Destino
Paris
- 11/Fevereiro/2019
- Paulo Basso Jr.
Serviços
Plaza Athénée
Hotel de luxo que é um dos preferidos das celebridades. Seu restaurante estrelado é comandado pelo chef Alain Ducasse.
Hôtel des Deux Iles
Charmoso hotel na Ile St-Louis, instalado numa mansão do século 17.
Esmeralda
Hotel simples, mas com histórico de clientes famosos, no coração do Quartier Latin.
L’Ambroisie
Um dos mais famosos restaurantes parisienses, ostenta há anos a cotação máxima do Guia Michelin. Reserve com antecedência.
Le Pavillon Ledoyen
A cozinha refinada do chef Yannick Alléno também recebeu em 2015 a terceira estrela Michelin.
L’Atelier Etoile
Aqui o badalado chef Joël Robuchon serve refeições mais em conta do que em suas outras casas, mas apenas no almoço.
Camille
Este simpático bistrô no Marais serve competentes pratos franceses tradicionais.
Roteiro
O que fazer em Paris
Ile de la Cité e Marais
- Comece o dia no Marais, um dos bairros mais charmosos da cidade. Ande pelas ruas cheias de construções belíssimas, cafés, bistrôs e ateliês.
- Vá à Place des Vosges e observe suas luxuosas vitrines. A praça, que tem o formato de um quadrilátero perfeito, com nove casas em cada lado (Vitor Hugo morou na número 6) é considerada uma das mais belas do mundo e um bom local para descanso em dias de calor.
- Siga depois para a Ile de la Cité, ilhota no meio do rio Sena onde fica a Notre Dame e o marco zero de Paris. Visite a igreja e suba na torre sul para uma visão estonteante da cidade.
- À tarde, a pedida é explorar a região de Rive-Gauche, do outro lado do Sena (em relação ao Marais). Aqui ficam atrações como a Igreja de St. Germain-des-Prés e a Sorbonne.
- Avance até o Panthéon, onde estão enterrados os escritores Voltaire, Victor Hugo e Émile Zola, além do filósofo René Descartes.
- Caminhe até o Jardim de Luxemburgo, um dos parques mais charmosos da Europa, e não deixe de avistar o lindo palácio homônimo.
- Para o jantar, o Quartier Latin é uma região muito turística, mas animada e com boas ofertas de comida francesa, grega e árabe.
O que fazer em Paris
Museu do Louvre
- De manhã, vá para a Place Vendôme. Nos prédios da praça ficam o Hotel Ritz e a casa onde viveu Frédéric Chopin.
- Em seguida, parta para o Museu do Louvre. Uma dica: a visita de um dia inteiro ainda é insuficiente para ver o museu. Escolha uma ou duas áreas – a mais concorrida é a de pintura europeia dos séculos 13 a 19. A grande atração do museu é a Monalisa, de Leonardo da Vinci.
- A região da Place de l’Opéra é ótima para terminar o dia. Há diversos restaurantes e casas noturnas no pedaço.
O que fazer em Paris
Rio Sena e Torre Eiffel
- Um passeio de barco (batobus) lhe mostrará a cidade por outros ângulos. As primeiras saídas acontecem às 10h da manhã e você pode fazer paradas e combinar o passeio de barco com caminhadas pela cidade.
- Desembarque nas estações Louvre ou Hôtel de Ville e siga até a Torre Eiffel pelo Jardim Tuileries. No caminho, aprecie a fachada de grandes edificações parisienses, como o Hôtel des Invalides, onde está a tumba de Napoleão Bonaparte, e a Ponte Alexandre III, a mais bonita do Sena.
- Aprecie a vista da Torre Eiffel de todos os ângulos. A esplêndida vista do alto da torre vale a subida, a pé ou de elevador.
- Explore a região do Trocadero e os Champs de Mars, atrás da torre.
- Volte ao batobus e faça a parada seguinte no Musée d’Orsay, que tem a mais completa coleção de obras impressionistas da Europa.
- De volta ao barco, pare em Jardin des Plantes e escolha um endereço na Rue Mouffetard para o jantar.
O que fazer em Paris
Champs Elysées e Montmartre
- De manhã, vá para a Champs Elysées, a avenida mais ampla e charmosa da cidade. Ela perdeu alguns endereços de luxo, mas continua magnífica com suas árvores e o Arco do Triunfo no topo.
- Depois, siga para a Avenida Montaigne, do outro lado da Champs Elisées. Aqui ficam as lojas das grifes mais caras do mundo.
- Pegue o metrô (ou o ônibus) até o cemitério de Père Lachaise, onde estão sepultadas figuras históricas como Chopin, Allan Kardec, Oscar Wilde, Yves Montand e Jim Morrison.
- Siga de metrô para Montmartre e chegue à igreja de Sacré-Cour pelo funicular. A Place du Tertre, praça nos arredores, é tradicional ponto de artistas de rua que lhe oferecerão pinturas e caricaturas feitas na hora.
- A região de Montmartre é animada e você pode esticar por lá até à noite. Aproveite e passe em frente ao Le mur des Je t’aime (muro onde a frase eu te amo aparece em diversos idiomas); o Café des Deux Moulins, imortalizado no filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”; e o famoso cabaré Moulin Rouge.
O que fazer em Paris
Palácio de Versalhes ou Disneyland Paris
- A menos de uma hora de Paris fica o deslumbrante Palácio de Versalhes, último reduto da realeza que mantém impecáveis os jardins imensos e os cômodos fabulosos, como o Salão dos Espelhos e o Quarto das Rainhas.
- Outra opção para passar o dia é visitar a Disneyland Resort Paris, parque temático bastante semelhante aos seus pares em Orlando e Anaheim, nos Estados Unidos.
Na hora de montar um roteiro para Paris, consulte também o site oficial de turismo da cidade.