Dicas de Viagem
Pousada Águia Dourada tem bom custo-benefício em Monte Verde
- Créditos/Foto:Divulgação
- 02/Outubro/2024
- Maria Beatriz Vaccari
Com quase 30 anos de história, a Pousada Águia Dourada pode ser uma alternativa para quem procura bom custo-benefício em Monte Verde (MG). Conhecido pela atmosfera tranquila, pela simpatia dos colaboradores e por oferecer fácil acesso às principais atrações da cidade, o empreendimento costuma agradas famílias, casais e até grupos de amigos.
Pousada Águia Dourada
Muitos dos hóspedes da Águia Dourada são clientes fiéis. Isso porque, além das acomodações confortáveis e da boa infraestrutura de lazer, o local faz os viajantes se sentirem em casa. A equipe de funcionários, por exemplo, faz questão de receber os visitantes de forma calorosa e, muitas vezes, prepara mimos especiais para surpreendê-los.
Há também outros diferenciais simples, mas que fazem toda a diferença. Entre eles, destacam-se a máquina de bebidas quentes que fica à disposição de todos gratuitamente na recepção e o famoso chá da tarde, que é cortesia e oferece delícias como bolos, bolinhos de chuva, canjica, arroz doce e lanchinhos variados.
Acomodações e lazer
As acomodações são divididas entre chalés e apartamentos. Um fator bacana é que todas as opções contam com decorações rústicas e utilizam elementos em madeira para reforçar o visual característico da arquitetura de montanha.
Há quartos com lareira e opções equipadas com banheira de hidromassagem. Caso fique em uma acomodação sem hidro, o viajante pode reservar gratuitamente um horário para utilizar a hidro spa aquecida e coberta do hotel.
A infraestrutura de lazer da Pousada Águia Dourada inclui ainda piscina ao ar livre, piscina coberta e aquecida, sauna, espaço fitness e salão de jogos. Os visitantes também conseguem relaxar na sala de estar com DVDteca (os filmes podem ser retirados e assistidos gratuitamente nas acomodações) ou na sala de massagem, onde são realizados tratamentos terapêuticos cobrados à parte.
Gastronomia
A gastronomia é outro trunfo da pousada em Monte Verde. Com mais de 40 opções de bolos, pães, geleias, frutas, sucos e até apfelstrudel, o café da manhã está incluso em todas as diárias. Caso deseje, o hóspede também pode fazer a reserva com regime de alimentação de meia pensão.
No almoço e no jantar, o restaurante fica aberto em estilo à la carte. O menu foi desenvolvido para bater de frente com o dos estabelecimentos da rua principal da cidade e, por isso, conta com uma variedade enorme de receitas muito bem servidas.
Fondues, sopas, pratos com trutas e massas são apenas algumas das muitas opções do cardápio. Há também pizzas, risotos, saladas, porções e uma ampla carta de vinhos e drinques.
LEIA TAMBÉM:
- O que fazer em São Paulo
- O que fazer em Campos do Jordão
- Roteiro de 4 dias no Rio de Janeiro
- O que fazer em Paraty
- O que fazer em Gramado e Canela
- O que fazer em Foz do Iguaçu
- O que fazer em Florianópolis
- O que fazer em Salvador
- O que fazer em Fernando de Noronha
- O que fazer em Natal
- O que fazer em Recife
- O que fazer em Porto de Galinhas
- O que fazer em Fortaleza
- O que fazer em Lençóis Maranhenses
- O que fazer em Manaus
- 10 resorts all-inclusive no Brasil