Crédito: Pixabay

Argentina: 5 atrações para conhecer em Ushuaia durante o verão

28 28-03:00 novembro 28-03:00 2019

Por Redação

O que não faltam são atrações para conhecer em Ushuaia, já que nem só de neve vive a cidade. Localizado na Patagônia Argentina, o destino é visitado por milhares de turistas durante o inverno, principalmente por conta de seus centros de esqui. Porém, o que muitos não sabem é que o lugar também rende roteiros incríveis durante a temporada de verão.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Apesar das temperaturas não serem tão altas quanto os brasileiros estão acostumados, girando em torno de 14ºC -, os dias são mais longos, podendo ter até 17 horas de sol. Isso torna os passeios ainda mais proveitosos.

Pensando nisso, a Brasileiros em Ushuaia, agência referência em destinos patagônicos, listou cinco atrações para aproveitar a cidade durante o período.

LEIA MAIS: VIAGEM PELA PATAGÔNIA: DICAS PARA PLANEJAR O ROTEIRO
8 PASSEIOS EM BARILOCHE: SAIBA COMO APROVEITAR A CIDADE ARGENTINA

Atrações para conhecer em Ushuaia no verão

Mega tour de verão

Roteiro exclusivo da Brasileiros em Ushuaia, o mega tour inclui passeio pelo Parque Nacional Tierra del Fuego, assim como visitas à Playa Larga e o Glaciar Martial, com vista da cidade e do Canal do Beagle.

O tour inclui ainda: parada no Ice Bar, onde é possível brindar em taça de gelo, ida ao Correio do Fim do Mundo – que só fica aberto durante o verão -, onde há a possibilidade de carimbar os passaportes com a marca do “Fim do Mundo” e até enviar um postal para amigos e familiares, visita ao lago Roca, na fronteira com o Chile, entre outros.

Pinguins 

Essa é a melhor época do ano para observar os milhares de pinguins Magalhães que elegem o destino como morada durante sua reprodução. Entre outubro e abril, os animais se abrigam na Isla Martillo, em um cenário de praias cercadas por montanhas.

Os roteiros de verão incluem navegação até a ilha para avistamento dos pinguins, assim como aves locais e lobos marinhos.

Caminhada na Laguna Esmeralda

É também durante o verão que fica mais fácil de observar toda a rica paisagem da Laguna Esmeralda. Diferente do verão, quando o local está congelado, nesse período é possível explorar bosques, rios e lagos dos entornos em um roteiro completo de trekking.

Caiaque Sunset

Para quem gosta de esportes aquáticos, como caiaque, o verão patagônico permite que os visitantes percorram as águas do Lago Escondido, apreciando a paisagem local. O circuito se inicia pela Ruta 3, com cenário da Cordilheira dos Andes de fundo, até chegar ao lago, onde a atividade ocorre em caiaques duplos.

Passeio dos Lagos

Outro atrativo para a temporada são os passeios pelos vales, montanhas e lagos da Patagônia Argentina. Além de explorar toda a natureza dos arredores, é possível observar paisagens de tirar o fôlego, como o mirante do Paso Garibaldi e a serraria Martinez, ao longo do lago Fagnano.

Turismo na Argentina 

A cidade de Buenos Aires funciona como porta de entrada para os brasileiros que querem conhecer a Argentina. Depois de explorar a capital, a dica é seguir para outras regiões turísticas, como Mendoza, recomendada para os fãs de vinhos. Perfeitas para quem quer ver neve, Bariloche e Ushuaia também não podem faltar no roteiro. Na galeria, veja os principais lugares para fazer turismo na Argentina.