver até bichos como ursos pandas.
- Endereço (San Diego Zoo): 2920 Zoo Dr
- Horário de funcionamento (San Diego Zoo): diariamente, das 9h às 21h.
10. Bazar del Mundo
Situado em Old Town, região que parece um pedacinho do México dentro da Califórnia, o Bazar del Mundo é outro local que vale a visita. O local conta com várias lojinhas perfeitas para comprar lembrancinhas.
Além disso, o complexo manda bem quando o assunto é gastronomia. Há vários restaurantes especializados em culinária mexicana.
- Endereço: 4133 Taylor St
- Horário de funcionamento: diariamente, das 11h às 17h30.
11. Huntington Beach
A famosa Huntington Beach fica a aproximadamente 1h30 de San Diego. Se tiver tempo sobrando, recomendo alugar um carro e dirigir até o destino.
Apelidada de Surf City, a cidade é o paraíso dos surfistas. Até quem não é muito fã do esporte costuma parar para observar a galera fazendo manobras incríveis nas ondas.
Como chegar a San Diego
Não há voos diretos do Brasil ao Aeroporto Internacional de San Diego. As rotas mais comuns param em outras cidades dos Estados Unidos, como Atlanta e Miami, e depois seguem ao destino no Sul da Califórnia.
Outra opção é voar até Los Angeles, alugar um carro e dirigir até San Diego. São aproximadamente duas horas de viagem.
Independentemente do roteiro escolhido, recomendo comprar as passagens aéreas na Vai de Promo, que reúne voos de diversas empresas aéreas em uma única plataforma. É uma ótima pedida para aproveitar ofertas e economizar.
Transporte em San Diego
O sistema de transporte público de San Diego funciona bem e é fácil de ser usado. Há várias paradas de ônibus e trolley, que deixam o pessoal pertinho das principais atrações turísticas.
Também dá para andar de táxi, solicitar carros de aplicativos ou reservar um trólebus turístico que passa pelos lugares mais procurados do destino. Além disso, é possível reservar transfers privativos que levam os viajantes de um ponto a outro.
Caso queira mais flexibilidade para se locomover, recomendo alugar uma bicicleta ou um carro – neste caso, a melhor dica para economizar é comparar preços em plataformas como a Mobility, que réune as principais locadoras de veículos do mundo.
Quando ir a San Diego
San Diego tem temperaturas quentes ou amenas em qualquer época do ano. No inverno, quando há mais chances de chuvas, por exemplo, as máximas giram em torno de 18°C.
Os meses de março a junho e de setembro a dezembro são as melhores épocas para ir a San Diego. As temperaturas são agradáveis, as chances de chuvas são baixas e não há tantos turistas como na alta temporada.
Seguro viagem Estados Unidos
Ao viajar, não deixe de fazer um seguro viagem. Afinal, os custos com saúde fora do Brasil costumam ser caríssimos e todos estão sujeitos a imprevistos. Isso sem contar problemas como extravio de bagagem e voos cancelados.
Minha sugestão é entrar no comparador online da Seguros Promo, que vasculha as principais seguradoras de viagem em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. É uma mão na roda, eu não viajo sem fazer isso.
O grande lance é que você economiza e ainda ganha um tempão na hora de fechar o seguro viagem. Depois de fazer sua escolha, use o cupom ROTADEFERIAS15 na caixa “Cupom de desconto” e ganhe 15% de desconto.
Chip de Internet Estados Unidos
Confesso: não consigo viajar mais sem um eSim ou chip de internet. Ficar conectado é imprescindível por vários aspectos: comunicação, segurança e praticidade. Nunca se sabe quando você precisará falar com alguém, consultar algum endereço, resolver algum problema ou garantir alguma reserva.
Existem várias opções no mercado, mas o serviço que eu mais gosto é o chip de viagem da America Chip. Primeiro porque funciona bem na maioria dos lugares (em todo o mundo), e segundo porque o atendimento é ótimo. Eles têm até chips virtuais (eSim), o que facilita muito a vida na hora de instalar no telefone e usar. É realmente prático.
Não se esqueça de consultar os preços e contratar seu pacote antes de viajar. Negociei com eles, inclusive, um desconto de 10%. Basta usar o cupom ROTADEFERIAS para garantir o seu.
Roteiro de 3 dias em San Diego
A dica para criar um roteiro de viagem incrível é planejar os passeios de forma a otimizar o tempo. Em três dias de viagem, dá para encaixar as principais atrações de San Diego no cronograma.
