Estados Unidos
Como é Mickey and Minnie’s Runaway Railway, na Disney World
- Créditos/Foto:Divulgação
- 07/Março/2024
- Paulo Basso Jr.
Em Mickey and Minnie’s Runaway Railway, atração do Hollywood Studios, na Disney World, em Orlando,, o casal de ratinhos Mickey e Minnie procura, em um carro conversível vermelho, o melhor lugar para realizar um piquenique.
Tudo se transforma em confusão, porém, quando Pluto (que estava escondido no porta-malas) aparece. Pior (ou melhor): o Pateta, no comando de um trem, também dá o ar da graça para conduzir a galera.
Mickey and Minnie’s Runaway Railway tem cenas dimensionais exibidas em telões de diversas salas.
A bordo de veículos sem trilhos, os visitantes são levados de um lado para o outro enquanto escapam de vulcões, fogem do trânsito e se metem até em um Carnaval. Destaque para a música original “Nothing Can Stop Us Now”, que não sai da cabeça.
O mais curioso, porém, é que Mickey and Minnie’s Runaway Railway é a primeira atração propriamente dita dedicada aos ratinhos em um parque da Disney.
Leia também: Ingressos da Disney, Disney Genie e Lighting Lane
Como é Mickey and Minnie’s Runaway Railway
Voltada para a família, Mickey and Minnie’s Runaway Railway mostra a saga do casal de ratinhos em busca de um lugar para fazer um piquenique romântico no Runnamuck Park. O problema é que o Pluto se esconde no porta-malas e, quando menos esperam, Mickey e Minnie se deparam com o Pateta, no comando de um trem, querendo ajudá-los.
O resultado, claro, é confusão. Jogados de um lado para o outro, os ratinhos encontram outros personagens, como Bafo de Onça e Pato Donald em meio a vulcões, trânsito, festas, quedas d’água e cenários de faroeste. A melhor parte da brincadeira se dá quando a Margarida aparece, mas não darei spoilers. Vale a pena ir até lá para curtir.
A tecnologia por trás da atração
O grande barato de Mickey and Minnie’s Runaway Railway é transportar para os tempos atuais a magia dos desenhos bidimensionais. Para isso, foi criada uma animação chamada “Perfect Picnic”, que conduz o visitante ao longo da atração. A trilha sonora “Nothing Can Stop Us Now” também se destaca, já que é uma daquelas músicas que não é tão fácil tirar da cabeça.
Fofo, com traços que remetem aos clássicos da turma do Mickey, o brinquedo contempla uma combinação de espaços físicos com projeções para as quais todos são levados por meio de veículos sem trilhos. Isso é um grande barato, pois é possível repetir a experiência e, dependendo onde sentar, ver tudo de ângulos ligeiramente diferentes.
Curiosidades de Mickey and Minnie’s Runaway Railway
- Mickey and Minnie’s Runaway Railway é a atração com mais hidden Mickeys (Mickeys escondidos) do mundo. Em diversas telas há cenas que rementem à cabeça e às orelhinhas do ratinho. Repare em tudo, inclusive no cenário. Há relógios, plantas e muito mais.
- Além disso, o brinquedo do Hollywood Studios conta com várias outras curiosidades. Confira algumas delas:
- A atração apresenta vários efeitos sonoros criados por Jimmy Macdonald para os curtas de animação da Disney da década de 1930. Alguns efeitos novos, criados com o equipamento original do artista, foram adicionados a Mickey and Minnie’s Runaway Railway
- O apito usado no primeiro desenho animado do Mickey, “Steamboat Willie”, de 1928, foi usado para criar o som da locomotiva do Pateta na atração.
- Técnicas especiais de pintura foram usadas nos veículos da atração para que ele se integrasse à experiência como os traços à mão de uma animação.
- Durante a atração, aparece uma loja de flores chamada 1401. Trata-se de uma homenagem à sede da Walt Disney Imagineering em Glendale, na Califórnia.
- Os números 1901 e 1928 podem ser vistos dentro da atração. São referências aos anos de nascimento de Walt Disney e Mickey Mouse, respectivamente.
- O final de Mickey and Minnie’s Runaway Railway é marcado pela aparição de um personagem novo da Disney, o passarinho Chuuby.
Mickey and Minnie’s Runaway Railway
Confira neste vídeo exclusivo como é Mickey and Minnie’s Runaway Railway:
O que você precisa saber antes de ir a Orlando
Vale saber ainda que, quando planejo minhas viagens para destinos como Orlando, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.
É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de internet. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.
—
Já fez a reserva da passagem aérea?
Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.
Onde ver preços: Vai de Promo
—
Sabe onde ficará hospedado?
Uma boa dica para encontrar hotéis em Orlando, sobretudo caso queira ficar fora da Disney World, é consultar as avaliações dos usuários no Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.
Onde ver preços e avaliações: Booking.com
—
Já garantiu o seguro viagem?
Indico de longe a plataforma da Seguros Promo, um metabuscador que vasculha as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Use o cupom abaixo para garantir descontos.
Onde consultar: Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto)
—
Pediu o chip viagem para usar internet ilimitada?
Jamais deixo de adquirir um chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e costumo usar os chips da America Chip ou da Seguros Promo, que têm ótimo atendimento e nunca me deixam na mão. Ambos, inclusive, têm planos de eSim.
Onde pedir: America Chip (cupom ROTADEFERIAS para 10% de desconto) e Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto).
—
Vai alugar carro? Reserve com antecedência
Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.
Onde reservar: Mobility
—
Reservou os ingressos das atrações?
Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como GetYourGuide e Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.
Onde reservar: GetYourGuide e Civitatis
LEIA TAMBÉM:
Disney World
- Roteiro na Disney World – Atrações imperdíveis, parques e dicas
- Ingressos da Disney, Disney Genie e Lighting Lane
- As melhores atrações do Magic Kingdom
- As melhores atrações do Epcot
- As melhores atrações do Hollywood Studios
- As melhores atrações do Animal Kingdom
- Parques aquáticos da Disney – Typhoon Lagoon e Blizzard Beach
- Disney Springs: Guia de atrações, restaurantes e lojas
- Cirque du Soleil na Disney: Como é o show Drawn to Life
- Como é o Halloween da Disney World
- Disney Vip Tour – Como funciona
- Cruzeiro da Disney – Como é e quanto custa
Universal Orlando
- Roteiro completo na Universal Orlando
- As 10 melhores atrações da Universal Studios
- As 10 melhores atrações da Islands of Adventure
- Volcano Bay – Roteiro e atrações do parque aquático
- CityWalk, da Universal – Onde comer, compras e atrações
- Guia das atrações do Harry Potter em Orlando
- Hotéis da Universal, em Orlando
- Como é o Halloween da Universal Studios
- Tour vip da Universal, em Orlando
Orlando
- Onde ficar em Orlando – Hotéis dentro ou fora dos parques
- 10 hotéis para crianças em Orlando
- O que fazer em Orlando fora dos parques
Arredores de Miami e Orlando
- O que fazer em Miami
- Onde ficar em Miami – 10 dicas de hotéis
- Roteiro de Miami a Orlando de carro
- O que fazer no Kennedy Space Center
- Vale a pena alugar casa em Kissimmee?
- O que fazer em Tampa
- O que fazer em St. Petersburg e Clearwater
- O que fazer em Sarasota
- O que fazer em St. Augustine
- O que fazer em Cocoa Beach
- O que fazer em Palm Beach
- O que fazer em Vero Beach
- O que fazer em Naples
- O que fazer em Destin
- O que fazer em Key West