Tags

O ponto de partida do seu roteiro de viagem.

Hotéis

O que fazer em Liverpool – 8 passeios imperdíveis

O que fazer em Liverpool – 8 passeios imperdíveis
Crédito: DepositPhotos


Londres é a cidade inglesa mais visitada por turistas brasileiros. O país, contudo, é lar de outros lugares incríveis que merecem destaque. Há muito o que fazer em Liverpool, por exemplo.

Terra dos Beatles, o destino respira música e conta com vários pontos turísticos relacionados ao quarteto. De quebra, é lar de alguns dos times de futebol mais famosos do mundo.

Além da rica herança musical, o Liverpool é um prato cheio para os fãs de arte, já que conta com ótimos museus e galerias. Além disso, conquista os visitantes com suas belíssimas construções, com destaque para as do Royal Albert Dock, e tem excelentes opções de hotéis para turistas.

O que fazer em Liverpool 

O que fazer em Liverpool – Passeios, hotéis e dicas
Liverpool

As caminhadas pelo Centro de Liverpool e pela região do Albert Dock são capazes de entreter os viajantes por horas. Um bom jeito de curtir isso é fazer este tour gratuito oferecido na região. Ele passa por locais como a Mathew Street, uma das ruas musicais mais emblemáticas do mundo, e pelo lendário The Cavern Club.

A cidade também tem uma cena gastronômica badalada, com ótimas opções de restaurantes.

Quer montar um roteiro completo e ainda não sabe o que fazer em Liverpool? Neste post, listei atrações que são imperdíveis:

  1. Albert Dock
  2. Beatles Story Museum
  3. Magical Mystery Tour
  4. Centro de Liverpool
  5. Tate Liverpool
  6. Merseyside Maritime Museum
  7. Cavern Club
  8. Anfield

Pronto para conhecer as melhores atrações da cidade dos Beatles?

Onde fica Liverpool

Liverpool fica no noroeste da Inglaterra. O destino é uma cidade portuária e funciona como uma rota importante de comércio. É ali que o rio Mersey se encontra com o Mar da Irlanda.

Além de ser um grande polo cultural, Liverpool tem um papel importante no mundo dos esportes, sendo lar de dois grandes times de futebol: Liverpool FC e Everton.

8 atrações em Liverpool

Veja os detalhes das principais atrações de Liverpool.

1. Albert Dock

O que fazer em Liverpool
Albert Dock

A Albert Dock é um dos principais cartões-postais de Liverpool. Trata-se um conjunto de galpões navais da década de 1980. Eles foram reformados e hoje abrigam escritórios, galerias, lojas e museus.

A área é perfeita para fotos e funciona como um bom ponto de partida para explorar a cidade.

2. Beatles Story Museum

O que fazer em Liverpool
Beatles Story Museum

Fãs dos Beatles não podem deixar de conhecer o Beatles Story Museum. O complexo conta a história da banda com uma série de itens e documentos.

Há também uma segunda ala, que fica na Georges Pierhead, onde é possível participar de uma experiência em um simulador 4D.

Outra dica para os beatlemaníacos é o tour gratuito oferecido pela Civitatis. Diversos locais da cidade relacionados à banda são contemplados no passeio, que é bem divertido e dura duas horas.

  • Endereço: Britannia Vaults, Royal Albert Dock
  • Horário de funcionamento: domingo a sexta-feira, das 9h às 16h. Sábado, das 9h às 17.

Veja informações sobre o tour gratuito dos Beatles em Liverpool.

3. Magical Mystery Tour

O que fazer em Liverpool
Strawberry Field. uma das paradas do Magical Mystery Tour

Quem passa pela Albert Dock pode embarcar no ônibus azul e amarelo do Magical Mystery para curtir outra atração relacionada aos Beatles.

O veículo percorre o subúrbio da cidade e passa por lugares icônicos relacionados às músicas e à trajetória da banda. Ao longo de duas horas, a galera conhece pontos como a rua Penny Lane e o local onde ficava o famoso orfanato Strawberry Field.

  • Endereço: Anchor Courtyard, 32
  • Horário de funcionamento: diariamente, das 9h30 às 16h.

4. Centro de Liverpool

O que fazer em Liverpool
Centro de Liverpool

Vale a pena tirar um tempinho para explorar o centro da cidade. É ali que o viajante encontra prédios grandiosos, com os dos teatros Empire e Royal Court.

