Roteiro
O que fazer no Discovery Cove, em Orlando - Atrações e dicas
- Créditos/Foto:Divulgação
- 01/Outubro/2024
- Paulo Basso Jr.
Se você procura o que fazer no Discovery Cove, em Orlando, chegou ao lugar certo. Eu adoro o parque, já estive lá um bocado de vezes e tenho várias dicas para dar.
Na verdade, eu diria que é até estranho chamar o Discovery Cove de parque temático. Isso porque ele não se parece em nada com os outros centros de lazer de Orlando.
A atmosfera por lá está mais para a de um resort caribenho, e a prova disso é que apenas 1.300 pessoas podem acessá-lo por dia – para efeito de comparação, o Magic Kingdom pode receber até 100 mil pessoas em um dia.
Agora, tudo isso tem um preço. Ao procurar quanto custa o ingresso do Discovery Cove, você verá que ele é o mais caro da região. Mesmo assim, caso você possa, acho que vale muito a pena incluir no roteiro em Orlando, e aqui vou explicar os motivos.
Onde fica o Discovery Cove
O Discovery Cove fica no endereço 6000 Discovery Cove Way, bem pertinho da avenida International Drive, a mais turística de Orlando, e a cerca de 20 minutos do aeroporto internacional.
O parque pertence ao conglomerado United Parks & Resorts, que é dono também do SeaWorld e do Aquatica, ambos na vizinhança, e do Busch Gardens, que fica em Tampa, a 1h30min de carro de Orlando, seguindo pela Interstate 4, sentido West.
Quanto custa o ingresso do Discovery Cove
É possível comprar ingressos individuais do Discovery Cove ou pacotes promocionais que incluem o SeaWorld, o Aquatica ou o Busch Gardens. Há combos que incluem dois, três ou os quatro parques do grupo United Parks & Resorts, sempre com descontos e possíveis vantagens adicionais, como visitas ilimitadas durante 14 dias consecutivos e a possibilidade de repetir os parques.
É possível, ainda, incluir o plano de alimentação – que oferece refeições completas a cada 90 minutos, em alguns desses combos. Crianças menores de três anos não pagam.
Os valores de todas as opções variam de acordo com a época do ano. Por isso, vale a pena fazer as pesquisas com antecedências em agências como a Just Travel, parceira do Rota de Férias.
- Confira aqui os preços dos ingressos individuais para o Discovery Cove.
- Veja aqui os valores de pacotes que incluem o Discovery Cove e outros parques, como SeaWorld, Aquatica e/ou Busch Gardens.
Parque all-inclusive
Uma das principais características do Discovery Cove, que eu adoro, é que ele funciona em sistema all inclusive. Assim, dá para comer à vontade no restaurante principal, que serve café da manhã e almoço, além de beber (inclusive cerveja e vinho) e provar snacks ao longo do dia.
Fora isso, são distribuídos protetor solar e snorkel para mergulhar. Assim, sua única obrigação por lá é se divertir.
O que fazer no Discovery Cove, em Orlando
Em vez de passar por catracas, como comumente ocorre nos parques temáticos, quem chega ao Discovery Cove é recebido em um lobby e fazem check-in para entrar no complexo, como se estivessem em um hotel.
A partir daí, têm acesso a praias, lagos, viveiros de pássaros e à principal atração do centro de lazer: os golfinhos.
Com roupas especiais para mergulho cedidas pelo parque, quem compra o tíquete mais caro pode entrar em lagos artificiais e interagir com os mamíferos. Dá para passar a mão, alimentá-los com peixinhos, dar beijos e até nadar agarrado à barbatana.
Também dá para dispensar essa atividade e focar no que está incluso no tíquete mais barato. E olha que não é pouca coisa.
É o caso, por exemplo, da Freshwater Oasis, área para relaxar em família nas estações de águas termais ou fazer trilhas e avistar saguis e lontras. Não deixe também de ir ao The Grand Reef, perfeito para fazer flutuações e mergulhar em arrecifes, onde é possível observar tubarões (através de janelas panorâmicas), arraias e peixes.
Já contratou o seguro viagem? Use o cupom ROTADEFERIAS15 e ganhe 15% de desconto
Atrações do Discovery Cove, em Orlando
Confira as principais atrações do Discovery Cove, em Orlando:
Dolphin Lagoon
Quem adquire o ingresso completo do Discovery Cove tem acesso a esta atração, cujo horário deve ser agendado durante o check-in. As interações com golfinhos duram 30 minutos e ocorrem ao longo do dia, quando grupos de seis a oito pessoas, acompanhados de profissionais, entram no lago.
Antes do mergulho, todos vestem roupas de kevlar cedidas pelo parque e recebem orientações, como sinais e agradecimentos aos mamíferos. Tudo para garantir a segurança geral.
Durante a experiência, os golfinhos viram de cabeça para baixo, respondem a uma série de estímulos e são alimentados pelos participantes. No final, dá para nadar agarrado ao animal e vê-lo saltando.
A interação dura pouco, já que os bichinhos não podem se cansar, mas é uma grande atividade.
Quem quiser pode comprar fotos ou vídeos feitos por profissionais do parque, já que as fotos feitas por quem está fora do lago não ficam tão boas (e é proibido levar equipamentos para o lago).
Freshwater Oasis
Neste ambiente com águas mornas e com um riozinho para relaxar, é possível observar animais exóticos, como a menor lontra do mundo, a lontra-anã-oriental, que pesa de um a cinco quilos, e saguis-de-tufos-brancos.
The Grand Reef
A água é gelada, mas, acredite, você vai querer entrar. Aqui, é possível fazer snorkel em meio a uma imensidão de peixes coloridos e até ver tubarões (que ficam atrás de um vidro).
