Notícias
Primavera em Bariloche – Roteiro com natureza, sol e aventura
- Créditos/Foto:Divulgação
- 20/Setembro/2024
- Redação
A primavera em Bariloche, na Argentina, é uma boa combinação para quem busca aventura, natureza, descanso, neve e sol. Tudo isso, em um um local cheio de atrações que convidam os turistas a terem novas experiências.
Não à toa, muitos brasileiros costumam ir para Bariloche em setembro, por exemplo, e não apenas no inverno. Neste post, você vê as principais atrações para curtir nesta época no destino argentino.
Primavera em Bariloche
Confira alguns tipos de passeios indicados para curtir a primavera em Bariloche:
- Aventura
- Cervejarias
- Excursões pelos lagos
- Excursões por terra
Veja qual deles combina mais com seu estilo de viagem e prepare-se para muita diversão.
Aventura
As atividades de aventura em Bariloche são perfeitas para quem quer apreciar a natureza. Andar a cavalo nas estepes ou na floresta e praticar caiaque ou canoagem são opções mais tranquilas para ver as paisagens do destino. Quem busca emoção pode optar por tirolesa e rafting.
Cervejarias
Bariloche é especialista em cerveja artesanal. Com cervejarias premiadas e reconhecidas internacionalmente, a cidade conta com uma “rota da cerveja”, que existe há quase 100 anos. Ali, é possível encontrar bebidas Stout, Ale, Porter, Bock e Pilsen.
Excursões pelos lagos
Uma das excursões imperdíveis a serem feitas em Bariloche é a navegação pelo lago Nahuel Huapi, que se caracteriza por seu grande tamanho, seus belos cenários e suas águas cristalinas. Existem várias opções de passeios, como visitar a Ilha Victoria, a Floresta de Arrayanes, Puerto Blest e cachoeira Los Cántaros.
Excursões por terra
Do centro da cidade, por conta própria ou contratando um passeio, é possível viajar quilômetros de paisagens e surpreender-se com vistas deslumbrantes. Vale a pena visitar atrações turísticas tradicionais, como o Circuito Chico, o Cerro Catedral e o Cerro Otto.
Onde ficar em Bariloche
A maioria dos brasileiros que vai a Bariloche se hospeda no centro da cidade. Afinal, ali há lojas, restaurantes e vida noturna. Alguns dos melhores hotéis de Bariloche dão vida para o Lago Nahuel Huapi.
Entre as opções mais centrais que eu recomendo destacam-se:
Para quem vai esquiar, vale a pena ficar na base do Cerro Catedral. Ali, há até opções de hospedagem com acesso direto às pistas de esqui. Os destaques da área são:
Outro destino bom para ficar em Bariloche é a área de Llao Llao, onde há muitos hotéis de luxo, alguns deles com vista panorâmica. As dicas na região são:
- Gran Hotel Panamericano
- Le Bouquet Apart Hotel
- Llao Llao Resort (o hotel mais famoso de Bariloche)
Turismo na Argentina
A cidade de Buenos Aires funciona como porta de entrada para os brasileiros que querem conhecer a Argentina. Depois de explorar a capital, é de lá que boa parte das pessoas segue para conhecer outros destinos do país, entre eles Bariloche, Mendoza e Ushuaia.
Na galeria, veja os principais lugares para fazer turismo na Argentina.
—
O que você precisa saber antes de ir a Bariloche
Quando planejo minhas viagens para a Argentina, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.
É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de viagem internacional. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.
—
Documentos
O Brasil tem um acordo com a maioria dos países da América do Sul, como Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Peru e Bolívia, que dispensa a apresentação de passaporte e visto. Basta portar a carteira de identidade original para entrar nesses destinos, desde que o documento esteja em bom estado de conservação, tenha foto recente e menos de dez anos de expedição.
Vale ressaltar que apenas a carteira de identidade e o passaporte são aceitos para acesso aos países da América do Sul. Outros documentos, como CNH, carteira profissional e de trabalho, não são válidos.
—
Já fez a reserva da passagem aérea?
Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.
Onde ver preços: Vai de Promo
—
Sabe onde ficará hospedado?
Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.
Onde ver preços e avaliações: Booking.com
—
Já garantiu o seguro viagem?
Indico de longe a plataforma da Seguros Promo, um metabuscador que vasculha as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Use o cupom abaixo para garantir descontos.
Onde consultar: Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto)
—
Pediu o eSim ou chip viagem para usar internet ilimitada?
Jamais deixo de adquirir um eSim ou chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e costumo usar os chips da Seguros Promo, que têm ótimo atendimento e nunca me deixam na mão. Vale a pena consultar também as ofertas da America Chip. Ambos, inclusive, têm planos de eSim.
Onde pedir: Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto) e America Chip (cupom ROTADEFERIAS para 10% de desconto)
—
Vai alugar carro? Reserve com antecedência
Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.
Onde reservar: Mobility
—
Precisa comprar dólar, euro ou outra moeda? Cote aqui
Nunca viajo sem ao menos um pouco de dinheiro do país para o qual estou indo, seja em espécie, seja em cartão. Minha dica para comprar moeda estrangeira é a Confidence, pois eles são uma das casas de câmbio mais respeitadas do mercado. Eu gosto muito do fato de eles fazerem delivery e entregarem tudo em casa, mas também dá para ir buscar nas lojas físicas. Tem várias disponíveis no Brasil.
Onde cotar: Confidence
—
Reservou os ingressos das atrações?
Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir meus roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como GetYourGuide e Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.
Onde reservar: GetYourGuide e Civitatis
—
LEIA TAMBÉM:
- O que fazer em Bariloche em setembro
- 15 atrações imperdíveis em Bariloche
- Onde ficar em Buenos Aires
- O que fazer em Montevidéu, no Uruguai
- O que fazer em Punta del Este
- Roteiro de 3 dias em Cusco e Machu Picchu, no Peru
- Dicas para viajar para o Peru
- O que fazer na Ilha de Páscoa