Hotéis
Onde ficar em Natal – 10 boas opções de hotéis
- Créditos/Foto:Divulgação/Wish Natal
- 21/Fevereiro/2024
- Maria Beatriz Vaccari
Escolher bem onde ficar em Natal, no Rio Grande do Norte, faz toda a diferença na experiência do viajante. Há hotéis e resorts em áreas bem distintas, que variam desde praias movimentadas e próximas aos pontos turísticos até locais remotos, com empreendimentos confortáveis, mas distantes dos comércios.
Minha dica para encontrar um bom hotel é pesquisar e comparar preços usando o Booking. A plataforma reúne ótimas ofertas e oferece diferenciais interessantes, como a possibilidade de reservar algumas acomodações com cancelamento gratuito.
Onde ficar em Natal
A região de Ponta Negra é a mais procurada pelos turistas. Ali, é possível encontrar hotéis excelentes. Além disso, há várias opções de bares e restaurantes nas imediações.
Caso o objetivo seja aproveitar boa parte da viagem dentro de um resort, recomendo procurar opções na Via Costeira. Trata-se de uma área afastada de comércios, mas cheia de opções de hospedagem que oferecem tudo que o viajante precisa para aproveitar o passeio e relaxar para valer.
Acomodações na região central de Natal podem ser mais baratas. Entretanto, vale a pena analisar e considerar o trânsito e a distância até os pontos turísticos.
Minhas dicas de onde ficar em Natal são:
- Ocean Palace All Inclusive Premium
- Wish Natal
- Serhs Natal Grand Hotel & Resort
- Vogal Luxury Beach Hotel & Spa
- Rifoles Praia Hotel e Resort
- Majestic Ponta Negra Beach
- Manary Praia Hotel
- Ibis Natal
Ocean Palace All Inclusive Premium
O Ocean Palace All Inclusive Premium oferece fácil acesso às dunas e ao Morro do Careca, um dos cartões-postais mais famosos da capital. O resort tem cinco restaurantes, 14 piscinas e fica de frente para a praia.
Veja preços e avaliações
—
Wish Natal
O Wish Natal é uma boa opção para quem busca conforto e infraestrutura completa. Kids club, spa e piscinas são algumas das principais atrações do complexo, que também é referência em gastronomia.
Veja preços e avaliações
—
Serhs Natal Grand Hotel & Resort
Com acesso às praias de Ponta Negra e Areia Preta, o Serhs Natal Grand Hotel & Resort tem quatro piscinas, três bares e cinco restaurantes. O hotel também abriga um spa perfeito para relaxar.
Veja preços e avaliações
—
Vogal Luxury Beach Hotel & Spa
Quem se hospeda no Vogal Luxury Beach Hotel & Spa pode escolher entre se refrescar em cinco piscinas ao ar livre ou aproveitar o mar. O hotel oferece serviço de mordomo, SPA by L’Occitane e acomodações com vista para o oceano.
Veja preços e avaliações
—
Rifoles Praia Hotel e Resort
De frente para a belíssima Praia de Ponta Negra, o Rifoles Praia Hotel e Resort é indicado para quem procura qualidade e sofisticação. O complexo tem vista panorâmica, piscina, sauna, bar de piscina, restaurante que fica aberto 24 horas por dia e salão de jogos.
Veja preços e avaliações
—
Majestic Ponta Negra Beach
Além de oferecer piscinas incríveis e acesso fácil à praia, o Majestic Ponta Negra Beach se destaca quando o assunto é gastronomia. É ali que fica o restaurante francês La Brasserie de La Mer, com um menu desenvolvido pelo chef Erick Jacquin.
Veja preços e avaliações
—
Manary Praia Hotel
A apenas 2 quilômetros do Morro do Careca, o Manary Praia Hotel tem acomodações amplas e com redes nas varandas. Os hóspedes podem ir à praia ou aproveitar as piscinas e áreas de lazer do complexo.
Veja preços e avaliações
—
Hotel Senac Barreira Roxa
O Hotel Senac Barreira Roxa conta com uma infraestrutura completa e agrada, principalmente, os fãs de gastronomia. Isso porque os funcionários do hotel são especialistas em preparar bebidas exóticas e pratos das gastronomias regional e internacional.
Veja preços e avaliações
—
Ibis Natal
A poucos passos da Arena das Dunas, o Ibis Natal oferece um bom custo-benefício na capital. O complexo fica a 9 quilômetros do Forte dos Reis Magos e a 25 quilômetros da praia de Genipabu.
Veja preços e avaliações
—
Golden Tulip Natal Ponta Negra
Perfeito para curtir dias de descanso em Natal, o Golden Tulip Natal Ponta Negra tem acomodações completas e restaurante. O hotel também abriga piscina ao ar livre e academia.
Veja preços e avaliações
—
O que você precisa saber antes de ir a Natal
Agora que você já sabe onde ficar em Natal, confira mais dicas para planajar uma viagem inesquecível à capital potiguar. Sempre recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.
—
Já fez a reserva da passagem aérea?
Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.
Onde ver preços: Vai de Promo
—
Sabe onde ficará hospedado?
Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.
Onde ver preços e avaliações: Booking.com
—
Vai alugar carro? Reserve com antecedência
Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.
Onde reservar: Mobility
—
Reservou os ingressos das atrações?
Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como GetYourGuide e Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.
Onde reservar: GetYourGuide e Civitatis
LEIA TAMBÉM:
- O que fazer em São Paulo
- Roteiro de 4 dias no Rio de Janeiro
- O que fazer em Gramado, Canela e arredores
- O que fazer em Foz do Iguaçu
- O que fazer em Florianópolis
- O que fazer em Salvador
- 10 resorts all-inclusive no Brasil
- O que fazer em Natal