Dicas de Viagem
Como é ficar no Kuriuwa Hotel, em Monte Verde
- Créditos/Foto:Divulgação
- 25/Setembro/2024
- Maria Beatriz Vaccari
No topo da serra, a 1.750 metros acima do nível do mar, o Kuriuwa Hotel funciona como um refúgio romântico para casais em Monte Verde (MG). Ali, os visitantes encontram acomodações privativas que oferecem aconchego, integração com a natureza e muita exclusividade.
Recentemente, fiquei hospedada no hotel. Neste post, destaco os principais pontos dessa experiência.
Experiência no Kuriuwa Hotel
Assim que os portões do Kuriuwa se abrem já é possível sentir a atmosfera tranquila e silenciosa que toma conta da propriedade. Após estacionar o carro, a primeira parada de todos os viajantes é na sede do complexo, onde fica o balcão de check-in.
Com decorações em madeira e elementos que remetem ao artesanato típico da região, o prédio funciona como a única área social do hotel, já que também abriga o restaurante, o bar, a loja de souvenires e a charmosa adega que reúne dezenas de rótulos nacionais e importados.
Há também duas varandas com sofás, poltronas e fire pits com vista para as araucárias. Já no andar inferior, é possível encontrar academia (que funciona 24 horas por dia), sauna seca com tanque gelado, piscina e spa.
É importante destacar que o Kuriuwa é totalmente pensado para adultos. O hotel, inclusive, só recebe hóspedes a partir de 18 anos.
Acomodações
No total, o hotel em Monte Verde conta com 17 acomodações, que são chamadas de moradas. Todas contam com entradas privativas e oferecem total privacidade aos viajantes.
As opções de hospedagem são divididas em várias categorias e têm de 65 a 130 metros quadrados. Fiquei hospedada na morada Pôr do Sol, uma das mais sofisticadas do empreendimento.
Com decorações intimistas e charmosas vigas de madeira no teto, a acomodação conta com sala de estar, lareira dupla (dividindo ambientes), cama king size, ducha dupla e closet. O maior destaque, contudo, é a varanda envidraçada, que dá acesso à piscina aquecida privativa (com hidro e cascata) e à sauna.
Como o próprio nome já diz, a morada na qual fiquei hospedada é perfeita para contemplar o pôr do sol. Basta abrir as cortinas da varanda para curtir o visual, que pode ser visto de dentro da piscina, nas espreguiçadeiras ou até na sauna, que também tem uma enorme janela panorâmica.
As acomodações contam ainda com pequenos detalhes que fazem toda a diferença na experiência dos hóspedes. As toalhas, por exemplo, são king size. A equipe também deixa roupões fofinhos e amenities da linha Natura Ekos para os hóspedes. Além disso, há um frigobar completo com vinhos, cervejas e bebidas não alcóolicas.
Bem-estar e relaxamento
A dica para quem procura experiências de relaxamento ainda mais diferenciadas é agendar um horário no Kuriuwa Bem Estar, spa do complexo. O menu de tratamentos conta com massagens e banhos de imersão desenvolvidos para cuidar do corpo, da mente e das emoções.
As opções exploram conceitos que variam desde movimentos relaxantes e uso de pedras quentes até os benefícios de produtos com cristais de quartzo e óleos essenciais. Há também um tratamento baseado em geoterapia, que utiliza argila medicinal rica em minerais para desintoxicar a pele e os órgãos internos.
Alta gastronomia
O café da manhã está incluso nas diárias do Kuriuwa Hotel. Ele é servido das 8h30 às 11h e reúne um buffet completo de pães, tortas, frios, bolos, frutas e outras delícias. Na mesa, o visitante encontra uma fichinha para solicitar omeletes, ovos mexidos, vitaminas e waffles de acordo com suas preferências.
Vale a pena reservar ao menos uma refeição para provar os pratos do menu de almoço e jantar. Bem servidas, as receitas são deliciosas e contam com belíssimas apresentações.
Recomendo o tradicional foundue de queijos diluídos em vinho branco (que acompanha pão italiano, batata rústica e brócolis) e o filé do chef, prato composto por medalhão de mignon e risoto de alho-poró servido em cesto de queijo parmesão.
Já o cardápio de sobremesas conta com opções como banana flambada, crumble de maçã e apfelstrudel.
Dito tudo isso, fica fácil entender porque o Kuriuwa é uma opção de hospedagem tão especial. Ali, é possível viver a autêntica experiência de se hospedar na serra, mas com doses extras de conforto, glamour e sofisticação.
—
LEIA TAMBÉM:
- O que fazer em São Paulo
- O que fazer em Campos do Jordão
- Roteiro de 4 dias no Rio de Janeiro
- O que fazer em Paraty
- O que fazer em Gramado e Canela
- O que fazer em Foz do Iguaçu
- O que fazer em Florianópolis
- O que fazer em Salvador
- O que fazer em Fernando de Noronha
- O que fazer em Natal
- O que fazer em Recife
- O que fazer em Porto de Galinhas
- O que fazer em Fortaleza
- O que fazer em Lençóis Maranhenses
- O que fazer em Manaus
- 10 resorts all-inclusive no Brasil