Tags

O ponto de partida do seu roteiro de viagem.

Hotéis

Onde ficar em Buenos Aires – Dicas de hotéis na capital argentina

Onde ficar em Buenos Aires – Dicas de hotéis na capital argentina
Crédito: DepositPhotos


Planejar a viagem com antecedência é essencial para evitar dores de cabeça e economizar. Neste post, separamos uma lista com sugestões de hotéis para quem ainda não sabe onde ficar em Buenos Aires.

Vale a pena destacar que a localização é um dos fatores mais levados em consideração na hora de escolher uma hospedagem na capital argentina. Isso porque os bairros da metrópole são muito distintos. Há regiões mais indicadas para quem procura badalação, áreas com atrações históricas e locais tranquilos ideais para viajar com sossego.

Para isso, vale a pena saber onde ficam os principais pontos turísticos da cidade. Neste post eu explico tudo.

Planeje-se – Hotéis em oferta em Buenos Aires.

Onde ficar em Buenos Aires

Dividido em Palermo Soho, Palermo Hollywood e Palermo Viejo, o bairro de Palermo é um dos favoritos dos viajantes brasileiros. Além de contar com ótimas opções de hotéis, a região tem comércios descolados e vida noturna agitada.

San Telmo, por sua vez, é um dos melhores locais para mergulhar na cultura de Buenos Aires. Ali, é possível encontrar charmosas construções históricas, galerias de arte e inúmeras milongas.

Caso o objetivo seja ficar em uma área mais requintada, escolha uma acomodação na Recoleta ou em Puerto Madero. A primeira região é mais tranquila e residencial. Já o porto conta com prédios modernos, calçadão à beira-mar e muitos restaurantes.

Os 10 hotéis recomendados pelo Rota de Férias são:

Abaixo, veja detalhes sobre cada um deles.

Alvear Palace Hotel

Reprodução
O que fazer em Buenos Aires – 20 atrações e dicas incríveis
Alvear Palace Hotel

Sinônimo de luxo e elegância, o Alvear Palace Hotel é uma das melhores opções de hospedagem no bairro da Recoleta. As 192 acomodações são decoradas em estilo francês e o complexo oferece ótimos espaços gastronômicos.

Veja preços e avaliações

Claridge Hotel

A apenas 400 metros da Avenida 9 de Julio, o Claridge Hotel reúne quartos confortáveis e com belas decorações neoclássicas. Conhecido por receber exposições culturais, o hotel tem piscina, academia, restaurante e bar.

Veja preços e avaliações

Loi Suites Recoleta

Reprodução
O que fazer em Buenos Aires – 20 atrações e dicas incríveis
Loi Suites Recoleta

O chá da tarde servido em um charmoso jardim de inverno é um dos grandes destaques do Loi Suites Recoleta. Os ambientes do complexo têm visuais “clean” e é possível aproveitar atrações como spa, piscina coberta e academia.

Veja preços e avaliações

Palladio Hotel Buenos Aires

Reprodução
O que fazer em Buenos Aires – 20 atrações e dicas incríveis
Palladio Hotel Buenos Aires

Próximo de pontos turísticos como o Teatro Colón e o Cemitério da Recoleta, o Palladio Hotel é uma boa sugestão de hospedagem para quem ainda não sabe onde ficar em Buenos Aires. Terraço, piscina ao ar livre e acomodações equipadas são alguns dos atrativos do local.

Veja preços e avaliações

Magnolia Hotel Boutique

Caso o objetivo seja curtir a badalação dos bares e restaurantes da capital argentina, a dica é se hospedar no Magnolia Hotel Boutique. Além de ser muito confortável e aconchegante, o empreendimento fica no bairro de Palermo, o mais descolado da cidade.

