Tags

Your start point travel itinerary.

Roteiro

Universal Studios Hollywood – Roteiro, atrações e dicas

Universal Studios Hollywood – Roteiro, atrações e dicas
Crédito: Paulo Basso Jr.


O parque temático Universal Studios Hollywood ocupa uma área montanhosa de Los Angeles, na Califórnia, o que lhe confere um aspecto único comparado a outros centros de lazer ao redor do mundo. Quando o visitei, fiquei  impressionado com a maneira como eles distribuíram as atrações e com os detalhes visuais das áreas em que ele se divide, que são belíssimas.

Menor que o complexo da Universal em Orlando, o centro de lazer de Hollywood é ideal para um dia inteiro de visita. Ele conta com algumas das principais atrações de seu irmão da Flórida, além de oferecer algumas exclusividades.

Entre elas, destaca-se a área Super Nintendo World, com experiências dedicadas a Super Mario, Luigi e companhia, que só abrirá em Orlando em 2025, com a chegada do parque Epic Universe.

Veja informações e valores dos ingressos da Universal Hollywood Studios com cancelamento grátis.

Uma breve história

Paulo Basso Jr.
Universal Studios Hollywood - Atrações e dicas
Trenzinho do Studio Tour, atração que deu origem a Universal Studios Hollywood

A história da Universal Studios Hollywood remonta a 15 de março de 1915, quando a Universal Film Manufacturing Company começou a promover tours públicos em seus estúdios de cinema, localizados a 15 km do centro de Los Angeles.

O passeio foi interrompido em 1930, mas retornou em 1962, impulsionando, dois anos depois, a criação do que se transformaria em um dos parques temáticos mais cobiçados dos EUA.

Entre as atrações que fizeram sucesso ao longo do tempo, destaca-se a Jaws Experience, de 1976, inspirada no filme Tubarão.. Em sua esteira, surgiram áreas dedicadas a personagens e filmes como Drácula, King Kong, Conan, He-Man e Miami Vice, entre outros sucessos do cinema e da TV.

Apenas em 1990 saiu do papel a Universal Studios de Orlando. O projeto, que contou com a consultoria do diretor Steven Spielberg, deu origem a uma série de simuladores lançados tanto na Flórida quanto no parque da Califórnia. Entre eles, The E.T. Adventure, Back To The Future – The Ride e Jurassic Park – The Ride.

Hoje, a Universal Studios Hollywood é menor que sua “irmã” de Orlando, que cresceu com a adição do parque temático Islands of Adventure, do aquático Volcano Bay e de diversos hotéis – sem contar o Epic Universe, que vem aí em 2025.

No entanto, o parque de Hollywood reúne experiências semelhantes, como as atrações dedicadas a Harry Potter e Os Simpsons, além de algumas exclusivas que valem, e muito, a ida até lá.

Planeje-se – Hotéis em oferta em Los Angeles.

Roteiro na Universal Studios Hollywood

Paulo Basso Jr.
Universal Studios Hollywood - Atrações e dicas
Entrada da Universal Studios Hollywood

Quem compra os ingressos e visita a Universal Studios Hollywood encontra duas áreas distintas: Upper Lot (Parte Alta) e Lower Lot (Parte Baixa), separadas por um longo corredor de escadas rolantes, cujo trajeto completo pode levar até 15 minutos.

Por isso, é preciso se planejar bem e traçar, de forma inteligente, o roteiro na Universal Studios Hollywood. Basicamente, a dica é explorar primeiro uma área e depois seguir para a outra.

A ordem não importa, mas é aconselhável curtir a Upper Lot no início do dia e deixar a Lower Lot para o meio da tarde em diante. Isso porque a área da Super Nintendo World, que é a mais desejada do parque e fica na parte inferior, tende a ficar mais vazia no fim do dia.

Veja como organizar sua visita à Universal Studios Hollywood.

