Estados Unidos
9 hotéis de luxo na Disney World para se hospedar em Orlando
- Créditos/Foto:Divulgação
- 07/Outubro/2024
- Paulo Basso Jr.
Há vários hotéis de luxo na Disney World. Entre as dezenas de resorts administrados pelo complexo, nove deles são de categoria luxuosa, com diárias que partem de US$ 400 (quartos convencionais) e pode chegar a US$ 3 mil (villas com até três quartos).
Amplos e repletos de mimos para o hóspede, que vão de acomodações com vista para os fogos do Magic Kingdom (atualmente, suspensos) e os animais do Animal Kingdom até restaurantes premiados, os hotéis de luxo na Disney World são temáticos. Assim, de um empreendimento a outro, dá para viajar da África à Polinésia, passando pelos parques nacionais americanos e a Riviera europeia.
Todos os resorts de categoria deluxe da Disney World contam com um concierge level. O serviço inclui check in exclusivo, orientações a qualquer hora do dia e snacks em uma área privativa desde o café da manhã até o chá da noite.
Hotéis de luxo na Disney World
O Rota de Férias teve a oportunidade de visitar todos os hotéis de luxo na Disney World. Confira detalhes dos nove empreendimentos, cujas reservas podem ser feitas aqui..
Disney’s Animal Kingdom Lodge
O grande destaque do Animal Kingdom Lodge é que algumas acomodações têm vista para a savana do parque temático Animal Kingdom. Assim, dá para ver bichinhos o dia todo, como zebras e girafas. O resort abria a maior coleção de artefatos sul-africanos nos Estados Unidos.
Eles enfeitam uma série de ambientes comuns. É lá que fica também o Jiko, restaurante que serve pratos de dar água na boca, como steaks à moda de Botswana e frutos do mar do Malai. Para quem fica no concierge level, há Amarula, vinhos e cervejas africanas disponíveis durante todo o dia.
—
Disney’s Grand Floridian Resort & Spa
O mais clássico entre os hotéis de luxo na Disney World é composto por prédios em estilo vitoriano. Quem se hospeda por aqui desfruta de uma estação do clássico monorail para ir ao Magic Kingdom e ao Epcot, bem como de spa, um bar chamado Enchanted Rose, inspirado em A Bela e a Fera, e o restaurante Victoria & Albert’s, o mais premiado do complexo.
Da piscina, é possível ver o Castelo da Cinderela. O resort abriga ainda uma marina, da qual partem passeios de iate.
—
Disney’s Polynesian Village Resort
Se do Grand Floridian dá para ver da piscina e de um restaurante os fogos de Happily Ever After, o show que encerra a noite diariamente no Magic Kingdom (atualmente, suspenso), do Polynesian é possível apreciar o espetáculo sentado em uma cadeira na praia.
Ou, ainda, da sacada de um bangalô erguido sobre as águas, que remete aos de Bora Bora. Há um divertido bar no empreendimento, chamado Trader Sam’s Grog Grotto, que simula tempestades e outras situações divertidas.
—
Disney’s Wilderness Lodge
Inspirado nos parques nacionais americanos, como o Yellowstone, este é um dos mais criativos hotéis de luxo na Disney World. Sua estrutura remete a um enorme e requintado acampamento, com chalés modernos (destaque para o piso de madeira e as paredes envidraçadas), sobretudo os da Copper Creek Villas, que têm terraços com jacuzzi.
Dali, também dá para ver os fogos do Magic Kingdom quando eles voltarem a ser programados – inclusive com a trilha sonora que está rolando no parque.
—
Disney’s Riviera Resort
Este resort remete às viagens de Walt Disney pelo Mediterrâneo, sobretudo nas costas da Itália e da França. O local conta com um bom restaurante, chamado Topolino, onde Mickey, Minnie, Donald e Margarida aparecem no café da manhã com roupinhas de artistas, como poetas e arquitetos.
Da sacada tem-se uma bela vista do complexo. Elegante por remeter ao universo Disney, mas sem exageros, o local conta com villas de dois e três quartos. Conta também com uma estação do Skyliner, teleférico que dá acesso em poucos minutos ao Epcot e o Hollywood Studios.
—
Disney’s BoardWalk Inn
O BoardWalk Inn é um dos mais desejados hotéis de luxo na Disney World pelo fato de ter um calçadão, à beira lago, repleto de restaurantes e bares – o da ESPN é demais. De estilo clássico, tem ainda a vantagem de oferecer transporte rápido, via barcos, par ao Epcot e o Hollywood Studios.
—
Disney’s Yacht Club Resort
Projetado para se assemelhar a um grande navio, o Yacht Club fica na área do Epcot e também dá acesso ao parque, assim como ao Hollywood Studios, via transporte de barcos. O concierge level, no último andar, oferece refeições diferenciadas durante todo o dia. Há um bom restaurante, chamado Yachtsman Steakhouse, que oferece excelentes cortes de carne.