Veja preços e avaliações

Sheraton Buenos Aires

Reprodução
O que fazer em Buenos Aires – 20 atrações e dicas incríveis
Sheraton Buenos Aires

Spa, duas piscinas, dois restaurantes e acomodações com janelas panorâmicas que permitem curtir vistas incríveis de Buenos Aires e do Rio da Prata. Essas são algumas das principais atrações do Sheraton Buenos Aires, que fica pertinho do metrô e da Rua Florida.

Veja preços e avaliações

Hotel Madero Buenos Aires

Reprodução
O que fazer em Buenos Aires – 20 atrações e dicas incríveis
Hotel Madero Buenos Aires

Localizado em Puerto Madero, o Hotel Madero Buenos Aires é uma boa opção para quem procura conforto e boa gastronomia. O complexo tem uma adega exclusiva e bar com mesa de bilhar.

Veja preços e avaliações

Palacio Duhau – Park Hyatt Buenos Aires

Instalado em um palácio no bairro da Recoleta, o Palacio Duhau – Park Hyatt Buenos Aires conquista os visitantes com seu visual estilo bella époque. O spa e os espaços gastronômicos que servem delícias da culinária argentina figuram entre os grandes destaques do empreendimento.

Veja preços e avaliações

Four Seasons Hotel Buenos Aires

Reprodução
Onde ficar em Buenos Aires
Four Seasons Hotel Buenos Aires

O Four Seasons Hotel Buenos Aires é indicado para quem procura luxo em Buenos Aires. As acomodações, por exemplo, contam com belíssimos banheiros revestidos em mármore. Há também jardins, spa e espaços gourmet.

Veja preços e avaliações

Recoleta Grand

Completo e confortável, o Recoleta Grand é outra boa sugestão de acomodação no bairro mais luxuoso de Buenos Aires. Um dos diferenciais é que o hotel oferece empréstimo gratuito de bicicletas para quem quiser explorar a cidade pedalando.

Veja preços e avaliações

O que você precisa saber antes de ir a Buenos Aires

Quando planejo minhas viagens para a Argentina, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de viagem internacional. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.

Documentos

O Brasil tem um acordo com a maioria dos países da América do Sul, como Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Peru e Bolívia, que dispensa a apresentação de passaporte e visto. Basta portar a carteira de identidade original para entrar nesses destinos, desde que o documento esteja em bom estado de conservação, tenha foto recente e menos de dez anos de expedição.

Vale ressaltar que apenas a carteira de identidade e o passaporte são aceitos para acesso aos países da América do Sul. Outros documentos, como CNH, carteira profissional e de trabalho, não são válidos.

Já fez a reserva da passagem aérea?

Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.

Onde ver preços: Vai de Promo

Sabe onde ficará hospedado?

Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.

Onde ver preços e avaliações: Booking.com

Já garantiu o seguro viagem?

Indico de longe o Seguros Promo, porque ele vasculha as principais seguradoras de viagem em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Depois de fazer sua escolha, use o cupom ROTADEFERIAS15 na caixa “Cupom de desconto” e ganhe 15% de desconto.

Onde consultar: Seguros Promo

Pediu o chip viagem para usar internet ilimitada?

Jamais deixo de adquirir um chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei  várias opções e gosto mais da America Chip, que tem ótimo atendimento e nunca me deixou na mão.

Onde pedir: America Chip

Vai alugar carro? Reserve com antecedência

Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.

Onde reservar: Mobility

Reservou os ingressos das atrações?

Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como o Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.

Onde reservar: Civitatis

LEIA TAMBÉM:





planeje sua viagem PLANEJE SUA VIAGEM

Chip viagem

Chip viagem

Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

Confira aqui

AMERICA CHIP

Seguro viagem

Seguro viagem

Pesquise várias seguradoras de uma vez e ganhe desconto de 15%

Contrate aqui

SEGUROS PROMO

Passagens aéreas

Passagens aéreas

Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

Compre aqui

VAI DE PROMO

Reserva de hotéis

Reserva de hotéis

Encontre a melhor opção de hospedagem para você

Reserve aqui

BOOKING

informativo img
Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.