Upper Lot

A entrada principal da Universal Hollywood, com direito a tapete vermelho, fica na Upper Lot, assim como a área externa de convivência com restaurantes e lojas, chamada CityWalk, que permanece aberta até à noite e sobre a qual falarei mais para baixo.

Em Upper Lot, o visitante tem o primeiro contato com o parque, encontrando áreas e experiências ligadas a personagens e filmes de grande sucesso, como Harry Potter, Simpsons, Kung Fu Panda e Meu Malvado Favorito.

A maioria dessas atrações lembra bastante as semelhantes encontradas na Flórida, mas há experiências exclusivas com temas de Pets, por exemplo, além do icônico Studio Tour, que deu vida ao parque e, até hoje, é um dos principais atrativos que levam multidões ao local.

Em breve, será inaugurada em Upper Lot uma montanha-russa exclusiva com tema de Velozes e Furiosos. Nem precisa dizer que ela será extremamente rápida.

Lower Lot

Moderna e colorida, a Super Nintendo World fica na Lower Lot, a parte inferior do parque, assim como atrações inspiradas em Transformers, Jurassic World e Revenge of the Mummy. Estas duas últimas, por exemplo, são diferentes e ainda melhores do que as suas homônimas nos parques de Orlando.

Já comprou seguro viagem? Use o cupom ROTADEFERIAS15 para ganhar 15% de desconto.

Atrações da Universal Studios Hollywood

Paulo Basso Jr.
Universal Studios Hollywood - Atrações e dicas
Monumento em homenagem ao cinema na entrada do parque

As principais atrações da Universal Studios Hollywood se espalham pelas duas áreas em que o parque se divide: Upper Lot e Lower Lot. O tíquete regular do centro de lazer dá acesso a ambas.

Além disso, o complexo abriga um espaço chamado CityWalk, que fica ao lado do estacionamento, tem acesso gratuito e conta com restaurantes temáticos e diversas lojinhas. Ao ir até lá de carro, você certamente o atravessará na chegada e na hora de ir embora.

A partir daí, é hora de explorar as atrações de Upper Lot e Lower Lot. Bora ver como elas são.

UPPER LOT

Paulo Basso Jr.
Universal Studios Hollywood - Atrações e dicas
A área do Harry Potter fica em Upper Lot

Com diversos espaços lúdicos, a área superior do parque conta atrações para toda a família. Entre elas, destacam-se:

  • Studio Tour – Behind-the-Scenes Tram Ride
  • Harry Potter and the Forbidden Journey
  • Flight of the Hippogriff
  • The Simpsons Ride
  • Despicable Me Minion Mayhem
  • Super Silly Fun Land
  • Secret Life of Pets: Off the Leash!
  • Kung Fu Panda Adventure
  • WaterWorld – A Live Sea War Spectacular

Aqui, vou dar detalhes das áreas em que elas ficam e outras informações que podem te ajudar a encarar ou não a experiência.

Studio Tour – Behind-the-Scenes Tram Ride

Paulo Basso Jr.
Universal Studios Hollywood - Atrações e dicas
Studio Tour – Behind-the-Scenes Tram Ride

Com muitos sucessos ao longo de sua história cinematográfica, a Universal criou um tour de cerca de uma hora com guias turísticos e narração em vídeo animado do comediante e apresentador americano Jimmy Fallon. Há diversas opções de idiomas, mas não português, infelizmente. Dá para fazer em inglês ou espanhol.

De qualquer forma, não é necessário compreender tudo para se divertir. O passeio, realizado a bordo de ônibus abertos, é bastante visual e costuma agradar viajantes de todas as idades.

Entre as atrações do Studio Tour – Behind-the-Scenes Tram Ride estão cenários de filmes famosos, como Guerra dos Mundos e Jurassic Park. Achei demais ver de perto o Bates Motel do icônico Psicose, de Alfred Hitchcock. Enquanto o ônibus segue seu caminho, cenas do Velho Oeste, de Nova York e de Los Angeles passam diante dos seus olhos, bem como ruínas, turbinas de aviões e carros destruídos.