—
Disney’s Beach Club Resort
Este hotel de luxo na Disney World divide o mesmo complexo com o Disney’s Yacht Club Resort. A pegada por aqui, no entanto, é mais relaxante, pois a atmosfera é de praia. Há boas piscinas e até mesmo faixas de areia para relaxar à beira de um lago. Quem se hospeda por lá pode tomar café da manhã com personagens no Cape May Café.
—
Disney’s Contemporary Resort
O primeiro entre os hotéis de luxo na Disney World é marcado por uma arquitetura de traços retos, que marcava a modernidade dos anos 1970, quando o complexo foi inaugurado em Orlando. Fica próximo ao Magic Kingdom e dá acesso tanto a ele quanto ao Epcot pelo monorail (que também passa no Grand Floridian e no Polynesian).
Tem um prédio anexo residencial, de onde é possível ver o Castelo da Cinderela. É lá que fica o restaurante California Grill, de onde se tem uma das melhores vistas do espetáculo Happily Ever After (atualmente, suspenso).
—
O que você precisa saber antes de ir a Orlando
Vale saber ainda que, quando planejo minhas viagens para destinos como Orlando, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.
É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de internet. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.
De quebra, vale a pena comprar um pouco de dólar. Pode ser em espécie ou em cartão, mas não viaje sem nada.
—
Já fez a reserva da passagem aérea?
Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.
Onde ver preços: Vai de Promo
—
Sabe onde ficará hospedado?
Uma boa dica para encontrar hotéis em Orlando, sobretudo caso queira ficar na Disney World, é consultar os valores da Just Travel. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel dentro ou nos arredores do complexo do Mickey.
Onde ver preços e avaliações: Just Travel
—
Já garantiu o seguro viagem?
Indico de longe a plataforma da Seguros Promo, um metabuscador que vasculha as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Use o cupom abaixo para garantir descontos.
Onde consultar: Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto)
—
Pediu o eSim ou chip viagem para usar internet ilimitada?
Jamais deixo de adquirir um eSim ou chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e costumo usar os chips da America Chip, que tem ótimo atendimento e nunca me deixou na mão. Um dos destaques é que eles contam com planos de eSim, sem a necessidade de chip físico.
Onde pedir: America Chip (cupom ROTADEFERIAS para 10% de desconto)
—
Vai alugar carro? Reserve com antecedência
Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.
Onde reservar: Mobility
—
Precisa comprar dólar, euro ou outra moeda? Cote aqui
Nunca viajo sem ao menos um pouco de dinheiro do país para o qual estou indo, seja em espécie, seja em cartão. Minha dica para comprar moeda estrangeira é a Confidence, pois eles são uma das casas de câmbio mais respeitadas do mercado. Eu gosto muito do fato de eles fazerem delivery e entregarem tudo em casa, mas também dá para ir buscar nas lojas físicas. Tem várias disponíveis no Brasil.
Onde cotar: Confidence
—
Reservou os ingressos da Disney World?
Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços que vendem ingressos da Disney World e de outros parques de Orlando, como a Just Travel, parceira do Rota de Férias. Navegue pela página e garanta bons descontos.
Onde reservar: Just Travel
LEIA TAMBÉM:
Disney World
- Roteiro na Disney World – Atrações imperdíveis, parques e dicas
- As melhores atrações do Magic Kingdom
- As melhores atrações do Epcot
- As melhores atrações do Hollywood Studios
- As melhores atrações do Animal Kingdom
- Parques aquáticos da Disney – Typhoon Lagoon e Blizzard Beach
- Drawn to Life – Como é o show do Cirque du Soleil na Disney
- Como é o Halloween da Disney World
- Disney Vip Tour – Como funciona
- Cruzeiro da Disney – Como é e quanto custa
Universal Orlando
- Roteiro completo na Universal Orlando
- As melhores atrações da Universal Studios
- As 10 melhores atrações da Islands of Adventure
- Volcano Bay – Roteiro e atrações do parque aquático
- CityWalk, da Universal – Onde comer, compras e atrações
- Guia das atrações do Harry Potter em Orlando
- Hotéis da Universal, em Orlando
- Como é o Halloween da Universal Studios
- Tour vip da Universal, em Orlando
Orlando
- Onde ficar em Orlando – Hotéis dentro ou fora dos parques
- 10 hotéis para crianças em Orlando
- O que fazer em Orlando fora dos parques
Arredores de Miami e Orlando
- O que fazer em Miami
- Onde ficar em Miami – 10 dicas de hotéis
- Roteiro de Miami a Orlando de carro
- O que fazer no Kennedy Space Center
- Vale a pena alugar casa em Kissimmee?
- O que fazer em Tampa
- O que fazer em St. Petersburg e Clearwater
- O que fazer em Sarasota
- O que fazer em St. Augustine
- O que fazer em Cocoa Beach
- O que fazer em Palm Beach
- O que fazer em Vero Beach
- O que fazer em Naples
- O que fazer em Destin
- O que fazer em Key West