Tags

O ponto de partida do seu roteiro de viagem.

Notícias de Turismo

Onde comer em Viena, na Áustria – 5 dicas imperdíveis

Onde comer em Viena, na Áustria – 5 dicas imperdíveis
Crédito: Maria Beatriz Vaccari

Notícias de Turismo




Cheia de charme, Viena é conhecida pela herança imperial e musical – artistas como Mozart e Beethoven consolidaram suas carreiras na capital austríaca. Mas cidade também manda muito bem quando o assunto é gastronomia. Quem procura onde comer em Viena encontrar restaurantes de ótimo nível e não necessariamente muito caros.

Há desde locais que oferecem experiências gastronômicas cheias de sofisticação até quiosques de rua, que servem os tradicionais sanduíches de salsicha.

Depois de conhecer as principais atrações da capital austríaca, o Rota de Férias fez um tour gastronômico por Viena e separou cinco lugares onde comer em Viena.

Veja aqui os preços dos voos para Viena em diversas companhias de uma só vez.

Onde comer em Viena

Onde comer em Viena
Apfelstrudel, doce típico da Áustria

Confira cinco restaurantes de Viena que valem a visita.

1 – Plachuttas Gasthaus zur Oper

Quem quer experimentar receitas típicas da gastronomia austríaca deve ir ao Plachuttas Gasthaus zur Oper – o ideal é reservar uma mesa, já que o local fica bem cheio.

Ali, é possível provar o legítimo wienerschnitzel (vitela à milanesa) acompanhado de uma deliciosa salada de batatas. O Tafelspitz, uma espécie de cozido de carne que acompanha molhos, batatas e pães, também é um sucesso.

2 – Do & CO

Depois de visitar o belíssimo museu Albertina, que reúne obras de artistas como Pablo Picasso e Albrecht Dürer, o viajante pode se dirigir ao restaurante Do & CO, que fica no mesmo prédio.

Sofisticado, o local oferece um menu que reúne delicias vienenses e pratos clássicos da gastronomia internacional – há até uma carta especial de sushi. Para a sobremesa, vale a pena pedir o flambiertes zitronensorbet, um delicioso sorvete de limão flambado com frutas vermelhas.

3 – Bitzinger

O Bitzinger é o quiosque de rua mais famoso de Viena. Há duas unidades na cidade: uma pertinho da ópera e outra na região do parque de diversões Riesenrad.

O local, que serve lanches de salsicha – a opção recheada com queijo é uma boa pedida – é perfeito para quem quer uma refeição rápida e deliciosa.

4 – Demel 

Sempre lotada, a confeitaria Demel é um dos pontos turísticos gastronômicos da capital austríaca. Tradicional (ela era a doceria favorita da imperatriz Sissi), o local exibe doces de dar água na boca em suas lindas vitrines.

Vale a pena separar um tempinho para experimentar, pelo menos, um deles. Ali também é possível encontrar a icônica torta Sacher, o doce mais famoso da cidade, feito com chocolate e geleia de damasco.

5 – Grüne Bar

A torta Sacher também pode ser encontrada no chiquérrimo Hotel Sacher. Quem busca uma experiência gastronômica diferenciada deve reservar uma mesa no restaurante do local, chamado Grüne Bar.

Com uma decoração para lá de elegante, o local oferece menu degustação de sete cursos e pratos à la carte. Vale a pena destacar que muitas das receitas são feitas diretamente no salão, como o steak tartar, que é moído e preparado em frente à mesa.

Quem já provou a torta mais famosa do pedaço pode pedir outro prato típico de sobremesa: o delicioso apfelstrudel com calda de baunilha.

O que você precisa saber antes de ir a Viena

Quando planejo minhas viagens para Viena ou qualquer outro destino da Europa, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.

É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de viagem internacional. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.

Já fez a reserva da passagem aérea?

Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.

Onde ver preços: Vai de Promo

Sabe onde ficará hospedado?

Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.

Onde ver preços e avaliações: Booking.com

Já garantiu o seguro viagem?

Indico de longe o Seguros Promo, porque ele vasculha as principais seguradoras de viagem em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Depois de fazer sua escolha, use o cupom ROTADEFERIAS15 na caixa “Cupom de desconto” e ganhe 15% de desconto.

Onde consultar: Seguros Promo

Pediu o chip viagem para usar internet ilimitada?

Jamais deixo de adquirir um chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei  várias opções e gosto mais da America Chip, que tem ótimo atendimento e nunca me deixou na mão.

Onde pedir: America Chip

Vai alugar carro? Reserve com antecedência

Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.

Onde reservar: Mobility

Reservou os ingressos das atrações?

Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como o Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.

Onde reservar: Civitatis

LEIA TAMBÉM:

 





planeje sua viagem PLANEJE SUA VIAGEM

Chip viagem

Chip viagem

Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

Confira aqui

AMERICA CHIP

Seguro viagem

Seguro viagem

Pesquise várias seguradoras de uma vez e ganhe desconto de 15%

Contrate aqui

SEGUROS PROMO

Passagens aéreas

Passagens aéreas

Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

Compre aqui

VAI DE PROMO

Reserva de hotéis

Reserva de hotéis

Encontre a melhor opção de hospedagem para você

Reserve aqui

BOOKING

informativo img
Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.