Roteiro
As melhores atrações do Magic Kingdom, na Disney World
- Créditos/Foto:Paulo Basso Jr.
- 19/Junho/2024
- Paulo Basso Jr.
Quem vai à Disney World, em Orlando, invariavelmente quer ser divertir nas melhores atrações do Magic Kingdom, o parque temático mais famoso do mundo.
É nele, inclusive, que fica o símbolo máximo do complexo, o Castelo da Cinderela, bem como uma série de atrações clássicas dos parques de diversões, como trenzinho, carrossel, casa mal-assombrada, montanha-russa e barquinho que cai na água.
Fruto da imaginação de Walt Disney, o Magic Kingdom foi inaugurado em 1971 e celebra, diariamente, a presença de personagens clássicos do complexo, como a turma do Mickey e as Princesas. Isso sem falar no Peter Pan, nos Piratas do Caribe e em muitas outras figurinhas carimbadas.
Como todos os parques temáticos da Disney World, o Magic Kingdom é dividido em áreas. No caso, são seis:
- Main Street, U.S.A.
- Tomorrowland
- Adventureland
- Frontierland
- Liberty Square
- Fantasyland
O acesso ao parque se dá pela Main Street, U.S.A., rua fofa que traz alguns cenários de Marceline, no Missouri, onde Disney nasceu. É ela que leva ao castelo e aos demais espaços temáticos, todos eles repletos de atrações.
De quebra, o parque temático serve de palco para alguns eventos especiais da Disney World ao longo do ano, com destaque para o Halloween da Disney e algumas festas de Natal.
LEIA TAMBÉM:
- As melhores atrações do Epcot
- As melhores atrações do Hollywood Studios
- As melhores atrações do Animal Kingdom
As melhores atrações do Magic Kingdom
Não há atrações muito radicais no Magic Kingdom (a que mais se aproxima neste sentido é a veloz TRON Lightcycle / Run), tampouco simuladores futuristas. As maiores filas se formam em brinquedos clássicos, como a montanha-russa no escuro Space Mountain.
Tem também uma montanha-russa mais moderninha, dedicada aos Sete Anões, um cinema 3D, com o Pato Donald aprontando altas confusões, e espaços específicos para encontrar as Princesas e o Mickey. Isso sem contar o barquinho que despenca na água, desde 2024 repaginado como Tiana’s Bayou Adventure.
O que ninguém perde, entretanto, são as paradas diurnas e o show Happily Ever After. Com fogos e luzes, é ele que encerra o dia dos sonhos de quem vai ao Magic Kingdom.
Aqui estão as melhores atrações do Magic Kingdom:
- TRON Lightcycle / Run
- Tiana’s Bayou Adventure
- Seven Dwarfs Mine Train
- Space Mountain
- Pirates of the Caribbean
- Mickey’s PhilharMagic
- Haunted Mansion
- Big Thunder Mountain Railroad
- Town Square Theater
- Princess Fairytale Hall
- Festival of Fantasy Parade
- Happily Ever After
Bora conferir detalhes de cada uma delas?
1 – TRON Lightcycle / Run
Situada na Tomorrowland (à direita do Castelo da Cinderela, para quem o observa de frente), ao lado da Space Mountain, TRON Lightcycle / Run tem uma estrutura insinuante, com uma cobertura repleta de curvas harmoniosas.
Do lado de fora, é possível ver parte do trilho e as Lightcycles (motos que formam o trenzinho) passando em alta velocidade atingindo até 95 km/h (o que faz desta a atração mais rápida da Disney World.
A premissa da experiência, que foi importada da Shanghai Disneyland, na China, e é inspirada no filme TRON – O Legado, é fazer com que os visitantes, como membros da Equipe Azul, vençam uma corrida contra os vilões da Equipe Laranja.
Uma vez na Lightcycle, prepare-se para entrar em um divertido universo de jogos de luz, som e velocidade. A missão implica em acelerar por oito Portais de Energia para derrotar o ameaçador grupo de programas (a tal Equipe Laranja).
Por ser uma das atrações mais novas da Disney World, TRON Lightcycle / Run é, também, uma das mais desejadas. Aqui, você confere todos os detalhes.
