Notícias
10 curiosidades sobre Aspen Snowmass que você não sabia
- Créditos/Foto:Divulgação
- 26/Agosto/2024
- Redação
Há uma série de curiosidades sobre Aspen Snowmass que, muitas vezes, até mesmo quem vai para lá deixa passar despercebido. Por isso, escrevi este artigo para ajudar quem está planejando um roteiro na região.
O destino de esqui situado no Colorado, um dos mais queridinhos dos brasileiros nos Estados Unidos, é famoso pelo glamour, pelos hotéis chiques, pelas lojas de grife e, principalmente, pelas ótimas pistas para a prática de esportes na neve. Aqui, você confere um guia completo com as principais atrações do complexo.
Para começar, vale dizer que a região não conta com apenas uma, mas quatro montanhas esquiáveis. São elas:
- Aspen Mountain
- Snowmass Mountain
- Buttermilk
- Aspen Highlands
Juntas, elas oferecem mais de 600 km de pistas para esquiadores e snowboarders de todos os níveis.
De quebra, é preciso saber como chegar lá, uma vez que Aspen não está próxima das cidades americanas mais visitadas pelos brasileiros.
Onde fica Aspen
Aspen fica no Colorado, estado situado no centro-oeste dos Estados Unidos. Como não há voos diretos do Brasil, você terá de fazer conexões para chegar lá.
Há um pequeno aeroporto local situado entre Aspen Village e Snowmass Village, que recebe aviões vindos de diversas cidades americanas ligadas diretamente a São Paulo, como Dallas, Houston, Los Angeles e Chicago.
Outra boa pedida é voar do Brasil com conexão até Denver, a capital do Colorado. Isso porque, de lá, há mais opções de voos diretos para Aspen e, caso o aeroporto da estação de esqui esteja fechado por conta das condições climáticas (o que é muito comum), dá para fazer o trajeto de carro.
Para checar os valores das passagens aéreas, recomendo usar o metabuscador da Vai de Promo, que lista as melhores opções e os trajetos mais curtos. Eu costumo achar grandes promoções por lá.
Para quem optar por seguir de carro desde Denver, vale saber que o trajeto dura cerca de 3h30min. Há o agravante, porém, de as rodovias poderem estar cobertas de neve, o que exige bastante atenção do motorista, principalmente para quem não tem experiência nesse tipo de situação. Nesse caso, o ideal é alugar um carro 4×4 – veja aqui algumas opções.
Curiosidades sobre Aspen
Veja aqui 200 fotos incríveis da estação de neve do Colorado e confira abaixo 10 curiosidades sobre Aspen.
- Em 11 de janeiro de 1947, foi inaugurado o Lift1, maior teleférico do mundo à época, marcando o início das operações de esqui na Aspen Mountain.
- Em 1972, o cantor John Denver, que escolheu Aspen como sua casa, compôs uma música sobre as belezas da cidade, chamada Rocky Mountain High. O hit se tornou um dos favoritos do cantor.
- Brasileiros e australianos são os principais turistas internacionais em Aspen.
- Entre o Natal e o Ano Novo, o pequeno aeroporto de Aspen recebe mais jatos particulares do que qualquer outro terminal nos Estados Unidos. Entre os visitantes famosos que costumam ir até lá estão o fundador da Amazon Jeff Bezos (cujos pais são residentes em Aspen), o presidente da Estée Lauder Companies, Leonard Lauder, e as estrelas de Hollywood Goldie Hawn e William H Macy. De acordo com a revista Forbes, 50 bilionários moram ou possuem imóveis na região de Aspen.
- O hotel The Little Nell foi inaugurado em 1989 e foi nomeado em homenagem a uma mina de prata que existia nas proximidades. Até hoje, é o único hotel Ski-in- Ski-out de Aspen Mountain.
- A adega do The Little Nell é reconhecida como uma das melhores dos Estados Unidos, reunindo mais de 20 mil garrafas. Para os apaixonados por vinho, o hotel oferece um tour privativo conduzido por um dos sommeliers.