Atrações interativas

Há também experiências interativas inspiradas em Velozes e Furiosos e King Kong. Esta última, assim como ocorre no parque Islands of Adventure, em Orlando, coloca todo mundo diante de uma luta épica entre King Kong e um Tiranossauro Rex.

Em determinado momento do Studio Tour, é hora de sentir os efeitos de um terremoto. Trata-se da atração Earthquake—The Big One, instalada em um estúdio de dois andares, que remete a uma estação de metrô. A experiência coloca os convidados no meio de um set de filmagem e, em pouco mais de dois minutos, a terra desmorona, simulando a devastação de um tremor de magnitude 8,3.

Por sorte, tudo é de mentirinha, assim como a enorme inundação retratada em Flash Flood. Mais de 150 mil litros de água são despejados estrategicamente para provocar efeitos dramáticos em quem está assistindo.

Tubarão e caminhada

Para os fãs de clássicos, o passeio pelos estúdios de cinema da Universal em Hollywood ainda passa pelo Jaws Lake, o lago onde foram gravadas cenas de Tubarão. No filme, a área retratava a pacata cidade de Amity, na Nova Inglaterra. Ali, um animatronic de tubarão branco, semelhante ao usado na obra de Steven Spielberg, tenta assustar os visitantes.

Outra parte que eu gostei é a que você desce do trenzinho e caminha em meio a alguns cenários. Ali, dá para fazer fotos em frente a diversos painéis e elementos que remetem aos filmes icônicos da Universal retratados no Studio Tour, como Tubarão e King Kong.

The Wizarding World of Harry Potter

Paulo Basso Jr.
Universal Studios Hollywood - Atrações e dicas
Castelo de Hogwarts

Embora menor em relação à área homônima em Orlando, a The Wizarding World of Harry Potter na Universal Studios Hollywood é uma das áreas mais divertidos do parque. O mundo do famoso bruxinho é retratado de maneira semelhante ao que ocorre em Hogsmeade, no parque Islands of Adventure, na Flórida.

Isso significa, acima de tudo, a presença do imponente Castelo de Hogwarts, onde os visitantes podem conhecer a Escola de Magia e Bruxaria e o escritório de Dumbledore, como retratado na saga de Harry Potter.

Harry Potter and the Forbidden Journey

É dentro do castelo que funciona Harry Potter and the Forbidden Journey, um simulador 3D erguido em meio a uma cúpula de projeção. Durante a jornada, repleta de sustos, todo mundo faz um passeio aéreo pelo castelo na companhia do famoso bruxinho e seus amigos.

Flight of the Hippogriff

A área do bruxinho conta também com a montanha-russa Flight of the Hippogriff, voltada para as crianças. Fora isso, há atrações de menor porte, como lojas e restaurantes temáticos.

Restaurantes e lojas

É imperdível a ida ao The Three Broomsticks, o bar Três Vassouras, onde é possível experimentar a cerveja amanteigada, conhecida como butterbeer. Além disso, recomendo dar uma passadinha em Ollivanders, onde são vendidos diferentes modelos de varinhas. Lá, você pode fazer um pequeno teste para saber se foi escolhido pela varinha certa.

Springfield

Paulo Basso Jr.
Universal Studios Hollywood - Atrações e dicas
The Simpsons Ride, em Springfield

A exemplo do parque de Orlando, a Universal Studios Hollywood conta com uma área totalmente dedicada a Os Simpsons. Por isso, é comum encontrar Homer e companhia caminhando por ali e se divertindo com os visitantes.

The Simpsons Ride

Neste espaço, há um simulador 3D bem interessante. Trata-se do The Simpsons Ride, atração que coloca todo mundo dentro de um carro de uma montanha-russa (no estilo Krustyland).

Ali, os visitantes se sentem em alta velocidade por paisagens bem loucas. Personagens como Moe e Apu surgem em diversas cenas, bastante cômicas.