- Altura mínima: 1,22 metro
2 – Tiana’s Bayou Adventure
Em Tiana’s Bayou Adventure, atração que substituiu a antiga Splash Mountain, todos sobem a bordo de um barquinho e percorrem caminhos que recriam as paisagens da Louisiana. Durante o trajeto, dá para observar 48 animatrônicos, muitos deles cantando e tocando instrumentos musicais.
Além de encontrar a princesa Tiana, você irá se deparar com novos personagens ligados à história de A Princesa e o Sapo, entre eles uma lontra, um coelho, um guaxinim, um castor e uma tartaruga. Louis, Mama Odie, Eudora, Charlotte, Príncipe Ralphie e Príncipe Naveen também marcam presença.
Em determinado ponto da aventura, chega o momento mais esperado: todos despencam de uma queda emocionante de 15 metros. Nem sempre dá para escapar de se molhar, o que pode ser agradável ou não, de acordo com a temperatura e, também, com seu estilo.
- Altura mínima: 1,02 metro
3 – Seven Dwarfs Mine Train
Voltada para quem deseja se divertir em família, Seven Dwarfs Mine Train é uma montanha-russa de estilo levinho, criada mais para a galera curtir a história do que descarregar adrenalina. Assim que entram na atração, os visitantes imergem no mundo de Mestre, Dengoso, Atchim, Feliz, Soneca, Zangado e Dunga, os Sete Anões.
Durante o trajeto, todos passam por uma ponte de pedra, percorrem a floresta e têm inúmeros flashes da famosa história. Com um sistema inovador que move os vagões para os lados, e não apenas para a frente, o trenzinho formado por cinco carros faz curvas rápidas e permite belas vistas da Fantasyland.
Um dos auges do passeio se dá em um ambiente interno, quando o trem avança devagar pela mina de pedras preciosas onde os anões trabalham, que fica iluminada. É lá que rola a clássica e irresistível trilha sonora da animação, que ficará na sua cabeça por algum tempo.
O final do passeio é feliz, com a bruxa escapando enquanto Branca de Neve dança com Dunga, observada pelos demais anões.
- Altura mínima: 95 centímetros
4 – Space Mountain
Sonho de consumo de crianças (e adultos) da década de 1980, a Space Mountain, célebre montanha-russa no escuro da Disney World, ocupa uma estrutura circular que, vista de fora, parece uma enorme lona futurista de circo, com 45 metros de altura.
Ainda na fila (que geralmente não é pequena), os visitantes têm a chance de observar uma série de meteoritos, estrelas cadentes e pequenos planetas virtuais. A trilha sonora escolhida a dedo dá ênfase total ao cenário de ficção, até o momento em que todos embarcam, de três em três, em pequenos foguetes.
A partir daí, começa uma já antiquada – porém, divertida – viagem, inspirada em uma ideia do próprio Walt Disney. Durante o percurso, os “astronautas” têm a sensação de voar na escuridão do espaço sideral, enquanto luzes de néon e uma série de fragmentos espaciais passa sobre suas cabeças.
Com descidas leves e curvas rápidas, mas que permitem a observação de boa parte da estrutura da montanha-russa, a Space Mountain alcança até 45 km/h.
- Altura mínima: 1,13 metro
5 – Pirates of the Caribbean
Desenvolvida por Walt Disney, Pirates of the Caribbean é uma das poucas atrações de parques temáticos que se transformaram em filmes (e não o contrário). Na aventura, os visitantes navegam, a bordo de barquinhos, rumo aos tempos em que piratas e corsários vagavam pelo Mar do Caribe.
Durante o trajeto, uma série de bonecos representa os mais diversos tipos de larápios, enquanto uma trilha sonora define o tom suave do show com sua irônica representação da ilegalidade em alto-mar.
- Altura mínima: não há
6 – Mickey’s PhilharMagic
Mickey, Pato Donald, Aladim, Sininho, Simba… Alguns dos principais personagens da Disney estrelam o Mickey’s PhilharMagic, em um dos melhores cinemas tridimensionais da Disney World.
O filme é transmitido na maior tela de projeções do mundo, com 45 metros de comprimento por 7,3 metros de altura. A história parte de uma confusão arrumada por Donald na orquestra de Mickey.
A partir daí, todos os visitantes, com óculos 3D, embarcam em uma aventura cheia de efeitos especiais e sonoros. No começo, tudo se passa em uma tela normal, mas aos poucos a projeção envolve a lateral da plateia.
