Uma seleção de lugares lindos para viajar pelo mundo

26 de janeiro de 2018

Por Redação

Existem tantos lugares lindos para viajar pelo mundo que fugir do convencional, muitas vezes, é uma excelente ideia. Se você é um viajante do tipo que gosta de vivenciar experiências únicas, confira algumas sugestões da ferramenta de planejamento de viagens Kayak para curtir em 2018:

LEIA MAIS: AS CIDADES QUE VÃO BOMBAR DE MATCHES NO TINDER NESTE VERÃO
AIRBNB: CONHEÇA AS 10 CASAS PARA ALUGAR MAIS CURTIDAS NO SERVIÇO

Ver a aurora boreal

Divulgação
Aurora boreal na Islândia

É difícil quem não se renda ao espetáculo natural da aurora boreal, repleto de luzes coloridas geradas pela interação dos ventos solares com a alta atmosfera da Terra. Embora o fenômeno ocorra em muitos países do Hemisfério Norte, nem sempre há a garantia de que será possível vê-lo. Para evitar frustrações, o ideal é viajar entre o final de setembro e o início de março, quando as noites são mais longas, e o céu, mais limpo.

Um dos lugares lindos para viajar pelo mundo e ver a aurora boreal é a Islândia. Reykjavík, capital do país, serve como ponto de partida para a experiência.

Curtir um safári na África

Divulgação
Safári no Parque Nacional do Kruger, na África do Sul

Um roteiro de safáris na África é ideal para quem busca aventura e contato com a natureza. Esse tipo de viagem pode ser feito de diversas formas: de carro, de barco, a pé e até balão. É uma chance única de se ver os animais soltos, circulando por seu habitat natural, na companhia de um guia especializado.

O Parque Nacional do Kruger, na África do Sul, é um dos locais mais visitados pelos brasileiros que fazem safáris na África. Caso queira se juntar a esse time, considere viajar na primavera e no verão (de setembro a março), apesar de o calor nesse período ser bastante forte.

Fazer um retiro espiritual na Índia

Divulgação
Retiro espiritual Ashram, na Índia

Um lugar lindo para viajar pelo mundo é a Índia. O local conta com lindas paisagens e uma das 7 maravilhas do mundo, o Taj Mahal.

Para quem busca uma experiência mais espiritual, um retiro na Índia é ideal para as práticas de autoconhecimento e meditação. O Ashram, por exemplo, é um templo em que viajantes podem se hospedar e aproveitar o tempo para praticar ioga, meditar e se equilibrar

Se optar por esse tipo de viagem, vale a pena usar como base a cidade de Rishikesh, no norte da Índia.

Ver de perto as pirâmides do Egito

Divulgação
Pirâmides de Gizé, no Egito

O Egito, para muitas pessoas, é o número 1 entre os lugares lindos para viajar pelo mundo. Conhecimento ancestral e muita história para contar fazem parte de seus atrativos, cujo grande destaque, sem dúvida, são as pirâmides de Gizé, coladinhas ao Cairo.

Construídas por volta de 2000 a.C., as três pirâmides de Gizé são monumentos ligados aos faraós do Egito antigo e reúnem beleza e história. É a única das sete maravilhas do mundo antigo que ainda se mantém em pé.

O Egito pode ser visitado o ano todo, mas é bom evitar o auge do verão – junho, julho e agosto. Afinal, nessa época faz muito calor.

Andar pelas geleiras da Patagônia

Divulgação
Glaciar Perito Moreno, na Patagônia

A Patagônia Argentina é, sem dúvida, um dos lugares lindos para viajar pelo mundo. É lá que fica o Parque Nacional Los Glaciares, onde se encontra uma das maiores geleiras do mundo, com mais 250 quilômetros quadrados de área – o glaciar Perito Moreno.

O passeio é cercado por paisagens maravilhosas, que podem ser apreciadas ao navegar pelo Lago Argentino ou ao encarar um trekking por toda a costa de gelo.

Para visitar o Perito Moreno é possível se hospedar em El Calafate. O local costuma ficar mais atrativo no verão, já que entre junho e agosto as temperaturas podem alcançar até -20ºC.