Também é possível visitar a Liverpool College of Art, onde John Lennon estudou.

5. Tate Liverpool

O que fazer em Liverpool
Tate Liverpool

O Tate Liverpool é a primeira filial do museu londrino. Durante a visita, é possível ver obras como o telefone-lagosta, de Dalí, e quadros de diversas partes do mundo.

O complexo fica na região das docas e tem cantinhos perfeitos para quem gosta de tirar fotos.

  • Endereço: Royal Albert Dock
  • Horário de funcionamento: diariamente, das 10h às 17h50.

6. Merseyside Maritime Museum

O que fazer em Liverpool
Merseyside Maritime Museum

O Merseyside Maritime Museum é um dos museus mais interessantes de Liverpool. O local conta histórias da marinha britânica e de embarcações famosas.

Há uma exposição permanente com várias informações sobre o Titanic, incluindo dados sobre passageiros e tripulantes do navio.

  • Endereço: Royal Albert Dock
  • Horário de funcionamento: terça-feira a domingo, das 10h às 16h.

7. Cavern Club 

O que fazer em Liverpool
Cavern Club

O Cavern Club é mais uma atração ligada aos Beatles. Inaugurado na década de 1950, o bar recebeu várias apresentações da banda no início de carreira.

Ao longo dos anos, a casa continuou organizando shows de artistas icônicos, como Adele, Amy Winehouse e a banda Arctic Monkeys. Paul McCartney também tocou por lá em carreira solo.

  • Endereço: 10 Mathew St
  • Horário de funcionamento: domingo a quarta-feira, das 11h às 0h. Quinta-feira e sexta-feira, das 11h às 1h. Sábado, das 11h às 2h.

8. Anfield

O que fazer em Liverpool
Anfield

Quem gosta de futebol pode programar uma visita no icônico estádio Anfield. O local é lar do Liverpool FC e já foi palco de partidas históricas.

A dica é assistir a um jogo ou fazer o tour completo pela arena, que passa por um museu interativo onde é possível ver alguns dos melhores momentos do clube inglês.

  • Endereço: Anfield Rd

Veja informações e valores do tour no estádio Anfield.

Como chegar a Liverpool

O que fazer em Liverpool – Passeios, hotéis e restaurantes
Liverpool

A rota mais comum para chegar a Liverpool a partir do Brasil é fazendo uma parada no aeroporto de Londres e, depois, embarcando em outro voo rumo à cidade dos Beatles.

Quem já está na capital inglesa ou em outro destino da Europa pode procurar voos de companhias low cost, que costumam ter tarifas atrativas.

Minha dica é sempre pesquisar passagens aéreas na Vai de Promo, que reúne passagens de diversas empresas aéreas. Assim, fica fácil comparar opções e preços.

Outra opção para quem está em algum lugar do continente europeu é ir a Liverpool de trem. Partindo de Londres, por exemplo, é possível chegar ao destino em aproximadamente 2h20.

Transporte em Liverpool

O que fazer em Liverpool – Passeios, hotéis e restaurantes
Liverpool

A maioria dos pontos turísticos de Liverpool fica no centro da cidade e perto da região portuária Albert Dock. Por isso, é possível conhecer muita coisa apenas andando a pé ou alugando bicicletas.

O sistema de transporte público aparece como uma boa opção para percorrer trajetos mais longos. Há várias linhas de ônibus, metrô e ferry.

Quem procura uma opção mais confortável para explorar a cidade pode reservar transfers ou alugar um carro. Vale a pena destacar que os veículos do país têm a direção do lado esquerdo. Por isso, é indicado conferir algumas dicas para dirigir na mão inglesa antes da viagem.

Sempre que viajamos, alugamos carros com a Mobility. A plataforma é bem simples de usar. Além disso, reúne as melhores locadoras do mundo em um único local e, por isso, consegue oferecer as tarifas mais baixas do mercado.

Quando ir a Liverpool

O que fazer em Liverpool – Passeios, hotéis e restaurantes
Liverpool

Abril, maio, setembro e novembro são bons meses para visitar Liverpool. É durante esses períodos que a temperatura fica mais amena e agradável.

O verão também conta com dias ensolarados e ideais para atividades ao ar livre. A estação, contudo, é marcada pelo grande número de turistas e por hospedagens com tarifas mais altas.