Inaugurada em 2003, a atração ocupa a primeira sala de cinema do Magic Kingdom, onde um musical do Mickey foi realizado entre 1971 e 1980. Durante o filme, repare na voz do Pato Donald, feita pelo seu dublador original, chamado Clarence Nash.
- Altura mínima: não há
7 – Haunted Mansion
Aberta desde 1971, ano de inauguração do Magic Kingdom, a Haunted Mansion é, até hoje, uma das mais populares do complexo. Trata-se da famosa casa mal-assombrada dos parques de diversão, mas no maior estilo Disney.
A atração conta com uma divertida fila interativa, na qual há bustos que abrem e fecham os olhos, “instrumentos malignos” que emitem sons conforme você os toca, tumbas e estantes com livros que se mexem sozinhos.
Depois de passar por tudo isso, você é recepcionado por 999 fantasmas. Isso mesmo! Divertido e cheio de detalhes que, na verdade, assustam apenas os menorzinhos, o brinquedo esbanja efeitos especiais e sonoros.
Durante o percurso, não faltam retratos antigos, correntes que arrastam, uivos sinistros, gritos e uma trilha misteriosa… E prepare-se para uma surpresa no final, quando você descobrirá algo, digamos assim, macabro em seu carrinho.
- Altura mínima: não há
8 – Big Thunder Mountain Railroad
Em Big Thunder Mountain Railroad, um trenzinho entra em uma mina de ouro e percorre um trajeto sinuoso, com cachoeiras, terremotos, deslizamentos de terra e muito mais. Os vagões nunca passam de 64 km/h, o que faz desta montanha-russa, inaugurada em 1980, uma excelente opção para aqueles que ainda não estão preparados para passeios mais emocionantes.
As crianças, por exemplo, adoram. Mas o melhor é ver os adultos metidos a valentões levantando os braços para impressionar sabe-se lá quem. A atração fica bem ao lado da Tiana’s Bayou Adventure.
- Altura mínima: 1,02 metro
9 – Town Square Theater
Assim que entrar no Magic Kingdom, observe à direita o Town Square Theater. Este é o melhor lugar da Disney World para encontrar o Mickey.
Depois de passar pela marquise, todos alcançam o lobby do teatro, que dá acesso a uma fila. É ela que leva até o famoso ratinho, que o aguarda em uma sala que funciona como uma espécie de “bastidores” de um show de mágica.
Quando chegar sua vez, dá para abraçar o Mickey e fazer fotos, que podem ser adquiridas pelo sistema Disney PhotoPass. É possível, também, oferecer seu celular para o profissional da Disney registrar o momento.
- Altura mínima: não há
10 – Princess Fairytale Hall
As filas costumam ser grandes na entrada do Princess Fairytale Hall, que lembra o acesso de um castelo, com muros de pedra e vitrais. Lá dentro, todo mundo é recebido em um grande salão com pé-direito alto. Ali, a galerinha já começa a se empolgar com os retratos das princesas.
Os convidados, então, são conduzidos a uma das salas que completam a atração. Todas elas abrigam princesas da Disney, como Cinderela, Rapunzel, Branca de Neve, Aurora, Jasmine, Mulan e Tiana.
Quando chega sua vez, a farra é completa. Não importa se você estiver com uma criança mais tímida ou agitada. Na hora, ela vai se render aos encantos das princesas, que são extremamente simpáticas.
Elas abraçam e dão até autógrafos – vale a pena comprar um caderninho e incentivar os baixinhos a pegar as assinaturas dos personagens favoritos. Antes de ir embora, rola a clássica foto feita por um profissional, que também pode usar seu celular. Ou, então, arrisque uma selfie.
- Altura mínima: não há
11 – Festival of Fantasy Parade
A Festival of Fantasy Parade é a parada mais famosa do Magic Kingdom. Com mais de cem artistas e diversos carros alegóricos distribuídos por sete alas, o desfile, que se dá na Main Street U.S.A., é estrelado por uma série de personagens clássicos e modernos da Disney.
Entre eles se destacam os casais de Cinderela, A Bela e a Fera e Frozen, além de Ariel, Peter Pan, Pinóquio, Dumbo, Branca de Neve e os Sete Anões, Chapeleiro Maluco, Pluto, Pato Donald e Pateta.
