Notícias
30 pontos turísticos de Nova York que você não pode deixar de ver
- Créditos/Foto:Tagger Yancey IV / NYC and Company
- 23/Agosto/2023
- Maria Beatriz Vaccari
Empire State, Central Park, Broadway, Estátua de Liberdade e muito mais. Com tantas opções, fica até difícil montar o roteiro diante dos tantos pontos turísticos de Nova York, nos Estados Unidos.
O Rota de Férias selecionou algumas das atrações mais clássicas da Big Apple para criar um álbum de fotos e ajudá-lo a visualizar o que fazer por lá antes mesmo de viajar. Há opções para quem está conhecendo a cidade pela primeira vez e para os viajantes que já curtiram o agito da metrópole antes, embora todas elas sejam tradicionais.
Fora isso, há muitas novidades em Nova York, que você confere aqui. Tudo isso é importante para quem deseja criar um roteiro dos sonhos na cidade.
30 pontos turísticos de Nova York
Confira a seleção de 30 atrações clássicas em Nova York:
- Broadway
- Empire State Building
- Observatório do Empire State Building
- Rockefeller Center
- Top of the Rock
- Central Park
- Central Park Zoo
- Museu de Historia Natural
- Little Italy
- Chinatown
- Grand Central Terminal
- City Hall
- Lincoln Center
- Brooklyn Bridge
- Brooklyn Bridge Park
- Estátua da Liberdade
- Bronx Zoo
- Coney Island
- Grand Army Plaza
- The Hell Gate Bridge
- Manhattan Bridge
- World Trade Center
- One World Observatory
- Oculus
- Queens Botanical Garden
- Queensboro Garden
- SoHo
- Times Square
- Union Square
- Wall Street
Onde ficar em Nova York
O melhor lugar para ficar em Nova York é Midtown, sobretudo nos arredores dos pontos turísticos clássicos, como a Quinta Avenida, o Central Park, o Empire State, o Summit One Vanderbilt e a Times Square.
Ali, você poderá ir a diversas atrações a pé, bem como encontrar a maioria das lojas e restaurantes que conquistam os brasileiros.
O problema é que os hotéis por ali podem sair um pouco mais caros, especialmente no quadrante entre a Quinta e a Oitava avenida e entre as ruas 42nd e a 59th. Por sorte, não faltam opções no pedaço e, reservando com antecedência, é possível achar algumas ofertas.
De qualquer forma, não tem muito para onde correr: a diária média em Manhattan gira em torno de US$ 250. Achar hotel barato na Big Apple é, de fato, um desafio.
Durante as pesquisas, considere também locais como o Flatiron District, que eu gosto muito de ficar, e o Financial District, que também resolve muito a vida de quem quer visitar atrações a pé, sair de noite, encontrar bons restaurantes por perto e, acima de tudo, estar facilmente conectado de metrô a outros trechos de Manhattan e ao Brooklyn.
Ficar no Brooklyn também pode ser uma boa opção, mas não recomendo para quem vai pela primeira vez para Nova York. Se tiver que economizar a todo custo, o bairro de Long Island City, no Queens, pode ser uma saída. O local é seguro e tem estações de metrô que não ficam tão distantes de Manhattan.
Onde ficar em Manhattan
É quase impossível sugerir todos os melhores hotéis de Nova York, já que há centenas de opções (uma boa dica é consultar o Booking.com e ver as avaliações), mas vou listar abaixo minhas principais sugestões em Manhattan. Aqui, você confere outras dicas de hospedagem na Big Apple.
Opções de luxo
Four Seasons Downtown New York
Com serviço de primeira, quartos amplos e ótima localização, no Financial District, o Four Seasons Downtown New York é um dos melhores hotéis de luxo de Nova York.
O empreendimento conta com spa, piscina coberta, um restaurante comandado pelo estrelado chef Wolfgang Puck e modelos Cadillac LYRIQ House com motoristas oferecidos gratuitamente para os hóspedes que quiserem se deslocar pelo sul de Manhattan, até a 14th Street.
—
The Peninsula New York
A poucos passos da famosa Quinta Avenida, o The Peninsula New York é indicado para quem procura conforto e sofisticação. O complexo tem ótimas opções gastronômicas e um bar moderno no terraço.
Veja preços e avaliações
—
Park Lane New York
Os ambientes projetados em estilo europeu e as grandes janelas figuram entre os diferenciais do Park Lane New York. Quem se hospeda no local fica a apenas 10 minutos a pé do o Museu de Arte Moderna de Nova York. (MoMa).
—
The Plaza
O The Plaza é um dos hotéis mais famosos de Nova York. Confortável e sofisticado, o complexo fica em frente ao Central Park e já serviu de pano de fundo para vários filmes e séries de TV.
Veja preços e avaliações
—
Opções mais baratas
Pod Times Square
A rede Pod é conhecida por oferecer acomodações pequenas, mas muito confortáveis e com bom custo-benefício. O Pod Times Square é uma ótima opção para quem deseja ficar em meio ao burburinho da região mais agitada de Manhattan.