Evite viajar entre janeiro e dezembro, quando Liverpool tem dias curtos e muito frios.

Seguro viagem Inglaterra

Ao viajar, não deixe de fazer um seguro viagem. Afinal, os custos com saúde fora do Brasil costumam ser caríssimos e todos estão sujeitos a imprevistos.

Caso você tenha comprado as passagens aéreas com cartão de crédito, verifique se você não tem direito a um plano de seguro viagem. Do contrário, minha sugestão é entrar neste comparador online, que vasculha as principais seguradoras de viagem em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. É uma mão na roda, eu não viajo sem fazer isso.

O grande lance é que você economiza e ainda ganha um tempão na hora de fechar o seguro viagem. Depois de fazer sua escolha, use o cupom ROTADEFERIAS15 na caixa “Cupom de desconto” e ganhe 15% de desconto.

Chip viagem Inglaterra

Confesso: não consigo viajar mais sem um chip viagem internacional. Ficar conectado é imprescindível por vários aspectos: comunicação, segurança e praticidade. Nunca se sabe quando você precisará falar com alguém, consultar algum endereço, resolver algum problema ou garantir alguma reserva.

Existem várias opções no mercado, mas os serviços que eu mais gosto são o da America Chip e o chip de viagem da Seguros Promo. Primeiro porque ambos funcionam bem na maioria dos lugares (em todo o mundo), e segundo porque o atendimento é ótimo. Eles têm até chips virtuais (eSim), o que facilita muito a vida na hora de instalar no telefone e usar. É realmente prático.

Não se esqueça de consultar os preços e contratar seu pacote antes de viajar.

Roteiro de 2 dias em Liverpool

O que fazer em Liverpool – Passeios, hotéis e dicas
Liverpool

Veja o que não pode faltar no seu roteiro em Liverpool. As atrações indicadas abaixo são as principais da cidade e podem ser visitadas tranquilamente ao longo de dois dias de viagem.

1º dia – Albert Dock, Museus e história dos Beatles

  • O ponto de partida para explorar Liverpool é Albert Dock, um conjunto de galpões navais reformados na década de 1980 para abrigar escritórios, galerias, lojas e museus. É um programa de dia todo que pode começar já pelo Beatles Story Museum, que retraça a história da banda mais famosa da cidade.
  • Continue o seu passeio no Tate Liverpool, a primeira filial do museu londrino com um notável acervo de arte moderna e contemporânea.
  • O terceiro museu da lista é o Merseyside Maritime Museum, que conta histórias da Marinha britânica e também de embarcações comerciais como o Titanic. Uma exposição permanente apresenta alguns dos passageiros e tripulantes do navio que naufragou em 1912.
  • Descanse os pés no pub inglês The Pump House, ainda em Albert Dock.
  • Caminhe em direção ao Museu de Liverpool, inaugurado em 2011 dentro de um moderno prédio, com exposições sobre a história da cidade. Seguindo pelo Georges Pierhead é possível ver algum dos prédios grandiosos da época de ouro da cidade.
  • As opções para o que fazer em Liverpool ainda contam com a segunda ala do Beatles Story Museum, que fica na Georges Pierhead, e abriga um simulador 4D, que ajuda a explicar às crianças a história da banda.

2º dia – Magical Mystery Tour, Centro e Anfield

  • Embarque no ônibus azul e amarelo do Magical Mystery Tour na Albert Dock para explorar o subúrbio de Liverpool e descobrir os lugares onde moraram Paul, John, George e Ringo. O tour de duas horas passa pela rua Penny Lane e pelo lugar onde ficava o orfanato Strawberry Field.
  • O tour deixa os turistas no Centro de Liverpool. Caminhe por lá atento aos prédios grandiosos dos teatros Empire e Royal Court e passe pela Liverpool College of Art onde Lennon estudou.
  • Se você for um fã de futebol, pegue o ônibus 17 até o estádio Anfield. Faça um tour pela casa do time Liverpool FC e relembre alguns dos momentos mais memoráveis no museu interativo.

Onde comer em Liverpool

O que fazer em Liverpool – Passeios, hotéis e restaurantes
Liverpool

O destino inglês abriga vários pubs legais e restaurantes que oferecem experiências gastronômicas deliciosas. Normalmente, é possível comer muito bem na cidade.