A apresentação conta até com a presença de garotas com “cabelo de algodão-doce”, que celebram o Storybook Circus, uma das áreas da Fantasyland. No último carro, Mickey e Minnie encerram a parada em um lindo balão de ar quente.
- Altura mínima: não há
12 – Happily Ever After
O espetáculo que fecha a noite no Magic Kingdom chama-se Happily Ever After. Trata-se de um show incrível de fogos e luzes que envolve o Castelo da Cinderela.
A apresentação inclui diversos detalhes tecnológicos, como o mapeamento de projeções no castelo. Assim, enquanto o show rola, é possível ver projeções inspiradas em animações e personagens famosos da Disney, a exemplo de Aladdin, O Rei Leão, Peter Pan, Toy Story, Carros, Nemo, Up, Mulan, Detona Ralph, Moana e Frozen.
As músicas são perfeitamente sincronizadas. Os fogos, por sua vez, tingem o céu de cores e efeitos belíssimos. Prepare-se para se emocionar.
- Altura mínima: não há
Para crianças pequenas
Veja algumas atrações do Magic Kingdom indicadas para quem viaja com crianças pequenas:
- Under the Sea – Journey of the Little Mermaid – Tour em carrinhos com formato de concha que apresenta as principais cenas de A Pequena Sereia.
- Ariel’s Grotto – Espaço fofo para tirar fotos com Ariel.
- Enchanted Tales with Belle – Este teatro interativo conta com a presença da Bela. Na apresentação, que envolve objetos falantes, como Madame Guarda-Roupa e o candelabro Lumière, historinhas em inglês são contadas às crianças.
- Dumbo The Flying Elephant – Famoso gira-gira com 32 belos e fofos elefantinhos flutuantes.
- The Barnstormer – Esta é a montanha-russa infantil do Pateta. As crianças maiorzinhas se divertem nas curvas suaves.
- Casey Jr. Splash ‘N’ Soak Station – Parquinho molhado para a criançada se divertir.
- Peter Pan’s Flight – Voe em pequenas asas-deltas sobre a Terra do Nunca, animada por vários bonecos e marionetes.
- Mad Tea Party – A bordo de xícaras de chá gigantes, prepare-se para girar em volta de um enorme bule. É possível controlar a velocidade da xícara maluca.
- Prince Charming Regal Carrousel – Aquele carrossel clássico de parques de diversões.
- The Many Adventures of Winnie the Pooh – Ande em potes de mel gigantes. No percurso, Pooh e sua turma aparecem na floresta Hundred Acre.
- “it’s a small world” – Passeio de barco em que várias marionetes relacionadas a determinadas partes do mundo cantam uma melodia conhecida.
- Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin – O objetivo aqui é ajudar Buzz Lightyear a enfrentar o império do mal com “armas de laser”.
- The Magic Carpets of Aladdin – Vários “tapetes voadores” que giram em torno de um eixo.
- Swiss Family Treehouse – Leve os baixinhos para brincar nesta famosa casa de árvore.
- Jungle Cruise – Barco faz uma expedição em um safári abandonado, onde há vários bonecos de animais.
Onde comer no Magic Kingdom
- Cosmic Ray’s Starlight Cafe – Lanchonete que serve hambúrgueres e frangos em um ambiente futurístico.
- Pinocchio Village Haus – Uma boa opção para quem deseja gastar menos. Serve flatbreads, que são espécies de pizzas com recheios variados.
- Gaston’s Tavern – Lanchonete inspirada em A Bela e a Fera. Lá, é servida a Le Fou’s Brew, cerveja que é apenas suco de maçã gelado com um toque de marshmallow tostado e espuma natural de manga e maracujá.
- Cinderella’s Royal Table – Este é um dos restaurantes mais caros e desejados do parque, uma vez que fica dentro do Castelo da Cinderela. Nem tente ir sem reserva.
- Be Our Guest – Fazendo jus ao ambiente de um palácio, este restaurante é cheio de detalhes refinados, caso do teto pintado como afresco e dos talheres e louças elaborados. O menu passa longe do fast-food e são servidas bebidas alcoólicas.
- The Crystal Palace – Bufê com a participação da turma do Ursinho Pooh. Serve café da manhã com personagens, almoço e jantar. Faça reservas com antecedência e vá com crianças pequenas.
