Tags

Your start point travel itinerary.

Notícias de Turismo

O que fazer em Palm Beach, na Flórida – Atrações e dicas

O que fazer em Palm Beach, na Flórida – Atrações e dicas
Crédito: Paulo Basso Jr.


Palm Beaches, na Flórida, é uma região que abrange 39 cidadezinhas litorâneas (entre elas Palm Beach) e repletas de luxo em um trecho de apenas 75 km situado na costa leste do estado americano, entre Boca Raton e Jupiter.

A primeira está a menos de uma hora de carro de Miami, enquanto a segunda fica a pouco mais de duas horas de Orlando.

A localização estratégica empresta a Palm Beaches uma série de atrações, como praias, museus, passeios para ver animais na natureza, restaurantes, lojas e hotéis de alto nível, que podem ser explorados tranquilamente no roteiro de carro entre Miami e Orlando, de preferência com pernoites nas lindas Palm Beach e West Palm Beach.

Isso mesmo, não confunda: os nomes são parecidos, mas Palm Beach e West Palm Beach são apenas duas entre as 39 cidades que formam Palm Beaches. Como elas ficam no coração da região, quem as usa como base alcança facilmente outras estrelas da área, a exemplo de Delray Beach, Juno Beach e Jupiter.

Dica: use este comparador online para alugar carro na Flórida.

O que fazer em Palm Beach

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Palm Beach, na Flórida – Atrações e dicas
Norton Museum of Art, em West Palm Beach

No quesito luxo, não há destino que se destaque mais em uma road trip pela costa leste da Flórida do que Palm Beaches. Ao visitar as cidades da região, você se depara o tempo todo com Porsches, Bentleys, iates, mansões, hotéis cinco estrelas e lojas de grife.

Como olhar não custa nada, mesmo quem não pode se jogar de cabeça naquela atmosfera opulenta tem a chance de passear numa boa por lá, curtindo a vibe que esbanja, sim, sofisticação, mas sem ser esnobe. Pode colocar a roupa que quiser e fique à vontade. Ninguém ficará te olhando ou indagando se é habitué ou não do pedaço.

Isso ocorre porque celebridades e ricos de berço estão acostumados a visitar ou moram em Palm Beaches há muito tempo e tentam passar despercebidos por lá. Para isso, a maioria adota postura discreta, ressaltada apenas pelas roupas de marca e carrões que dirigem.

De quebra, há diversas atrações democráticas na região, acessíveis a todos que chegam por lá, mesmo com contas bancárias menos abastadas. Entre as dicas, destacam-se passeios na natureza para ver golfinhos e museus incríveis.

Para mim, cinco cidades da região não podem ficar de fora de um roteiro pela costa leste da Flórida. São elas:

  1. Delray Beach
  2. Palm Beach
  3. West Palm Beach
  4. Juno Beach
  5. Jupiter

E aí, preparado para conhecer uma das regiões mais luxuosas não apenas dos EUA, mas do mundo todo?

Compre chip de viagem internacional em reais para usar telefone e internet nos EUA.

Onde fica Palm Beaches

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Palm Beach, na Flórida – Atrações e dicas
Hotel The Breakers, em Palm Beach

A região denominada como Palm Beaches fica na costa leste da Flórida. Ao todo, ela compreende 39 cidades, dentre as quais Delray Beach, Palm Beach, West Palm Beach, Juno Beach e Jupiter se destacam por oferecer mais atrações turísticas.

Veja a lista completa das cidades que formam Palm Beaches:

  1. Atlantis
  2. Belle Glade
  3. Boca Raton
  4. Boynton Beach
  5. Briny Breezes
  6. Cloud Lake
  7. Delray Beach
  8. Glen Ridge
  9. Golf
  10. Greenacres
  11. Gulf Stream
  12. Haverhill
  13. Highland Beach
  14. Hypoluxo
  15. Juno Beach
  16. Jupiter
  17. Jupiter Inlet Colony
  18. Lake Clarke Shores
  19. Lake Park
  20. Lake Worth Beach
  21. Lantana
  22. Loxahatchee Groves
  23. Manalapan
  24. Mangonia Park
  25. North Palm Beach
  26. Ocean Ridge
  27. Pahokee
  28. Palm Beach
  29. Palm Beach Gardens
  30. Palm Beach Shores
  31. Palm Springs
  32. Riviera Beach
  33. Royal Palm Beach
  34. South Bay
  35. South Palm Beach
  36. Tequesta
  37. Wellington
  38. West Palm Beach
  39. Westlake

