Dicas de Viagem
Onde ficar nos Lençóis Maranhenses – Dicas e sugestões de hotéis
- Créditos/Foto:DepositPhotos
- 03/Dezembro/2024
- Maria Beatriz Vaccari
É fundamental escolher com atenção onde ficar nos Lençóis Maranhenses. Isso porque a a localização da hospedagem influencia diretamente o acesso às principais atrações da região, como as lagoas, e garante maior conforto e praticidade durante a viagem.
Uma boa pedida é sempre procurar, comparar e reservar hospedagens por meio do Booking.com. A plataforma é uma das maiores do mercado e reúne os principais hotéis do mundo em um único lugar. Além disso, oferece segurança na hora de fechar negócio e cancelamento gratuito em algumas ofertas. Sempre organizo minhas viagens com eles e nunca tive problemas.
Onde ficar nos Lençóis Maranhenses
Há três regiões que são as mais recomendadas para hospedagem em uma viagem aos Lençóis Maranhenses. A mais popular e estruturada é Barreirinhas, porta de entrada para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.
Outra opção é a vila de Atins, localizada a cerca de 30 km de Barreirinhas e perfeita para quem deseja uma experiência mais intimista e relaxante. Conhecido por suas praias e lagoas de águas cristalinas, o destino também oferece fácil acesso ao Parque Nacional.
Santo Amaro, por sua vez, é uma das áreas mais recentes em termos de turismo. Ela fica perto de lagoas menos movimentadas e conquista viajantes com sua atmosfera tranquila e seu charme rústico.
Minhas sugestões de hotéis nos Lençóis Maranhenses são:
- Pousada do Rancho
- Portal do Sol Lençóis Pousada
- Pousada Jurará e Vila Jurará
- Pousada Toca dos Aventureiros
- Pousada Casa Buriti
- Porto Preguiças Resort
- Pousada Lanea Experience
- Estrela dos Lençóis
- Recanto das Águas Ville
Abaixo, veja detalhes de cada um deles!
Pousada do Rancho
Situada em Barreirinhas, a Pousada do Rancho é ideal para quem deseja explorar o Parque Nacional sem abrir mão da comodidade. Com estrutura acolhedora e decorada com elementos regionais, o empreendimento tem quartos bem equipados e disponibiliza serviços de passeios pela região.
—
Portal do Sol Lençóis Pousada
O Portal do Sol Lençóis, em Barreirinhas, tem quartos espaçosos e climatizados, ideais para relaxar após um dia de aventura nas dunas e lagoas da região. A pousada dispõe de café da manhã incluído e pode auxiliar na organização de passeios turísticos.
—
Pousada Jurará e Vila Jurará
Situadas no mesmo complexo, em Atins, Pousada Jurará e a Vila Jurará têm ambientes rústicos e acolhedores. As acomodações são decoradas com artesanato local e as diárias incluem café da manhã com pães, bolos, geleias e sucos naturais.
—
Pousada Toca dos Aventureiros
Indicada para viajantes que buscam uma estadia simples e aconchegante, a Pousada Toca dos Aventureiros, em Barreirinhas, é uma excelente base para explorar as belezas dos Lençóis Maranhenses. Com uma atmosfera familiar, o complexo oferece empréstimo de bicicletas e lounge compartilhado.
—
Chalé Murici Lençóis
O Chalé Murici Lençóis é uma boa opção de hospedagem em Santo Amaro. O local tem acomodações confortáveis, boa infraestrutura, oferece fácil acesso a trilhas e conta com serviço de aluguel de bicicletas e carros.
—
Pousada Casa Buriti
A Pousada Casa Buriti destaca-se pela proposta de unir charme e simplicidade em um ambiente acolhedor. As unidades têm cozinha completa e ficam a apenas 700 metros de distância da praia de Atins.
—
Porto Preguiças Resort
Às margens do Rio Preguiças, o Porto Preguiças Resort conta com piscinas ao ar livre, jardins exuberantes e acomodações confortáveis com toques de decoração local. O restaurante do hotel serve pratos típicos e internacionais.
—
Pousada Lanea Experience
Pousada Lanea Experience, na vila de Atins, proporciona uma estadia exclusiva e integrada ao estilo rústico dos Lençóis Maranhenses. As acomodações são projetadas para oferecer conforto e privacidade, com varandas e redes que convidam ao descanso.
—
Estrela dos Lençóis
A Pousada Estrela dos Lençóis, em Barreirinhas, oferece uma estadia confortável e prática para os viajantes que desejam explorar o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. O empreendimento tem uma equipe atenciosa, sempre pronta para compartilhar dicas de passeios e atividades na região.
—
Recanto das Águas Ville
A região de Santo Amaro é lar do Recanto das Águas Ville, formado por casas de temporada. O complexo tem 18 acomodações espaçosas e áreas de lazer como piscina e jardim.
—
O que você precisa saber antes de ir aos Lençóis Maranhenses
Quando planejo minhas viagens, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.
—
Já fez a reserva da passagem aérea?
Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.
Onde ver preços: Vai de Promo
—
Sabe onde ficará hospedado?
Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.
Onde ver preços e avaliações: Booking.com
—
Vai alugar carro? Reserve com antecedência
Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.
Onde reservar: Mobility
—
Reservou os ingressos das atrações?
Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir meus roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como GetYourGuide e Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.
Onde reservar: GetYourGuide e Civitatis
LEIA TAMBÉM:
- O que fazer em São Paulo
- O que fazer em Campos do Jordão
- Roteiro de 4 dias no Rio de Janeiro
- O que fazer em Paraty
- O que fazer em Gramado e Canela
- O que fazer em Foz do Iguaçu
- O que fazer em Florianópolis
- O que fazer em Salvador
- O que fazer em Fernando de Noronha
- O que fazer em Natal
- O que fazer em Recife
- O que fazer em Porto de Galinhas
- O que fazer em Fortaleza
- O que fazer em Lençóis Maranhenses
- O que fazer em Manaus
- 10 resorts all-inclusive no Brasil