Além do simulador, Springfield conta com barracas de brinquedos típicas de pequenos parques, restaurantes e bares, como a Taverna do Moe.

Despicable Me Minion Mayhem

Paulo Basso Jr.
Universal Studios Hollywood - Atrações e dicas
Despicable Me Minion Mayhem

No universo do personagem Gru, tudo é diversão. Este é o mote do Despicable Me Minion Mayhem, espécie de simulador 3D que coloca todos diante de uma missão de resgate.

A aventura ocorre quando uma das filhas de Gru é sequestrada por um dos Minions. A atração se destaca pela riqueza de detalhes no ambiente. Há diversos efeitos visuais, de som e olfato. É possível sentir cheirinho de banana em determinados momentos, por exemplo.

Super Silly Fun Land

Divulgação
Universal Studios Hollywood - Atrações e dicas
Super Silly Fun Land

Pertinho de Despicable Me Minion Mayhem, a Super Silly Fun Land é uma área voltada para crianças com menos de 5 anos. Conta com um brinquedão colorido e um parquinho com tema de Meu Malvado Favorito.

Um dos destaques do pedaço é o Minion Cafe. O restaurante serve comidinhas rápidas, como pizzas e hambúrgueres.

Secret Life of Pets: Off the Leash!

Divulgação
Universal Studios Hollywood - Atrações e dicas
Secret Life of Pets Off the Leash!

Secret Life of Pets: Off the Leash! é uma atração desenvolvida para crianças pequenas e para quem deseja se divertir em família. Inspirada nos personagens da animação Pets, a Vida Secreta dos Bichos, o passeio leva a diversos cenários divertidos habitados pelos cachorrinhos.

No final, você percebe que quem está sendo observado pelos cães é você, da mesma forma que você o faz quando vai a pet shops e salas de banhos de veterinários.

Kung Fu Panda Adventure

Divulgação
Universal Studios Hollywood - Atrações e dicas
Kung Fu Panda Adventure

Com inspiração no universo do personagem Po, de Kung Fu Panda, esta é uma atração indoor, com projeções de última geração. Po surge no telão envolvido em uma missão com cenas de ação, com muita diversão e surpresa para os visitantes.

WaterWorld – A Live Sea War Spectacular

Universal Studios Hollywood - Atrações e dicas
WaterWorld – A Live Sea War Spectacular

Este show de ação ao vivo inspirado no filme Waterworld – O Segredo das Águas traz efeitos especiais de alta tecnologia, pirotecnia, chamas e acrobacias. Prepare-se para ver bolas de fogo gigantes, cascatas, jet skis e até um avião em meio a um pouso forçado.

Chip de Internet: ganhe 15% de desconto com o cupom ROTADEFERIAS15.

LOWER LOT

Divulgação
Universal Studios Hollywood - Atrações e dicas
A Super Nintendo World fica em Lower Lot

Em Lower Lot, a área inferior da Universal Studios Hollywood, as principais atrações são:

  • Mario Kart Bowser’s Challenge.
  • Jurassic World — The Ride
  • Revenge of the Mummy – The Ride
  • Transformers: TheRide-3D

Bora saber mais a respeito delas?

Super Nintendo World

Paulo Basso Jr.
Universal Studios Hollywood - Atrações e dicas
Super Nintendo World

Inaugurada em 2023, a área Super Nintendo World é a mais badalada da Universal Studios Hollywood. O acesso ao espaço, que é colorido e lúdico, se dá por um emblemático cano verde.

A partir daí, todos passam pelo Castelo da Peach antes de alcançarem o divertido Mushroom Kingdom, que me deixou de queixo caído, tamanha a quantidade de detalhes.

Uma vez na área, você avista o Mount Beanpole, que serve de referência para a entrada da grande atração da Super Nintendo World, chamada Mario Kart Bowser’s Challenge. O simulador é a grande estrela local, mas há muito mais o que fazer por lá. Confira os detalhes.

