Notícias
Hotel de luxo em Nova York – Conheça o Four Seasons
- Créditos/Foto:Divulgação
- 09/Agosto/2023
- Paulo Basso Jr.
Para quem procura um hotel de luxo em Nova York, o Four Seasons Downtown New York revela-se como uma excelente opção.
Localizado no Distrito Financeiro, ao sul da ilha de Manhattan, o empreendimento não só enche o hóspede de mimos como fica em uma área privilegiada, próxima das principais atrações de Nova York. Dele, é possível ir a pé para pontos turísticos como One World, Memorial 9/11, Oculus, Wall Street, Stone Street e Battery Park, de onde saem os barcos para a Estátua da Liberdade.
Além disso, o hotel conta com piscina coberta, spa e um excelente restaurante. Isso sem contar que, mesmo ficando perto de diversas estações de metrô (tem uma na própria quadra), deixa um carro elétrico gratuito com motorista para os hóspedes que quiserem se deslocar para alguns pontos de Manhattan.
Eu tive a oportunidade de ficar no Four Seasons Downtown New York e vou detalhar aqui como foi minha experiência por lá.
Hotel de luxo em Nova York
Planejei minha viagem com todo cuidado, reservando passagens aéreas e seguro viagem na plataforma Vai de Promo (eu acho muito prática). Garanti também um chip de viagem para permanecer conectado durante meus dias na Big Apple.
Assim que desembarquei no aeroporto, peguei um transfer privado e segui para o Four Seasons Downtown New York, onde cheguei por volta de 12h, algumas horas antes da abertura do check in. Funcionários abriram a porta do carro e me encaminharam pela porta-giratória rumo ao lobby, onde fui recebido com água gelada em embalagem reciclável. Destaque ainda para o aroma do ambiente, agradabilíssimo.
Primeiramente, fui informado que meu quarto não estava pronto, mas a recepcionista fez de tudo para conseguir uma acomodação para mim o quanto antes e, em menos de 10 minutos, tive acesso à suíte, que dava vista para a cidade (belíssima, por sinal, com o Empire State espetando o céu à distância).
Ela então me acompanhou pelo elevador até o quarto e mostrou todos detalhes.
Acomodação
A decoração clean chama atenção de cara nas acomodações do Four Seasons Downtown New York. Com madeiras em tons cinza, minha suíte era ampla e confortável, com TV, escrivaninha, bar e dois armários. Na cama, do tipo king size, havia quatro travesseiros de excelente qualidade.
Logo notei interruptores com quatro botões nas paredes do quarto e do banheiro (já falo mais dele) e ao lados da cama. Basta apertá-los para que as luzes acendam em níveis.
Outros botões situados na cabeceira da cama também permitem abrir e fechar as cortinas, bem como informar se deseja que o quarto seja limpo ou se quer privacidade. Tudo é muito prático e ao alcance das mãos.
Destaque ainda para um tablet, que possibilita fazer pedidos de refeições nos quartos, reservar restaurante e solicitar lavanderia, entre outros serviços. Nele também dá para consultar detalhes sobre a estrutura do hotel.
Banheiro
Nada me chamou mais atenção, porém, que o banheiro. Enorme, ele tinha uma linda banheira com torneira em formato de cascata, uma ducha revigorante e uma TV embutida no espelho sobre a pia. Esse é um daqueles detalhes que fazem diferença em um hotel de luxo.
Xampu, condicionador, sabonete e hidratante estavam disponíveis em displays grandes, de acordo com os novos conceitos de sustentabilidade. Todos eles eram muito bons.
As toalhas eram grandes e felpudas. O papel higiênico, porém, poderia ser de melhor qualidade, considerando o nível do hotel.
Qualidade do serviço
Ao longo da estadia no Four Seasons Downtown New York, a cama foi aberta todas as noites. Ao lado delas sempre havia uma pantufa nova e, nas cabeceiras, eram deixadas latas de água fresca. O mimo era tão grande que até os cabos para carregar o telefone eram enrolados em um elástico personalizado.
Sob o frigobar, ao lado da cafeteira, sachês de café e chá foram repostos diariamente. Havia ainda snacks e bebidas oferecidas à parte, como vinho, cerveja, suco e refrigerante.
Gastronomia
O Four Seasons Downtown New York conta com um restaurante chamado CUT, do estrelado chef Wolfgang Puck. Vistoso, o local tem bar e salão de refeições, ambos com decoração que privilegia tons de vermelho e preto. O cardápio, por sua vez, apresenta pratos bem elaborados e saborosos, com destaque para os cortes de carne.
Eu optei, nos cafés da manhã, por solicitar refeições no quarto. Provei diversos tipos de ovos (tem frito, cozido, mexido, poché, omelete e por aí vai. Pedi com croissant, bagle (o tradicional de Nova York) e torradas. Também comi bacon em um dos dias.