Abaixo, veja a minha sugestão de roteiro de viagem em San Diego.
1º dia – Porta-aviões e Gaslamp Quarter
- Passeie a pé pelo Seaport Village, área que separa o porto dos prédios enormes da Downtown. Ali dá para caminhar ao longo do píer, ir a cafés simpáticos, provar cervejas artesanais e fazer compras em uma feirinha de artesanao.
- No píer, há muitos monumentos ligados a guerras. O mais impressionante é o “The Unconditional Surrender”, uma estátua de quase 8 metros de altura de um marinheiro jovem beijando uma jovem enfermeira. A cena celebra o fim da Segunda Guerra Mundial.
- Almoce no The Fish Market Restaurant, restaurante à beira-mar que serve deliciosos frutos do mar. É um dos mais famosos da cidade.
- Ali do lado está o USS Midway, porta-aviões que operou entre 1945 a 1992 e hoje funciona como museu. Vale a pena ver o gigante por dentro. De seu convés tem-se uma bela vista da região portuária de San Diego.
- Separe a noite para jantar e passear no Gaslamp Quarter, o bairro da boêmia em San Diego. Ali, a noite não tem hora para terminar.
2º dia – Circuito de praias
- Alugue um carro para fazer um circuito pelas melhores praias de San Diego.
- Entre elas destacam-se Pacific Beach (point de badalação), Black´s Beach (para a galera do surfe), Ocean Beach (para a turma do reggae), Coronado Beach (puro sossego) e a fabulosa La Jolla.
- La Jolla fica mais afastada, mas reúne uma colônia de leões marinhos que vão até a areia dar o ar da graça. E o melhor de tudo é que é possível chegar bem próximo a eles.
- Caso o tempo não esteja para praia, passeie pelo Balboa Park. Ali está um dos melhores zoológicos do mundo, onde vivem até ursos pandas.
- Separe a noite para visitar Old Town, que mais parece uma cidadezinha do México em pleno Estados Unidos.
- A região histórica de San Diego abriga o Bazar del Mundo, onde é possível comprar suvenires e comer em restaurantes típicos do México.
3º dia – Arredores e despedida
- As opções são variadas. Uma delas é atravessar a fronteira para visitar o México. Mas se prepare para o estresse da alfândega.
- Para quem deseja curtir mais praia, siga de carro por cerca de uma hora e meia até Huntington Beach. A cidade não tem o apelido de Surf City à toa. É o paraíso dos surfistas, com muito agito sobre as ondas e corpos sarados nas areias. Vale a pena conferir
- À noite, de volta a San Diego, jante na Karl Strauss Brewery, uma cervejaria artesanal que serve tipos variados da bebida e hambúrgueres fantásticos.
- Depois da refeição, é bem provável que você irá querer dar um pulo em Gaslamp Quarter novamente. Afinal, há muito o que fazer nos bares e baladas do pedaço.
Onde comer em San Diego
As opções gastronômicas de San Diego variam bastante. É até difícil escolher entre tantas cervejas e hambúrgueres artesanais. Além disso, há excelentes bistrôs e restaurantes especializados em culinárias de diferentes partes do mundo.
Conheça alguns bons lugares para refeições em San Diego:
- Nine-ten
- Island Prime
- Bertrand at Mister A’s
- Karl Strauss Brewing Company
Nine-ten
Situado dentro do hotel Grande Colonial, o Nine-ten é um dos bares mais tradicionais do pedaço. Fica em La Jolla.
Island Prime
Com vista privilegiada do porto, o Island Prime tem um visual muito aconchegante, com vários detalhes em madeira. O cardápio é variado e atrai tanto turistas como moradores locais.
Bertrand at Mister A’s
O Bertrand at Mister A’s fica em Gaslamp Quarter e é bem concorrido. Trata-se de um dos restaurantes mais caros da cidade, especializado em gastronomia francesa.
Karl Strauss Brewing Company
Com um extenso cardápio de cervejas, a Karl Strauss Brewing Company vale a visita. Além das bebidas, o local prepara hambúrgueres de dar água na boca.
Onde ficar em San Diego
Com várias opções de hotéis, o Gaslamp Quarter é um dos melhores lugares para se hospedar em San Diego. A região é bem movimentada, cheia de comércios, bares e baladas.
