Guias

Ingressos da Disney, Lightning Lane e Genie – Guia completo

  • Créditos/Foto:Divulgação
  • 30/Setembro/2024
  • Paulo Basso Jr.

Lightning Lane Multi Pass, Lighting Lane Single Pass, Lighting Lane Premier Pass, Genie, My Disney Experience… Hoje em dia, comprar ingressos da Disney World, exige dominar todos esses termos e conceitos, seja para entrar nos parques, seja para ter acesso às filas mais rápidas das atrações. Portanto, é preciso se preparar, e bem, antes de ir a Orlando.

Afinal, não são poucos os brasileiros que estão chegando desavisados por lá e perdendo muito tempo na hora de realizar o sonho de entrar nos quatro parques temáticos do complexo: Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom  Isso sem contar os dois aquáticos, Typhoon Lagoon e Blizzard Beach.

Se você almeja montar um bom roteiro na Disney World, porém, não se preocupe. Neste artigo, vou mostrar tudo que precisa saber, passo a passo, para planejar sua viagem, com um guia completo.

Aqui, uma dica de ouro: não se esqueça de contratar um seguro viagem e um chip de internet ainda no Brasil. Esses serviços custam pouco na comparação com o montante gasto no passeio e costumam ser fundamentais. É preciso ficar atento a cada detalhe antes de ir a Orlando.

E aí, pronto para começar?

Planeje-se – Hotéis em oferta em Orlando.

Ingressos da Disney: onde comprar

Reserva de parque na Disney, Lightning Lane e Genie
Estátuas de Tico e Teco no Magic Kingdom

Você pode comprar ingressos da Disney World no site oficial ou via agências de turismo, como a Just Travel, parceira do Rota de Férias.. No segundo caso, há a vantagem de fazer pagamentos parcelados e contar com toda a assistência necessária.

O valor do ingresso da Disney varia de acordo com o parque, a época do ano e a procura. Quem compra pacotes com entradas para mais de um parque ganha pequenos descontos progressivos em relação aos preços individuais de cada centro de lazer.

Vale saber ainda que os ingressos regulares da Disney World dão acesso a apenas um parque por dia. Se você quiser ir a dois centros de lazer no mesmo dia, também dá, mas aí é preciso adquirir um tíquete especial, chamado Park Hopper, cujos preços são mais altos.

Veja os preços dos ingressos da Disney World.

Quando comprar os ingressos da Disney World

Esta é uma questão muito importante. O ideal é que você compre os ingressos da Disney com alguns meses de antecedência. Isso porque os tíquetes são limitados e a procura é grande, sobretudo na alta temporada (entre junho e agosto, período de férias escolares e verão americano).

Na hora da compra, você deve indicar a data em que pretende visitar o primeiro parque. A partir daí, não é preciso mais fazer reservas de entradas, a não ser que esteja viajando com grupos específicos, como de estudantes, ou tenha um passe anual (confira as exceções aqui). E se precisar alterar a marcação antes de viajar, não há problemas: é possível, desde que ainda haja vagas.

Caso compre ingressos para mais dias, você terá uma janela para usá-los. Por exemplo, quem adquire ingressos para dois dias tem até quatro dias para usá-los.

O importante aqui é ser prudente e adiantar-se. Aquela história de deixar tudo para última hora não funciona mais na Disney World.

Aplicativo My Disney Experience

Reserva de parque na Disney, Lightning Lane e Genie
Como acessar o My Disney Experience

Assim que você comprar os ingressos, baixe o aplicativo My Disney Experience no celular. Ele está disponível para iPhone e Android.

Também dá para acessar o serviço via site, caso prefira. Mas é bom ter o app baixado, de qualquer forma, para usá-lo no smartphone quando você já estiver dentro dos parques da Disney, em Orlando (todos eles têm wi-fi gratuito).

O My Disney Experience é uma plataforma digital grátis com a qual você organiza seu roteiro na Disney. Por meio da ferramenta, dá para checar os horários dos parques. fazer reservas de hotel, comprar oa serviços de fura-fila Lighting Lane Multi Pass, Single Pass ou Premier Pass e acessar o Disney Genie, que será seu assistente virtual durante a visita (já volto a falar sobre ele).