Tudo estava muito bom e fresco. A entrega é feita em mesas abertas pelos funcionários no próprio quarto. Os pratos chegaram sempre antes do prazo informado (em geral, em 10 ou 20 minutos), o que facilitou bastante minha programação. Inclusive, dá para fazer as encomendas pelo tablet no dia anterior.
Piscina e spa
As áreas comuns do Four Seasons Downtown New York incluem terraço, piscina e spa. Passei uma tarde na piscina, que é coberta e conta com raias. O espaço, que fica aberto das 6h às 20h no verão, conta com salva-vidas, ducha, espreguiçadeiras, toalhas e águas frescas em latinhas. A piscina é climatizada, mas não quente.
Ao lado está o spa, com um amplo cardápio de massagens para quem deseja relaxar depois de caminhar em Nova York. Eu não usei o serviço, mas ele foi muito bem recomendado.
Carro elétrico
Talvez o maior diferencial do Four Seasons Downtown New York em relação a outros hotéis de luxo de Nova York seja oferecer gratuitamente um carro elétrico com motorista para os hóspede se deslocarem pela cidade. E não são veículos quaisquer, mas sim modelos Cadillac LYRIQ House.
O serviço é do tipo quem chegar primeiro, leva, mas eu o solicitei duas vezes e o carro estava sempre lá. Na chegada, a recepcionista entrega um mapa que delimita os locais onde o hóspede pode usar o transporte. Basicamente, é da 14th Street para o sul, o que garante muito conforto para visitar diversos pontos turísticos da Big Apple.
Quem quiser também pode usar algumas bicicletas oferecidas pelo hotel para circular pela cidade. Elas ficam disponíveis na entrada principal. ao lado da porta-giratória.
Quanto custa
O Four Seasons Downtown New York tem diárias a partir de US$ 655.
—
O que você precisa saber antes de ir a Nova York
Quando planejamos nossas viagens para Nova York, recorremos a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, conseguimos comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.
É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de viagem internacional. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.
—
Já fez a reserva da passagem aérea?
Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, usamos a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gostamos dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.
Onde ver preços: Vai de Promo
—
Já sabe onde ficará hospedado?
Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Nós indicamos, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.
Onde ver preços e avaliações: Booking.com
—
Já garantiu o seguro viagem?
Indicamos o Seguros Promo, porque ele vasculha as principais seguradoras de viagem em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Depois de fazer sua escolha, use o cupom ROTADEFERIAS15 na caixa “Cupom de desconto” e ganhe 15% de desconto.
Onde consultar: Seguros Promo
—
Já pediu o chip viagem para usar internet ilimitada?
Jamais deixamos de adquirir um chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo geralmente é baixo, e o serviço, ótimo. Testamos várias opções e gostamos mais da America Chip, que tem ótimo atendimento e nunca nos deixou na mão.
Onde pedir: America Chip
—
Vai alugar carro? Reserve com antecedência
Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Nós indicamos o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.
Onde reservar: Mobility
—
Reservou os ingressos das atrações?
Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como o Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.
Onde reservar: Civitatis
—
LEIA TAMBÉM:
Dicas de Nova York
- O que fazer em Nova York – Principais atrações e roteiro completo
- Onde ficar em Nova York
- 5 observatórios em Nova York para incluir no roteiro
- 10 mercados gastronômicos em Nova York
- Transfer do aeroporto para o hotel em Nova York
- MJ The Musical – Como é o show de Michael Jackson na Broadway
Dicas dos EUA
- Quais são os documentos e vistos exigidos para entrar nos EUA
- Como converter tamanhos de roupas e calçados nos EUA
- Onde ficar em Nova York
- O que fazer em Chicago
- O que fazer em Las Vegas
- Onde ficar em Las Vegas
- Roteiro de Miami a Orlando de carro
- Roteiro na Universal Studios, em Orlando
- O que fazer em Tampa
- O que fazer em Los Angeles
- Onde ficar em Los Angeles
- Roteiro de 1 dia em San Francisco
- O que fazer em Washington D.C.
- Rota do Blues nos EUA (ou Rota da Música)
- O que fazer em New Orleans
- O que fazer em Memphis
- O que fazer em Nashville
- O que fazer em Dallas
- O que fazer em Austin
- O que fazer em San Antonio
- O que fazer em Seattle
- O que fazer em Denver
- O que fazer em Park City
- Onde ficar em Aspen
- O que fazer em Charleston
- O que fazer em Oklahoma City
- O que fazer no Alasca
- O que fazer em Anchorage, no Alasca
- O que fazer em Ozark – Arkansas e Missouri