Crédito: Divulgação

Islândia, Cuba e Japão: veja as tendências de viagens de luxo em família

20 de junho de 2018

Leo Alves

O Virtuoso, rede de agências de viagens de luxo, divulgou um novo relatório com os destinos que estão em alta neste ano. A pesquisa ouviu diversos consultores afiliados e traçou as principais tendências para viagens em família.

10 principais destinos para viagens de luxo em família

  1. Itália
  2. México
  3. Orlando (Flórida)
  4. Havaí
  5. Costa Rica
  6. República Dominicana
  7. África do Sul
  8. Inglaterra
  9. Canadá
  10. França

Segundo o Virtuoso, a Itália segue no topo pelo nono ano consecutivo. Porém, mesmo com outras nações europeias na lista, as famílias têm buscado visitar outros continentes. Destinos de clima quente, como México, Havaí e República Dominicana, atraem viajantes que buscam relaxar.

LEIA MAIS: MALA DE VIAGEM: COMO ESCOLHER E ORGANIZAR
AS MELHORES COMIDAS E BEBIDAS PARA PROVAR EM OUTROS PAÍSES

Já Orlando, com seus parques temáticos, continua popular, subindo um lugar na lista em relação a 2017. Costa Rica e a África do Sul costumam agradar as famílias mais aventureiras. Já o Canadá, com sua diversidade de experiências urbanas e naturais, atende a todos os gostos.

10 principais destinos “incomuns” para viagens de luxo em família

  1. Islândia
  2. Ilhas Galápagos
  3. Cuba
  4. Antártida
  5. Botsuana e Mongólia (empate)
  6. Japão
  7. Emirados Árabes Unidos
  8. Egito
  9. Ruanda
  10. Croácia

Outros destinos menos tradicionais também estão sendo procurados pelas famílias. Segundo a pesquisa, a geração Z tem influenciado a busca por novos roteiros. O desejo por experiências diferenciadas, como as belezas naturais da Islândia e da Antártida, por exemplo, é um dos motivos apontados pelo relatório.

Famílias mais experientes em viagens têm focado suas buscas em destinos da Ásia e da África. Por conta disso, neste ano, Botsuana, Mongólia, Emirados Árabes Unidos e Egito entraram para a lista.