Para usar o My Disney Experience, você precisa criar uma conta. Siga os passos:

  1. Baixe o aplicativo My Disney Experience no celular. Ele está disponível para iPhone e Android. Caso prefira, acesse o serviço via site (basta clicar no menu My Disney Experience, no alto, à direita da tela).
  2. Vá a “Conectar ou criar conta”, entre em “Criar conta” e faça um cadastro informando os dados pessoais solicitados, como nome, e-mail, aniversário, país e endereço.
  3. Insira uma senha à sua escolha e confirme-a. Depois, cadastre o endereço de cobrança e concorde com os termos da Disney antes de apertar “Criar conta”
  4. Com o cadastro feito, basta voltar ao menu “My Disney Experience” (no site) e acessar seu perfil. Nele, dá até para escolher um personagens da Disney como seu avatar.
  5. Depois de finalizar seu registro, caso vá viajar com mais pessoas, você pode adicionar convidados no sistema. Para isso, basta ir à lista  “Minha Família e Amigos”. dentro do menu “My Disney Experience” ou de sua conta, e preencher os dados solicitados. Dá até para se conectar a outras pessoas que já têm o My Disney Experience, por meio de convites.
  6. Ao final, indique se deseja gerenciar as atividades dos convidados cadastrados ou não. Caso positivo, todas as reservas de horários e vínculos na hora de visitar os parques da Disney poderão ser conectados, o que é fundamental para quem pretende fazer tudo junto durante a viagem.

Como vincular meus ingressos no My Disney Experience

Reserva de parque na Disney, Lightning Lane e Genie
Tela para vincular ingressos no My Disney Experience

Esta etapa é fundamental. Ao comprar os ingressos da Disney, você receberá um voucher eletrônico com o número do tíquete. A partir daí, é preciso vinculá-los ao My Disney Experience.

O processo exige que você cadastre os ingressos de cada uma das pessoas da família ou amigos que viajam contigo. Para isso, siga os passos:

  1. Clique no ícone com os três tracinhos, no aplicativo, ou então no menu “My Disney Experience”, seguido da opção “Meus Planos”, no site.
  2. Encontre a opção de link ou vá em “Ingressos para os parques” e clique em “Vincular ingressos“.
  3. Agora, você deve informar o número do voucher que você recebeu por e-mail.
  4. Depois de cadastrar todos os ingressos, relacione-os aos convidados do seu grupo de viagem, que você já incluiu previamente na sua conta.
  5. Por fim, cheque os dados e finalize. Os ingressos ficarão salvos em seu aplicativo ou no site do My Disney Experience e poderão ser consultados a qualquer momento.
  6. Uma vez em Orlando, você pode apresentar, na entrada dos parques da Disney World, o ingresso digital vinculado no aplicativo My Disney Experience, diretamente no seu celular, para ter o acesso liberado (não se esqueça de, antes disso, fazer reserva no parque, como verá abaixo).

Ingresso físico da Disney

Quem quiser pode, em Orlando, pegar um cartão de ingresso físico da Disney (geralmente eles são fofos e trazem imagens de personagens) a partir do voucher eletrônico. Muita gente quer o cartão para guardar de lembrança, já que você pode levá-lo para casa.

Para pegá-lo, basta ir aos postos de Guest Relations, nas entradas dos parques (geralmente cheios, já que eles prestam diversos serviços), ou nas janelas Will Call das bilheterias (quase sempre mais rápidas, já que servem apenas para isso).

Outra dica é fazer a troca logo no primeiro dia do roteiro em Orlando ao passar no Guest Relations da Disney Springs, o complexo de compras e gastronomia da Disney, cujo acesso é gratuito e tem menos filas para esse tipo de serviço.

MagicBand e MagicBand+

Reserva de parque na Disney, Lightning Lane e Genie
MagicBand+ interagindo com show de fogos no Magic Kingdom

Há ainda a opção de comprar uma MagicBand, pulseira digital que está à venda em todo o complexo da Disney World, inclusive nos hotéis.

Nela, você pode vincular seus ingressos para entrar no parque ao passá-la por um sensor. Também dá para conectar na MagicBand os serviços fura-fila Lighting Lane Multi Pass e Single Pass, cujos detalhes você conhecerá abaixo.

A pulseira serve ainda como chave dos quartos dos hotéis da Disney, carteira virtual (você vincula seu cartão de crédito e faz pagamentos em todas as lojas e restaurantes do complexo) e coletora do serviço de fotos Disney PhotoPass (com imagens feitas por profissionais da Disney enquanto você visita os parques).

A MagicBand custa a partir de US$ 15. Os preços variam de acordo com cores e estampas escolhidas.

Há ainda a MagicBand+, que custa a partir de US$ 35, reúne todas as funções da MagicBand regular e, de quebra, conta com recursos especiais. Entre eles estão interações com estátuas de personagens e alguns elementos presentes em shows e atrações.

Reserva de parque na Disney

A maior parte dos viajantes não precisa fazer reservas para entrar nos parques da Disney após adquirir ingressos em que aponta as datas em que irá visitá-los.

