Hotéis
Onde ficar em Atlanta – 10 dicas de hotéis
- Créditos/Foto:DepositPhotos
- 14/Maio/2024
- Maria Beatriz Vaccari
Escolher bem onde ficar em Atlanta, nos Estados Unidos, pode fazer toda a diferença durante a viagem. Isso porque algumas regiões são mais amigáveis e oferecem infraestrutura completa aos turistas.
A boa notícia é que a cidade norte-americana conta com uma gama enorme de hotéis. Dá para encontrar boas opções, para todos os gostos e bolsos, em diferentes bairros.
Sempre que procuro hospedagens nos Estados Unidos comparo preços e empreendimentos pelo Booking. Além de reunir milhares de hotéis, a plataforma oferece segurança e praticidade na hora de fazer uma reserva.
Onde ficar em Atlanta
A região de Buckhead é um dos melhores lugares para se hospedar em Atlanta. Além de contar com ótimos hotéis, a área é repleta de restaurantes e bares bacanas. De quebra, é lar de alguns pontos turísticos históricos, como o Atlanta History Center.
Também vale a pena considerar acomodações nas regiões de Midtown e Downtown (Centro). A primeira é indicada para os que procuram uma boa relação custo-benefício. A segunda, por sua vez, coloca os viajantes no coração da cidade, com fácil acesso a atrações icônicas e ao transporte público.
Nossas dicas de hotéis em Atlanta são:
- The Darwin Hotel
- Hyatt Place Atlanta Buckhead
- Hilton Garden Inn Atlanta Perimeter Center
- Sonesta Select Atlanta Midtown Georgia Tech
- Sheraton Atlanta Perimeter North
- Holiday Inn Express & Suites – Atlanta Downtown
- The Westin Buckhead Atlanta
- Element Atlanta Buckhead
- Reverb by Hard Rock Atlanta Downtown
- Hotel Spice & Sky Atlanta Perimeter
The Darwin Hotel
Situado na região de Midtown, o The Darwin Hotel é uma boa opção para quem procura acomodações amplas, bem equipadas e confortáveis. O empreendimento fica a dois minutos de uma estação de transporte público.
—
Hyatt Place Atlanta Buckhead
As lojas de Buckhead ficam a apenas um quilômetro de distância do Hyatt Place Atlanta Buckhead. O hotel tem piscina ao ar livre e restaurante.
—
Hilton Garden Inn Atlanta Perimeter Center
A 900 metros do Perimeter Mall, o Hilton Garden Inn Atlanta Perimeter Center tem acomodações com microondas e frigobar. O prédio conta ainda com academia, restaurante e bar.
—
Sonesta Select Atlanta Midtown Georgia Tech
Próximo à Georgia Tech, o Sonesta Select Atlanta Midtown Georgia Tech conquista os visitantes com decorações elegantes e modernas. O empreendimento serve opções pré-embaladas para o café da manhã e conta com um pequeno mercado que vende lanches e bebidas.
—
Sheraton Atlanta Perimeter North
A piscina ao ar livre é um dos grandes destaques do Sheraton Atlanta Perimeter North. O local tem restaurante, academia, lounge e até pista de jogging.
—
Holiday Inn Express & Suites – Atlanta Downtown
Situado em um prédio construído em 1890, o Holiday Inn Express & Suites – Atlanta Downtown é uma boa opção para quem valoriza localizações privilegiadas. Dá para ir a pé a locais como CNN Center, Philips Arena e Piedmont Park.
—
The Westin Buckhead Atlanta
A poucos minutos do Georgia Aquarium, o The Westin Buckhead Atlanta tem acomodações muito confortáveis. Os fãs de compras têm fácil acesso aos shoppings Lenox Mall e Phipps Plaza.
—
Element Atlanta Buckhead
Quem procura uma boa acomodação na região de Buckhead pode ficar no Element Atlanta Buckhead. O hotel está a pouco mais de dois quilômetros do Centro de Atlanta e a sete quilômetros do Jardim Botânico.
—
Reverb by Hard Rock Atlanta Downtown
A 600 metros do Estádio Mercedes-Benz, o Reverb by Hard Rock Atlanta Downtown fica a 1,5 quilômetro do Centro. O hotel tem academia, terraço, lounge e restaurante especializado em receitas americanas.
—
Hotel Spice & Sky Atlanta Perimeter
O Hotel Spice & Sky Atlanta Perimeter tem quartos com ou sem cozinha compacta. A propriedade conta com academia, terraço compartilhado e restaurante que serve receitas das cozinhas americana, mediterrânea e asiática.
—
O que você precisa saber antes de ir a Atlanta
Quando planejo minhas viagens, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.
É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de internet. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.
—
Já fez a reserva da passagem aérea?
Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.
Onde ver preços: Vai de Promo
—
Sabe onde ficará hospedado?
Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.
Onde ver preços e avaliações: Booking.com
—
Já garantiu o seguro viagem?
Indico de longe a plataforma da Seguros Promo, um metabuscador que vasculha as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Use o cupom abaixo para garantir descontos.
Onde consultar: Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto)
—
Pediu o chip viagem para usar internet ilimitada?
Jamais deixo de adquirir um chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e costumo usar os chips da Seguros Promo, que têm ótimo atendimento e nunca me deixam na mão. Vale a pena consultar também as ofertas da America Chip. Ambos, inclusive, têm planos de eSim.
Onde pedir: Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto) e America Chip (cupom ROTADEFERIAS para 10% de desconto).
—
Vai alugar carro? Reserve com antecedência
Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.
Onde reservar: Mobility
—
Reservou os ingressos das atrações?
Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como GetYourGuide e Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.
Onde reservar: GetYourGuide e Civitatis
—
LEIA TAMBÉM:
- Como tirar o visto americano
- Como converter tamanhos de roupas e calçados nos EUA
- O que fazer em Nova York
- O que fazer em Miami
- O que fazer em Orlando fora dos parques
- Roteiro de Miami a Orlando de carro
- Roteiro na Universal Studios, em Orlando
- O que fazer em Tampa
- O que fazer em Chicago
- O que fazer em Los Angeles
- O que fazer em Las Vegas
- Roteiro de 1 dia em San Francisco
- O que fazer em Washington D.C.
- O que fazer em Boston
- Rota do Blues nos EUA (ou Rota da Música)
- O que fazer em New Orleans
- O que fazer em Memphis
- O que fazer em Nashville
- O que fazer em Dallas
- O que fazer em Austin
- O que fazer em San Antonio
- O que fazer em Seattle
- O que fazer em Denver
- O que fazer em Aspen
- O que fazer em Louisville
- O que fazer em Park City
- O que fazer em Charleston
- O que fazer em Oklahoma City
- O que fazer no Alasca
- O que fazer em Anchorage, no Alasca
- O que fazer em Ozark – Arkansas e Missouri