Como chegar a Palm Beaches

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Palm Beach, na Flórida – Atrações e dicas
Worth Avenue, em Palm Beach

A região de Palm Beaches fica no meio do caminho entre entre Miami a Orlando. Boca Raton, a primeira cidade ao sul da área, é vizinha a Fort Lauderdale.

De Jupiter, a última cidade ao norte da região, é fácil alcançar Vero Beach, Cocoa Beach e Cabo Canaveral – onde fica o Kennedy Space Center, complexo de visitantes da NASA. Dali, você já estará a 45 minutos de Orlando.

Para chegar a Palm Beaches, basta seguir pela rodovia I-95, que margeia a costa leste da Flórida, e não pela Florida Turnpike, que liga Miami a Orlando de forma mais expressa, mas não tem atrações nos arredores. A viagem fica alguns quilômetros mais longa, mas muita mais divertida.

Na hora de alugar um carro em qualquer destino da Flórida, use este comparador online de preços de locadoras. Ele lista as melhores opções disponíveis na região. Assim, você ganha tempo e ainda garante o acesso aos melhores valores.

Planeje-se – Passagens aéreas em oferta para Miami e Orlando.

Atrações de Palm Beaches

Confira o que fazer em Palm Beach e arredores. As atrações deste roteiro estão listadas no sentido de Miami para Orlando, mas não há problema algum em fazer o inverso.

1 – Delray Beach

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Palm Beach, na Flórida – Atrações e dicas
Delray Beach Market

Para quem vem de Miami, o primeiro pit stop em Palm Beaches pode ser Delray Beach, com vibe mais descolada que a das vizinhas.

A praia banhada por águas calmas é um plus do destino, que tem como diferencial abrigar uma Downtown mais afastada do litoral, ligada à faixa de areia e à própria rodovia I-95 pela pulsante Atlantic Avenue. Essa característica urbana dá vida a um largo corredor com lojas, restaurantes, galerias de arte e uma divertida vida noturna.

Para explorar tudo isso, a dica é usar um dos carrinhos de golfe da empresa FreeBee. Basta baixar o aplicativo e solicitar o serviço de domingo a quarta, das 11h às 21h, ou de quinta a sábado, das 11h às 23h. Um motorista o levará onde quiser na região central e em um bom trecho da praia, com um detalhe: de graça.

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Palm Beach, na Flórida – Atrações e dicas
Silverball Retro Arcade, em Delray Beach

Entre as paradas sugeridas, não faltam boas opções. Entre elas destaca-se o Silverball Retro Arcade, um museu de fliperamas e arcades dos anos 1980. Crianças acompanhadas de adultos não pagam.

Ali perto fica o Delray Beach Market, um mercado repleto de boas opções para comer e comprar lembrancinhas. Colorido, o destino também é uma boa para fazer fotos, altamente instagramável. Vale a pena ir tanto de dia quanto de noite.

Caso a fome persista, desça a Atlantic Avenue em direção à lagoa, onde há restaurantes com ótimas vistas, como o Deck 84.

Antes de ir embora, ainda dá tempo de caminhar para fazer a digestão (ou provar uma sobremesa, por que não?) no Pineapple Groove, o distrito das artes, onde há murais, galerias de arte e muitos barzinhos. É por essas e outras que Delray Beach foi apontada como a “cidadezinha mais divertida da América” e o “melhor destino da praia da Flórida” pelo jornal americano USA Today.

2 – Palm Beach

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Palm Beach, na Flórida – Atrações e dicas
Worth Avenue, em Palm Beach

A cerca de 30 minutos de Delray Beach você já alcança Palm Beach, um dos lugares mais sofisticados do planeta. Com moradores e visitantes famosos, que vão de Brigitte Bardot a Donald Trump e de Adam Sandler a Michael Jordan, passando por Bom Jovi, Rod Stewart e a família Kennedy, a ilha detém o selo de Primeiro Destino de Resort dos EUA.

