Notícias
Patagônia argentina – 10 dicas de hotéis em Bariloche
- Créditos/Foto:DepositPhotos
- 02/Outubro/2023
- Maria Beatriz Vaccari
Muitos brasileiros sonham em conhecer os belíssimos cenários naturais da Patagônia. Quem pretende explorar a parte argentina do território encontra boas opções de passeios e hotéis em Bariloche.
Cercada por montanhas, a cidade argentina é uma boa opção para ver neve na América do Sul. A cidade fica bem cheia durante o inverno, principalmente nas áreas com pistas para esportes de inverno, como o Cerro Catedral.
Para quem quer fugir da agitação e mesmo aproveitar a neve, a dica é a Bariloche em setembro, quando a cidade fica um pouco mais vazia, mas continua oferecendo atrações incríveis. De quebra, a época costuma ter opções de voos com tarifas mais atrativas.
Dicas de hotéis em Bariloche
O Centro de Bariloche é a área que concentra mais opções de hotéis. O local é indicado para quem pretende ficar próximo a lojas, restaurantes e paradas de ônibus turísticos.
A Avenida Bustillo, por sua vez, é ideal para os fãs de acomodações de luxo. Ali, é possível encontrar ótimos resorts com vistas para o lago e as montanhas.
Caso o objetivo seja esquiar, a dica é procurar por um hotel perto de locais como o Cerro Catedral. Há várias opções que oferecem, inclusive, transporte às pistas de neve.
Os hotéis em Bariloche indicados pelo Rota de Férias são:
- Hotel Panamericano Bariloche
- El Casco Art Hotel
- Design Suites Bariloche
- Hotel Nahuel Huapi
- Hotel Nevada
- Hotel Ayres Del Nahuel
- Huinid Bustillo Hotel & Spa
- Nido del Cóndor Hotel & Spa
Aperte os cintos e prepare-se para conferir detalhes de cada um deles.
Veja aqui os preços dos voos para Bariloche em diversas companhias de uma só vez.
Hotel Panamericano Bariloche
Com vista para o famoso lago Nahuel Huapi e para as montanhas, o Hotel Panamericano Bariloche tem acomodações elegantes e confortáveis. O complexo oferece restaurante, piano bar, spa e academia.
Veja preços e avaliações
—
Llao Llao Resort
O cinco-estrelas Llao Llao Resort é um dos hotéis mais tradicionais de Bariloche. A 25 quilômetros do Centro Cívico, a propriedade tem uma infraestrutura completa para quem quer curtir o destino com muito glamour.
Veja preços e avaliações
—
Alma Del Lago Suites & Spa
O spa com piscina coberta e banheira de hidromassagem do Alma Del Lago Suites & Spa é o local perfeito para relaxar após um dia de passeios em Bariloche. O hotel também tem acomodações legais e um restaurante especializado em receitas locais e da culinária mediterrânea.
Veja preços e avaliações
—
El Casco Art Hotel
A 15 minutos de carro da estação de esqui Cerro Catedral, o El Casco Art Hotel é outra boa opção para quem procura conforto e requinte. Um dos grandes diferenciais é a decoração, que inclui 500 obras de arte exclusivas de pintores e escultores argentinos.
Veja preços e avaliações
—
Design Suites Bariloche
As enormes janelas panorâmicas do Design Suites Bariloche permitem que os viajantes curtam as paisagens da região de forma diferenciada. Também é possível aproveitar piscinas (ao ar livre e coberta), academia, sala de massagem, sauna, restaurante e bar.
Veja preços e avaliações
—
Hotel Nahuel Huapi
A 400 metros do Centro Cívico, o Hotel Nahuel Huapi oferece fácil acesso a várias atrações da cidade e tem um bom custo-benefício. O prédio é antigo, mas muito bem conservado e limpo.
Veja preços e avaliações
—
Hotel Nevada
O Hotel Nevada é outra opção bacana para quem pretende ficar no Centro Cívico, pertinho de bares e restaurantes interessantes. O local tem acomodações com isolamento acústico e está a 19 quilômetros de distância do Cerro Catedral.
Veja preços e avaliações
—
Hotel Ayres Del Nahuel
A apenas 50 metros de Mitre, a principal rua comercial de Bariloche, o Hotel Ayres del Nahuel oferece vistas incríveis e acomodações aconchegantes. A propriedade também tem uma charmosa biblioteca com livros para crianças e adultos.
Veja preços e avaliações
—
Huinid Bustillo Hotel & Spa
Spa, piscina coberta aquecida, sauna e banho turco são algumas das atrações do Huinid Bustillo Hotel & Spa. Cercado por cinco hectares de florestas e montanhas, o complexo oferece locação de equipamentos para os viajantes que pretendem esquiar.
Veja preços e avaliações
—
Nido del Cóndor Hotel & Spa
De frente para o lago Nahuel Huapi e a apenas 300 metros da praia Bonita, o Nido del Cóndor Hotel & Spa conquista os visitantes com sua atmosfera de “casa da montanha”. O hotel tem spa, piscinas e atividades divertidas para crianças.
Veja preços e avaliações
—
O que você precisa saber antes de ir a Bariloche
Quando planejo minhas viagens para a Argentina, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.
É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de viagem internacional. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.
—
Documentos
O Brasil tem um acordo com a maioria dos países da América do Sul, como Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Peru e Bolívia, que dispensa a apresentação de passaporte e visto. Basta portar a carteira de identidade original para entrar nesses destinos, desde que o documento esteja em bom estado de conservação, tenha foto recente e menos de dez anos de expedição.
Vale ressaltar que apenas a carteira de identidade e o passaporte são aceitos para acesso aos países da América do Sul. Outros documentos, como CNH, carteira profissional e de trabalho, não são válidos.
—
Já fez a reserva da passagem aérea?
Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.
Onde ver preços: Vai de Promo
—
Sabe onde ficará hospedado?
Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.
Onde ver preços e avaliações: Booking.com
—
Já garantiu o seguro viagem?
Indico de longe o Seguros Promo, porque ele vasculha as principais seguradoras de viagem em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Depois de fazer sua escolha, use o cupom ROTADEFERIAS15 na caixa “Cupom de desconto” e ganhe 15% de desconto.
Onde consultar: Seguros Promo
—
Pediu o chip viagem para usar internet ilimitada?
Jamais deixo de adquirir um chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e gosto mais da America Chip, que tem ótimo atendimento e nunca me deixou na mão.
Onde pedir: America Chip
—
Vai alugar carro? Reserve com antecedência
Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.
Onde reservar: Mobility
—
Reservou os ingressos das atrações?
Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como o Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.
Onde reservar: Civitatis
—
LEIA TAMBÉM:
- O que fazer em Bariloche – 15 atrações imperdíveis
- Seguro viagem Bariloche – Como escolher, descontos e dicas
- O que fazer em Bariloche em setembro
- Onde ficar em Buenos Aires
- O que fazer em Montevidéu, no Uruguai
- O que fazer em Punta del Este
- Roteiro de 3 dias em Cusco e Machu Picchu, no Peru
- Dicas para viajar para o Peru
- O que fazer na Ilha de Páscoa