O que você precisa saber antes de ir à Disney World
Vale saber ainda que, quando planejo minhas viagens para destinos como Orlando, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.
É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de internet. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.
De quebra, vale a pena comprar um pouco de dólar. Pode ser em espécie ou em cartão, mas não viaje sem nada.
—
Já fez a reserva da passagem aérea?
Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.
Onde ver preços: Vai de Promo
—
Sabe onde ficará hospedado?
Uma boa dica para encontrar hotéis em Orlando, sobretudo caso queira ficar na Disney World, é consultar os valores da Just Travel. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel dentro ou nos arredores do complexo do Mickey.
Onde ver preços e avaliações: Just Travel
—
Já garantiu o seguro viagem?
Indico de longe a plataforma da Seguros Promo, um metabuscador que vasculha as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Use o cupom abaixo para garantir descontos.
Onde consultar: Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto)
—
Pediu o eSim ou chip viagem para usar internet ilimitada?
Jamais deixo de adquirir um eSim ou chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e costumo usar os chips da America Chip, que tem ótimo atendimento e nunca me deixou na mão. Um dos destaques é que eles contam com planos de eSim, sem a necessidade de chip físico.
Onde pedir: America Chip (cupom ROTADEFERIAS para 10% de desconto)
—
Vai alugar carro? Reserve com antecedência
Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.
Onde reservar: Mobility
—
Precisa comprar dólar, euro ou outra moeda? Cote aqui
Nunca viajo sem ao menos um pouco de dinheiro do país para o qual estou indo, seja em espécie, seja em cartão. Minha dica para comprar moeda estrangeira é a Confidence, pois eles são uma das casas de câmbio mais respeitadas do mercado. Eu gosto muito do fato de eles fazerem delivery e entregarem tudo em casa, mas também dá para ir buscar nas lojas físicas. Tem várias disponíveis no Brasil.
Onde cotar: Confidence
—
Reservou os ingressos da Disney World?
Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços que vendem ingressos da Disney World e de outros parques de Orlando, como a Just Travel, parceira do Rota de Férias. Navegue pela página e garanta bons descontos.
Onde reservar: Just Travel
LEIA TAMBÉM:
Disney World
- Roteiro na Disney World – Atrações imperdíveis, parques e dicas
- As melhores atrações do Magic Kingdom
- As melhores atrações do Epcot
- As melhores atrações do Hollywood Studios
- As melhores atrações do Animal Kingdom
- Parques aquáticos da Disney – Typhoon Lagoon e Blizzard Beach
- Disney Springs: Guia de atrações, restaurantes e lojas
- Cirque du Soleil na Disney: Como é o show Drawn to Life
- Como é o Halloween da Disney World
- Disney Vip Tour – Como funciona
- Cruzeiro da Disney – Como é e quanto custa
Universal Orlando
- Roteiro completo na Universal Orlando
- As melhores atrações da Universal Studios
- As 10 melhores atrações da Islands of Adventure
- Volcano Bay – Roteiro e atrações do parque aquático
- CityWalk, da Universal – Onde comer, compras e atrações
- Guia das atrações do Harry Potter em Orlando
- Hotéis da Universal, em Orlando
- Como é o Halloween da Universal Studios
- Tour vip da Universal, em Orlando
United Parks & Resorts
- As melhores atrações do SeaWorld Orlando
- As melhores atrações do Busch Gardens, em Tampa
- As melhores atrações do Aquatica Orlando
- As melhores atrações do Discovery Cove
Orlando
- Onde ficar em Orlando – Hotéis dentro ou fora dos parques
- 10 hotéis para crianças em Orlando
- O que fazer em Orlando fora dos parques
Arredores de Miami e Orlando
- O que fazer em Miami
- Onde ficar em Miami – 10 dicas de hotéis
- Roteiro de Miami a Orlando de carro
- O que fazer no Kennedy Space Center
- Vale a pena alugar casa em Kissimmee?
- O que fazer em Tampa
- O que fazer em St. Petersburg e Clearwater
- O que fazer em Sarasota
- O que fazer em St. Augustine
- O que fazer em Cocoa Beach
- O que fazer em Palm Beach
- O que fazer em Vero Beach
- O que fazer em Naples
- O que fazer em Destin
- O que fazer em Key West
- O que fazer em Tallahassee