Pelas ruas, não faltam carros de luxo, que só não chamam mais atenção que os iates perfilados na lagoa que separa a cidade de West Palm Beach. Entre o braço de água e a faixa de areia, há hotéis de altíssimo nível, como o The White Elephant, eleito em 2022 pela aclamada publicação de turismo Travel + Leisure como o melhor resort da Flórida.

Ali, não faltam mimos para o hóspede, como champanhe e toalhas úmidas na recepção, queijos e vinhos à vontade no fim da tarde, quartos amplos com amenities da L’Occitane e uma BMW branca disponível, com motorista, para levá-lo onde quiser na região. A praia pública fica a apenas duas quadras dali, mas também dá para solicitar bikes caso não queira caminhar até lá.

Se não quiser se hospedar, passe por lá nem que for para fazer uma refeição no Lola 41, o ótimo restaurante do hotel. Com proprietário e muitos funcionários brasileiros, a casa serve ótimos cortes de carne e peixes, com destaque para o branzino recheado com vegetais, delicioso.

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Palm Beach, na Flórida – Atrações e dicas
Cafe Boulud, em Palm Beach

Quem também prima pela alta gastronomia é o Cafe Boulud, do estrelado chef Daniel Boulud. O estabelecimento ocupa uma área interna e parte do pátio ao ar livre do The Brazilian Court Hotel, um dos hotéis mais luxuosos de Palm Beach e que tem esse nome por ficar na Brazilian Ave.

Quem vai até lá no café da manhã para provar omeletes, ovos poché, tostadas com abacate, frutas da estação e breakfasts tradicionais americanos, com bacon e panquecas, se mistura a milionários de berço, habitues da região, que claramente pertencem à elite da sociedade, mas circulam de forma discreta e não fazem questão de esbanjar. Essa, por sinal, é uma síntese da atmosfera da cidade.

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Palm Beach, na Flórida – Atrações e dicas
Hotel The Breakers, em Palm Beach

O mesmo se dá na Worth Avenue, onde lojas das grifes mais desejadas e caras do mundo dividem espaço com belos jardins floridos e calçadas cobertas por arcos. Para quem puder encher as sacolas, melhor, mas apenas caminhar por lá não custa nada e também é divertido, mesmo porque a avenida termina no Clock Tower, uma torre que é símbolo de Palm Beach, à beira da praia.

O maior cartão-postal do pedaço, porém, é o hotel The Breakers, um palácio à beira-mar, de estilo renascentista, onde a atriz colombiana Sofía Vergara trocou alianças com o ator Joe Manganiello em uma das cerimônias de casamento cheia de pompa. O empreendimento tem bares e restaurantes abertos a não hóspedes, e vale a pena ir até lá nem que for para ver toda a opulência do lobby.

3 – West Palm Beach

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Palm Beach, na Flórida – Atrações e dicas
Norton Museum of Art, em West Palm Beach

Basta atravessar uma ponte na direção do continente para chegar a West Palm Beach, que faz ótimo par com a vizinha requintada. Uma parada obrigatória na cidade é o Norton Museum of Art, museu que concentra obras de Picasso, Van Gogh, Monet, Pollock e Renoir, entre outros expoentes culturais.

Situado em um lindo prédio branco de três andares, com jardins de esculturas e uma sala com teto revestido pela expressão em vidro do talentoso artista americano Dale Chihuly, o local merece uma visita demorada, mesmo porque também conta com um ótimo restaurante. Vale a pena provar as saladas, os peixes e as opções veganas servidas por lá antes ou depois de admirar as exposições.

Também dá para usar os trolleys (bondes) gratuitos para explorar outras atrações de West Palm Beach. Uma boa dica é conferir os murais em Downtown, como o colorido Einstein Vai à Praia, do brasileiro Eduardo Kobra. Ele fica a poucas quadras da Rosemary Square, área que se estende por cinco quarteirões, cheia de lojas, bares e restaurantes badalados.