Também vale a pena considerar acomodações em Hotel Circle, onde é possível encontrar empreendimentos que oferecem bom custo-benefício, ou nas praias de Pacific Beach e La Jolla.
Outa possibilidade é ficar em Coronado Island. Trata-se de uma ilha tranquila e ideal para fugir da agitação.
Nossas dicas de hotéis em San Diego são:
Gaslamp Plaza Suites
O Gaslamp Plaza Suites é uma ótima opção de hospedagem em Gaslamp Quarter. O hotel fica em um prédio histórico de 1913 e conta com um espaço dedicado aos fãs de vinhos.
—
Cherokee Lodge
Situado em uma casa, o Cherokee Lodge fica em Coronado. Os quartos têm banheiros privativos, mas também há espaços compartilhados, como o local onde é servido o café da manhã.
—
Pantai Inn
De frente para o mar, o Pantai Inn é indicado para quem pretende se hospedar em La Jolla. As decorações, com elementos em madeira e artes da Indonésia, conferem um tom diferenciado aos ambientes.
—
Além deles, vale a pena considerar os seguintes hotéis em San Diego (clique nos links para ver preços e avaliações):
Bom custo-benefício
Econômicos
Luxo
Também preparei um guia completo com mais dicas de onde ficar em San Diego.
O que você precisa saber antes de ir a San Diego
Quando planejo minhas viagens, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.
É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de internet. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.
De quebra, vale a pena comprar um pouco de dinheiro do país que você visitará. Pode ser em espécie ou em cartão, mas não viaje sem nada.
—
Já fez a reserva da passagem aérea?
Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.
Onde ver preços: Vai de Promo
—
Sabe onde ficará hospedado?
Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.
Onde ver preços e avaliações: Booking.com
—
Já garantiu o seguro viagem?
Indico de longe a plataforma da Seguros Promo, um metabuscador que vasculha as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Use o cupom abaixo para garantir descontos.
Onde consultar: Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto)
—
Pediu o eSim ou chip viagem para usar internet ilimitada?
Jamais deixo de adquirir um eSim ou chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e costumo usar os chips da America Chip, que tem ótimo atendimento e nunca me deixou na mão. Um dos destaques é que eles contam com planos de eSim, sem a necessidade de chip físico.
Onde pedir: America Chip (cupom ROTADEFERIAS para 10% de desconto)
—
Vai alugar carro? Reserve com antecedência
Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.
Onde reservar: Mobility
—
Precisa comprar dólar, euro ou outra moeda? Cote aqui
Nunca viajo sem ao menos um pouco de dinheiro do país para o qual estou indo, seja em espécie, seja em cartão. Minha dica para comprar moeda estrangeira é a Confidence, pois eles são uma das casas de câmbio mais respeitadas do mercado. Eu gosto muito do fato de eles fazerem delivery e entregarem tudo em casa, mas também dá para ir buscar nas lojas físicas. Tem várias disponíveis no Brasil.
Onde cotar: Confidence
—
Reservou os ingressos das atrações?
Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como GetYourGuide e Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.
Onde reservar: GetYourGuide e Civitatis
—
LEIA TAMBÉM:
- Como tirar o visto americano
- Como converter tamanhos de roupas e calçados nos EUA
- O que fazer em Nova York
- O que fazer em Miami
- O que fazer em Orlando fora dos parques
- Roteiro de Miami a Orlando de carro
- Roteiro na Universal Studios, em Orlando
- O que fazer em Tampa
- O que fazer em Chicago
- O que fazer em Los Angeles
- O que fazer em Las Vegas
- Roteiro de 1 dia em San Francisco
- O que fazer em Washington D.C.
- O que fazer na Filadélfia
- O que fazer em Boston
- O que fazer na Filadélfia
- Rota do Blues nos EUA (ou Rota da Música)
- O que fazer em New Orleans
- O que fazer em Memphis
- O que fazer em Nashville
- O que fazer em Dallas
- O que fazer em Houston
- O que fazer em Austin
- O que fazer em San Antonio
- O que fazer em Atlanta
- O que fazer em Seattle
- O que fazer em Denver
- O que fazer em Aspen
- O que fazer em Louisville
- O que fazer em Park City
- O que fazer em Charleston
- O que fazer em Oklahoma City
- O que fazer no Alasca
- O que fazer em Anchorage, no Alasca
- O que fazer em Ozark – Arkansas e Missouri