Isso inclui quem comprar qualquer tipo de ingresso regular, como:

  • Ingresso de um dia com base em data indicada na hora da compra
  • Ingresso de vários dias com base em datas indicadas na hora da compra
  • Pacote de férias com ingressos com base em datas indicadas na hora da compra

Assim, só é necessário fazer reserva prévia quem se encaixar nas seguintes características:

  • Ingressos para grupos de estudantes
  • Ingresso para esportes e convenções
  • Ingresso Disney Military Salute
  • Passe Anual
  • Todos os outros tipos de ingressos não mencionados acima

Compare os preços dos voos para Orlando em diversas companhias de uma só vez.

O que é o Disney Genie

Reserva de parque na Disney, Lightning Lane e Genie
Disney Genie no aplicativo My Disney Experience

Com os ingressos comprados, você passa a ter acesso, no aplicativo My Disney Experience, à função Disney Genie, criada para otimizar sua experiência no complexo.

Em tese, ela ajuda a planejar seu roteiro na Disney ao indicar, instantaneamente, as atrações que estão com filas regulares menores. Além disso, permite reservar restaurantes, entre outros serviços. E o melhor de tudo é que a plataforma faz isso de forma personalizada, a partir dos seus interesses.

Para acessar o Disney Genie e registrar suas preferências, acesse o campo “Disney Genie Service”, na tela inicial do aplicativo My Disney Experience. O serviço é gratuito e, após os cadastros (você terá que selecionar seus ingressos previamente vinculados ou, então, fazer os links), ele fica disponível no menu dos três tracinhos, no campo “My Disney Genie Day”.

Antes de ir ao parque, você pode indicar as atrações que deseja visitar e até marcar interesses em experiências específicas, como encontro de personagens ou paradas. O mesmo se dá com os restaurantes disponíveis nos parques temáticos reservados.

O que são o Lighting Lane Multi Pass, Single Pass e Premier Pass

Reserva de parque na Disney, Lightning Lane e Genie
Totem de acesso às Lighting Lanes da Disney World

A Disney World conta com três sistemas de fura-filas em seus quatro parques temáticos em Orlando. O primeiro é o Lightning Lane Multi Pass, que substituiu o antigo Genie+, o segundo é o Lightning Lane Single Pass e o terceiro é o Lightning Lane Premier Pass.

Lightning Lane Multi Pass

O Lightning Lane Multi Pass é um sistema pago que dá acesso às filas mais rápidas de um pacote de atrações disponível em cada parque temático, que podem ser reservadas com antecedência. O valor por parque começa em US$ 20 por pessoa e pode variar para cima de acordo com o dia.

Como funciona

Os hóspedes de hotéis da Disney World que adquirirem o Lightning Lane Multi Pass podem efetuar o agendamento de três atrações até sete dias antes do check-in no resort. Isso vale para todos os parques que serão visitados durante estadias de até 14 dias.

Quem não ficar nos hotéis da Disney World, por sua vez, tem direito de fazer as três primeiras reservas de cada parque três dias antes de usar o ingresso pela primeira vez. Para isso, é preciso já ter adquirido as entradas de um ou mais parques.

Caso você resolva comprar o ingresso do parque apenas no dia em que for visitá-lo, ainda assim poderá adquirir e usar o Lightning Lane Multi Pass. Neste caso, os três primeiros agendamentos estarão disponíveis a partir das 7h da manhã, sempre dependendo da disponibilidade.

Independentemente da situação, no dia da visita, após ir à primeira experiência reservada no Multi Pass, é possível agendar outra de acordo com a disponibilidade. E sempre que você usar um agendamento, pode para realizar um novo. Esse processo pode ser repetido quantas vezes for possível ao longo do dia.

Lightning Lane Single Pass

O Lightning Lane Single Pass, por sua vez, é o acesso pago a uma única atração. Nesta opção, estão incluídas algumas das experiências mais novas e desejadas dos parques. Cada acesso custa a partir de US$ 12 por pessoa, valor que também pode aumentar de acordo com a procura.

Como funciona

O agendamento da Lightning Lane Single Pass funciona de maneira semelhante ao Multi Pass. Hóspedes dos hotéis da Disney World podem fazer a reserva sete dias antes do check in no resort, e todos os outros visitantes com ingressos já adquiridos podem efetuá-las três dias antes de usar o bilhete no primeiro parque que irão visitar. Também dá para comprar no dia da visita ao parque, caso haja disponibilidade.

Lightning Lane Premier Pass

Com o Lightning Lane Premier Pass é possível entrar uma vez em todas as atrações de um determinado centro de lazer sem a necessidade de fazer agendamento. Os preços variam de acordo com o parque e a data, indo de US$ 129 a US$ 449 por pessoa (além do ingresso do parque).