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Palm Beach, na Flórida – Atrações e dicas
Clematis St., em West Palm Beach

À noite, uma árvore com folhas iluminadas toma conta do ambiente, que se mantém tão agitado quanto a Clematis St, mais um lugar com ótimos endereços gastronômicos.

É o caso do Elisabetta’s, restaurante italiano que serve pratos enormes, com destaque para as massas artesanais e a vitela à parmegiana. Se sobrar um espacinho no estômago, arrisque o tiramisù ou o sorvete de pistache de sobremesa.

O Elisabetta’s fica em um dos extremos da Clematis St, perto de uma praça onde, todas as quintas-feiras, rola o Clematis by Night, uma balada ao ar livre que vai das 18h às 21h. Gratuita, envolve a presença bandas de música que se revezam em um no palco, além de barracas de comida e muita gente aproveitando para dançar.

4 – Juno Beach

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Palm Beach, na Flórida – Atrações e dicas
Loggerhead Marinelife Center, em Juno Beach

Ainda em Palm Beaches, vale muito a pena conhecer o Loggerhead Marinelife Center, em Juno Beach. Trata-se de um centro educativo e de recuperação semelhante ao Projeto Tamar, criado para proteger a enorme população de tartarugas marinhas que chega à região na temporada de desova, que vai de novembro a março.

O papel deles é fundamental, já que os números são estarrecedores: praticamente todo mês, voluntários retiraram até 225 quilos de lixo das praias nos arredores. quase tudo de material plástico.

São pratos e talheres descartáveis, garrafas pet, linhas de pesca e sacos que não apenas poluem como também colocam em risco a sobrevivência de várias espécies marinhas. Estima-se que, de cada 100 filhotes de tartaruga, apenas um atinja a vida adulta.

Diante desse cenário, a instituição sem fins lucrativos promove a conservação dos ecossistemas oceânicos por meio da pesquisa, reabilitação e educação sobre tartarugas marinhas ameaçadas de extinção.

Há um hospital no local, exposições e tanques com os “pacientes” recuperados, que podem ser vistos de perto. As crianças adoram.

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Palm Beach, na Flórida – Atrações e dicas
Píer de Juno Beach

O Loggerhead Marinelife Center fica aberto todos os dias e oferece tours guiados. Há áreas interativas para os pequenos e uma série de informações curiosas, como o fato de as tartaruguinhas colocaram até 120 ovos em um mesmo ninho e voltarem, todos os anos, para o ponto exato em que desovaram no ano anterior.

Depois da visita ao centro, dá para dar um pulo no píer de Juno Beach, onde, com sorte, é possível ver alguns ninhos na praia.

5 – Jupiter

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Palm Beach, na Flórida – Atrações e dicas
Restaurante Guanabanas, em Jupiter

De Juno Beach, a dica é dirigir até Jupiter, a última cidade ao norte de Palm Beaches, palco de um shopping chamado Harbourside Place, à beira da lagoa, e de ótimos restaurantes, como o Guanabanas, com vibe caribenha e ótimos peixes frescos, e o 1000 NORTH, que tem como um dos proprietários a lenda do basquete Michael Jordan.

Fotos de Palm Beaches

Confira algumas fotos de Palm Beaches, com dicas de atrações para visitar no trajeto entre Miami e Orlando.

Seguro viagem EUA

Ao viajar, não deixe de fazer um seguro viagem. Afinal, os custos com saúde fora do Brasil costumam ser caríssimos e todos estão sujeitos a imprevistos.

Caso você tenha comprado as passagens aéreas com cartão de crédito, verifique se você não tem direito a um plano de seguro viagem. Do contrário, minha sugestão é entrar neste comparador online, que vasculha as principais seguradoras de viagem em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. É uma mão na roda, eu não viajo sem fazer isso.

O grande lance é que você economiza e ainda ganha um tempão na hora de fechar o seguro viagem. Depois de fazer sua escolha, use o cupom ROTADEFERIAS15 na caixa “Cupom de desconto” e ganhe 15% de desconto.

