Notícias
Emily em Paris: conheça os cenários da série na capital francesa
- Créditos/Foto:Divulgação/Carole Bethuel/Netflix
- 06/Agosto/2024
- Maria Beatriz Vaccari
Em meio a elogios e críticas (relacionadas, principalmente, ao estereótipo dos personagens franceses), a série “Emily em Paris” se tornou uma das produções mais assistidas da Netflix nas últimas semanas.
Opiniões à parte, os episódios são um prato cheio para quem quer viajar sem sair do sofá. Ao longo dos capítulos da primeira temporada, a protagonista explora as belezas da capital francesa e passa por algumas das atrações mais bonitas da cidade.
Confira alguns lugares incríveis que são usados como cenário em “Emily em Paris”.
Já contratou o seguro viagem? Use o cupom ROTADEFERIAS15 e ganhe 15% de desconto
Principais cenários da série “Emily em Paris”
O apartamento de Emily
No primeiro episódio, Emily chega a Paris e é levada a seu novo apartamento, um “chambre de bonne” (tipo de moradia que era usada para abrigar trabalhadoras domésticas na Cidade Luz. Com o tempo, esses alojamentos foram transformados em pequenos estúdios – o de Emily é um pouco maior e mais sofisticado, na verdade, que a maioria dos chambre de bonne). O prédio fica na região da Place de l’Estrapade, praça que aparece em várias cenas da série.
O local também está pertinho de algumas das atrações mais famosas de Paris, como o Panteão. O monumento em estilo neoclássico serve de pano de fundo para uma cena em que Emily liga para o namorado.
O restaurante de Gabriel
Gabriel, o vizinho bonitão que vive ajudando Emily a se adaptar aos costumes de Paris, trabalha como chef em um restaurante. O local fica praticamente em frente ao prédio da protagonista, também na Place de l’Estrapade.
Apesar de retratar um estabelecimento fictício, chamado Lex Deux Compère, o simpático restaurante com toldo vermelho existe na vida real. A diferença é que ele se chama Terra Nera e funciona como um bistrô especializado em gastronomia italiana.
Os jardins incríveis
As áreas verdes da Cidade Luz marcam presença em diversas ocasiões ao longo da série. Em uma cena do segundo episódio, por exemplo, Emily aparece fazendo exercícios físicos no Jardim de Luxemburgo, lindíssimo parque público com mais de 20 hectares.
Além disso, nos primeiros dias de trabalho, a americana faz uma série de investidas para se entrosar com os colegas. Apesar das tentativas, ela não é convidada para almoçar com os outros funcionários e decide comer sozinha em um banco no Jardin du Palais Royal. É ali, em um dos cenários mais bonitos da cidade, que ela se torna amiga de Mindy.
As vistas mais lindas de Paris
No segundo episódio, Emily é convidada para a festa de lançamento de um perfume. O evento é realizado no Café de L’homme, rooftop que fica na cobertura do Museu do Homem, na região do Trocadero. Além de ser bastante glamouroso, o local é conhecido por oferecer algumas das vistas mais deslumbrantes de Paris– em alguns momentos, a Torre Eiffel rouba a cena e transforma os atores Lily Collins e William Abadie em meros coadjuvantes.
Por falar em vistas incríveis, é preciso destacar a beleza das tomadas aéreas que funcionam como transições de cenas durante toda a série. Os takes ajudam a reforçar ainda mais a beleza de atrações como o Arco do Triunfo e o Rio Sena – no episódio 10, Emily até faz um passeio de barco por lá com o personagem Mathieu Cadault.
O comercial de perfume
Depois de curtir a festa de lançamento do perfume, a protagonista participa da gravação de um comercial para promover a fragrância. O cenário escolhido é a Ponte Alexandre III, que corta o Rio Sena e é um dos pontos turísticos mais badalados da Cidade Luz. As filmagens mostram alguns dos detalhes mais lindos da atração, como os charmosos postes de luz pretos e os adornos dourados que conferem um visual riquíssimo ao local.
O Café de Flore
O famoso Café de Flore também aprece na série. É lá que Emily conhece o esnobe Thomas, que fala a respeito de como o local era frequentado por grandes personalidades, como os escritores e filósofos Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir.
A herança histórica do café é realmente um atrativo bacana. Entretanto, é preciso destacar que ele não é tão “descolado”, como diz a série. Atualmente, é point de turistas e oferece um menu com preços bem inflacionados.