Explorer’s Aviary
Esta área cercada conta com 30 espécies de pássaros, o que significa um show de cores e sons. O melhor de tudo é que algumas aves chegam a pousar em você. Potinhos com alpiste são distribuídos para alimentá-las.
Wind-away River
O lance aqui é relaxar. O Wind-away River compreende uma praia, um um rio que emana a uma floresta tropical, cavernas e até mesmo uma cachoeira. Pense num lugar gostoso para passar algumas horas.
Serenity Bay
Esta é uma das maiores piscinas do Discovery Cove. As águas são mantidas a 26 °C, uma temperatura bastante agradável. É legal passar um tempo com as crianças por aqui.
Atividade extra – SeaVenture
O SeaVenture é uma experiência paga à parte em relação ao ingresso regular do Discovery Cove, mas que vale muito a pena para quem puder. Eu fui uma vez e voltaria facilmente. Afinal, ela possibilita fazer uma espécie de trilha submarina.
Para começar, você se junta a um grupo e recebe orientações, em inglês, de como se portar no fundo do mar. É rapidinho. Bastam alguns minutos para aprender os sinais básicos do mergulho, como se está tudo bem ou se deseja imergir. Tudo é tranquilo e supervisionado e, mesmo que você não domine o idioma, vai dar bom, pode acreditar.
Aí, chega a hora da experiência propriamente dita. É preciso colocar um escafandro e caminhar dentro de uma lagoa que, veja só, está repleta de peixes e animais aquáticos.
Sob a orientação de profissionais especializados, dá para tocar estrelas-do-mar, ouriços e outros seres marinhos. É demais. Crianças, adultos, todo mundo gosta.
O que você precisa saber antes de ir a Orlando
Vale saber ainda que, quando planejo minhas viagens para destinos como Orlando, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.
É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de internet. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.
De quebra, vale a pena comprar um pouco de dólar. Pode ser em espécie ou em cartão, mas não viaje sem nada.
—
Já fez a reserva da passagem aérea?
Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.
Onde ver preços: Vai de Promo
—
Sabe onde ficará hospedado?
Uma boa dica para encontrar hotéis em Orlando, sobretudo caso queira ficar fora da Disney World, é consultar as avaliações dos usuários no Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.
Onde ver preços e avaliações: Booking.com
—
Já garantiu o seguro viagem?
Indico de longe a plataforma da Seguros Promo, um metabuscador que vasculha as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Use o cupom abaixo para garantir descontos.
Onde consultar: Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto)
—
Pediu o eSim ou chip viagem para usar internet ilimitada?
Jamais deixo de adquirir um eSim ou chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e costumo usar os chips da America Chip, que tem ótimo atendimento e nunca me deixou na mão. Um dos destaques é que eles contam com planos de eSim, sem a necessidade de chip físico.
Onde pedir: America Chip (cupom ROTADEFERIAS para 10% de desconto)
—
Vai alugar carro? Reserve com antecedência
Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.
Onde reservar: Mobility
—
Precisa comprar dólar, euro ou outra moeda? Cote aqui
Nunca viajo sem ao menos um pouco de dinheiro do país para o qual estou indo, seja em espécie, seja em cartão. Minha dica para comprar moeda estrangeira é a Confidence, pois eles são uma das casas de câmbio mais respeitadas do mercado. Eu gosto muito do fato de eles fazerem delivery e entregarem tudo em casa, mas também dá para ir buscar nas lojas físicas. Tem várias disponíveis no Brasil.
Onde cotar: Confidence
—
Reservou os ingressos do Discovery Cove?
Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços que vendem ingressos do Discovery Cove e de outros parques de Orlando, como a Just Travel, parceira do Rota de Férias. Navegue pela página e garanta bons descontos.
Onde reservar: Just Travel
LEIA TAMBÉM:
United Parks & Resorts
- As melhores atrações do SeaWorld Orlando
- As melhores atrações do Busch Gardens, em Tampa
- As melhores atrações do Aquatica Orlando
Disney World
- As melhores atrações do Magic Kingdom
- As melhores atrações do Epcot
- As melhores atrações do Hollywood Studios
- As melhores atrações do Animal Kingdom
- Parques aquáticos da Disney – Typhoon Lagoon e Blizzard Beach
- Drawn to Life – Como é o show do Cirque du Soleil na Disney
- Como é o Halloween da Disney World
- Disney Vip Tour – Como funciona
- Cruzeiro da Disney – Como é e quanto custa
Universal Orlando
- Roteiro completo na Universal Orlando
- As melhores atrações da Universal Studios
- As 10 melhores atrações da Islands of Adventure
- Volcano Bay – Roteiro e atrações do parque aquático
- CityWalk, da Universal – Onde comer, compras e atrações
- Guia das atrações do Harry Potter em Orlando
- Hotéis da Universal, em Orlando
- Como é o Halloween da Universal Studios
- Tour vip da Universal, em Orlando
Orlando
- Onde ficar em Orlando – Hotéis dentro ou fora dos parques
- 10 hotéis para crianças em Orlando
- O que fazer em Orlando fora dos parques
Arredores de Miami e Orlando
- O que fazer em Miami
- Onde ficar em Miami – 10 dicas de hotéis
- Roteiro de Miami a Orlando de carro
- O que fazer no Kennedy Space Center
- Vale a pena alugar casa em Kissimmee?
- O que fazer em Tampa
- O que fazer em St. Petersburg e Clearwater
- O que fazer em Sarasota
- O que fazer em St. Augustine
- O que fazer em Cocoa Beach
- O que fazer em Palm Beach
- O que fazer em Vero Beach
- O que fazer em Naples
- O que fazer em Destin
- O que fazer em Key West