Como funciona

Para quem vai a Orlando, o Lightning Lane Premier Pass pode ser adquirido, inicalmente, apenas pelos hóspedes dos hotéis de luxo da Disney World, até sete dias antes da visita. Ainda não há informações de quando o sistema estará disponível para os demais visitantes.

Com o tíquete na mão, é possível visitar uma vez todas as atrações do parque sem agendamento. Por enquanto, o serviço está disponível apenas de maneira individual para cada centro de lazer da Disney Futuramente, é possível que haja uma versão para quem adquirir os ingressos Park Hopper, que permitem ir a mais de um parque no mesmo dia.

Neste post, eu conto tudo que você precisa saber sobre Lighting Lane na Disney e quais atrações estão incluídas em cada serviço.

Já contratou o seguro viagem? Use o cupom   ROTADEFERIAS15    e ganhe 15% de desconto

Filas virtuais

Para quem não quiser comprar o Lighting Lane Single Pass, a atração Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind, no Epcot, têm acesso gratuito liberado apenas via fila virtual.A reserva deve ser feita no aplicativo My Disney Experience a partir das 7h do dia em que vai ao parque. Você não precisa estar no parque e pode fazer o processo de qualquer lugar (daí a importância de viajar sempre com um chip de internet e estar sempre conectado)

Para entrar na fila virtual, basta acessar o menu dos três tracinhos, ir a “Virtual Queues” (você não precisa estar dentro do parque) e seguir os passos indicados na tela. O processo costuma ser rápido, mas às vezes acaba em segundos. Portanto seja rápido e pontual.

Há uma nova janela de reservas pelo aplicativo a partir das 13h, para quem já está no respectivo centro de lazer, e uma última às 18h, mas neste caso apenas para os hóspedes de hotéis de luxo da Disney.

O que você precisa saber antes de ir a Orlando

Carolina Grabova
É preciso se planejar para curtir atrações como Tiana’s Bayou Adventure, no Magic Kingdom

Vale saber ainda que, quando planejo minhas viagens para destinos como Orlando, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.

É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de internet. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.

De quebra, vale a pena comprar um pouco de dólar. Pode ser em espécie ou em cartão, mas não viaje sem nada.

Já fez a reserva da passagem aérea?

Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.

Onde ver preços: Vai de Promo

Sabe onde ficará hospedado?

Uma boa dica para encontrar hotéis em Orlando, sobretudo caso queira ficar fora da Disney World, é consultar as avaliações dos usuários no Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.

Onde ver preços e avaliações: Booking.com

Já garantiu o seguro viagem?

Indico de longe a plataforma da Seguros Promo, um metabuscador que vasculha as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Use o cupom abaixo para garantir descontos.

Onde consultar: Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto)

Pediu o eSim ou chip viagem para usar internet ilimitada?

Jamais deixo de adquirir um eSim ou chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e costumo usar os chips da America Chip, que tem ótimo atendimento e nunca me deixou na mão. Um dos destaques é que eles contam com planos de eSim, sem a necessidade de chip físico.

Onde pedir: America Chip (cupom   ROTADEFERIAS   para 10% de desconto)

Vai alugar carro? Reserve com antecedência

Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.

Onde reservar: Mobility

Precisa comprar dólar, euro ou outra moeda? Cote aqui

Nunca viajo sem ao menos um pouco de dinheiro do país para o qual estou indo, seja em espécie, seja em cartão. Minha dica para comprar moeda estrangeira é a Confidence, pois eles são uma das casas de câmbio mais respeitadas do mercado. Eu gosto muito do fato de eles fazerem delivery e entregarem tudo em casa, mas também dá para ir buscar nas lojas físicas. Tem várias disponíveis no Brasil.

Onde cotar: Confidence

Reservou os ingressos da Disney World?

Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços que vendem ingressos da Disney World e de outros parques de Orlando, como a Just Travel, parceira do Rota de Férias. Navegue pela página e garanta bons descontos.

Onde reservar: Just Travel

LEIA TAMBÉM:

Disney World

Universal Orlando

Orlando

Arredores de Miami e Orlando

 


planeje sua viagem


Chip viagem

Reserva de hotéis

Encontre a melhor opção de hospedagem para você

RESERVE AQUI

BOOKING

Chip viagem

Passagens aéreas

Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

COMPRE AQUI

VAI DE PROMO

Chip viagem

Seguro viagem

Pesquise várias seguradoras e ganhe 15% de desconto

CONTRATE AQUI

SEGUROS PROMO

Chip viagem

Chip viagem

Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

CONFIRA AQUI

AMERICA CHIP