Mario Kart: Bowser’s Challenge

Paulo Basso Jr.
Universal Studios Hollywood - Atrações e dicas
Mario Kart: Bowser’s Challenge

Munido de óculos de realidade aumentada (AR), que ficam montados na cabeça, você é conduzido para carrinhos de quatro lugares com volantes interativos. Das profundezas da masmorra dentro do Castelo de Bowser, é hora de enfrentar desafios como se estivessem no videogame Mario Kart.

Isso significa percorrer pistas subaquáticas e nas nuvens para competir pela Taça Dourada – sem contar a coleta de moedas para derrotar o Time Bowser e vencer a competição.

Power-Up Band

Paulo Basso Jr.
Universal Studios Hollywood - Atrações e dicas
Atração “secreta” liberada pela Power-Up Band

Quem adquire uma pulseira chamada Power-Up Band, que é sincronizada com o aplicativo oficial do Universal Studios Hollywood, pode aproveitar a área como se estivesse em um grande videogame.

Munido do acessório, que está disponível em seis versões diferentes inspiradas em personagens, dá para interagir com o cenário ao acertar blocos coloridos, coletar moedas digitais e usar binóculos interativos com tecnologia de realidade aumentada.

Tudo isso faz parte de um jogo para valer, cujo objetivo é coletar três chaves antes de encarar a batalha final com o chefão Bowser Jr. Trata-se de uma “atração secreta”, em que você brinca com sua própria silhueta.

Toadstool Café

Paulo Basso Jr.
Universal Studios Hollywood - Atrações e dicas
Toadstool Café

Inspirado no mundo do Mario, este restaurante serve saladas, macarrão e hambúrguer. Os pratos não são incríveis, não, mas a graça é curtir o cenário e a maneira que algumas comidinhas são oferecidas.

Destaque para as sopas de tomate e cogumelo, por exemplo, que vêm dentro de um bowl estilizado. O tiramisù para a hora da sobremesa, por sua vez, é servido como se fosse uma surpresinha.

1-Up Factory

Paulo Basso Jr.
Universal Studios Hollywood - Atrações e dicas
1-Up Factory

Para os fãs dos jogos da Nintendo, vale a pena reservar um tempinho para conhecer a loja 1-Up Factory, que vende brinquedos exclusivos, com personagens como Mario, Luigi, Princesa Peach, Yoshi, Bowser, Koopa, Donkey Kong, entre outros.

Jurassic World

Divulgação
Universal Studios Hollywood - Atrações e dicas
Jurassic World – The Ride

A área dedicada aos dinossauros é bastante parecida com a que existe no Islands of Adventure, em Orlando. No entanto, a versão californiana é ainda melhor.

Jurassic World — The Ride

O destaque aqui é Jurassic World — The Ride, atração bem mais tecnológica e empolgante que a homônima na Flórida.

Na prática, o passeio segue na mais perfeita tranquilidade até que, de repente, aparece o temido Tiranossauro Rex, doidinho para pegar no pé do Indominus Rex. Aí, a batalha fica tensa é hora de fugir, encarando uma descida com direito a um belo banho no final.

Personagens e restaurante

Entre a escada rolante e Jurassic World—The Ride, há um espaço dedicado a encontros com personagens, chamado Raptor Encounter. Ali, dá para tirar fotos com o Velociraptor Blue, entre outros seres da franquia Jurassic World.

De quebra, o espaço conta com o Jurassic Cafe. Com gastronomia costa-riquenha, o local serve peixes grelhados, frango assado e carne, bem como arroz e feijão. Não é exatamente igual ao servido no Brasil, mas vai bem, sobretudo caso esteja com crianças.