- O Aspen Art Museum foi projetado pelo arquiteto japonês Shigeru Ban, vencedor do Pritzker Prize em 2014.
- Até a sua morte, em 1987, Andy Warhol frequentou Aspen regularmente, tendo inclusive aprendido a esquiar nas montanhas locais, além de ter adquirido propriedades em diversos pontos da região.
- Herbert Bayer, designer e ícone da escola Bauhaus, morou em Aspen de 1946 até 1975 e deixou um rico legado na cidade, onde realizou diversos projetos.
- A Audi assinou uma parceria com o hotel Limelight Snowmass para oferecer uma experiência exclusiva de test-drive nos luxuosos SUVs elétricos da marca.
Hotéis em Aspen
Como ocorre na maioria das estações de esqui, o complexo de Aspen Snowmass concentra alguns hotéis na base e outros distribuídos nas partes mais altas das montanhas. Há desde opções Ski-in-Ski-out, que permitem sair e chegar esquiando da própria hospedagem, até as mais convencionais, que se espalham pelas vilas.
Aspen Village tem mais hotéis, inclusive de alto luxo, nos quais se concentra o renomado après-ski da região. Snowmass Village, por sua vez, é um pouco menor, mas também conta com boas opções de hospedagem e apartamentos para aluguel.
Vale dizer que ambas são pequenas e oferecem acesso fácil às gôndolas que levam para as montanhas. De quebra, estão ligadas pelo sistema de ônibus gratuito, que facilita bastante a vida dos visitantes.
Vou deixar aqui a lista com os melhores hotéis de Aspen Snowmass:
Fiquei encantado com este hotel em Snowmass Village. Ao mesmo tempo em que ele oferece serviço de altíssimo nível, tem um clima despojado, ressaltado pelas cores vibrantes usadas na decoração.
Os quartos são amplos e contam com geladeiras coloridas, pia e diversos utensílios que facilitam muito a vida de quem viaja em família. Os que têm vista para o rinque de patinação e a montanha são fantásticos.
Para quem vai esquiar, o Limelight Hotel Snowmass é Ski-in-Ski-out e ainda oferece transporte de equipamentos para Aspen Mountain. De quebra, o hotel fica do lado da gôndola de Snowmass Mountain e dos melhores pontos turísticos nos arredores, que incluem playgrounds, lojas e restaurantes.
Para ajudar, foi o restaurante local, o The Lounge, que encontrei o melhor après-ski de Snowmass Village, com ótimas pizzas feitas em forno à lenha (o café da manhã servido por lá também é fantástico) e uma estrutura que inclui parede de escalada e piscina aquecida ao ar livre.
Quer mais dois motivos para ficar lá? O hotel é pet friendly e está a um pulo do ponto de ônibus que leva para Aspen Mountain. Ou seja: experiência completa.
—
O Viceroy Snowmass fica no vilarejo de Snowmass, perfeito para quem procura onde ficar em Aspen. O local é indicado para quem busca aproveitar todo o glamour que o après ski tem a oferecer.
Piscinas aquecidas, spa com tratamentos holísticos e uma equipe de concierge capaz de planejar atividades personalizadas para cada viajante são alguns dos destaques. Está em um lugar privilegiado, com fácil acesso às pistas.
—
O The Little Nell é sinônimo de luxo em Aspen Village há muitos anos. Para começar, fica ao lado (ao lado, mesmo) da gôndola principal de Aspen Mountain. De quebra, oferece um serviço irretocável, além de quartos aconchegantes e uma estrutura completa, que inclui piscina aquecida.
O hotel concentra algumas das principais opções de après-ski em Aspen, como o restaurante Ajax Tavern e o divertido The Wine Bar. De quebra, é palco do Element 47, endereço gastronômico finíssimo, recomendado pelo Guia Michelin e com uma carta de vinhos espetacular.