Abaixo, veja três recomendações de onde comer em Liverpool:

  • Pump House 
  • Bakchich Liverpool
  • The London Carriage Works

Pump House 

O Pump House é um pub ideal para quem procura um passeio diferentão. Ele fica dentro de uma antiga casa de bombas na região de Albert Dock e serve pratos tradicionais.

Bakchich Liverpool

A história do empreendimento começou nos mercados de Natal da cidade, onde os donos do restaurante vendiam comidas típicas do líbano. Hoje, as receitas como falafels e shawarmas são vendidas no Bakchich.

The London Carriage Works

Comandado pelo chef Paul Askew, o The London Carriage Works reúne menus sofisticados, com pratos que levam ingredientes regionais.

Onde ficar em Liverpool

O que fazer em Liverpool – Passeios, hotéis e dicas
Liverpool

É fácil encontrar onde ficar em Liverpool. Isso porque a cidade conta com uma grande variedade de hotéis bacanas e bem localizados.

O Centro é uma das melhores áreas para se hospedar, já que oferece fácil acesso a restaurantes, bares, lojas e pontos turísticos.

As regiões de The Docks e Baltic Triangle também são interessantes. A primeira é uma área portuária revitalizada cheia de prédios históricos. A segunda, por sua vez, conta com uma atmosfera vibrante e boêmia.

Nossas dicas de hotéis em Liverpool são:

Aloft Liverpool

Reprodução
O que fazer em Liverpool – Passeios, hotéis e dicas
Aloft Liverpool

Baseado em um prédio neo-barroco, o Aloft Liverpool tem espaços arejados e com visual moderninho. O hotel tem bar, academia e restaurante inspirado na gastronomia de Nova York.

Veja preços e avaliações

Hard Days Night Hotel

Reprodução
O que fazer em Liverpool – Passeios, hotéis e dicas
Hard Days Night Hotel

Temático, o Hard Days Night Hotel tem várias referências aos Beatles. O local também fica perto do centro da cidade e do Cavern Club.

Veja preços e avaliações

Ibis Liverpool Centre Albert Dock

Reprodução
O que fazer em Liverpool – Passeios, hotéis e dicas
Ibis Liverpool Centre Albert Dock

O Ibis Liverpool Centre Albert Dock é uma boa opção para quem procura conforto e tarifas atrativas. De quebra, o complexo fica em frente à Albert Dock.

Veja preços e avaliações

Além deles, vale a pena considerar os seguintes hotéis em Liverpool (clique nos links para ver preços e avaliações):

Bom custo-benefício

Econômicos

Luxo

Também preparei um guia completo com mais sugestões de onde ficar em Liverpool.

 O que você precisa saber antes de ir a Liverpool

O que fazer em Liverpool – Passeios, hotéis e restaurantes
Liverpool

Quando planejo minhas viagens, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.

É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de viagem internacional. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.

Já fez a reserva da passagem aérea?

Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.

Onde ver preços: Vai de Promo

Sabe onde ficará hospedado?

Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.

Onde ver preços e avaliações: Booking.com

Já garantiu o seguro viagem?

Indico de longe o Seguros Promo, metabuscador que vasculha as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Depois de fazer sua escolha, use o cupom ROTADEFERIAS15 na caixa “Cupom de desconto” e ganhe 15% de desconto.

Onde consultar: Seguros Promo

Pediu o chip viagem para usar internet ilimitada?

Jamais deixo de adquirir um chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei  várias opções e costumo usar os chips da America Chip, que têm ótimo atendimento e nunca me deixam na mão. Eles, inclusive, têm planos de eSim.

Onde pedir: America Chip

Vai alugar carro? Reserve com antecedência

Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.

Onde reservar: Mobility

Reservou os ingressos das atrações?

Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como o Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.

Onde reservar: Civitatis

LEIA TAMBÉM:





planeje sua viagem PLANEJE SUA VIAGEM

Chip viagem

Chip viagem

Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

Confira aqui

AMERICA CHIP

Seguro viagem

Seguro viagem

Pesquise várias seguradoras de uma vez e ganhe desconto de 15%

Contrate aqui

SEGUROS PROMO

Passagens aéreas

Passagens aéreas

Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

Compre aqui

VAI DE PROMO

Reserva de hotéis

Reserva de hotéis

Encontre a melhor opção de hospedagem para você

Reserve aqui

BOOKING

informativo img
Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.