Notícias
Carnaval nos EUA – 8 atrações para curtir em Aspen
- Créditos/Foto:Divulgação/Jeremy Swanson
- 06/Fevereiro/2024
- Redação
A cidade de Aspen é um ótimo destino para quem quer passar o Carnaval nos EUA. A estação de esqui oferece passeios em meio à natureza e conta com programações variadas perfeitas para curtir o feriado de uma forma diferenciada.
Quem pretende ir para lá na data ou em qualquer época do ano encontra aqui um guia completo com as principais atrações e dicas incríveis. Não deixe de conferir.
Carnaval nos EUA: Aspen
O hotel The Little Nell é um dos mais tradicionais de Aspen. Abaixo, confira algumas das programações especiais oferecidas pelo empreendimento.
1 – Aula de vinho + degustação
Os especialistas em vinho do hotel, cuja adega desponta entre as melhores dos Estados Unidos, oferecem uma degustação gratuita e exclusiva para os hóspedes, toda terça e sábado, das 15h às 15h30. No encontro, são apresentadas dicas de harmonização, as principais regiões produtoras do Novo e do Velho Mundo e outros segredos do time de sommeliers.
2 – Jazz Nights no Element 47
As noites de quinta e domingo têm música ao vivo no restaurante Element 47, que tem ambiente perfeito para um jantar intimista. As apresentações acontecem das 18h às 21h e são fruto da parceria entre o hotel e a organização Jazz Aspen Snowmass. Coquetéis inovadores e o premiado programa de vinhos harmonizam com pratos de inspiração sazonal do diretor culinário Matt Zubrod e do chef executivo Oscar Carrasco.
Hotéis, pousadas e casas de aluguel em Aspen – Encontre a melhor opção para você.
3 – Delícias Ladurée
o The Little Nell é o único hotel no Colorado a receber os hóspedes com macarons Ladurée. Embalados em sofisticadas caixas para presente, os doces são um mimo cheio de sabor. A icônica marca, conhecida como “douceur” em francês, foi fundada em 1862 e é mundialmente famosa por seus macarons elegantes e coloridos – preparados com uma receita secreta, transmitida ao longo de várias gerações de confeiteiros.
4 – Tequila própria Dobel
Quem visita o hotel tem a oportunidade de experimentar uma tequila exclusiva da linha Maestro Dobel Tequila – marca pertencente à família Beckmann, também responsável pela Jose Cuervo. Para criar a bebida, o gerente geral do restaurante Element 47, Colton Black, trabalhou diretamente com o time da Dobel.
A bebida é feita com uma mistura de reposado e tequila anejo no estilo “cristalino”, ou seja, purificada através do carvão para ter as expressões de sabor mais limpas e armazenada em barril com carvalhos americano e francês.
5 – Sister’s Sauce Bloody Mary
O tradicional Bloody Mary é preparado com o mix especial, 100% orgânico e feito artesanalmente na Geórgia. A receita original é de 1965 e foi criada por Pete Hendricks, pai do fundador da marca, Nat Hendricks. Sister era o nome do primeiro cão de caça de Pete e foi a primeira palavra falada por Nat.
Leia mais: Vai esquiar pela primeira vez? – Guia com dicas e os passos básicos
6 – Coquetéis literários
O Fellowship of The Ring é um drinque que homenageia JRR Tolkien e leva uísque Stranahan’s Blue Peak, licor Caffo Amaretto, licor Italicus e limão. O Letter to My Daughter, em referência à Maya Angelou, é feito com cachaça Leblon, limoncello, abacaxi, limão e tônica.
Já o escritor Hunter S. Thompson é homenageado com Aspen Diary, que leva Ilegal Joven Mezcal, vinho El Maestro Sierra, laranja-de-sangue e xarope de orgeat.
7 – Ajax Tavern
Na Ajax Tavern, o point mais animado para o après-ski em Aspen, os clientes são convidados a criarem seus próprios coquetéis, escolhendo entre uma variedade de bebidas e complementos.
Os drinques tradicionais da casa continuam no cardápio, como Hot Apple Pie (vodca Van Gogh Salted Caramel, cidra e caramelo), Chocolate Caliente (tequila própria The Nell’s Dobel Barel e chocolate quente, finalizado com canela e pimenta na borda), Bad Santa (licor Amaretto, chocolate quente e hortelã amassada na borda) e Irish Coffee (uísque Jameson, café e chantilly).
8 – Winter Wonderland
A decoração dos jardins no The Little Nell deixa o après-ski ainda mais especial. Luzes, flocos de neve e pequenas fogueiras convidam para uma noite ao ar livre, acompanhada de drinques e comidinhas do Element 47.
O que você precisa saber antes de ir a Aspen
Quando planejo minhas viagens para destinos como Aspen ou outras estações de esqui, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.
É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de internet. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.
—
Já fez a reserva da passagem aérea?
Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.
Onde ver preços: Vai de Promo
—
Sabe onde ficará hospedado?
Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.
Onde ver preços e avaliações: Booking.com
—
Já garantiu o seguro viagem?
Indico de longe o Seguros Promo, metabuscador que vasculha as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Depois de fazer sua escolha, use o cupom ROTADEFERIAS15 na caixa “Cupom de desconto” e ganhe 15% de desconto.
Onde consultar: Seguros Promo
—
Pediu o chip viagem para usar internet ilimitada?
Jamais deixo de adquirir um chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e costumo usar os chips da Seguros Promo, que têm ótimo atendimento e nunca me deixam na mão. Eles, inclusive, têm planos de eSim. Use o cupom ROTADEFERIAS15 e ganhe 15% de desconto.
Onde pedir: Seguros Promo
—
Vai alugar carro? Reserve com antecedência
Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.
Onde reservar: Mobility
—
Reservou os ingressos das atrações?
Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como GetYourGuide e Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.
Onde reservar: GetYourGuide e Civitatis
LEIA TAMBÉM:
- Como tirar o visto americano
- Como converter tamanhos de roupas e calçados nos EUA
- O que fazer em Park City
- O que fazer em Nova York
- O que fazer em Miami
- O que fazer em Orlando fora dos parques
- Roteiro de Miami a Orlando de carro
- Roteiro na Universal Studios, em Orlando
- O que fazer em Tampa
- O que fazer em Chicago
- O que fazer em Los Angeles
- O que fazer em Las Vegas
- Roteiro de 1 dia em San Francisco
- O que fazer em Washington D.C.
- O que fazer em Boston
- Rota do Blues nos EUA (ou Rota da Música)
- O que fazer em New Orleans
- O que fazer em Memphis
- O que fazer em Nashville
- O que fazer em Dallas
- O que fazer em Austin
- O que fazer em San Antonio
- O que fazer em Seattle
- O que fazer em Denver
- O que fazer em Louisville
- O que fazer em Charleston
- O que fazer em Oklahoma City
- O que fazer no Alasca
- O que fazer em Anchorage, no Alasca
- O que fazer em Ozark – Arkansas e Missouri