—
Com quatro estrelas, o Limelight Aspen é mais uma opção de hospedagem tradicional em Aspen Village. Fica perto da estação principal de ônibus do pedaço, que leva a outras partes de Aspen Snowmass, e a uma simples caminhada da Silver Queen Gondola.
Uma das vantagens de quem se hospeda nele é o serviço First-Track, que permite o acesso às pistas de Aspen Mountain antes de elas abrirem para o público regular. Além disso, o Limelight Aspen, que também é Ski-in-Ski-out, conta com piscinas aquecidas.
Nos arredores do hotel estão as lojas de grife e os principais endereços gastronômicos de Aspen. O The Lounge, restaurante que fica no empreendimento, é uma boa opção para quem procura um après-ski mais tranquilo.
—
O St. Regis Aspen Resort é uma das opções de hospedagem mais luxuosas de Aspen. Além de oferecer acomodações confortáveis e cheias de estilo, o hotel tem tudo que o viajante precisa para curtir um destino de inverno, incluindo restaurantes conhecidos pela alta gastronomia e um spa que oferece tratamentos perfeitos para relaxar após um dia de muita diversão.
—
Tradicional, o Hotel Jerome faz parte da história de Aspen desde 1889. O prédio, que conta com vários ambientes iluminados naturalmente pelas janelas que vão do chão até o teto, oferece opções de hospedagem confortáveis e muito bem decoradas.
Para deixar a estadia ainda melhor, basta correr para o spa ou experimentar as delícias gastronômicas do restaurante e os drinques do estiloso J-Bar.
—
O que você precisa saber antes de ir a Aspen
Quando planejo minhas viagens, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.
É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de internet. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.
De quebra, vale a pena comprar um pouco de dinheiro do país que você visitará. Pode ser em espécie ou em cartão, mas não viaje sem nada.
—
Já fez a reserva da passagem aérea?
Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.
Onde ver preços: Vai de Promo
—
Sabe onde ficará hospedado?
Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.
Onde ver preços e avaliações: Booking.com
—
Já garantiu o seguro viagem?
Indico de longe a plataforma da Seguros Promo, um metabuscador que vasculha as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Use o cupom abaixo para garantir descontos.
Onde consultar: Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto)
—
Pediu o eSim ou chip viagem para usar internet ilimitada?
Jamais deixo de adquirir um eSim ou chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e costumo usar os chips da Seguros Promo, que têm ótimo atendimento e nunca me deixam na mão. Vale a pena consultar também as ofertas da America Chip. Ambos, inclusive, têm planos de eSim.
Onde pedir: Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto) e America Chip (cupom ROTADEFERIAS para 10% de desconto)
—
Vai alugar carro? Reserve com antecedência
Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.
Onde reservar: Mobility
—
Precisa comprar dólar, euro ou outra moeda? Cote aqui
Nunca viajo sem ao menos um pouco de dinheiro do país para o qual estou indo, seja em espécie, seja em cartão. Minha dica para comprar moeda estrangeira é a Confidence, pois eles são uma das casas de câmbio mais respeitadas do mercado. Eu gosto muito do fato de eles fazerem delivery e entregarem tudo em casa, mas também dá para ir buscar nas lojas físicas. Tem várias disponíveis no Brasil.
Onde cotar: Confidence
—
Reservou os ingressos das atrações?
Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir meus roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como GetYourGuide e Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.
Onde reservar: GetYourGuide e Civitatis
LEIA TAMBÉM:
- O que fazer em Denver
- O que fazer em Park City
- Como tirar o visto americano
- Como converter tamanhos de roupas e calçados nos EUA
- O que fazer em Nova York
- O que fazer em Miami
- O que fazer em Chicago
- O que fazer em Los Angeles
- O que fazer em Las Vegas
- O que fazer em Washington D.C.
- O que fazer em Boston
- O que fazer em Dallas
- O que fazer no Alasca