Revenge of the Mummy – The Ride

Paulo Basso Jr.
Universal Studios Hollywood - Atrações e dicas
Revenge of the Mummy – The Ride

A atração Revenge of the Mummy – The Ride é uma montanha-russa bem interessante, bastante veloz e empolgante. O melhor de tudo é que ela tem alguns elementos diferentes da similar em Orlando, o que empolga quem já foi ao parque da Flórida é quer fazer algo diferente.

Não há loopings nem grandes descidas, mas algumas manobras arriscadas. É bom estar preparado, por exemplo, para uma arrancada… de ré.

Transformers: TheRide-3D

Paulo Basso Jr.
Universal Studios Hollywood - Atrações e dicas
Transformers: TheRide-3D

Os robôs alienígenas estão em peso na Universal Studios Hollywood. A atração de Transformers do parque é idêntica à da Universal Studios Orlando.

Ao ir de uma sala para outra a bordo de carrinhos, você se depara com telas 3D e situações altamente reais. Aqui e ali, parece até que tem um robô no seu carro, para valer. No final, há uma divertida surpresa.

Compre dólar com desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS.

CITYWALK

Paulo Basso Jr.
Universal Studios Hollywood - Atrações e dicas
CityWalk

Quem vai à Universal Studios Hollywood inevitavelmente passa pelo CityWalk. O local, que conta com restaurantes e lojas, fica bem na entrada do complexo e é uma ótima pedida na hora do almoço ou do jantar.

Dá, inclusive, para visitá-lo em dias diferentes, uma vez que o acesso é liberado para o público e há diversas atrações a serem exploradas.

Restaurantes

O cenário cinematográfico já chama a atenção, mas o que a galera mais gosta por lá mesmo são os restaurantes. As opções incluem o bar de esportes NBC Sports Grill & Brew e o The Toothsome Chocolate Emporium & Savory Feast Kitchen, que mais parece uma Fantástica Fábrica do Chocolate no mundo real.

Lojas

O espaço ainda conta com cinema e diversas lojas, inclusive uma exclusiva da Super Nintendo World e outra chamada Universal Studios Store, com roupas, acessórios, brinquedos e lembrancinhas inspiradas nos personagens mais famosos do grupo.

Peça aqui nosso guia gratuito completo de Los Angeles.

Quanto custam os ingressos para a Universal Studios Hollywood

É possível comprar ingressos de um ou dois dias para a Universal Studios Hollywood, sendo que a segunda opção tem grande desconto unitário. Também dá para adquirir um tíquete especial que garante entrada antecipada de uma hora antes do complexo abrir para o público na área Super Nintendo World.

Os valores dos ingressos para a Universal Studios Hollywood variam de acordo com a época do ano. A dica é se planejar com antecedência e consultar sites que oferecem tíquetes com cancelamento grátis. Assim, você consegue montar o orçamento com calma e se precaver de qualquer problema. Veja aqui mais informações e valores.

Dicas para organizar o roteiro

Paulo Basso Jr.
Universal Studios Hollywood - Atrações e dicas
Entrada de escada rolante que liga Upper Lot a Lower Lot

Um dia é suficiente para conhecer as principais atrações da Universal Studios Hollywood, o que é bem conveniente para quem viaja para Los Angeles. Também dá para aproveitar a visita para almoçar ou jantar no CityWalk, que tem acesso gratuito e conta com diversos restaurantes.

Confira essas e outras dicas essenciais para se dar bem por lá.

Onde fica

A Universal Studios Hollywood fica a 15 km do centro de Los Angeles e a menos de dez minutos de carro de atrações icônicas da região, como a Calçada da Fama. A melhor maneira de chegar lá é de carro ou com motoristas de aplicativo. Quem quiser também pode ir de metrô e descer na parada Universal City, da linha vermelha, que fica bem próxima à entrada principal do parque.

Na hora de jogar o endereço geral do complexo no GPS, digite 100 Universal City Plaza, Universal City, CA.

Horários

A Universal Studios Hollywood tem horários flexíveis. Para se programar melhor, confira aqui o horário dos parque e do CityWalk na época em que você estará por lá.

