Cruzeiros fluviais de luxo oferecem worshops de fotografia

7 de fevereiro de 2018

Por Redação

O desejo da maioria dos pessoas é eternizar as belas paisagens durante uma viagem. Pensando nisso, a Uniworld, companhia de cruzeiros fluviais de luxo, vai oferecer workshops de fotografia a bordo. Serão quatros opções ao longo da programação de 2018, todas elas em roteiros por rios da Europa.

LEIA MAIS: CRUZEIRO FLUVIAL LEVA ÀS MARAVILHAS DA HOLANDA
DESCUBRA AS MARAVILHAS NATURAIS DO PARÁ

Workshops a bordo

Batizados com o nome de Floating Photos, os worshops serão comandados pelo fotógrafo Mark Edward Harris. Ele compartilhará suas experiências em diversos trabalhos publicados pelo mundo, como nas consagradas revistas Vanity Fair, de cultura pop, e Conde Nast Traveler, de turismo. A ideia é transmitir aos passageiros noções de como as técnicas usadas podem ser adaptadas aos smartphones ou câmeras digitais.

SHUTTERSOTCK.COM

O Vale do Ouro é uma das opções de destino nos cruzeiros fluviais de luxo da Uniworld

Os cruzeiros têm opções de 8 ou 11 dias de duração, a bordo de luxuosos navios. Três deles ocorrerão no período de verão no Hemisfério Norte (Vale do Ouro, Paris e Normandia e Castelos do Reno), enquanto o outro está programado para o inverno (Mercados de Natal).

Programação dos cruzeiros fluviais de luxo

Vale do Douro

No Vale do Ouro, a programação é de 11 dias, com paradas em portos de Portugal e Espanha. Trata-se de uma jornada ideal para quem quiser se aprofundar em cultura e tradições de uma das regiões mais ensoladaradas do Velho Continente.

Com partida de Lisboa, capital portuguesa, a bordo do navio Queen Isabel, a viagem segue pelo Rio Douro até chegar em terras espanholas. Um dos passeios em terra se dará em aldeias no campo e áreas de cultivo de uva. O cruzeiro tem data de partida marcada para 5 de julho .

LEIA MAIS: POR DENTRO DO MAIOR NAVIO DO MUNDO
O NAVIO DE CRUZEIRO MAIS TECNOLÓGICO DO MUNDO

Paris e Normandia

No roteiro de Paris rumo à Normandia, serão oito dias na França a bordo do SS Joie de Vivre. No percurso, as praias da costa normanda, cenário de históricas batalhas ao longo dos séculos, entre elas a do famoso Dia D durante a Segunda Guerra Mundial, estão na programação.

O roteiro ainda inclui visita ao majestoso Palácio de Versailles ou ao Château de Malmaison, antiga residência da primeira imperatriz de Napoleão, Josephine. A saída se dará em 15 de julho.

Castelos do Reno

A rota Castelos do Reno terá oito dias a bordo do SS Antoinette, em um cruzeiro que parte da Basileia (Suiça) até Amsterdã (Holanda), sempre seguindo o curso do Rio Reno. Durante a viagem, torres de igrejas, castelos medievais (como o de Marksburg) e vinhedos surgem após cada curva das águas fluviais. A partida está marcada para 22 de julho.

Mercados de Natal

Viena (Áustria) e Nurembergue (Alemanha) são os destinos de ouro do cruzeiro temático Mercados de Natal. Também em oito dias de navegação, os passageiros serão convidados a vivenciar toda a magia do Natal, conhecendo autênticos mercados que reproduzem, há séculos, antigas tradições e exaltam a culinária e o artesanato locais. A saída está programada para 15 de dezembro.

Quanto custa

Os pacotes custam entre US$ 2.320 e US$ 4.949 por pessoa. Traslado aéreo até os locais de partida de cada cruzeiro não estão inclusos nos valores.