Temporada de cruzeiros fluviais pela Itália: conheça roteiros

15 de junho de 2018

Por Thalita Ribeiro

A temporada de cruzeiros fluviais pela Itália da Uniworld oferece três opções de rotas para o mês de setembro de 2018. Cidades como Veneza, Milão e Verona estão no roteiro, além do Vaticano – o menor país do mundo – e sua religiosidade. Para os amantes de boa comida à mesa, pizzas, massas e vinhos podem ser um convite a mais para o roteiro.

LEIA MAIS: CONHEÇA PERÚGIA, NA ITÁLIA, SEM SAIR DE CASA
AS MELHORES RUAS DE COMPRAS AO REDOR DO MUNDO

Temporada de cruzeiros fluviais pela Itália

As três opções de cruzeiros variam entre 8 e 15 dias a bordo. Atividades nos navios e em terra estão inclusas nos pacotes, além de toda a alimentação e bebidas – alcoólicas e não alcoólicas. As programações prometem reunir muito luxo, além de explorar a cultura italiana.

Passeios pelo canais de Veneza

O roteiro Gems of Northern Italy conta com dez dias de viagem, partindo de Milão. A cidade é conhecia como uma das capitais mundiais da moda e a estadia por lá inclui a visita ao local que abriga a tela “A Última Ceia”, de Leonardo Da Vinci.

Veneza também está no rota cruzeiros fluviais pela Itália. No local, os passageiros podem visitar lugares secretos frequentados apenas por moradores, além de conhecer a Basílica de São Marcos. Já em Polesella, o passeio se divide entre apreciar a culinária italiana e um tour pela arte renascentista.

Quem não dispensa uma boa gastronomia vai adorar a cidade de Bolonha – é possível participar de uma exclusiva aula de culinária para aprender a fazer a verdadeira pasta italiana. Já o viajante que busca algo mais artístico pode fazer um tour renascentista na cidade de Ferrara, tombada pela Unesco.

O Gems of Northern Italy também conta com visitas às ilhas venezianas de Burano, Mazzorbo e Torcello, que abrigam mosaicos da era bizantina.

Mais de Veneza

Com oito dias de duração, o roteiro Venice & the Gems of Northern Italy dá mais destaque a Veneza. Dá para se aventurar em um passeio exclusivo a pé, que busca passar por locais frequentados por moradores locais, e curtir o Venetian painters at the Accademia – tour acompanhado que leva os passageiros a uma imersão na história da arte. De quebra, ainda dá para admirar a vista da cidade do topo do Fondaco dei Tedeschi.

Canais de Chioggia, na Itália

Conhecida como “Pequena Veneza”, Chioggia é um vilarejo de pescadores fundado no século 5. Os passageiros que passam pelo destino podem visitar o mercado de peixes – um dos maiores da Itália – e as feiras que vendem melões e beterrabas produzidos ali mesmo, antes de voltar para o almoço no navio.

Para aqueles que preferem uma viagem mais longa, entre os cruzeiros fluviais pela Itália há o roteiro Splendor of Italy, que passa por lugares como Milão, Veneza, Verona, Chioggia, Polosella, Florença e Roma ao longo de 15 dias.