Dicas de Viagem
Onde ficar em Veneza – 10 sugestões de hotéis
- Créditos/Foto:DepositPhotos
- 14/Agosto/2024
- Maria Beatriz Vaccari
Quem procura onde ficar em Veneza encontra opções de hospedagem de todos os tipos. Por ser um destino extremamente turístico, a cidade italiana conta com hotéis e pousadas voltados aos mais variados perfis de viajantes.
Uma boa dica para encontrar a acomodação ideal é comparar preços no Booking. Por lá, é possível ver opiniões reais de outros viajantes e detalhes sobre os estabelecimentos.
Neste post, vou indicar algumas boas opções de hotéis em Veneza. Também preparei um guia completo com as principais atrações da cidade e um post para te ajudar a contratar o melhor seguro viagem Itália.
Onde ficar em Veneza
Os bairros mais próximos às atrações históricas são os favoritos dos turistas que vão a Veneza. Entre eles, destacam-se regiões como San Marco e Castello.
Outros locais muito bem localizados são Cannaregio, San Polo, Santa Croce e Dorsoduro. Quem escolhe essas áreas tem fácil acesso aos pontos turísticos e a comércios, bares e restaurantes.
Caso o objetivo seja ficar em um lugar bacana com bom custo-benefício, vale a pena procurar opções em Mestre. A região fica na parte continental da cidade e tem uma estação de trem que leva à área histórica de Veneza.
Nossas dicas de hotéis em Veneza são:
- Canal Grande
- Centauro Hotel
- Combo Venezia
- The Gritti Palace, a Luxury Collection Hotel, Venice
- Hotel Gardena
- Carnival Palace – Venice Collection
- Ca’di Dio-Small Luxury Hotel
- NH Collection Grand Hotel Palazzo Dei Dogi
- Four Points by Sheraton Venice Mestre
- Anda Venice Hostel
Canal Grande
O Canal Grande fica à beira do grande Canal de Veneza, na região de Santa Croce. A decoração, que remete à história da região e a elementos clássicos, é um dos grandes charmes do local.
—
Centauro Hotel
O Centauro Hotel fica a apenas 450 metros de distância da Praça San Marco. Há um completo buffet de café da manhã e as acomodações são decoradas em estilo veneziano do século 18.
—
Combo Venezia
Ideal para viajantes que procuram hospedagens com tarifas atraentes, o Combo Venezia conta com quartos privativos e compartilhados. O estabelecimento fica em um antigo monastério, na região de Cannaregio.
—
The Gritti Palace, a Luxury Collection Hotel, Venice
O The Gritti Palace é um dos hotéis mais luxuosos de Veneza. Com acomodações elegantes, o local fica ainda mais concorrido durante famoso o Festival de Cinema da cidade.
—
Hotel Gardena
Decorado com móveis de época, o Hotel Gardena é outra boa opção de hospedagem em Veneza. Situado em Santa Croce, o hotel oferece fácil acesso aos principais pontos turísticos do destino italiano.
—
Carnival Palace – Venice Collection
O Carnival Palace é ideal para quem procura uma opção de hospedagem moderna. Os quartos têm um visual contemporâneo e são muito confortáveis.
—
Ca’di Dio-Small Luxury Hotel
Outra opção indicada para quem valoriza luxo é o Ca’di Dio-Small Luxury Hotel. O empreendimento tem restaurante próprio e fica próximo a atrações como o Palácio Ducal.
—
NH Collection Grand Hotel Palazzo Dei Dogi
Com dois restaurantes, bar e jardim, o NH Collection Grand Hotel Palazzo Dei Dogi conquista viajantes do mundo inteiro. Um dos diferenciais é que o hotel oferece serviços de transfer (pagos à parte) à Praça San Marco.
—
Four Points by Sheraton Venice Mestre
O Four Points by Sheraton Venice Mestre fica a cinco minutos a pé da estação de trem. O local conta com um restaurante especializado em receitas italianas e internacionais.
—
Anda Venice Hostel
O Anda Venice Hostel também fica próximo à estação de trem de Mestre. O local é indicado para viajantes que procuram hospedagens baratas em Veneza.
—
O que você precisa saber antes de ir a Veneza
Quando planejo minhas viagens, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.
É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de internet. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.
De quebra, vale a pena comprar um pouco de dinheiro do país que você visitará. Pode ser em espécie ou em cartão, mas não viaje sem nada.
—
Já fez a reserva da passagem aérea?
Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.
Onde ver preços: Vai de Promo
—
Sabe onde ficará hospedado?
Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.
Onde ver preços e avaliações: Booking.com
—
Já garantiu o seguro viagem?
Indico de longe a plataforma da Seguros Promo, um metabuscador que vasculha as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Use o cupom abaixo para garantir descontos.
Onde consultar: Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto)
—
Pediu o eSim ou chip viagem para usar internet ilimitada?
Jamais deixo de adquirir um eSim ou chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e costumo usar os chips da Seguros Promo, que têm ótimo atendimento e nunca me deixam na mão. Vale a pena consultar também as ofertas da America Chip. Ambos, inclusive, têm planos de eSim.
Onde pedir: Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto) e America Chip (cupom ROTADEFERIAS para 10% de desconto).
—
Vai alugar carro? Reserve com antecedência
Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.
Onde reservar: Mobility
—
Precisa comprar dólar, euro ou outra moeda? Cote aqui
Nunca viajo sem ao menos um pouco de dinheiro do país para o qual estou indo, seja em espécie, seja em cartão. Minha dica para comprar moeda estrangeira é a Confidence, pois eles são uma das casas de câmbio mais respeitadas do mercado. Eu gosto muito do fato de eles fazerem delivery e entregarem tudo em casa, mas também dá para ir buscar nas lojas físicas. Tem várias disponíveis no Brasil.
Onde cotar: Confidence
—
Reservou os ingressos das atrações?
Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir meus roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como GetYourGuide e Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.
Onde reservar: GetYourGuide e Civitatis
—
LEIA TAMBÉM:
- Roteiro de 15 dias na Itália
- O que fazer em Paris
- O que fazer em Madri
- Roteiro pelo Norte da Espanha
- Onde ficar em Barcelona
- O que fazer em Lisboa
- O que fazer no Porto
- O que fazer na Ilha da Madeira
- O que fazer em Londres
- O que fazer em Liverpool
- O que fazer na Irlanda
- O que fazer em Dublin
- O que fazer em Edimburgo
- O que fazer na Irlanda do Norte
- O que fazer em Munique
- O que fazer em Praga
- O que fazer em Viena
- O que fazer em Budapeste
- O que fazer na Eslovênia
- O que fazer em Copenhagen
- Roteiro para ver a aurora boreal na Noruega