A exposição diferentona
No quinto episódio, o casal Camille e Gabriel convida Emily para conhecer o Atelier des Lumières. O local exibe obras de diferentes artistas por meio de imagens projetadas em paredes. Graças a essa perspectiva diferenciada, os visitantes conseguem apreciar os trabalhos de forma mais imersiva.
Na série, o trio acompanha uma exposição dedicada ao trabalho do pintor Vincent Van Gogh, que não está mais em cartaz no local. Atualmente, é possível participar de experiências inspiradas nos trabalhos de nomes como Claude Monet, Pierre-Auguste Renoir e Marc Chagall.
Os passeios com Mindy e Camille
O capítulo cinco de Emily em Paris mostra Mindy e a protagonista da série se aventurando em um passeio noturno por Paris. As filmagens exibem a dupla em diversos pontos do bairro Montmartre – o local ficou mundialmente famoso após o lançamento do filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, em 2001.
Em determinado momento, Mindy diz a Emily que a Rue De L’abreuvoir é a rua mais bonita da cidade. É nessa hora que a protagonista tem a ideia de usar o bairro para promover o produto de um de seus clientes, uma fabricante de camas.
No mesmo episódio, Emily e Camille, a namorada do vizinho bonitão, aparecem juntas no local da campanha de marketing. Ali, elas tiram fotos e conversam enquanto a Basílica de Sacré-Coeur é exibida ao fundo.
O encontro na Ópera
No episódio seis, após passar por maus bocados no mundo da moda, Emily decide ir atrás do excêntrico fashionista Pierre Cadault. A americana planeja um encontro na elegante Ópera Garnier. A casa de concertos, que ostenta uma belíssima arquitetura em estilo neobarroco, foi construída a mando do Imperador Napoleão III e é um dos lugares mais luxuosos de Paris.
Fotos da França: 50 cenários deslumbrantes
Na galeria, veja uma seleção de lugares para conhecer na França:
O que você precisa saber antes de ir a Paris
Quando planejo minhas viagens, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de internet. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.
De quebra, vale a pena comprar um pouco de euro. Pode ser em espécie ou em cartão, mas não viaje sem nada.
—
Já fez a reserva da passagem aérea?
Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.
Onde ver preços: Vai de Promo
—
Sabe onde ficará hospedado?
Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.
Onde ver preços e avaliações: Booking.com
—
Já fez a reserva da passagem aérea?
Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.
Onde ver preços: Vai de Promo
—
Sabe onde ficará hospedado?
Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.
Onde ver preços e avaliações: Booking.com
—
Já garantiu o seguro viagem?
Indico de longe a plataforma da Seguros Promo, um metabuscador que vasculha as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Use o cupom abaixo para garantir descontos.
Onde consultar: Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto)
—
Pediu o eSim ou chip viagem para usar internet ilimitada?
Jamais deixo de adquirir um eSim ou chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e costumo usar os chips da Seguros Promo, que têm ótimo atendimento e nunca me deixam na mão. Vale a pena consultar também as ofertas da America Chip. Ambos, inclusive, têm planos de eSim.
Onde pedir: Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto) e America Chip (cupom ROTADEFERIAS para 10% de desconto)
—
Vai alugar carro? Reserve com antecedência
Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.
Onde reservar: Mobility
—
Precisa comprar dólar, euro ou outra moeda? Cote aqui
Nunca viajo sem ao menos um pouco de dinheiro do país para o qual estou indo, seja em espécie, seja em cartão. Minha dica para comprar moeda estrangeira é a Confidence, pois eles são uma das casas de câmbio mais respeitadas do mercado. Eu gosto muito do fato de eles fazerem delivery e entregarem tudo em casa, mas também dá para ir buscar nas lojas físicas. Tem várias disponíveis no Brasil.
Onde cotar: Confidence
—
Reservou os ingressos das atrações?
Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir meus roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como GetYourGuide e Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.
Onde reservar: GetYourGuide e Civitatis
—
LEIA TAMBÉM:
- Onde ficar em Paris (luxo)
- Roteiro de 15 dias na Itália
- O que fazer em Madri
- Roteiro pelo Norte da Espanha
- Onde ficar em Barcelona
- O que fazer em Lisboa
- O que fazer no Porto
- O que fazer na Ilha da Madeira
- O que fazer em Londres
- O que fazer em Liverpool
- O que fazer na Irlanda
- O que fazer em Dublin
- O que fazer em Edimburgo
- O que fazer na Irlanda do Norte
- O que fazer em Munique
- O que fazer em Praga
- O que fazer em Viena
- O que fazer em Budapeste
- O que fazer na Eslovênia
- O que fazer em Copenhagen
- Roteiro para ver a aurora boreal na Noruega