É difícil de achar vaga, já que os quartos são muitos reservados. Se aparecer na data que deseja ir e couber no bolso, abrace.
—
Eu gosto muito dos hotéis da rede Sonder, que oferecem menos serviços, como recepção e limpeza diária, mas têm ótimos preços e oferecem sempre quartos amplos, muitas vezes com cozinha. É o caso do Sonder Battery Park, que tem ainda a vantagem de ficar muito bem localizado.
—
Hotel Beacon
Equipados com cozinhas, os quartos do Hotel Beacon são perfeitos para quem quer economizar. Dá para comprar comidinhas no mercado e cozinhar na própria acomodação.
Veja preços e avaliações
—
Element Times Square West
Com excelente custo-benefício, este hotel da rede Marriott tem a vantagem de contar com uma cozinha bem pequena, mas que quebra o galho na hora do aperto, sobretudo para quem viaja em família. De quebra, fica muito bem localizado, perto da Times Square.
Veja preços e avaliações
—
Riu Plaza New York Times Square
Moderno e confortável, o Riu Plaza New York Times Square fica próximo da Broadway e da Times Square. O hotel tem academia, restaurante e oferece fácil acesso à região Restaurant Row, conhecida pelas atrações gastronômicas.
Veja preços e avaliações
—
The Jewel Hotel, New York
Próximo ao Rockefeller Center e aos estúdios da NBC, o The Jewel Hotel, New York tem academia e suítes confortáveis. É uma boa pedida para viajantes que valorizam boa limpeza e comodidades.
—
citizenM New York Times Square
A apenas um minuto da Times Square, o citizenM New York Times Square também oferece acesso a outros pontos turísticos de Nova York. As acomodações são ideais para descansar após os passeios, com cortinas blackout e smart tv.
—
La Quinta by Wyndham Time Square South
O La Quinta by Wyndham Time Square South tem quartos privativos e um aconchegante lounge compartilhado. O empreendimento fica pertinho da loja de departamentos Macy’s e do Empire State Building.
—
Hilton Garden Inn New York Times Square North
Terraço e academia melhoram ainda mais a experiência de quem se hospeda no Hilton Garden Inn New York Times Square North. Com acomodações confortáveis e restaurante próprio, o empreendimento é perfeito para curtir as atrações de Nova York.
—
Residence Inn by Marriott New York Manhattan / Midtown Eastside
15 minutos de caminhada separam o Central Park do Residence Inn by Marriott New York Manhattan / Midtown Eastside. De quebra, o hotel conta com quartos equipados com cozinha compacta – um grande diferencial em Manhattan.
—
Michelangelo Hotel
Banheiros revestidos em mármore, banheira de imersão e lounge com bar colaboram para quem os visitantes do Michelangelo Hotel aproveitem muito mais que os pontos turísticos de Nova York. O local também tem clube esportivo privativo com piscina e sauna.
—
Planeje sua viagem para Nova York
Quando planejo minhas viagens para Nova York ou outros destinos dos EUA, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, costumo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.
É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de viagem internacional. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.
—
Já fez a reserva da passagem aérea para Nova York?
Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, usamos a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gostamos dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.
Onde ver preços: Vai de Promo
—
Sabe onde ficará hospedado em Nova York?
Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino e com cancelamento grátis até a véspera da hospedagem.
Onde ver preços e avaliações: Booking.com
—
Já garantiu o seguro viagem EUA?
Indico o Seguros Promo, porque ele vasculha as principais seguradoras de viagem em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Depois de fazer sua escolha, use o cupom ROTADEFERIAS15 na caixa “Cupom de desconto” e ganhe 15% de desconto.
Onde consultar: Seguros Promo
—
Pediu o chip viagem para usar internet ilimitada em Nova York?
Jamais deixo de adquirir um chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo geralmente é baixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e gosto mais da America Chip, que tem ótimo atendimento e nunca nos deixou na mão.
Onde pedir: America Chip
—
Reservou os ingressos das atrações em Nova York
Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como o Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.
Onde reservar: Civitatis
—
Vai alugar carro? Reserve com antecedência
Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, o que indico apenas caso queira explorar os arredores de Nova York a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Nesse caso, recomendo o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.
Onde reservar: Mobility
—
- Quais são os documentos e vistos exigidos para entrar nos EUA
- Como converter tamanhos de roupas e calçados nos EUA
- O que fazer em Miami
- O que fazer em Chicago
- O que fazer em Las Vegas
- Roteiro de Miami a Orlando de carro
- Roteiro na Universal Studios, em Orlando
- O que fazer em Tampa
- O que fazer em Los Angeles
- Roteiro de 1 dia em San Francisco
- O que fazer em Washington D.C.
- O que fazer em Boston
- Rota do Blues nos EUA (ou Rota da Música)
- O que fazer em New Orleans
- O que fazer em Memphis
- O que fazer em Nashville
- O que fazer em Dallas
- O que fazer em Austin
- O que fazer em San Antonio
- O que fazer em Seattle