Chip viagem EUA

Confesso: não consigo viajar mais sem um chip viagem internacional. Ficar conectado é imprescindível por vários aspectos: comunicação, segurança e praticidade. Nunca se sabe quando você precisará falar com alguém, consultar algum endereço, resolver algum problema ou garantir alguma reserva.

Existem várias opções no mercado, mas os serviços que eu mais gosto são o da America Chip e o chip de viagem da Seguros Promo. Primeiro porque ambos funcionam bem na maioria dos lugares (em todo o mundo), e segundo porque o atendimento é ótimo. Eles têm até chips virtuais (eSim), o que facilita muito a vida na hora de instalar no telefone e usar. É realmente prático.

Não se esqueça de consultar os preços e contratar seu pacote antes de viajar.

Onde ficar em Palm Beach

As opções de hotéis são amplas e variadas em praticamente todas as cidades de Palm Beaches, mas ficar em Palm Beach ou West Palm Beach é mais indicado para quem deseja explorar a região sem se deslocar muito de carro.

Isso porque essas cidades estão no coração da área e dão fácil acesso aos outros destinos, tanto ao norte quanto ao sul.

Eu fiquei no The White Elephant e achei fantástico. Luxuoso, mas na medida certa. Outro que indico, já para quem busca algo mais simples, é o Palm Beach Historic Inn. Veja os detalhes abaixo.

The White Elephant

O The White Elephant é uma excelente opção de hotel em Palm Beach. Além de todos os mimos descritos acima, o empreendimento prima pelos detalhes. As cortinas e luzes podem ser controladas de maneira eletrônica, o espelho de maquiagem no banheiro é enorme, há protetor solar gratuito para quem for à piscina, queijos e vinho são ofertados no meio da tarde e por aí vai.

Tudo isso faz dele um dos hotéis com melhor atendimento na região. E olha que a concorrência é alta. As diárias por lá partem de US$ 480.

Veja avaliações e valores

Palm Beach Historic Inn

Reprodução
O que fazer em Palm Beach
Palm Beach Historic Inn

Para quem procura uma opção mais barata, o Palm Beach Historic Inn pode ser uma boa pedida. Trata-se de uma pousada histórica a quatro minutos a pé da praia e das lojas de luxo da Worth Avenue. As diárias começam em US$ 215.

Veja avaliações e valores

Outros hotéis em Palm Beaches

Para quem procura boa relação custo-benefício, as dicas são:

Você terá doses extras de conforto ao se hospedar nos seguintes hotéis:

Quem busca alto luxo deve considerar:

O que você precisa saber antes de ir à Flórida

Quando planejo minhas viagens, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.

É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de viagem internacional. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.

Já fez a reserva da passagem aérea?

Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.

Onde ver preços: Vai de Promo

Sabe onde ficará hospedado?

Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.

Onde ver preços e avaliações: Booking.com

Já garantiu o seguro viagem?

Indico de longe o Seguros Promo, metabuscador que vasculha as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Depois de fazer sua escolha, use o cupom ROTADEFERIAS15 na caixa “Cupom de desconto” e ganhe 15% de desconto.

Onde consultar: Seguros Promo

Pediu o chip viagem para usar internet ilimitada?

Jamais deixo de adquirir um chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei  várias opções e costumo usar os chips da America Chip, que têm ótimo atendimento e nunca me deixam na mão. Eles, inclusive, têm planos de eSim.

Onde pedir: America Chip

Vai alugar carro? Reserve com antecedência

Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.

Onde reservar: Mobility

Reservou os ingressos das atrações?

Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como o Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.

Onde reservar: Civitatis

LEIA TAMBÉM:

Disney World

Universal Orlando

Orlando





planeje sua viagem PLANEJE SUA VIAGEM

Chip viagem

Chip viagem

Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

Confira aqui

AMERICA CHIP

Seguro viagem

Seguro viagem

Pesquise várias seguradoras de uma vez e ganhe desconto de 15%

Contrate aqui

SEGUROS PROMO

Passagens aéreas

Passagens aéreas

Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

Compre aqui

VAI DE PROMO

Reserva de hotéis

Reserva de hotéis

Encontre a melhor opção de hospedagem para você

Reserve aqui

BOOKING

informativo img
Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.