Serviços

É possível alugar carrinhos de bebê, cadeiras de rodas e armários na Universal Studios Hollywood. Lugares reservados para cadeirantes estão disponíveis em diversas atrações.

Há instalações para troca de fraldas e amamentação e primeiros socorros, caixa eletrônico e pontos de táxi e ônibus, além de paradas específicas para motoristas de aplicativos. O estacionamento tem custo extra.

Filas

Quem quiser pegar menos filas pode adquirir o Universal Express, um cartão que garante entradas expressas (em geral, em até 20 minutos) em todas as atrações da Universal Studios Hollywood, com exceção de Mario Kart: Bowser’s Challenge, na Super Nintendo World, Caso o parque esteja cheio, vale a pena.

Alimentação

Há diversos pontos que vendem bebidas e comidas e também restaurantes propriamente ditos na Universal Studios Hollywood. As experiências gastronômicas variam de paradas de serviço rápido, como a maioria oferecida no parque temático, a casas com serviço de mesa, entre elas as mais procuradas do CityWalk.

Aplicativo

Baixe aqui o aplicativo oficial da Universal Studios Hollywood para obter mais informações e aproveitar melhor o parque durante a visita.

O que você precisa saber antes de ir a Los Angeles

Paulo Basso Jr.
Universal Studios Hollywood - Atrações e dicas
Marilyn Monroe e outros personagens encantam quem vai a Universal Studios Hollywood

Quando planejo minhas viagens para os EUA, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como ingressos para a Universal Studios Hollywood, com mais segurança e pagando menos.

É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de internet. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.

De quebra, vale a pena comprar um pouco de dinheiro do país que você visitará. Pode ser em espécie ou em cartão, mas não viaje sem nada.

Já fez a reserva da passagem aérea?

Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.

Onde ver preços: Vai de Promo

Sabe onde ficará hospedado?

Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.

Onde ver preços e avaliações: Booking.com

Já garantiu o seguro viagem?

Indico de longe a plataforma da Seguros Promo, um metabuscador que vasculha as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Use o cupom abaixo para garantir descontos.

Onde consultar: Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto)

Pediu o chip viagem para usar internet ilimitada?

Jamais deixo de adquirir um chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e costumo usar os chips da Seguros Promo, que têm ótimo atendimento e nunca me deixam na mão. Vale a pena consultar também as ofertas da America Chip. Ambos, inclusive, têm planos de eSim.

Onde pedir:  Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto) e America Chip (cupom ROTADEFERIAS para 10% de desconto).

Vai alugar carro? Reserve com antecedência

Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.

Onde reservar: Mobility

Precisa comprar dólar, euro ou outra moeda? Cote aqui

Nunca viajo sem ao menos um pouco de dinheiro do país para o qual estou indo, seja em espécie, seja em cartão. Minha dica para comprar moeda estrangeira é a Confidence, pois eles são uma das casas de câmbio mais respeitadas do mercado. Eu gosto muito do fato de eles fazerem delivery e entregarem tudo em casa, mas também dá para ir buscar nas lojas físicas. Tem várias disponíveis no Brasil.

Onde cotar: Confidence

Reservou os ingressos da Universal Studios Hollywood?

Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como GetYourGuide, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos e parques temáticos, como a Universal Studios Hollywood, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.

Onde reservar: GetYourGuide

LEIA TAMBÉM:

Universal Orlando

 





planeje sua viagem PLANEJE SUA VIAGEM

Chip viagem

Chip viagem

Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

Confira aqui

AMERICA CHIP

Seguro viagem

Seguro viagem

Pesquise várias seguradoras de uma vez e ganhe desconto de 15%

Contrate aqui

SEGUROS PROMO

Passagens aéreas

Passagens aéreas

Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

Compre aqui

VAI DE PROMO

Reserva de hotéis

Reserva de hotéis

Encontre a melhor opção de hospedagem para você

Reserve aqui

BOOKING

informativo img
Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.